Tempo Estranho

Tempo Estranho Joe Hill

Resenhas - Tempo Estranho

Teffa 14/04/2024

Histórias notadas.
Gostei das histórias n° 1 e n° 2, não gostei das outras histórias, mas achei meio sem sal e açúcar, mas realmente vale a pena sim dar uma lida, pena que as histórias 1 e 2 acabaram rápidos, mas da uma curiosidade grande pra saber mais e mais sobre o desenrolar dessas histórias..

Fabianna1 23/03/2024

Jornada de contos
Eu tenho um apego com histórias de contos, então sou suspeita pra falar. Até agora único livro de conto que gostei foi ?Com Sangue? do autor Stephen King. Enfim, esse foi o primeiro livro que estou conhecendo do autor Joel Hill, e foi uma experiência ótima. Eu achei o autor bastante dinâmico em sua escrita, bastante objetivo trazendo palavras leves e fluídas para o desenvolvimento da história. (Tempo Estranho) vai ter histórias de 4 contos. O primeiro conto conta a história de uma senhora que tem alzheimer e fez contato com uma câmera Polaroid, e devido esse contato você vai entender como sua vida está conectado a essa câmera. Se eu falar um pouco a mais, vou falar spoiler. O segundo conto é de uma reviravolta no shopping que acaba tendo assassinato e que tem uma pessoa específica que se torna suspeita, mostra muitos atos nesse conto de psicopatia, estresse pós traumático, bipolaridade, etc. O terceiro conto fala sobre a vida de Aubrey que teve um acidente e tem sua vida conectada de alguma maneira com uma nuvem. É isso mesmo que você leu. Uma nuvem hahaha! Esse foi o conto que achei muito criativo e hilário. Ressalto ainda mais, que esse conto daria um ótimo episódio de Black Mirror hahaha! O terceiro conto é meio bizarro sobre uma história de um casal que dar ênfase em cenas com revólver conectada a parte sexual. E por fim, o último conto foi mediano, mas instigante também como os outros contos. O último e quarto conto vai falar sobre uma chuva que trás ferimentos e mata as pessoas. Como é essa chuva? Tem que ler o livro, e aqui vai mostrar um grupo de pessoas com fanatismo religioso que aborda apocalipse e tudo mais. Enfim, essa é a jornada do tempo estranho de Joel Hill. Vou ler mais livros do autor com toda certeza. A minha próxima leitura dele vai ser (A Estrada da Noite)

Marcelo 23/03/2024

Boa Leitura!!!
São quatro contos longos e bem distintos entre si em relação aos temas, mas todos os quatro são interessantes e muito bem escritos. Eu devorei o livro em pouco tempo, você lê um capítulo e já quer ler o outro para ver o que vai acontecer. Recomendo a leitura.

Vinicios0 11/03/2024

Um livro meia boca
O livro contempla quatro novelas escritas por Joe Hill.

O livro perder na parte de revisão, há muitos erros de revisão de gramática que atrapalha na hora da leitura.

A linguagem utilizada é bem altual o que facilita ler.

Sobre as estórias a primeira novela não me prendeu tanto, o ponto alto da estória acontece na metade, os outros vários capítulos são só partes cansativas de se ler.

A segunda novela foi muito bem escrita, retrata muito bem os estados unidos racista do nosso período. Estória prende do início ao fim e tem um final épico.

A terceira novela não é ruim, nem boa. Ela vai melhorando conforme vai chegando o fim, e tem um bom final.

A quarta e última novela lá começa com o ponto alto da estória, na verdade com o acontecimento maior, o que abaixa por um bom tempo a expectativa de que algo va acontecer. Mas dá metade do conto em diante tudo acontece e vale a pena chegar ao fim.

jvictor.rc 24/01/2024

É uma experiência singular
Essa foi a minha primeira experiência com o Joe Hill. E como fã de Stephen King, devo dizer que ele faz jus ao pai.

Aqui temos 4 histórias onde a narrativa é incrível em todos os pontos, na construção de personagens, cenários, atmosferas, diálogos, enfim...

Porém, pecam na trama. Tudo é tão bem lapidado que quando a história chega ao clímax, vocês espera mais, e isso tende a decepcionar. Não sou exigente, não espero uma aula ou um curso de como interpretar uma história, mas gosto de pelo menos indicativos que permitam elaborar teorias e teorias, e na maioria desse livro, as histórias são apenas registros.

Lendo "Instantâneo" esperamos tanto uma explicação para o que está acontecendo e recebemos uma lição de vida.

Em "Carregado" há uma crítica social emanharada na tragédia, com personagens muito bem construídos e desenvolvidos. É visceral, esdrúxulo e trágico, ponto alto do livro.

"Nas Alturas" destoa do restante do livro, em qualidade e ritmo. É arrastado, confuso e viajado, não é para qualquer um, e definitivamente não é para mim.

"Chuva" encerra muito bem a obra e cura a ressaca do conto anterior. Tudo é muito bem conectado e podemos vislumbrar uma explicação para a trama.

"Tempo Estranho" é uma experiência singular, vale a pena.

K.P.G 19/01/2024

No geral é bom
"Instantâneo"
Uma boa novela, porém, achei os personagens pouco desenvolvidos (muito por conta do número reduzido de páginas), o clímax acaba rápido e o desfecho é fraco. Os pontos positivos são o clima da história e o tema da perda e do passado (tudo que aborda aquilo que ficou pra trás mexe comigo).

