Find Me

Find Me André Aciman

Resenhas - Find Me

Rodolfo Baldassi 21/11/2023

??
Da primeira vez que li esse livro não gostei muito, acho que devido as minhas expectativas em relação a ser a continuação de um livro que eu havia gostado bastante. Nessa segunda leitura, me deparo com uma compreensão mais real e crua dos fatos. Momentos que eu não prestei atenção da primeira vez, nessa segunda me conectei como poucas vezes. Minha sugestão é, leia como um livro sem passado, isso faz com que aproveitemos a beleza e poesia na escrita do André.

Marcelo1415 06/03/2023

Continuação?
Confesso que comecei a ler esse livro com uma certa expectativa que não foi cumprida. não entendi muito bem a proposta, achei que fosse uma continuação dos personagens principais.

.claire 11/12/2022

Esperava mais
O querido André Aciman resolveu englobar a vida do pai, do Elio e do Oliver em um só livro e não aprofundou nada. Eu gosto da escrita dele e é envolvente como sempre, mas achei esse livro meio desnecessário pra continuidade da história, não acrescentou nada.

jubica 02/03/2022

leitura boa, mas 1 capítulos supera todo o resto do livro, sami e miranda sao personagens ímpares (marquei mt página lendo o cap deles

Stefany.Battilana 03/01/2022

Completamente diferente do que eu esperava, mas ao concluir André Aciman conseguiu mais uma vez me ganhar como leitora. Apesar de ter gostado de ler um pouco sobre Samuel e outros ocorridos da vida do Elio, todo o meu anseio foi pelo último capítulo. 270 páginas lidas, na espera das últimas 6.
Call Me By Your Name foi o encontro de Elio e Oliver; Find Me foi o reencontro, gostaria de ter um terceiro para desbravar o amor que finalmente desabrochou entre eles e que com certeza se expandiu ao pequeno Ollie.

acelysian 15/10/2021

doesn?t make sense
i don?t know why he wrote this book, it doesn?t make sense for me, the first part was irrelevant to the story (in my opinion). actually, most of the book?s sotry was irrelevant

Juliana.Ferreira 07/10/2021

não sei como conseguiu decair tanto em comparação com cmbyn mas foi um dos piores livros que eu já li na minha vida

Luttifairy 28/06/2021

Um romance maravilhoso e leve - ?
Ouso dizer que o segundo livro tem grandes chances de ser melhor que o primeiro em relação ao romance, ao desapego emocional, a responsabilidade com os sentimentos alheios e os seus próprios, e em como devemos lidar com o passado e nas escolhas que fizemos nele. Esse livro me pegou de jeito e me deu vários tapas na cara, como também me deixou de coração quente com o amor que rodeia ele por inteiro. Simplismente maravilhoso!

L 01/03/2021

Sendo bem sincera, eu esperava mais! Só o que salvou o livro foi o final mesmo.

Fernando 22/01/2021

?Da Capo?
Em ?Find Me?, André Aciman dá continuidade à história que começou em ?Call me by your name?. O livro é dividido em quatro partes, sendo que cada uma fica num personagem diferente e em como a história de Oliver e Elio ainda é algo presente na vida dos dois, mesmo distantes. É interessante no livro ver um pouco do pai dele, Samuel. Aquele país que nos encanta e ao mesmo tempo destrói em sua conversa com o filho no outro livro. Essa parte infelizmente, a mim, não agradou tanto quanto às outras. O tom inconsequente me pareceu um pouco exagerado, mas funcionou na composição do autor. Algo que pude constatar apenas ao terminar o livro. Nas demais podemos ver mais de Elio e Oliver mais maduros, mudados, ou não. Mais uma vez o autor envolve o leitor em na sinestesia de suas descrições, sempre ricas, sempre tocantes. Um acalanto após o arrebatador livro anterior. Algo interessante na leitura do livro no idioma original é que o autor brinca com o leitor ao não revelar gêneros e nomes ao apresentar os personagens, fazendo-o depois de muitas páginas, deixando nossa imaginação fazer esse trabalho e, pra quem conhece os personagens, reconhecê-los simplesmente por como estão guardados em nossa memória.

maria 13/01/2021

Sobre Find Me
Gostei de ter um certo fechamento na história de Elio e Oliver, mas sinceramente o melhor capítulo para mim foi o do pai de Elio, Sami. Gostei muito do jeito que cada personagem filosofa e pensa sobre a vida e reflete sobre o passado presente futuro