Sob o Calor do Sertão

Sob o Calor do Sertão Nana Pauvolih

Resenhas - Sob o Calor do Sertão

hyocha 28/12/2023

Aiiiii eu amo livros que se passam no BR principalmente aqui no nordeste, a nana entrega nos personagens e nas histórias. ?

Geovana.Nascimento 13/02/2021

Surpreendente
Não sei como ainda me surpreendo com os livros da Nana, ela nunca me decepciona e com esse livro não foi diferente. Nele vamos a história de Lisa uma escritora que buscar regionalizar seus livros e embarca em uma viagem para o Sertão do Nordeste e encontra Marcus que luta pelos cidadãos de onde mora, para trazer melhorias para esse povo sofrido. Enquanto eles lutam pelo povo, Marcus e Lisa se envolvem em um romance avassalador, mas todos carregam marcas do passado.
Como já disse todos os livros que já li da Nana são incríveis, não trazendo só o sensualismo do relacionamento do casal mas sempre trazendo temas sociais incríveis, que fazem você realmente pensar na realidade muitas vezes passadas despercebidas.

Rosangela Soare 26/02/2024

Realidade na veia
Esse livro me levou em vários momentos para o interior da Paraíba, que é de onde vem a minha família com gente humana, humilde, leal, gentil com aqueles que amam, doam o que podem e o que não podem. E aos mesmo tempo me levou para a realidade que vivemos hoje e que sempre existiu e que virou tão normal que não se vê mais impacto quando se é falado, mas que nesse livro me deixou furiosa, revoltada, doente de raiva, afinal política é uma merda no nosso país e é o que causa ainda muitas das desgraças de famílias inteiras por todos os lados, fora o egoísmo e a ganancia. Chorei muito, mas também ri e fiquei apaixonada com as personagens.

leehfeltrin 08/11/2020

apesar de todas teimosias que me tiravam do serio, fiquei muito envolvida com esse livro e a história da pequena cidade onde tudo se passa, a reflexão de que a vida é muito mais do que enxergamos me pegou de jeito, acho que a autora conseguiu retratar e situar muito bem o cenário e a realidade dos envolvidos, recomendo muito mas sabendo que o leitor vai sofrer um pouquinho por capítulo

Claudia Paiva 17/04/2024

Amei...
Gostei demais dessa história... Amei conhecer esse "outro" lado do Nordeste, um lado tão sofrido e foi muito bom e realista a forma como a Nana falou e descreveu a vida difícil que o povo vive e que nós nem mesmo percebemos, mesmo morando no mesmo país... Amei a Lisa e toda a sua simplicidade e compaixão.. o Marcos é um ótimo médico e gostei da forma como ele luta por toda a população tão sofrida, mas não gostei de como ele era cabeça dura e por várias vezes grosseiro com a Lisa, que so queria ajudar...

Sirlei Mendes 13/05/2024

Maravilhoso
Sob o Calor do Sertão é um romance que retrata o encontro de duas pessoas totalmente diferentes: Elisabeth Medeiros, uma socialite carioca, escritora, que resolve visitar o Nordeste para escrever um livro mais realista; e Marcus Lobo, um médico cheio de ideais, que abandonou tudo para viver no sertão da Bahia, lutando contra doenças, fome e miséria.
Para Lisa, é um choque de realidade. Ela vê coisas que nunca pensou existir, não sabe se aguenta uma vida tão longe do conforto com o qual está acostumada. Mas se apaixona loucamente pelo médico bruto, grosso, que enfrenta a todos por um mundo melhor. Um amor que tem tudo para dar errado. Mas que pode mudar a vida de duas pessoas.
Lisa e Marcus precisam deixar seus sentimentos falarem mais alto e decidirem se vale a pena abrir mão de algumas coisas por amor. A paixão entre eles explode, queima, revela segredos, traz dúvidas e mudanças. Em meio à aridez do Sertão nordestino e à corrupção, Marcus e Lisa lutam por justiça e por um amor que tem tudo para dar errado, afinal, pode Lisa abandonar uma vida de luxo para viver de modo tão simples? E que segredos o Doutor guarda para si?