Ano Um

Ano Um Nora Roberts

Resenhas - Ano Um

Thaisa 19/06/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Eu já li uma boa quantidade de livros da Nora Roberts para te falar, com certa propriedade, que esse é um dos livros mais sombrios que esta mulher já escreveu! E que livro, minha gente. Que livro…

Preciso confessar que não sabia o que esperar de Nora escrevendo uma distopia. Sei nem dizer o que imaginei que seria essa história, mas posso reafirmar que quando a autora acrescenta fantasia no enredo, a mistura sempre dá certo. Sim, Ano Um é uma distopia com fantasia e isso deixou a leitura bem mais gostosa de acompanhar.

O primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida nos apresenta como o mundo que conhecemos acabou e como um novo mundo, repleto de caos, magia e pessoas escolhendo entre o lado do bem ou do mal, começou. É uma leitura tensa, intensa, dolorosa, repugnante em alguns momentos, esperançosa em outros; ação, adrenalina, reviravoltas, dor e sofrimento; bondade, amor, beleza, lealdade; o melhor e o pior da humanidade. Tudo isso nós encontramos dentro das 400 páginas e a leitura deixa aquela sensação do ar ficar preso o tempo inteiro dentro dos pulmões. Ficamos em suspenso, aguardando o que vai acontecer.

A autora consegue deixar o leitor tenso, como se ele estivesse junto dos personagens, fugindo, tentando sobreviver, desconfiando de tudo e todos. E por falar em personagens, conhecemos 3 grupos de personagens extremamente importantes para o desenvolver da história, nos apegamos a todos e… Bom, não vou falar o que acontece depois. Só prepare seu coração para esse livro!

É uma leitura de tirar o fôlego, onde tudo pode acontecer. Como obra de estreia em distopias, Nora tá mais do que aprovada. Se você gosta de livros pós apocalípticos, super recomendo esse lançamento da autora! Agora eu preciso desesperadamente do segundo volume, pois não foi de Deus como esse terminou.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/06/resenha-ano-um-de-nora-roberts/
Glaudison 26/06/2019minha estante
Gosteiii, achei poucas resenhas deste livro, já estava nos favoritos, depois da sua resenha eu quero mais ainda ler ele, vou já comprar. Eu amoooo um pós apocalipse ????

Thaisa 26/06/2019minha estante
Pois leia e depois me conta o que achou! :D

Iris 01/07/2019minha estante
Estava procurando uma resenha sobre esse livro e gostei muito da sua. Bem esclarecedora. Mas, acho que vou esperar os outros saírem. Vou ficar ansiosa demais esperando saber o que vai acontecer. A trilogia Guardiões eu li a cada publicação do livro e sofri com a ansiedade. Para mim, é uma das melhores trilogias.

gabihott 20/02/2020minha estante
Eu nunca li nenhum livro da Nora Roberts e gostaria de iniciar essa aventura. Qual voce indicaria para ser o primeiro livro?

Pe 26/04/2020minha estante
Excelente resenha, exatamente tudo que eu senti lendo essa obra de arte! ?

Vanessinha:) 29/05/2020minha estante
Adorei a resenha tambem sou fã da autora e esse livro acabou comigo, so quero o próximo.

Sandra.Rodrigues 16/11/2020minha estante
Excelente resenha,disse tudo... parabéns... já li trinta e oito livros da Nora Roberts,essa é a primeira distopia que leio, mas é repleta de detalhes a narração, como sempre, muito bem exposto...

Azevedo 01/02/2022minha estante
MANO EU TÔ TÃO FELIZ POR FINALMENTE TER ENCONTRADO ALGUÉM QUE LEU ESSE LIVRO TÃO PERFEITO

Amanda.Moraes 13/02/2022minha estante
Estou amando esse livro, ainda não acabei. Não conhecia essa autora, minha madrinha me indicou livros dela e me deparei com esse na biblioteca e já gostei só do resumo do livro, perfeito, zero defeitos.

