O amor como revolução

O amor como revolução Pastor Henrique Vieira

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Jaqueline 02/02/2024

Neste livro o autor destaca a transformação social por meio do amor e da justiça e promove reflexão sobre como o amor pode ser uma força revolucionária na busca por um mundo mais igualitário e compassivo.

Luciano74 10/01/2024

Um livro necessário, especialmente para os cristãos
Me surpreendi positivamente com o livro. Achava que seria algo romantizado ou religioso, mas o que encontro é um olhar humano, concreto, diverso e muito bem costurado com espiritualidade e religião.

Aliás, o capítulo que discute o que é espiritualidade é fantástico.

O amor e o cristianismo apresentado pelo Pastor Henrique Vieira em nada se parece com o ?cristianismo? dominante. E eu, tendo formação religiosa cristã, posso afirmar que é esse Jesus que quero conhecer e que me faz mais sentido.

Diversos trechos me fizeram chorar e alguns deles eu nem sei dizer o porque.

Gostaria muito de ter conhecido essa visão durante minha adolescência e hoje sou grato e feliz por essa ser minha primeira leitura de 2024.

Jardim de histórias 15/07/2023

Uma crítica pungente ao fundamentalismo
Textos lindos e profundos capazes de nos fazer pensar sobre o que de fato é o amor e como ele se manifesta. Não me refiro a uma obra romântica suave e açucarada, e sim desta abordagem visceral, política/social, religiosa e econômica. Afinal, o que é amar de verdade? O texto soa quase como um sermão ou um chamamento, direto e reto ao opressor, referindo-se a intolerância estrutural, atribuindo nossos desequilíbrios manifestados através do julgo alheio. Um manifesto que desconstrói a ideia de manipulação religiosa e sua materialidade, trazendo a tona ideais mais espiritualizados, que pouco atende a realidade fundamentalista totalmente alinhado com o sistema capitalista. Tudo isso, por meio de uma narrativa de um pastor consciente que apresenta uma ideia de evangelização ampla e plural, conforme registros históricos/bíblicos.
Se tratando de uma obra que se alinha com uma política mais social, devido à factível polarização que nos permeia, não serão todos que apreciarão o conteúdo abordando. Mas se carapuça não servir, leiam sem compromisso e pensem sobre.
Jardim de histórias 15/07/2023minha estante
A vida nos convida diariamente a encarar sua beleza e tragédia. A maneira como lidamos com essa condição de desamparo é que determina os relacionamentos humanos.
Henrique Vieira

Erica.Regiani 17/07/2023minha estante
Amei!

Baconzitas 05/04/2023

Esperança
Conheci o pastor por causa do emicida e o álbum Amarelo

É esperançoso é bonito ver pessoas de fé que encontram caminho na militância, assim como o Padre Júlio Lancelotti

Pamella.Demetrio 26/10/2022

O Amor Como Revolução
Eu, que sou agnóstica, não poderia ter escolhido um livro melhor sobre o assunto. Pastor Henrique Vieira tem me mostrado um lado da religiosidade/ espiritualidade que há muito tempo eu havia esquecido.
Um livro que vai além das questões religiosas e aborda temas fundamentais que permeiam e estruturam nossa sociedade, como o racismo, machismo e o fundamentalismo religioso.

Alysson 26/09/2022

Com uma linguagem simples e falando sobre amor e compreensão, o livro relata a vida e os ensinamentos de Jesus e do autor sob uma óptica nada comum em grande parte das igrejas cristãs. É um livro para se sentir acolhido, sabendo que o amor vai para além de um espaço físico e que suas atitudes são responsáveis por muito mais coisas do que possamos imaginar. ?
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

carolmc_ 26/07/2022

Um verdadeiro cristão
Em tempos de tanta loucura é um alento ler a história de um verdadeiro cristão que prega, acima de tudo, o respeito às diferenças e o não julgamento.

Kay 13/05/2022

capitalismo e fundamentalismo religioso andam lado a lado
esse livro é incrível, me surpreendeu em vários aspectos. foi como ver Jesus por outras lentes, sem a visão que engloba todos o dogmas, sem a visão elitista, foi ver Jesus na simplicidade, assim como ele é! acho que antes eu tinha um certo medo da religião pelas coisas que ela dizia sobre mim e sobre coisas que eu acredito, mas Jesus não tem culpa disso e continua me amando, porque Jesus é um revolucionário e amor é uma forma de revolução!!!
pastor henrique sendo incrível mais uma vez

Kevin 04/05/2022

O pastor que ainda é exceção
Meu interesse pela leitura do livro partiu da entrevista do Henrique Vieira concedida ao podcast do Mano Brown, o "Mano a Mano". Assim como a entrevista, "O amor como revolução" relata uma experiência cristã saudável, respeitosa e - principalmente - questionadora. Encaro a inquietude do Pastor Henrique Vieira como o aspecto mais importante de sua experiência porque, durante a leitura, é possível reconhecer as mais diversas faces nocivas da religião, principalmente quando levamos em consideração os dias atuais.

Séfora 08/03/2022

Livro bem político
Não é um livro sobre religião. Bem longe disso. É um livro sobre Deus. Deus é amor. E o pastor fala sobre esse amor.

Mas é, sobretudo, um livro político. Bem político. Não amei, achei ok.

Maria 01/02/2022

A exemplificação do real cristão
Pela primeira vez senti a presença de Deus em um livro, que pessoa incrível o pastor Henrique é. Um livro tão essencial para enxergarmos que Jesus sempre foi um militante, defensor das minorias e das pessoas que sofrem na sociedade. Um livro que mostra como pessoas intolerantes no meio religioso podem fazer estragos gigantescos em nome de Deus. Um livro que exemplifica o amor de maneira tão singela e ao mesmo tempo de maneira tão forte e expressiva.

Daniele 04/01/2022

Resistência
Diante do cenário atual, repleto de discursos de ódio, o autor relembra qual a verdadeira essência de Deus e da religião - o amor ao próximo.

Apesar de ser escrito por um pastor, o livro trata de diversos assuntos importantes como desigualdade social, racismo, homofobia, conservadorismo e idealismo religioso.

Um respiro de esperança saber que em meio ao caos que vivemos ainda há líderes religiosos com tal sensatez!

csartoretto 31/12/2021

Sou muito suspeita pra falar de Henrique Vieira pq admiro demais essa pessoa sabe o que é amar e compartilhar amor. Acredito que a essência do cristianismo é o amor e o verdadeiro cristão se traduz nos seus atos de amor e fé.

1 | 2 | 3 | 4