Crenças e Criaturas

Crenças e Criaturas Daniella Rosa

Resenhas - Crenças e Criaturas

Cintia.isbooktime 22/11/2023

Amei!
O livro é uma fantasia, bem envolvente, narrado pela perspectiva de Alany, que dependendo do seu conflito algumas partes ficava bem descritiva, porém ao decorrer da história vão ficando fluída, nos deixando envolvidos no trama do começo ao fim.

Estou gostando muito, tanto que ja estou no terceiro livro. Indico

Nany 17/05/2023

Uma leitura interessante.
Aqui vamos conhecer Alany, uma garota aparentemente normal e um pouco introvertida. Ela foi morar com sua avó e seu pai após sua mãe ir embora. Depois seu pai morreu e ficaram só ela e sua avó na jornada. Até então, ela não entendia o motivo de sua mãe ir embora. Até que seu mundo dá uma reviravolta repentina e segredos inimagináveis vêm a tona.

Alany descobre que o submundo existe, criaturas que até então só se ouvia falar em histórias de terror ou filmes, são reais.

Mais assustador que isso, ainda é saber que sua própria mãe é uma celsu e ela por consequência uma híbrida. Filha de uma celsu com um humano.

A jornada de Alany tornou-se confusa e emocionante de um dia para o outro. Em um mundo novo, desconhecido. Onde ela precisa descobrir em quem confiar e quais são seus poderes.

Seus amigos não são quem ela pensava ser.

Um livro cheio de descobertas fascinantes que te deixa "p" da vida em alguns instantes e em outros completamente perdida pelo fato de ele ser escrito em primeira pessoa. Então, só sabemos daquilo que a Alany sabe. Rsrrssrs

Gostei da leitura. ???

Nayara.Maria 06/05/2023

Maravilhoso
Gente que arraso de livro
Gostei muito do Livro, passei uns nervosos criei milhares de teorias
Shippei demais ela e o San ele é muito fofinho gente
Mas Antoni conquistou meu coração tbm
Parabéns a autora por esse livro maravilhoso

daniele.cirilo 05/05/2023

História cheia de Mistério
É o primeiro livro que leio da autora, e de cara gostei, o livro é narrado em primeira pessoa, o que eu adoro.
Descobrimos junto com a Alany os mistérios que a cercam, vemos as duvidas sobre as amizades e em quem confiar.
A Autora descreve muito bem os personagens e as criaturas, a escrita dela é ótima, nos prende logo e não tem como parar de ler. Amei a deixa que ela dá para uma continuação.
Para quem gosta de mistérios, recomendo esse livro, ele é muito bom.

JennyL 03/05/2023

Que construção!
O livro tem um início lento e um tanto arrastado, mas acredito que seja proposital por ser narrador em primeira pessoa e o foco narrativo segue essa mesma linha. O leitor não sabe o próximo passo até a Alany descobrir o que fazer.
Os personagens são muito complexos e a história, mesmo carregada de clichês, surpreende pela simplicidade e a maneira como os conflitos são formados.
Não é apenas uma menina qualquer que descobre um mundo oculto dentro da própria realidade, são criaturas com sentimentos e emoções que, junto a essa menina, precisam aprender a conviver e aceitar o diferente.
O desfecho é instigante e, embora seja redondinho, deixa gancho para a continuação.
Achei maravilhoso e super recomendo.

Patricia637 03/05/2023

Lindo
Eu não costumo ler livros de fantasia, mas, Crenças e criaturas, é um livro que me surpreendeu bastante de uma forma positiva.
A leitura é fácil e fluída.
A trama é interessante e divertida.
Gostei bastante e recomendo.

Mayara528 03/05/2023

Que livro bom minha gente.
E o primeiro livro da Autora que leio e achei top.
Não vou mentir que fiquei com medo de shippar o casal errado.
Mas ficou tudo incrível.
E o segundo livro de fantasia que leio e estou apaixonada.
Muito bom mesmo.