Sandra.Rodrigues 13/02/2022minha estante
É minha escritora favorita,top ???

BArbara.Andrade 15/02/2022minha estante
Comecei a ler esse livro hoje e já estou super curiosa ?

Sandra.Rodrigues 15/02/2022minha estante
Olá Amanda, que delícia ??Boa leitura ?

PatrAcia 02/03/2022minha estante
Minha filha leu os três em duas semanas

Julia.Piscitelli 08/03/2022minha estante
Qual seria a continuação desse livro??

gabihott 08/03/2022minha estante
De sangue e ossos

Karini.Couto 16/07/2019

Quando vejo lançamentos da Nora Roberts eu sempre fico na dúvida se leio ou não. Pois tenho um sentimento de amor e ódio pelos livros dela. Alguns amo e outros detesto! Pois é.. Não me julguem!

Mas infelizmente nem tudo da autora me agrada como agrada a grande maioria. Mas eu achei livros excelentes dela também. Verdadeiramente memoráveis!

Então, eu resolvi arriscar em Ano Um, justamente por ter percebido que a autora saiu um pouco da zona de conforto dela e escreveu algo um tanto diferente!

Bom, neste livro temos um livro do gênero distopia e que é algo que eu amo demais! Além disso, nesse cenário pós apocalíptico e recheado de elementos sobrenaturais e fantásticos temos uma história incrível e que realmente me conquistou demais!

Em alguns momento o que me incomodou foi a lentidão em algumas partes da história, nesse quesito eu esperei algo mais fluído e rápido, mas não me fez gostar menos da história. Temos bruxos, elfos, magos e tantos elementos fantásticos que eu amo, que seria impossível não amar!

Este livro foi muito bem ambientado pela autora e senti que foi isso, uma obra inicial que iria nos abrir para um novo mundo repleto de novidades, sensações e emoções que ainda estão por vir. Espero que não demore muito pelo próximo livro da saga!

Dessa vez, deixo Nora Roberts no topo da lista do que quero ler muito em breve.. A continuação desse livro!

Este livro é sombrio, diferente e tudo que eu gostaria de ver uma autora do porte da Nora escrevendo e ela o fez com maestria!

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/
Crica 16/07/2019minha estante
Ja ouvi dizer que ela usa um ghostwriter, por isso consegue publicar tantos livros e alguns são tão diferentes entre si.

Karini.Couto 16/07/2019minha estante
Será? Eu nunca soube o pq eu sempre tenho essa dúvida sobre os livros dela, se eu vou curtir ou não e é como colocou tem uma divergência tão grande as vezes de uns para outros.. O autor geralmente tem um estilo, uma pegada e as vezes ela me decepciona demais..
Dessa vez eu curti. Acho que essa trilogia será do meu agrado.
Mas nunca sei sobre a próxima.

E realmente o mulher para escrever tantos livros, lançar tantos um atrás do outro.. vai ver é isso mesmo, ela tem ajuda, e nem sempre fica com cara de que o que lançou de fato se parece com a pegada anterior que eu curti ou com a que eu não curti.

Crica 18/07/2019minha estante
Sim ela é uma verdadeira máquina de produção de livros então essa pode ser uma explicação convincente

Lu 21/07/2019minha estante
Eu concordo com você sobre a Nora. Eu era apaixonada pelas trilogias dela, mas sinto que, ultimamente, não tenho gostado de seus lançamentos. Seus livros perderam consistência e emoção. ? receita pronta, mesmo. Bom saber que esse livro é legal. Eu gosto muito da série Mortal, mas ela é muito longa e eu cansei.

?tima resenha, parabéns!

