Lugar de mulher é onde Deus disser

Lugar de mulher é onde Deus disser Renata Veras

Resenhas - Lugar de mulher é onde Deus disser

Sarah 02/05/2020

Muito relevante para a mulher cristã
Este livro no geral me agradou muito.São vários os temas abordados ,nos quais permeiam a 'vida' da mulher em Cristo.
Não digo que concordo exatamente com tudo que a autora afirmou( há alguns pontos no que se trata de feminismo que achei a exposição um pouco 'fraca') ,contudo me abriram os olhos em várias coisas e são muitos os trechos que farei questão de guardar ,devido a sua importância.
Suênia Pereira 30/12/2021minha estante
Na verdade, o livro é uma compilação dos textos do blog "mulheres em apuros." O formato não seria para um livro. Mas realmente, é bom. De maneira simples e pontual, uma excelente ferramenta para trabalhar com mulheres.

Fabianna.Batista 02/10/2020

Uma leitura muito edificante e desafiadora pois a autora aborda situações cotidianas e nos faz refletir sobre como temos reagido e como deveríamos reagir em cada situação numa ótica bíblica.

Mildred 16/01/2021

Lugar de mulher
Simplesmente maravilhosa, oro a Deus pela vida da Renata que tem me ajudado mesmo sem saber em muitos momentos da minha vida .

Lyta Racielly 10/11/2021

“Lugar de Mulher é onde Deus Disser” é uma coletânea de textos escritos pela Renata Veras, desenvolvidos em cima da feminilidade bíblica, alguns abordando o feminismo e a necessidade de voltarmos a olhar para a Bíblia em nossas decisões diárias, outros mais o papel da mulher cristã.
O livro mexeu muito comigo, me fazendo refletir sobre meus próprios pecados. Uma das partes que mais me marcaram foi sobre nosso temperamento e se estamos agradando a ele. Quem me conhece sabe como sou um “pouquinho” sem paciência, gritando por qualquer coisinha, então levei umas boas cajadadas.

.。.:*♡ “Olhar para o coração pode nos mostrar que dentro de cada mulher irada e descontrolada está um coração profundamente tolo e precipitado, um coração insubmisso, um coração profundamente murmurador, um coração mal-agradecido, um coração duvidoso, um coração vingativo, um coração controlador, um coração incrédulo, um coração precipitado.”

Apesar de ter gostado muito do livro, confesso ter começado esperando bem mais pela premissa do título. Por ser um compilado de textos do blog da autora, alguns ficaram soltos no meio da história, perdendo um pouco o sentido.

Então só por isso não dei 5 estrelas, pois tanto o título quanto a sinopse prometem uma análise mais profunda do feminismo, o que não aconteceu.

Mas, apesar desse ponto, é uma leitura recomendável para quem quer começar a aprender sobre o feminismo e o sentido bíblico da feminilidade.

site: https://www.instagram.com/tulipaperegrina/

@livrocas 27/12/2020

Muito edificante à mulheres cristãs!
Foi uma leitura extremamente engrandecedora. O livro contém diversas referências bíblicas, de outros livros e autores. Trata bastante sobre a conduta da mulher cristã, os temas do mundo atual em relação a mulheres (desde os mais polêmicos até os mais cotidianos) e tem uma linguagem extremamente simples! Uma belezura de livro e mensagem a mulheres e jovens cristãs.

Sheila Almeida 06/06/2021

Deus é Soberano
Vários assuntos muito pertinentes
Aqui seremos lembradas de necessidades diversas. Estaremos à frente de vários conceitos. Mas principalmente seremos confrontadas e isso exigirá de nós reflexão e um posicionamento diante do que estamos a ser instruídas sobre o nosso lugar que é onde Deus disser.
Recomendo que se você quer continuar, firmar seu compromisso e ser animada a não desistir leia esse livro.

Ana Elizabeth 03/03/2023

Simples e fácil de ler. Eu amo esse formato de livro que vem com vários artigos e textos curtos. Gostei muito dos temas abordados. São conceitos bíblicos que já sabemos e é sempre bom relembrar.

anapauladias 02/09/2023

Um livro muito bom. Nos leva a refletir nas nossas atitutes, no que Deus tem e quer para cada uma de nós. Nao so para mulheres mas para os homens também.

diaspatrici 01/06/2020

Não concordo com tudo o que está no livro, mas é uma leitura mediana, meio confusa, devido o propósito.

Cassiarscosta 30/03/2021

Livro que trata sobre várias áreas da vida da mulher cristã. Gostei muito do ponto de vista da Renata, concordei com muitos pontos abordados. As referências que ela faz utilizando a Bíblia para justificar a vontade de Deus e o propósito Dele ao ter criado a mulher são de grande ajuda para entendermos nosso lugar e papel conforme a vontade de Deus.

jessica1248 21/09/2021

lugar de mulher é onde Deus disser| Renata Veras
achei o livro bem interessante em geral, foi meu primeiro lido no Kindle (inclusive tá disponível do Unlimited p quem quiser ler), mas em algumas partes eu não concordo com o ponto de vista da autora.
mas ao todo o livro foi bem bom, vale a pena a leitura

Pri 31/10/2022

Conselhos de amiga
Descrevo este livro como muitos conselhos bons e válidos de uma boa amiga. Cada capítulo um novo aprendizado. Cada capítulo, muitas vezes, um tapa na cara, mas com carinho rsrsrs.
Nos faz pensar e querer ser melhores em cada novo dia. Espero que você leia e descubra o lugar que Deus quer que você esteja.

Thaiane.Rufino 10/09/2020

Saber o lugar que Deus quer da gente é essencial. Saber que podemos glorificar o nome Dele em várias áreas da nossa vida é melhor (e tem mais peso/responsabilidade) ainda.

Renata nos leva a várias reflexões sobre o nosso papel/lugar como mulher. Ela dá uma visão do lugar como o feminismo vê e quer que as mulheres se coloquem, e o lugar que Deus diz para nos colocarmos.
Enfim, é um livro com estudo e bastante reflexões.

Você cristã, dê uma chance para ele, não vai se arrepender da leitura.

E lembre-se, o feminismo nunca deve definir quem você é, Deus que deve.

Alexi.a_n 28/12/2021

Lugar de mulher é onde Deus disser
O livro da Renata é um compilado de anotações da autora. Por esse motivo, muitas vezes trás ótimos assuntos que precisam ser abordados, mas muitas vezes acaba não tendo muita profundidade.
Aprendi com o livro, na verdade, muitas vezes tive a oportunidade de refletir sobre situações que não são novas para mim, mas que acabam ficando de lado por causa do cotidiano.
O livro, pelo menos a versão que tive acesso, precisa de uma boa revisão. Em muitos momentos fica um pouco difícil de ler o livro e chateia essas questões gramaticais e ortográficas gritantes.
Alguns assuntos foram bem tratados, outros não vi motivos de estar nesse livro ou ser abordado dessa maneira. Isso justifica a nota. No entanto, fica a recomendação dessa leitura.