O amor como revolução

Resenhas - O AMOR COMO REVOLUÇÃO

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 16/09/2021

Tolerância
Embora escrito por um pastor, o livro não soa como sermão. Ao contrário disso, o autor tenta se distanciar do fundamentalismo religioso. As passagens bíblicas são tratadas sob a ótica do campo filosófico. Alguns trechos transbordam utopia, outros elevam nossa complacência.

Jardim de histórias 15/07/2023

Uma crítica pungente ao fundamentalismo
Textos lindos e profundos capazes de nos fazer pensar sobre o que de fato é o amor e como ele se manifesta. Não me refiro a uma obra romântica suave e açucarada, e sim desta abordagem visceral, política/social, religiosa e econômica. Afinal, o que é amar de verdade? O texto soa quase como um sermão ou um chamamento, direto e reto ao opressor, referindo-se a intolerância estrutural, atribuindo nossos desequilíbrios manifestados através do julgo alheio. Um manifesto que desconstrói a ideia de manipulação religiosa e sua materialidade, trazendo a tona ideais mais espiritualizados, que pouco atende a realidade fundamentalista totalmente alinhado com o sistema capitalista. Tudo isso, por meio de uma narrativa de um pastor consciente que apresenta uma ideia de evangelização ampla e plural, conforme registros históricos/bíblicos.
Se tratando de uma obra que se alinha com uma política mais social, devido à factível polarização que nos permeia, não serão todos que apreciarão o conteúdo abordando. Mas se carapuça não servir, leiam sem compromisso e pensem sobre.
Jardim de histórias 15/07/2023minha estante
A vida nos convida diariamente a encarar sua beleza e tragédia. A maneira como lidamos com essa condição de desamparo é que determina os relacionamentos humanos.
Henrique Vieira

Erica.Regiani 17/07/2023minha estante
Amei!

Karina Reis 10/07/2020

Leitura necessária em tempos de ódio.
Um livro que toca em diversos temas necessários e de uma maneira fácil e didática. Comecei sem nenhuma expectativa e ele me prendeu do início ao fim.
Assuntos debatidos cada vez pela sociedade comentadas por uma perspectiva religiosa, mas sem qualquer tipo de extremismo. Racismo, feminismo, política, religião, homofobia, segregação, entre outros assuntos necessários e que precisam de várias visões para debater as mais diversas vertentes desses temas.
Vale a pena a leitura.

Alysson 26/09/2022

Com uma linguagem simples e falando sobre amor e compreensão, o livro relata a vida e os ensinamentos de Jesus e do autor sob uma óptica nada comum em grande parte das igrejas cristãs. É um livro para se sentir acolhido, sabendo que o amor vai para além de um espaço físico e que suas atitudes são responsáveis por muito mais coisas do que possamos imaginar. ?
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yago 01/05/2021

Um manifesto pessoal contra as injustiças do mundo moderno
? abandone esse lugar de controle que rouba você de você mesmo, inibe seus afetos, demoniza seus desejos, controla seu corpo, vigia seus passos, julga suas ações, silencia suas angústias, mata suas utopias, adoece sua mente, entristece o semblante,abaixa sua cabeça e torna amarga sua experiência com Deus.?

Pastor Henrique Vieira é uma achado, em meio a tantos nomes do ?mundo? cristão. O título que ele exerce e enfatiza pode assustar o leitor que se abstém da temática religiosa, mas garanto que ele é muito mais que isso. O livro é atual, pois narra problemas dos nosso cotidiano?como racismo, intolerância religiosa, lgbtfobia e, principalmente, discursos de ódio?, e associa a religiosidade e a empatia como chaves para a solução.
É uma obra extremamente política, que confronta a fala neofascista em ascensão no Brasil. Vieira não se isenta se seu posicionamento e revela a importância de tal ato.
A leitura é fluida, mas marcada de contextualizações sociológicas, históricas e teológicas. Creio que a leitura deve ser fracionada para uma melhor reflexão.

alissonferreira.c1 06/08/2020

Um novo olhar sobre Jesus
Quando comecei essa leitura, parte do meu coração estava muito fechado para o tema. Na verdade o processo todo era um auto desafio. Eu tinha o livro e não queria deixar ele parado sem nunca ter ao menos tentado. Posso dizer que a minha surpresa positiva aconteceu nas primeiras páginas.