Renata 03/07/2021

uma distopia/fantasia estilo sessão da tarde
vale a pena ler essa trilogia? essa resenha se propõe a responder essa pergunta.

bom, antes de qualquer coisa, li os três livros da trilogia antes de me manifestar sobre 'ano um', porque escolhi acreditar que as coisas mudariam (já que as notas aqui no skoob aumentaram de um livro pra outro), e eu não queria expor uma opinião que não se adequasse à obra toda. porém (spoiler alert): as coisas não mudaram. kkk

vamos lá. por que eu disse que esse livro (e o restante da trilogia) tem estilo sessão da tarde? porque tudo sempre dá certo e não tem nenhuma grande emoção. é algo "liberado pra todas as idades".

o livro começa com uma pandemia (e pense aí num gatilho ler esse livro em 2021 kkkrying), morre uma ruma de gente, lockdown etc. mas o foco da história não é esse; com o surgimento da pandemia a magia ressurge no mundo, pessoas adquirem poderes mágicos e aí tem o velho embate bem x mal.

nada contra esse embate. afinal, quase todo livro de ficção tem isso. o problema aqui é como isso é conduzido. o bem é muito "do bem", o mal é muito "do mal"; não tem (quase) nenhuma surpresa; não tem pelo que torcer (porque o bem - ao longo de todos os três livros - sempre vence)... todas as dificuldades que surgem no caminho são facilmente superadas, os "mocinhos" não têm (quase) nenhum revés, não dá pra derramar uma única lagriminha ao longo de três livros. as lutas não são bem descritas, tudo é vencido muito rapidamente, em alguns poucos parágrafos as pessoas superam o luto e as perdas, não tem uma construção digna de personagens nem um crescente dos acontecimentos.

o livro não é exatamente ruim. nora roberts escreve ok. mas não é uma história fascinante. não é uma trilogia que me marcou (pelo menos não positivamente). daqui a uns meses provavelmente terei esquecido de tudo. kkk

minha sugestão é: quer uma distopia/fantasia de roer as unhas? vá de trilogia 'a terra partida', da n. k. jemisin. quer uma distopia de tirar o sono? vá de duologia 'semente da terra', da octavia butler. quer uma fantasia com muita magia? vá de série 'trono de vidro' ou 'a corte de espinhos e rosas', ambas da sarah j. mass.

em relação a 'ano um', da nora roberts? bem, não indico. pode até ler, mas vá consciente de que será uma história rasa e mal trabalhada.
kally5 16/05/2022minha estante
Eu to tão decepcionada porque eu tava com a expectativa lá em cima. Estou quase acabando o primeiro da trilogia e pensando de devo continuar a ler ou não ? desde do começo do livro eu to achando ele muito estranho, muito raso, sem desenvolvimento nenhum. Mas é isso kkk tem hora que a gente acerta e tem hora que erra, e feio ?

Renata 25/05/2022minha estante
é extamente isso! a trilogia toda é muito estranha, rasa e sem desenvolvimento nenhum kkk

Jéssica 23/02/2022

Distopia da Nora Roberts?
Confesso que esse é o primeiro livro da N. R. que eu leio, mas sei que é uma escritora renomada. Assim, quando vi que a Nora escreveu uma distopia (um dos meus gêneros favoritos), resolvi me aventurar nessa leitura.
E ainda bem que o fiz!
O livro como um todo é muito bom. Ano Um narra acontecimentos do primeiro ano após A Catástrofe, uma pandemia sinistra que praticamente dizima a humanidade ao mesmo tempo que desperta um tipo de poder oculto e até então, esquecido.
Há muita maldade nesse livro, e alguns assuntos gatilhos. Os personagens (que são MUITOS), lutam pela sobrevivência e passam por situações bastante assustadoras. Eu não tive problemas com a quantidade de personagens introduzidos na trama, mas acho que não temos tempo suficiente para nos afeiçoar a eles, e dessa forma, fica um pouco mais difícil criar proximidade com os personagens da trama... Me senti assistindo a história de "cima", e não consegui criar muito vínculo com as emoções dos personagens, tanto que algumas mortes passaram de forma bem rápida e não me afetaram.
A narrativa é muito boa, e a história tem a capacidade de prender o leitor. É uma excelente mistura de distopia, fantasia e um pinguinho de amor no fim do mundo. A expectativa da chegada da Escolhida e de vê-la passando pela sua "jornada do herói" me deixou com bastante vontade de ler o segundo livro! Nora se mostrou uma escritora versátil e que sabe sim escrever uma boa distopia.
Recomendo bastante a leitura! E lá vou eu para "De Sangue e Ossos". :)
Thotekun 23/02/2022minha estante
Dá vontade de ler ?

