Além Do Céu e Mais Um Dia

Além Do Céu e Mais Um Dia Hellen Pimentel

Resenhas - Além Do Céu e Mais Um Dia

Kezia_books 09/10/2022

"Um dia simplesmente melhora; a gente levanta e supera." ?
É um livro bem aconchegante e interessante, apesar de ter alguns gatilhos, o livro é muito bom. Terminei o livro com uma visão completamente diferente e que me fez entender que você não precisa mudar nada em você pra se encaixar em um lugar, basta você ter as pessoas certas ao seu lado.

manudefariadias 16/04/2022

Que delícia de livro
Hellen é uma autora que faz a gente suspirar, torcer, chorar, sofrer e comemorar, não importa em quantas páginas ela conte a história dela.
Está história é fabulosa e merece destaque sempre!

jaquempa 22/02/2022

Iniciei o livro com uma visão e terminou com outra completamente diferente, o plot foi pra um rumo que eu não imaginei. Tem muitos gatilhos e é, de certa forma, até mesmo pesado. Uma situação que várias de nós, mulheres, passam? independente de idade.

LaRue.7 07/11/2021

Fofinho
Leitura leve e bem fluida, me deixou com o coração quentinho. Livro bem aconchegante e gostosinho de ler.

Amanda 16/05/2021

Ok
Um conto interessante. Li no Kindle e tinha alguns erros de gramática, precisa ser revisado novamente. Gostei da história, mas, o que me incomoda na maioria das histórias curtas, são os problemas de anos serem resolvidos em 3 páginas. De resto, gostei dos personagens, gosto muito da escrita da autora e dá facilidade que ela tem que nos imergir nas linhas.

Nanda 10/05/2021

Um nacional lindo e tocante
? RESENHA: ALÉM DO CÉU E MAIS UM DIA ??
ola pessoas!?
?? Livro +16, Gatilhos: Estupro ?
? "Parece que eu estava cega e aceitava tudo que acontecia a minha volta. Mas agora sinto como se meus olhos estivessem abertos e vejo tudo que há de errado a minha volta."?
? Além do céu vamos conhecer a história de Alena que teve que mudar de cidade pelo trabalho de sua mãe. Na nova escola ela conhece Yasmin a popular da escola e trata a todos como nada, ela acaba se tornando essa mesma pessoa.?
????Porém, quando conhece Luka ela começa a repensar se vale a pena ser como é para ter pessoas ao seu lago mesmo magoando outras, faz Alena enxergar um mundo melhor, o que a admira pois Luka é cego.?
?Sinceramente não esperava nada do que esse livro me trouxe. Senti que seria um romance mais Young Adult, gostosinho e divertido, mas o que ele me trouxe além de tudo isso foi grandes ensinamentos e lições.?
?Alena tem um problema muito grande de solidão, isso por que sua mãe trabalha muito, então ela se viu sendo uma pessoa que não era para simplesmente ter companhia, mesmo sabendo que estava magoando muito outras pessoas com seus jeito babaca de ser.?
?Com o Luka ele se torna o que queríamos ser, por que ele fala o que é preciso para a Alena além de ser um doce de pessoa, ter um senso de humor incrível e não ter papas na língua quando precisa.?
?O livro toca também em assuntos pertinentes, pautas importantes como: O fato de cegos não terem acesso a leitura, como os audiobooks são importantes para isso, como amizades podem ser tóxicas, abusos e estupro.?
??Vai de assuntos leves para alguns mais pesados e o incrível é como a escrita da autora consegue oscilar eles perfeitamente e respeitando ambos os assuntos.?
??????O romance então é muito gostosinho, bem construído, Lindo como o Luka cuida da Alena e consege ver a pessoa por dentro dela que outras não enxergavam.?
?Além do céu e mais um dia trás momentos de diversão, tristeza, agonia e felicidade de forma maestral. Além de trazer uma Personagem que esta se desconstruindo e sendo a pessoa que ela verdadeiramente é, enxergando além do que os outros vêem.?
??Ja leu? Ficou com vontade? Me conta :)

amaral 28/04/2021

intensamente necessário
um livro que passa uma mensagem tão linda e aponta tópicos tão necessários que nem parece que tem um pouco mais de 100 páginas.

tirando o fato de alguns personagens serem bem esteriotipados e tudo ter acontecido bem mais rápido do que estamos acostumados (devido ao maior número de páginas em outros livros do tipo), eu amei essa história! ela nos ensina que amor vai além do que nossos olhos vêem, e que é melhor ficar sozinho sendo você mesmo do que fingir ser outra pessoa em busca de companhia.

muito bom pra quem está começando a vida literária ou querendo sair de uma ressaca (meu caso).