Libera 01/01/2020

Crenças e Criaturas é o primeiro livro da série Sombras do Mundo da autora Daniella Rosa.
O livro traz a história de Alany, uma jovem de 18 anos que foi abandonada pela mãe e perdeu o pai em um acidente. Alany é criada pela avó, Eleonor uma pessoas maravilhosa e muito amiga de Alany, já que Alany é uma pessoa fechada e de poucos amigos.
Diferente desde a infância, Alany tem um dom, ela sente o que há dentro das pessoas, consegue sentir quando uma pessoa é ruim ou boa, descobrir seus medos e suas dores.
Entre os poucos amigos está Carol, a única que conhece o dom de Alany. Carol está sempre protegendo Alany de tudo e sempre a aconselha a não revelar seu dom.
Quando Alany conhece Santiago, um lindo cantor, se encanta por ele e por sua doce voz. Sente algo diferente por ele, uma energia única, mas Carol faz de tudo para afastá-la de Santiago. Com a ajuda de outra amiga, Nara, ela decide continuar vendo Santiago, mesmo contra a vontade de Carol.
"Apesar do ambiente escuro, eu podia ver sua pele perfeita, e seu rosto de traços rústicos. Por algum motivo, eu não conseguia parar de olhar para ele"
Entre todos esses acontecimentos, Alany começa a ter sonhos estranhos e tudo começa a mudar na sua vida quando uma figura misteriosa começa a sondar sua casa.
Alany começa aos poucos, a saber mais sobre sua origem, e passa a conhecer um mundo que ela acreditava só existir nos livros; um mundo onde lobisomens, bruxas e outros seres vivos, onde a lei é feita por seres não muito amigáveis, ainda mais para ela, que tem muito mais do que somente um dom.
" Acompanho os meios de comunicação noticiando tragedias e enfatizando o tempo todo que estamos mergulhados em violência e maldade. Mas, para mim, a maldade é que está mergulhando dentro de nós, cada vez mais fundo."
O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Alany, então vemos os acontecimentos pelo seu ponto de vista. Dificilmente leio livros de fantasia, então adorei a ideia de sair do meu lugar de conforto e ler algo assim. A história é bem simples, sem muitas surpresas ou reviravoltas. Uma jovem que não se identifica com o mundo em que vive e passa a descobrir que realmente não pertence a esse mundo, algo bastante comum em filmes e séries atuais, mas a maneira como foi escrita fez com que eu continuasse a leitura.
Também posso dizer que me interessei bastante por Antoni, um personagem cheio de mistério, com uma áurea neutra, acho que o personagem mais interessante da história.
"Um dia você terá as respostas que procura, mas lembre-se que essas respostas nem sempre são as que a gente de fato quer ouvir"
Alany vai descobrindo aos poucos coisas que assustariam qualquer pessoa, mas ela sempre segue em frente, as vezes se recuperando das novidades rápido demais, mas como é citado em algumas partes, o interesse em se descobrir é maior que o medo daquele novo mundo.
É uma historia gostosa de ler, com brigas entre bruxas, lobisomens e outros seres misticos, com um final aberto, já que tem uma sequencia com o livro "A Origem do Mal" (veja o marcador na foto).
Eu gostei de ler, foi uma experiencia diferente, e pretendo ler a sequência assim que tiver oportunidade.

Recebi o livro em e-book para resenha e, mesmo assim, não tenho o que reclamar da revisão e edição. Só a capa que é bastante escura, mesmo em cores, acredito que tenha sido confeccionada justamente para causar essa impressão de obscuridade, mas para tirar fotos foi bem difícil! rsrsrsrs
Fora isso, recomendo muito. Tanto o e-book quando a edição física estão incríveis. Vale a pena ler.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/06/resenha-crencas-e-criaturas-sombras-do.html

Nana Barcellos | @cantocultzineo 20/05/2019

Crenças e Criaturas é um relançamento da Ler Editoral, e faz parte da série Sombras do Mundo. A nova edição está sendo lançada junto com a continuação, A Origem do Mal.