Anna.Júlia 26/05/2021

Essa distopia+fantasia é simplesmente incrível.
Quando uma pandemia acaba com boa parte da humanidade, somente poucas pessoas (em relação ao mundo todo) sobrevivem. O livro foca em 2 ou 3 grupos diferentes, se não me engano, e conta as historias deles.
O que mais me surpreendeu foram os poderes que apareceram neles, em meio ao caos todo, e eles usando isso para tentar se ajudarem.
avalonbluie 27/05/2021minha estante
nossa me vendeu o livro na lista ja yay

Rodrigo 28/01/2021

Um ótimo livro
Como não conhecia nenhuma obra da já renomada autora, acabei iniciando a leitura com uma certa expectativa. E devo dizer que foram muito bem supridas.
Foi um livro que li por indicação e com certeza indicaria para outras pessoas.
Em momento algum a leitura se tornou pesada, monótona e sempre instigava a continuar, mantendo o nível sempre.
Yasmin 28/01/2021minha estante
Te recomendo "A testemunha". Esse livro é perfeito! Um dos melhores livros que li em 2019.

Maria_ 15/03/2022

ANO UM TRILOGIA CRONICAS DA ESCOLHIDA Nora Roberts
1°volume das CRONICAS DA ESCOLHIDA.
Início da devastação da humanidade.
Uma distopia onde conhecemos o melhor e o pior da humanidade frente uma calamidade.
Nascimento da ESCOLHIDA.
Mais ESCOLHIDA para que?????
Suh 15/03/2022minha estante
Essa autora ?

GiGi 28/03/2020

Adorei o livro por mais que tenha me deixado um pouco aflita por causa do corona
Yasmin.Latchuc 12/04/2020minha estante
Nossa real, ainda bem que li esse livro antes de tudo isso ahahaha

Ju Martinez 22/08/2022

Tem tudo para ser uma grande história e tem grandes personagens. Tem algumas cenas de ação e acho que vai ficar bem agitado a sequência. Espero que me surpreenda ainda mais.
Tania 24/08/2022minha estante
Já li a trilogia toda....é vem diferente dos outros livros da autora, mas continua sendo ótimo...??

kally5 17/05/2022

Não gostei
Esse livro foi? uma experiência kkkk. Eu não estava com uma expectativa super alta, mas eu pelo menos esperava que fosse sei lá, melhor do que isso. Acho que a decepção que eu sinto agora em parte tem a ver em como a sinopse é promissora, e tem um quê muito interessante. Eu tenho certeza que se ela fosse escrita de outro jeito, eu iria gostar do livro.

Tem muitas coisas que me incomodaram nesse livro, desde o começo até o final dele, mas vou tentar falar dos top 3 kkkk. Foi bem difícil ler, eu estava entediada o tempo inteiro pra ser bem sincera.

Uma das coisas que me incomodaram muito foi a escrita da autora. Ela pareceu gastar muito tempo em diálogos e cenas completamente insignificantes, ou só pra mostrar um pouco da ?personalidade? de um personagem, que é outro ponto que eu quero falar kk (spoiler: os personagens não tinham uma personalidade ?) que no final não tem um pingo de importância. E ao mesmo tempo em momentos que você espera ter algo falando sobre, simplesmente não tem. As partes que eu mais queria informação ou ler diálogos entre alguns personagens, a autora decidiu não incluir no livro. Ela menciona de uma maneira MUITO vaga que você fica ??okay??? Um exemplo é que em algum momento do livro um personagem que a gente acompanha desde o começo, perde uma pessoa muito próxima e querida dele, mas a autora não faz menção nenhuma de como ele estava lidando com a perda, ou como ele estava se sentindo. Absolutamente nada. De novo, ela menciona de um jeito muito vago, no máximo um parágrafo falando sobre. E por isso que eu não gostei de nenhum personagem? os que tinha o potencial, eram tão estereotipados que você acaba ficando com ranço ?

