Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Mannuvit 25/03/2024

Elementei...e me frustrei?
Quando eu pensava em um livro sobre ??Sherlock Homes e Watson??,obviamente um clássico que todo mundo conhece,eu não pensava num livro com esse tipo de narrativa.Foi obviamente uma surpresa e cativa bem na parte da ação e da investigação em si,mas não tem aquele brilho que eu achei que teria.

Eliza312 21/03/2024

Mesmo o livro tendo várias reviravoltas, não sei se fui eu quem colocou muitas espectativas mas esperava um final representativo e adequado, varia de gosto para gosto. Sendo assim, o livro não deixa de ser uma ótima recomendação para quem queria ler, mas por favor preste atenção em cada detalhe (informação importante).

Lissa03 14/03/2024

Um Estudo Em Vermelho
Caso do "estudo em vermelho" é interessante, mas o que me pegou foi a parte 2 do livro. O porquê dos crimes chegou no coração.

Bem escrito, sem pontas soltas e consegue aprofundar os personagens de forma sucinta.

Para o primeiro caso dos infames Holmes e Watson foi muito bom.

Recomendo.

SoyPaolla 13/03/2024

O primeiro livro do Arthur Conan Doyle que leio e eu amei, Sherlock Holmes é realmente muito bom, e estou ansioso para ler os outros 5 livros desse box.

Lacks Wagner 10/03/2024

Livro curto e de leitura bem dinâmica, divertida
No meio fica meio anticlimático ao meu ver, devido a completa mudança de narrativa. Porém, não tira o mérito da obra

minipeterparker 09/03/2024

Do começo ao fim, o livro é incrível! é uma leitura divertida e muito envolvente que te faz querer devorá-lo em um dia. recomendo muito pra quem quer dar risadinhas e se sentir leve enquanto lê.

"O povo me vaia, mas em casa eu me aplaudo ao contemplar meu dinheiro no cofre."

Julia4828 04/03/2024

Os Mórmons
Não sei se estava esperando demais de Sherlock Holmes como um livro ou se peguei um conto muito introdutório ao universo apresentado, mas não curti muito o modo como se sucederam a investigação e a história por trás do crime, achei bem chatinho na real e gostaria de uma pegada mais Agatha Christie quanto ao desenvolvimento do mistério.

Why.tatis 02/03/2024

Eu li pra escola, e foi um dos livros que fez eu começar a pegar gosto por livros kakak é bem legal esse livro, gosto muito

Camilla Eugenie 24/02/2024minha estante
????????????????

Janderlânio 24/02/2024minha estante
Olá, comecei a ler agora em 2024. Nunca havia lido um livro completo. Mas dia 1º propôs uma meta pra mim, ler em 2024, um livro por mês. Mas estou gostando de ler suspense e assim já li 12 livros em 2024. Agora gostaria de aprender a fazer resenhas, pois não sou com em escrever. Como eu faço isso?

VitAria67 24/02/2024minha estante
Eu entendo bem, li somente esse livro do Sherlock e foi o suficiente para não querer ler mais nenhum. Também achei exatamente confuso a parte do assassino (ela surgiu o nada).

Assim, um escritor de suspense que eu adoro, é o Charlie Donlea, é uma leitura bem mais dinâmica... não sei se você leu Sherlock por seu um clássico ou por ser suspense... se for pela segunda opção, recomendo o Donlea.

geocandida 24/02/2024minha estante
To lendo a obra completa de Sherlock Holmes, e vey, estudo em vermelho na minha opinião foi um dos mais confusos de ler. O jeito que o autor meteu a história do assasino na história me broxou mto no meio do livro e só consegui gostar mesmo foi no final ??

Daniel.Malaquias 24/02/2024minha estante
Amo Sherlock Holmes. Esse livro então, um dos melhores, já li 2x.

Uma Vida em Cada Livro 24/02/2024minha estante
Eu gostei, mas confesso que superestimei as obras de Sherlock Holmes. Imaginava que seria algo mirabolante, mas mesmo lendo uns 4 livros não houve nada que me surpreendesse ao ponto de concordar com todo o crédito que dão.

Carol.Ramone 18/02/2024

Já tinha lido anos atrás mas tinha esquecido quanto é bom. Curtinho, delicioso de ler. Recomendado para ressacas literárias

Lírian 11/02/2024

Amei! Primeira experiência com o lendário detetive Holmes, e me lembrou bastante as obras de Agatha Christie, que eu amo! Aquele suspense inteligente leitura leve!

Lfs016 10/02/2024

Famoso, não à toa
Uma bela introdução ao famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr Watson.

Eu sabia só o básico sobre Sherlock por ser uma história muito famosa, mas eu amei conhecer um pouco mais sobre ele e ainda mais sobre como conheceu o senhor Watson, a interação entre os dois é muito interessante e carrega toda a narrativa.

O livro difere bastante entre as duas partes em que é dividido, sendo a primeira a história dos protagonistas e o começo da investigação de um caso, e a segunda praticamente só sobre a história do criminoso e como cometeu o crime. Eu particularmente achei ambas igualmente necessárias e interessantes, pois gosto de saber de todos os detalhes, a forma como é escrito deixa bem claro tudo como aconteceu e como funciona o método de dedução de Holmes, que é mesmo genial!

Confesso que tinha medo de ser muito difícil por ser um livro de 140 anos atrás, mas a linguagem é simples e cativante, eu li o livro em dois dias, queria muito saber o desenrolar da história, e agora quero muito comprar o resto da coleção.

Lulu 09/02/2024

Um clássico é um clássico, primeiro livro de fato que leio de Sherlock Holmes e gostei bastante da experiencia, como a mente dele funciona de uma forma que ninguem conseguiria explicar, mas o que mais gostei mesmo no livro foi ter a parte da história e da explicação do contexto do crime explicado com de fato a gente vendo a história, de inicio fiquei confusa mais depois entendi o que tava rolando e foi sensacional, pois nos faz entender 100% a motivação desde o inicio de tudo, muito bom gostei muito da leitura.

Carolina.Mikovic 08/02/2024

Livro curto e de linguagem fluída apesar da época da escrita.
É interessante saber como Watson e Holmes se conheceram, e como funciona a brilhante mente do detetive mais famoso, nosso incrível Sherlock.
Holmes nos mostra que nem tudo está na ciência propriamente dita; que o poder de dedução aliado a observação nos permite enxergar além desta.

Nati 04/02/2024

Mais ou menos?
Foi minha primeira obra de SH. Li pq era a leitura do clube do livro do qual participo.
Confesso que não é meu estilo de leitura favorito.
Não me prendeu muito.
No meio do livro tem uma outra historia ?alheia? a Holmes que eu achei bem mais interessante do que a investigação em si.
Eu acreditava que seria mais um suspense? mas não senti assim. O lado positivo, é o fato do livro ser curtinho!???

Eu peguei um box de 3 obras de SH pelo prime reading. Como eles são curtinhos, vou dar mais uma chance e tentar ler o próximo.