O romance sobrenatural de Daniella Rosa inicia no ano de 2013, em Nova York. Alany Green está prestes a chegar a maioridade e, apesar de ser completamente contra comemorações, resolve ceder aos amigos e sair para comemorar em um bar. Desde da morte de seu pai, ela não se permite a momentos alegres e relaxados. Até aquela noite. No bar, Alany se encanta pela voz de um atraente cantor chamado Santiago. Eles passam a noite trocando olhares e intrigados um com outro. Quem não fica nada feliz com essa aproximação é uma das amigas dela, Carol, que mais parece um cão de guarda da garota, com tanta proteção.

Ignorando os alertas da amiga, Alany se deixa levar e engata uma conversa animada com Santiago. Porém, ela não imaginaria que ao conhecê-lo se encontraria em meio de várias revelações sobre seu misterioso dom e propósito. Alany pode enxergar a energia das pessoas, ler suas cores e sentimentos. Ela pode interpretar as intenções. De acordo com ela, uma pessoa estar com um sentimento negativo exaltado, não significa que ela seja malvada. Por anos, Carol a ensinou a construir uma barreira para se proteger da conexão e amenizar sua força.

Naquela noite, Alany precisou deixar o bar sem se despedir. E, ainda encantada por Santiago, decide reencontrá-lo no dia seguinte. Mas ele desapareceu, e ninguém parece saber seu paradeiro, levando Alany embarcar em uma busca por vários bares e cafés da cidade. É quando uma figura das sombras decide se revelar a ela. O misterioso Antoni tenta convencê-la a aceitar seu dom e de que um confronto está prestes a começar. Antoni revela coisas de seu passado e lhe mostra as criaturas do mundo oculto. Inicialmente, Alany não consegue crer que possa existir tal seres - denominados celsus - perambulando no nosso mundo. Não, até testemunhar o grande perigo que corre.

Os encontros com Antoni a levam até uma pista sobre o paradeiro de Santiago. É, ele está vivo, mas isso não significa que está tudo bem. O cantor também sabe como se manter misterioso e surpreender a jovem com algumas de suas revelações. Estranhamente, demonstra tanto conhecimento sobre as regras e seres do mundo oculto quanto Antoni. Aliás, os dois não se gostam nem um pouco. Mas precisam deixar as diferenças de lado e se unir para proteger a única a qual se importam: Alany.

"Acompanho os meios de comunicação noticiando tragédias e enfatizando o tempo todo que estamos mergulhados em violência e maldade. Mas, para mim, a maldade é que está mergulhando dentro de nós, cada vez mais fundo."

Hoje em dia, quando pegamos um romance sobrenatural, já esperamos os seres de sempre como personagens centrais e os que vão formar o possível triângulo na história. Alany só quer descobrir respostas sobre seu passado e se conectar com seu dom. Com uma escrita fluída e cheia de tons de suspense, a autora Daniella Rosa nos apresenta Alany, uma híbrida - a mãe é celsu e o pai humano - com um lado todo místico e enigmático adicionando como interpreta as energias que enxerga. Eu adoro um lance místico, então não foi difícil simpatizar com seu dom e como ela lida. E vampiro aqui é bem coadjuvante. Acredito que a construção em torno do universo dos celsus seja muito criativa, já que a raça é formada por todos os seres sobrenaturais que conhecemos e outros mais. Lobisomens, fadas, incubus, metamorfos, bruxas, elementais... enfim, decisão que dá muita liberdade para autora conforme entramos ainda mais nessa história.

Se tem uma coisa que funciona muito bem nesta fantasia é seu lado enigmático. A narrativa é de Alany, então o leitor obtém as informações junto com ela. O que pode causar certo nervoso também, pois Antoni é um personagem bem difícil de comunicação e pretende manter algumas coisas em segredo por um bom tempo. A gente conhece mais sobre os seres - inclusive sobre o que o próprio Antoni é -, todo o universo e tretas do Ministério, pelo Santiago. Os dois têm uns conflitos passados e fica aquela sensação do triângulo. Só que, a confiança não é o forte desses personagens.