O segundo ponto que me incomodou foram os personagens. Eles são todos iguais kkkk. Os bons eram todos puros e perfeitos, não tinham um mísero resquício de defeitos. Literalmente se você comparar um com o outro, todos tem os mesmo atributos. Todos educados, bondosos, zelosos, do bem. E os ruins eram literalmente demônios ou muito burros e idiotas.
Porque que a pessoa agia de tal jeito? Quais eram suas motivações? ?Tem gente que nasce do mal? essa é uma frase que está escrita no livro, e a autora faz questão de repetir ela toda vez que ela tem que justificar porque que os bad guys eram bad guys? sério. Me pareceu tão preguiçoso, tão sem conteúdo. Foi o livro mais raso que eu já li.

E terceiro, a magia que é descrita nesse livro. Completamente sem pé nem cabeça kkkkkkk cara sério ? você não sabe da onde vem, não tem fundamento nenhum, ela jogou um monte de criatura de fantasia junto e torceu pra dar certo. Só faltou aparecer um vampiro e um lobisomem.

Me pareceu a série supernatural adaptado em um livro, só que mil vezes pior. A autora deu tudo na sinopse mas no livro mesmo ela jogou pra deus e esperou pro melhor ? é isso, não recomendo, não vale a pena.
Ryan 23/05/2022minha estante
Eu amei o livro e sabe o que me dói mais? O fato de que eu não discordo de nada do que você falou. Concordo plenamente com tudo, e acredito que falto mesmo uma perspectiva mais profunda dos personagens. Todos ficaram bem parecidos e até mesmo na imaginação era difícil diferenciar eles na minha cabeça. Senti que faltou um pouco mais de narrativa, o livro é lotado de diálogos e isso por um lado é bom, porque a leitura se torna fácil e rápida demais, mas por outro lado, é esquecível. Dois capítulos depois as falas se tornam irrelevantes e na maior parte do tempo, desnecessárias. Teve alguns furos que me deixaram curiosos, (ALERTA DE ESPOILER), Max passa o começo inteiro em busca do irmão, encontra ele, e quando ele fica mal, não mede esforço para tentar mata-lo. E quando foge, não faz falta alguma. A autora colocava cenas de ação em momentos totalmente aleatórios e sem sentido e isso me deixava aflito porque você não consegue confiar e nem criar laços com nenhum personagem. Qualquer um ali poderia ficar maldoso e burro simplesmente do nada. Eu acho que faltou mais concentração da parte da autora dessa parte, para nós deixar mais apegado a algo ou alguém, e nem isso teve. Porém, gostei da história, esse é a segunda fantasia que leio, talvez eu tenha gostado por ainda não entender de fato tanto do universo de fantasia, mas vou ler os próximos e ver no que dá.

Tati Correa 24/03/2020

Impactada
Que livro é esse!!!
Adoro os livros da Nora, mas é tão diferente de tudo que ela escreve e ao mesmo tempo vc consegue ver que é a Nora escrevendo.
A leitura flui muito rápido.
Quando li estava começando a surgir as notícias sobre a epidemia do covid-19, e confesso que fiquei pensado que a Nora estava prevendo o futuro kkkkkkk
Magna.Rodrigues 29/03/2020minha estante
Kkkkk
também comecei a ler nessa mesma época.
Nora, a vidente ?

Gramatura Alta 02/01/2020

Na virada do ano, durante uma caçada a faisões, nos arredores de Londres, uma praga misteriosa é libertada. Nos meses seguintes, o vírus infecta e mata mais de 2 bilhões ao redor do mundo. Quem não morre é considerado imune, e desses, a maioria possui poderes mágicos de diferentes tipos. O governo decadente resolve capturar os que não morreram para tentar descobrir uma forma de vencer o vírus, enquanto grupo de extermínio caçam os que possuem poderes, porque acham que a culpa da tragédia é deles.