Gi 05/04/2021

Além do Céu conta a história de Lena, uma menina de 18 anos que é "obrigada" a se esconder atrás de falsos amigos, roupas caras maquiagem para poder se adaptar na escola, um namorado que não gosta, com medo de ficar sozinha ela se sujeita a isso por dois anos.
Até que finalmente aparece nosso Luka, um amor de pessoa, o qual é deficiente visual, consegue abrir os olhos de Lena para que largue mão dessa vida e consiga ser ela mesma.

Único ponto negativo é os erros de digitação, porém recomendo para todos que querem uma leitura agradável para se ler rapidinho!!

@victuleu 30/03/2021

Amar é se permitir, se desconstruir.
Antes de tudo: Cuidado com o gatilho! Teremos violência sexual e bullying por aqui, mas se você não tem sensibilidade com isso, vamos em frente.

Bora conhecer Alena e Luka?
Nossa viagem por esse livro vai acontecer com jovens que estão no ensino médio, eles têm 17, 18 anos e estão se descobrindo. Alena se descobre refém do hype: faz tudo que seus amigos famosos e influentes fazem, porque acha que se não fizer vai sofrer como os outros e ficar sozinha. Enfim, o adolescente e seus medos.
Já Luka é um rapaz SUPER legal, que tem boas condutas e bons comportamentos.
Completamente diferente de Alena. Mas vamos perceber que na verdade aquela "casca" era totalmente falsa e coberta de inseguranças.
Luka é cego e ensina Lena a ver um mundo onde ela é aceita e a mudança começa, tão sutil e bonita.
Eu aprendi muito com esse livro e Hellen não me deixa na mão nunca, amo suas histórias e como ela escreve me leva de uma forma totalmente fluida.

mariluisa do virando a página 23/03/2021

Chuva de meteoros e amor.
(Hellen escreve mais desse casal pelo amor de Deus!)

São quase duas da manhã e eu li esse livro num tiro.

Apesar dos gatilhos de violência, não consegui desgrudar das páginas. Meus Deus, eu estou em prantos, chorando, mas muito feliz por ter lido. Um livro curtinho, mas muito bom.

Hellen como sempre escreve super bem. Algumas coisas me incomdoram no livro, mais para o final, queria que ela tivesse escrito mais cenas, desenvolvesse mais algumas coisas. Mas nem isso conseguiu me fazer gostar menos do livro. Alena e Luka eu amo vocês.

Gaby Esteves 31/01/2021

Fofissimo
Eu amei o Luka com todo meu coração. Adorei os temas abordados e como foram abordados. É um romance adolescente bem leve e rápido de ler. Só não dou 5 estrelas pq tem bastante erros de digitação.

Umpoemaumgirassol 14/11/2020

Lindo demais!
Se você tá procurando um romance emocionante, aqui está o livro!
Os personagens são muito bem desenvolvidos e a trama te encanta e te choca.
Adorei o fato da Hellen ter incluído um personagem deficiente visual no livro. A inclusão está cada dia mais presente!
Além de tudo, o romance conta com superações, MUITO AMOR e muita emoção.
Contém gatilhos!
Eu indico muito.
Ahhh antes que eu me esqueça, não esquece da caixinha de lenços ok? Você vai precisar!
Amo demais!

Ariana.Freitas 14/11/2020

Prepare o coração!
Um livro curtinho, mas muito bom. Tem alguns gatilhos de violência, que nos tira do conforto, nos faz refletir e entender a importância do falar, do confiar em alguém. A Hellen sabe como abordar determinados temas, apesar de pesado, deixa mais leve e nos leva a pensar.
O livro te faz rir, ficar com raiva/ódio, chorar, mas te ensina que precisamos superar, recomeçar; e isso normalmente só depende de nós mesmos.
A Hellen tem uma facilidade em nos envolver de tal maneira que sentimos exatamente o que o personagem sente, choramos junto com eles, por isso merece as 5 estrelas.
a única coisa que daria 4 estrelas, foi porque fiquei com vontade de mais, quando estava no auge da emoção acabou. Acho que o livro merecia mais, mais história. Mas, quem sabe vem uma continuação aí?