"Carregado"
Sem dúvida alguma a melhor das quatro.
Clima e personagens bem desenvolvidos, ótimos debates sobre preconceito racial, posse de armas, etc. E um final digno de explodir cabeças! Eu queria mais páginas.

"Nas Alturas"
A ideia é ótima, mas o desenvolvimento nem tanto. Achei o protagonista meio bunda mole e o final sem sentido. As melhores partes são os devaneios que o protagonista vai tendo e uma parte que envolve uns cadáveres (essa parte podia ter sido mais bem explorada).

"Chuva"
O clima pós apocalíptico e a loucura das pessoas é bem feito e uma parte que envolve uma certa perseguição me deixou bem instigado. Tem personagens interessantes e o final me pegou de surpresa, não é incrível, mas é satisfatório.

Enfim, primeira experiência com o autor. Espero gostar mais da próxima.

Denis 07/01/2024

Difícil gostar 100% de um livro de contos, os dois primeiros são muito bons . Os dois últimos não gostei, acho que nem entendi qual era a proposta da história.

merillyn.andrade 18/12/2023

Incrível como Joe Hill consegue encontrar o terror na realidade, nas pequenas coisas do cotidiano, ele tem a habilidade única de escrever terror com sensibilidade. Eu amei cada um dos contos desse livro!

Gabriel801 08/12/2023

2 contos ok/bom, 1 conto excelente e 1 muito fraco

Instantâneo- bom
Carregado- muito bom
Nas alturas- ruim demais
A chuva- bom

N-Lius 08/12/2023

Quatro contos
1. Cada flash um esquecimento.
2. Tem bala pra todo mundo.
3. Onde vivem os Ursinhos Carinhosos.
4. Tá chovendo canivete.

danimyls 01/12/2023

Gostei...
São histórias mais dramáticas do que aterrorizantes e todas elas de certa forma falam sobre luto e perda. Outro ponto que achei muito legal foi como ele diversas vezes conectou personagens aparentemente sem nenhuma relação entre si de forma que fecha muito bem as histórias.
Um destaque pro conto Carregado que narra uma sequência de situações desastrosas onde a obsessão norte-americana por armamentos é o pivô de finais infelizes. Eu ia gostar muito de ver uma adaptação dessa história em filme.

Larissa.Cifarelli 08/11/2023

Contos.
É uma coletânea com quatro contos, três deles são muito bons, um não me agradou tanto.
É muito interessante pois vemos uma crítica muito atual, uma crítica política e a estrema direita.
O livro pontua, racismo, homofobia, cultura de armamento...
A nota só não foi 5 pois o conto "nas alturas" me cansou bastante.

Annpa 25/10/2023

Maravilhoso
É um livro de contos e cada conto tem 100 páginas.
É muito bom de verdade, são contos então não esperem histórias super profundas e coisa do tipo mas a escrita do joe te faz delirar.
Aprendeu muito com o pai, eu amei e tudo me deixou vidrada nesse livro,a forma como os personagens foram descritos e as histórias.
Eu recomendo muito e principalmente pra começar a ler esse querido, é aqui que estou começando também.
Esse livro é um 4 estrelas sem dúvida nenhuma.
Leiam

ArthurmalariA 24/10/2023

Incrível!
Tempo Estranho é um compilado de quatro noveletas escritas pelo Joe "filhodostephenking" Hill lançado em 2017 e foi uma ótima surpresa!
Seguindo o molde de quatro estações, de Stephen King, Hill nos apresenta aqui a quatro histórias bastante interessantes e prova que às vezes não precisa de muitas palavras pra se dizer muito. Eu tenho um pouco de preguiça para ler contos e estava me enrolando pra ler esse livro, mas me surpreendi ao ler essas histórias, vou falar um pouco de cada a seguir.
"Instantâneo": Neste conto de arrepiar, Hill nos apresenta uma máquina que pode roubar suas memórias com uma simples fotografia. O leitor é arrastado para uma viagem emocional e psicológica, enquanto acompanha um adolescente enfrentando o enigmático Homem das Fotos, essa presença ameaçadora lembra bastante a presença de Manx em NOS4A2 e te deixa o tempo todo tenso enquanto acompanhamos o desenrolar da história.
"Carregado": Um segurança de shopping é obrigado a abrir mãos de suas armas após receber o pedido de divórcio de sua ex-esposa, que o acusa de abuso. Também apresenta a personagem Aisha que sofreu um trauma em sua infância por um policial que matou seu amigo. Essa aqui foi minha história preferida: ela aborda temas como racismo, abuso, porte de armas de uma forma bastante crua e aberta. Gosto bastante do viés à esquerda ou democrata que Hill tem em sua escrita e aqui senti esse peso.
"Nas nuvens" é típico Joe Hill. Uma história que se passa em uma ilha de nuvens, com personagens cativantes e uma história de pano de fundo bastante emotiva sobre um amor platônico que o levou até o episódio em que salta de para quedas e cai na tal nuvem.
"Chuva" é outra daquelas histórias que entregam muito além do que prometem: aqui somos apresentados a uma chuva de cristais super afiados que destrói uma cidade (e as pessoas que tomam a chuva). A personagem principal decide ir até a cidade de seu sogro contar o que aconteceu e passa por diversas situações que revelam uma crítica bastante afiada (intencional) ao preconceito à identidade de gênero, mostrando no caminho a falsidade e hipocrisia além da paranóia de uma seita absurda.
Enfim, pessoalmente gostei muito desse livro e posso dizer que esse é o Joe Hill na forma que gosto tanto de suas histórias: fora da caixa. 9/10