Os capítulos de ANO UM são alternados entre grupo de personagens: Lana e Max são bruxos em evolução de seus poderes e resolvem sair de Nova York para buscar um local mais seguro; Arlys é uma jornalista e amiga de Fredinha, uma fada, e que tem como informante o hacker Chuck; Rachel é uma médica que conta com a ajuda de Jonah, um paramédico que consegue prever a morte das pessoas, para ajudar Katie, uma mulher que deu à luz a gêmeos e que ainda adota uma terceira criança.

Os três grupos estão em movimento, fugindo da violência e da morte que ronda as ruas, com a esperança de encontrarem um local onde fiquem a salvo. Nessa jornada, acabam por descobrir que existe a notícia da vinda de uma Escolhida, que será capaz de dar fim à tragédia que assola a humanidade.

A história de ANO UM, o primeiro livro de uma série, se concentra nessa viagem, no que acontece nela, como conseguem chegar a um destino, o que existe nesse destino, no que precisam fazer para se manterem e na conclusão. Eu não conhecia a escrita de Nora Roberts, este é o primeiro livro que leio da autora, e não sei se seu estilo é o mesmo nos demais livros, mas não consegui sentir nada pelos personagens, além da trama não trazer nada de novo. Os diálogos são superficiais e a descrição do que acontece é frio, distante, com um tom quase infantil, como se os personagens não sofressem realmente pelo que está acontecendo, como se estivessem anestesiados. Assim, eles demonstram sentimentos, mas quando o fazem, é de maneira tão rápida, que parece não se importarem.

Apesar de existir um clima propenso para a ação, são poucos os trechos em que algo acontece, e mesmo assim, quando acontece, é rápido e pouco explorado. Noventa por centro da história é centrada em relacionamentos que não evoluem a trama e que parecem funcionar apenas para encher as páginas. Aos poucos, isso cansa, e a sensação que fica é a de querer terminar logo e partir para uma nova leitura. Nem mesmo a parte de fantasia é suficiente para entreter, porque ela parece deslocada dentro da trama, parece forçada.

ANO UM prometia algo cheio de ação, de mistérios, uma mistura de magia com tecnologia em um mundo decadente. Mas entrega um episódio ruim de Walking Dead misturado com a parte fraca de Harry Potter, sem nada de novo ou que me convença a continuar a série.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/01/02/resenha-ano-um-nora-roberts/
Lu 28/01/2020minha estante
Concordo com a sua resenha. É uma pena que você tenha escolhido justamente esse, que é fraco. A autora tem livros muito bons, como "O testamento" e a "trilogia dos Sonhos", que são livros mais antigos.

Michelly 21/07/2019

Blog Vento do Leste
A Catástrofe chegou ao primeiro dia do ano. Pessoas no mundo inteiro começaram sucumbir à doença. Em questões de semanas a estimava já ultrapassava dois bilhões de mortos. Governos enfraqueceram, mesmo com o isolamento de seus lideres, um a um, todos caíram. O atual presidente dos Estados Unidos era a Secretária da Agricultura, a oitava na linha de sucessão. Logo não haveria estrutura manter governos em funcionamento.

O surto havia sido identificado como uma variação da gripe aviária, devido ao histórico do primeiro paciente a contrair a doença. Testes foram realizados, mas nenhum animal foi identificado com o vírus. O governo garantia que uma vacina estava sendo produzida, mas a realidade era que não haviam sequer identificado a origem do vírus.

O medo logo se instalou por todo o mundo. Pessoas começaram a estocar comidas, não havia energia elétrica nem mesmo internet. As ruas estavam desertas e qualquer um que se arriscasse por elas poderia ser atacado por gangues que se formaram. Os Rapinantes caçavam vítimas, além de destruir tudo por onde passavam.

