Ano Um

Ano Um Nora Roberts

Resenhas - Ano Um

Dii 10/03/2024

Confuso, mas bom
Confesso que no inicio do livro achei bem bizarro misturar pandemia com magia. Demorei ate metade do livro pra me acostumar. Era muita informação. Uma pandemia estilo the walking dead sem zumbis ja é muita coisa, ai adicionar vários tipos e variantes de magia... A parte das profecias então.. Mas chegando ao final achei que encaixou. No inicio não conseguia ver para onde ia chegar a historia, não conseguia ver na verdade nem a historia direito kkk, só as consequências da catástrofe. No fim, as coisas se organizaram e deu pra pegar melhor. Acredito que no próximos livro a história seja melhor explicada e desenvolvida e o primeiro foi mais para explicar o novo mundo que eles estavam vivendo

Luanaleticiadf 28/01/2024

Eu tô em choque
Que história bem construída, que livro bem escrito, eu fiquei muito impressionada em como a autora conseguiu dar tanta profundidade aos personagens e nos fazer ter tanto apego a eles, mesmo sendo muitos! Eu amei demais, achei emocionante e triste em alguns momentos, o final me encantou? A única coisa que eu tiro uma estrela, é que senti que os capítulos são um pouco longos, que por vezes deixa a leitura cansativa, mas é mero detalhe, vale super esse livro, leiam ??

Max 20/01/2024

Bom, mas com ressalvas.
Foi uma leitura bastante rápida. Ano Um é o primeiro livro que li da autora e confesso que me surpreendi positivamente com a escrita inicial. O livro é dividido em 2 partes, a primeira é uma Distopia incrível, um vírus mortal, a humanidade sucumbindo, a luta pela sobrevivência, personagens incríveis em meio a todo o caos, uma obra digna de Stephen King, com claras influências de A Dança da Morte.
A segunda parte, e é essa que me fez recuar um pouco na avaliação positiva do livro, é quando Nora deixa o Caos de lado para investir em uma fantasia, um romance com Fadas,Bruxos, Elfos.... Veja bem, não tenho nada contra livros de fantasia, mas a maneira que tudo foi jogado para os leitores que me decepcionou, enquanto a pandemia, o vírus mortal é profundamente explicado, como iniciou, como se espalhou,suas consequências e etc... Não vemos nenhuma explicação mais profunda sobre a magia, sobre aqueles que detém a magia, a magia era passada de geração a geração? Qual a causa deles serem imunes? Todos eles eram imunes? Ou ada mesma forma que os humanos normais, apenas alguns sobreviveram?

Para finalizar,não acho que tenha sido uma obra ruim, pelo contrário, é uma obra fácil de ser lida, rápida e com bons personagens, mas a parte da fantasia realmente foi o ponto que menos curti, a sensação é de um incrível potencial desperdiçado, pelo que vi o segundo livro e o terceiro, deixam completamente a distopia de lado para investir realmente na magia. Quem sabe um dia me ânimo a continuar a saga, por enquanto o primeiro livro já é o suficiente para mim.

Kiria.Simoes 18/01/2024

Ano um
Não é segredo para ninguém que me conhece que sou fã da Nora Roberts, é sempre um prazer ler seus livros.
A mulher tem capacidade de escrever qualquer tipo de história, a prova disso foi essa distopia que eu simplesmente amei.
Fiquei meio perdida com tantos personagens no início da leitura ( mesmo sabendo que ela gosta de um grande núcleo), mas ao passar das páginas me familiarizei com todos eles, amei os que devia amar, odie aqueles que devia odiar, fiquei P da vida em muitos momentos, principalmente após a festa de quatro de julho, acompanhei com tristeza e angústia as próximas páginas após o evento, para logo estar sorrindo e com esperança nas páginas seguintes, e é isso que amo na escrita da Nora, essa capacidade de jogar o leitor dentro da história. Enfim, agora vou ali conhecer a Fallon. ?

@elvira_leitora 21/12/2023

Poderia ter mais ação
Eu amo a autora, mas para esse livro eu esperava mais. Sempre gostei dos livros de fantasia, principalmente a trilogia do círculo, só que esse foi bem inferior ao nível que conheço em seus escritos. Uma pena.

Julialavalle 06/12/2023

Que maneiro
Gente que livro maneiro,mistura de apocalipse de pandemia com magia , adorei os personagens, a história, nunca vi tanto bebê em um livro só!

ashisptty 09/10/2023

Ano um ?
Esse livro já começa de um jeito impactante. O MUNDO TA ACABANDO! e temos a origem do vírus da catástrofe que foi criado através de um "ritual", com isso nós vermos como o vírus se espalha e infecta mais pessoas. Em duas semanas já tinha matado milhões de pessoas! Nós somos apresentadas a 2 duplas e um grupo, eu adorei o jeito que ele livro mescla quando vai colocar na visão de outro personagem, simplesmente você não se perde nesse processo. O livro tem algumas partes são um pouco detalhada d+, mas tirando isso é um bom livro. Os personagens me cativaram e esse final foi simplesmente a coisa mais fofa que eu já vi! Já estão ansiosa para ler o volume 2!

Helena S2 30/09/2023

Fui com baixas expectativas, confesso. Mas me surpreendi.
Durante a leitura me perdi um pouco, algumas coisas você precisava deduzir, o que me confundia, e apenas por isso não ganhou cinco estrelinhas.
A história é extremamente bem desenvolvida, você sente o sofrimento e desespero das pessoas. A escrita é ótima o fluida, minha vontade era passar a madrugada lendo.
Esse seria o tipo de livro que, se eu tivesse tempo, terminaria em dois dias.
A história é ótima, te prende e te deixa nervoso junto com os personagens.
Ansiosa para os próximos. Espero que esse final tenha um grande significado ao longo da trilogia.

Cilleni 15/09/2023

Fantasia
Livros, Séries e filmes apocalípticos são os meus preferidos, mas nunca tinha lindo livros de fantasia amei. Muito ansiosa pelo livro 2.

Joyce.Silva 07/09/2023

Ano Um
Como tudo pode mudar drasticamente em alguns segundos? É o que acontece nesse livro.
Uma catástrofe acontece no nosso mundo e agora as pessoas precisam sobreviver.
Minha primeira experiência com a escrita da Nora e gostei, pretendo ler as continuações porem não agira l, pois tenho várias metas para cumprir.

Bebela 24/08/2023

Eu ja tinha gostado da escrita da Nora, mas esse livro é muito bommm superou as minhas espectativas e agora mal posso esperar pra ler os proximos da trilogia.

bella 23/07/2023

O fim e o começo
Vou confessar que não tinha grandes expectativas com esse livro, mas acabei me surpreendendo.

Ano Um é uma distopia com fantasia, o que eu achei incrível, e, ironicamente ou não, aborda o tema de "doença viral que acaba com mais da metade da população mundial em pouco tempo".

Apesar de ter gostado do livro, acho que haviam partes em que TINHAM que ser mais trabalhadas, na questão da emoção e do sentimento do momento que estava sendo retratado.

Ansiosa para continuar essa trilogia que tem um potencial e tanto para se desenvolver em uma história mais incrível ainda.