Antoni é um personagem com uma construção maravilhosa. Sua dualidade desperta um misto de sensações no leitor. E isso permanece até a última página. Por outro lado, a melhor amiga de Alany, Carol, é uma chatonilda e insuportável. Sei que ela diz que a protege e muda de postura ao finalizar, mas não vou com a cara dela nem um pouco. Ainda tem Santiago, que desperta tanto ódio alheio ao redor de Alany, que já deixa a gente com aquele alertinha. E a autora ainda deixa umas migalhas, como quando Alany lê um sentimento de arrependimento nele. Ela deduz algo, mas não quer dizer que seja, né?

"Quando ando pela rua e encontro pessoas, basta olhá-las para saber se dentro delas ainda existe bondade, amor ou se já foram dominadas pelo egoísmo e a maldade do mundo. As pessoas empobrecem o seu espírito quando abrem o coração para o ódio e o egoísmo, a maldade encontra acesso livre para corrompê-lo. Quando sinto isso, é como se tivesse uma queda de pressão, minhas pernas, às vezes, até falham, sinto-me fraca e triste."

Apesar do fácil apego por Santiago, difícil saber se realmente o romance prevalecerá nessa história, pois como mencionado, há muitas suspeitas rondando e minha mente não consegue oficializar Antoni e Alany como um casal, em alguma parte, caso venha acontecer. Os dois escondem muita coisa da menina, coisas do passado, principalmente. O que gostei mais em acompanhar essa história, é que me fez criar várias teorias, como, tenho impressão que a morte do pai tem algo mais. E será que Santiago também conhecia o passado de Alany antes de conhecê-la? E a outra, que deve ter alguém falsiane nesse grupo. Me deixou bem animada para os próximos. Só não mata a pobre da vózinha.

Entretanto, continuo refletindo se a narrativa em primeira pessoa vai continuar funcionando. Mas isso é da minha personalidade, pois sei que algum momento vou me irritar com as informações em migalhas que Alany recebe, fora essa coisa de saber se certo personagem é confiável ou não. Uma outra ressalva é que a história se passa em NY, mas poderia ser facilmente no Brasil, começando pelo nome de vários personagens. E ainda a direção de Will, um outro amigo da Alany. Ele desapareceu completamente no meio da história e ficou por isso. E por fim, queria saber mais da celsu que ele gosta, Alamanda. Acho que ela é a Sininho. Se for, vou amar! Ha!

Crenças e Criaturas é uma boa pedida para se aventurar pelo universo sobrenatural. Uma trama cheia de segredos, onde o perigo está sempre à espreita, nos deixando curiosos com cada passo de Alany. Há momentos bem divertidos. E musicais com os covers do Santiago. Finaliza bem, com grande momento de ação e seus personagens partindo para uma nova jornada. E não acompanhamos só os feitos do dom de Alany, mas outros personagens também mostram seus poderes. Certamente, Daniella Rosa ainda nos guarda muitas surpresas e, claro, o temível confronto com o Ministério. É uma fantasia que te deixará duvidando de tudo e todos, querendo cada vez mais respostas.

"Liguei o rádio mesmo sem pedir permissão, era isso ou bater nele."

Edição lida em e-book. A diagramação está bem feita, com uma ótima revisão e formatação. No máximo há alguns errinhos de digitação, que não irão te atrapalhar. Os títulos dos capítulos são formatados numa fonte diferente. As partes em itálico são para destacar os pensamentos da Alany, em vista que há um personagem que pode ler seus pensamentos, e se comunicar através deles. Gostei do tom sombrio da capa, acredito que retrate Alany na fenda (e aí você vai ter que ler e descobrir sobre, ha!)

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2019/04/livro-crencas-e-criaturas-daniella-rosa.html