O Pastor Henrique Vieira nos apresenta nesse livro um Jesus totalmente diferente do que estamos habituados. Ele aborda sobre temas da atualidade como racismo, machismo e LGBTfobia fazendo o link com as coisas que o próprio Jesus pregava.

O livro é um pouco cansativo porque os capítulos são muito grandes e o tema também não ajuda a embalar a leitura, mas vale muito a pena ler.

csartoretto 31/12/2021

Sou muito suspeita pra falar de Henrique Vieira pq admiro demais essa pessoa sabe o que é amar e compartilhar amor. Acredito que a essência do cristianismo é o amor e o verdadeiro cristão se traduz nos seus atos de amor e fé.

Ri :) 19/08/2020

Precisamos construir juntos um amém...
... e um axé pela paz.
Henrique Vieira, Pastor, trouxe numa linguagem absurdamente acessível suas experiências sobre racismo, homofobia, abismo de classes e inúmeras pedras jogadas diariamente na sociedade menos privilegiada. Demorei uma vida para terminar de ler, mas encerrei esperançosa. Que esta leitura traga empatia, amor e entusiasmo, assim como trouxe pra mim, a todos que tiverem contato.

Andressa Almeida 21/02/2020

Uma visão especial da vida!
Um livro que nos mostra uma visão especial da vida e do verdadeiro amor ao próximo, por meio da efetiva inclusão (e não apenas tolerância).

Larissa Guimarães 04/09/2021

Eu queria ter lido esse livro antes! Em épocas de disseminação de ódio e tantas coisas faladas em nome de Deus, o pastor Henrique nos relembra a essência do evangelho e seu principal objetivo. É uma interpretação do evangelho para os dias atuais. Esse livro acalmou meu coração de uma forma inexplicável.

Gustavo.Torres 27/06/2020

Fantástico
Apaixonante. Livro que nos faz refletir. Pastor Henrique Vieira retrata o amor de várias maneiras. Conta um pouco da sua infância e adolescência. Do seu trauma.
Conta também um pouco da história de Jesus, fazendo, de forma brilhante, um paralelo com os dias atuais.
Fala sobre racismo, preconceito, intolerância religiosa e fundamen
talismo religioso.

Caro Pastor Henrique Vieira, flamenguista, assim como eu, virei seu fã. E estou indicando seu livro a todos os meus amigos.

Erica.Regiani 27/12/2021

Com maestria o autor mescla ao longo do livro suas memórias de vida com reflexões sobre fundamentalismo religioso, intolerância religiosa, homofobia, misoginia, racismo extrutural. Fala da época de Jesus citando versículos bíblicos e relacionando-os com o contexto atual do nosso país, nos fazendo refletir sobre como os ensinamentos de Jesus foram deturpados ao longo dos tempos. E de quebra nos faz pensar em quais são nossas ações concretas como agentes transformadores da realidade em que vivemos.

Érica 30/12/2021

Necessário
Levei uns meses para terminar esse livro, que embora curto, traz tantas reflexões. Livro que trata de religião sim mas com um viés crítico e racional. Vai para mais além! É amplo, faz-nos repensar sobre a vida, o amor, preconceito, história e realidade política de nosso país.
Através das palavras consigo também repensar a minha forma de enxergar e entender o mundo e a força do amor, que é movimento, que é de fato revolucionário!
Leitura fluida e de grande profundidade! Recomendo demais!

Débora 24/01/2021

Inspirador
Conheci pastor Henrique Vieira nas redes sociais, me identifiquei imediatamente com seu conceito de Deus, de religião, de fé. Cheguei então ao livro dele e nossaaa!!! Que livro incrível, inspirador! Onde pude identificar ainda mais sobre a forma como sinto e percebo Deus, como sinto Ele ao meu redor e sobre como compreendo toda a mensagem de Cristo!
Vale muito a pena a leitura deste livro, independentemente de sua religião! É um livro sobre amor, sobre tolerância, sobre conhecimento, sobre paz!

1 | 2 | 3 | 4