Ainda havia aqueles que descobriram poderes dentro de si. Como se a Catástrofe tivesse aberto uma porta, a magia floresceu e ganhou força. Muitos que não estavam preparados para lidar com o poder, enlouqueceram. Outros sucumbiram à escuridão e usavam seus poderes para atacar, destruir ou apenas se divertir com o sofrimento dos outros. Mas ainda restavam aqueles que aceitaram o dom e seguiram a luz, passaram a ajudar aqueles que precisavam. Muitos tiveram que se esconder. Enquanto não havia respostas para o que tinha causado a Catástrofe, as pessoas passaram a perseguir aqueles que possuíam a magia.

Lana Bingham praticava a magia antes de o mundo entrar em colapso, mas ela acreditava ter apenas uma fagulha, nada tão impressionante quanto Max, o homem que tanto amava. Ele sim tinha um dom maravilhoso e sabia como usá-lo pelos motivos certos. Lana não esperava que a Catástrofe fosse mudar tanto dentro dela. Agora existia uma luz dentro dela, ela era capaz de sentir o poder tomando conta do seu corpo quando o invocava. Era do seu poder que ela e Max precisariam para sair de Nova Iorque para encontrar com Eric, irmão mais novo de Max.

As notícias começaram a se espalhar. O exército estava à procura de pessoas imunes a doença, pessoas que após semanas ainda resistiam. Não era uma opção. Os que fossem encontrados eram levados e forçados a servirem como cobaias. Os Incomuns logo entraram na lista também. Era hora de fugir.
Mesmo sabendo do risco que corria e que também estaria colocando em risco a vida dos seus companheiros na emissora, Arlys decide expor a notícia que Chuck, sua fonte, havia lhe passado. Se o número de mortos crescia em uma velocidade gigantesca e não havia sinais de que uma vacina estaria próxima de ser produzida, a população precisava saber. Era para isso que ela mantinha as transmissões do jornal. Era seu dever.

Os caminhos de Rachel, Jonah e Katie se cruzam. Uma médica, um paramédico e uma mãe de três recém-nascidos tentando sobreviver em meio ao caos. Dispostos a continuar em segurança e salvar a vida dos bebês de Katie, os três decidem sair da cidade.

Três grupos distintos que compartilham o medo e a vontade de sobreviver, e agora decidem seguir rumo ao Oeste dos Estados Unidos. Os suprimentos são escassos e o perigo os persegue, mas ainda há esperança.

Ano Um é o primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida, escrito pela Nora Roberts, e apresenta os personagens importantes para o crescimento da história até o nascimento da Escolhida. Um livro sombrio e que traz o peso das escolhas. Apesar de ter lido apenas duas trilogias da autora e partes de outras, esse com certeza foi um dos que mais me surpreenderam. Nele você irá sentir o medo, a angústia e o instinto de sobrevivência junto com os personagens. É possível entender a divisão que existe entre as pessoas boas e aquelas que acolheram a escuridão, sendo mágicas ou não. Você vai entender que não é um único momento ou uma única escolha que te faz bom ou ruim. O caráter, a essência de cada um, é que faz a escolha.

Para um primeiro livro, achei muito bem construído e com uma visão geral da história. Eu me perdi um pouco no começo com a quantidade de personagens que foram surgindo, mas todos carregam a sua importância. O mistério por traz da Catástrofe e aqueles que sobreviveram é eletrizante e a autora consegue prende a sua atenção até as últimas páginas. O livro acaba com um gancho muito bom para os próximos livros. Me resta aguardar o lançamento do próximo! ♥

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/07/resenha-ano-um-de-nora-roberts.html

