Diana

Diana Bruna Chiarett

Resenhas - Diana

nina | @bookbloomari 22/06/2019

Meta: 5/40
Virei uma das fãs da Bruna. Não era para menos, o livro é um completo sonho. Mas não no sentido de ser ilusório, na verdade é de uma verdade que me fez refletir. Personagens bem construídos, complexos e militantes, o que me surpreendeu de forma inusitada, não esperava o desfecho deles.
Diana é uma mulher forte, fechada e eficiente, mas isso não é um defeito e muito menos um problema, nem pra ela e nem pra Evan, o outro personagem principal. Ele é um homem desconstruído, amável, mas que vive querendo a aprovação de tudo e de todos.
Ela é a heroína de sua própria história. O protagonismo feminino em todos os aspectos é um ponto diferencial que me chamou muita atenção, passei a observar quantos livros que as personagens são tão esforçadas e não recebem nem metade das regalias dadas aos homens.
Esse foi um romance que eu queria viver, verdadeiramente. Infelizmente, um homem como Evan ainda não é comum no ""mundo real"". Apesar da complexidade dos personagens, é uma história leve (mesmo com desaparecimentos sendo o plot central hihi). Vale a pena em todos os sentidos.
E para completar, tem uma playlist divina. As músicas combinaram 1000% com os momentos do enredo e com o ritmo dado pela autora. Encantador é a palavra correta. Como já disse antes, a escrita envolvente, a leitura gostosa e a trama bem estruturada fizeram a experiência ser muito emocionante.

"Evan se via intrigado porque Diana era uma quebra de expectativa. Não era uma donzela em perigo, uma mulher esperando ser salva, ou alguém diferente escondido por trás de camadas falsas de indiferença."