Dii 10/03/2024

Confuso, mas bom
Confesso que no inicio do livro achei bem bizarro misturar pandemia com magia. Demorei ate metade do livro pra me acostumar. Era muita informação. Uma pandemia estilo the walking dead sem zumbis ja é muita coisa, ai adicionar vários tipos e variantes de magia... A parte das profecias então.. Mas chegando ao final achei que encaixou. No inicio não conseguia ver para onde ia chegar a historia, não conseguia ver na verdade nem a historia direito kkk, só as consequências da catástrofe. No fim, as coisas se organizaram e deu pra pegar melhor. Acredito que no próximos livro a história seja melhor explicada e desenvolvida e o primeiro foi mais para explicar o novo mundo que eles estavam vivendo

Minha Velha Estante 28/08/2019

Resenha da Drica Medeiros
“ Dizem que um vírus aniquilou o mundo. Mas foi magia, negra como a noite sem lua. O vírus foi sua arma, uma torrente de flechas no céu, balas silenciosas atacando, uma lâmina afiada. Mas foi o gesto inocente – um toque de mão, um beijo de boa noite dado pela mãe – que espalhou a Catástrofe, trazendo uma morte súbita, dolorosa e hedionda para bilhões.”

Nunca fui fã dos romances da Nora Roberts, só passei mesmo a gostar de sua escrita quando comecei a ler os seus romances policiais escritos sob o pseudônimo de J. D. Robb, mas como resistir a essa empreitada de ler uma distopia? Nunca na vida! Agora posso dizer, com todas as letras: Nora Roberts é, realmente, fantástica!!!

Confesso que não tinha muita noção do que seria a história de Ano Um após ler a sinopse, mas estava apostando alto na esperança de ser surpreendida, e a minha aposta superou todas as minhas melhores expectativas.

Ano Um é uma mistura de distopia com fantasia, recheada de personagens clássicos desse mundo mágico. Mas não espere nada fofo. O nosso mundo, como conhecemos hoje, foi vitimado pela Catástrofe, uma epidemia que causa a morte em poucos dias sem nenhuma explicação ou causa aparente. Em função disso, estima-se que apenas 1/3 da população mundial ainda está viva. Mas o mundo entrou em colapso: muitos governantes estão mortos, serviços essenciais como saúde e segurança quase não funcionam por falta de pessoal, o número de suicídios aumentou assustadoramente em função da falta de esperança, medo e solidão dos que não adoeceram.

“ Eis que agora, entre o nascer e o findar do tempo, o poder se eleva, o poder da escuridão e o poder da luz, despertando de seu prolongado sono. É hora da sangrenta batalha. E, com o raio e as dores do parto, virá A Escolhida a empunhar a espada.”

Em meio a toda essa loucura, a magia começa a surgir em pessoas anteriormente comuns. Não só a magia boa, representada pelas fadas, bruxas, feiticeiros, ninfas e elfos que querem ajudar a construir um novo mundo onde todos sejam respeitados. A magia negra também surgirá naqueles que tem sede de poder através de manifestações sombrias.

“... Uma pessoa pode fazer um mundo, e nós somos duas. Há outros mias. Você tem poder dentro de si. “

Nesse primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida, vamos acompanhar a saga de vários personagens e suas escolhas e descobertas. Destaque três núcleos que se unirão ao longo de suas jornadas: o grupo formado por Jonah, um paramédico capaz de ver a morte nas pessoas, Rachel, médica e Katie que, em meio a tanta morte, deu à luz a gêmeos e ainda adotou mais um bebê. O grupo formado pela cética repórter Arlys Reid, sua assistente e fada Fredinha, e seu informante e hacker Chuck. E o grupo formada por Lana e Max, bruxos e estudiosos da magia, que guardam um segredo que pode mudar o mundo.

Se você tem o coração fraco, se prepare para todas as emoções que Ano Um vai te trazer. São 400 páginas de muita tensão, suspense, surpresas, reviravoltas, momentos de total desespero que contrastam com o auge da bondade humana. Um livro que mostram o melhor e o pior dos seres humanos, que te tira da zona de conforto, te inquieta e te faz levantar mil conjecturas... E se tudo isso fosse verdade???

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/07/ano-um-nora-roberts.html