Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Letícia 10/04/2021

Eu adorei o livro e o jeito que mostra os dois pontos de vista. É um ótimo começo para uma saga.

lara rayssa 01/04/2021

simplesmente amei a leitura fácil e fluida desse livro, super recomendado pra quem quer dar início ao mundo de Sherlock Holmes

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 01/04/2021

Gostei, mas não gostei
Não sabia o que esperar da leitura, nunca fui muito fã dos filmes, então fazer a leitura foi bem fora da minha zona de conforto.

O livro é está dividido em duas partes, e a primeira foi bem instigante e criativa, mas já a segunda foi um pouco massante, mas consegui do alisar com sucesso.

Irei ler outros livros do Sherlock e espero que essa primeira impressão passe.

Gleiciane.Aline 31/03/2021

Um estudo em vermelho
Por tudo que eu já tinha lido sobre Sherlock Homes, admito que esperava mais da leitura. Este é um livro rápido, com capítulos curtos e uma história bem fluída. Mas, apesar disso, achei algo bem raso, é boa, mas não trás uma emoção muito grande a quem lê.

yuh 30/03/2021

Sherlock como assim vc n existe na vida real?
Esse livro é uma excelente introdução ao universo de Sherlock.
O livro é narrado pelo Watson e observamos pela visão dele o desenrolar desse estudo em vermelho.
O raciocínio do Sherlock me faz sentir burra, mas ao mesmo tempo eu consigo entender como ele consegue desvendar os mistérios.
E como Holmes diz "nossa mente é um sótão vazio q deve ser abastecido apenas pela mobília escolhida por vc. "
Eu acho esse pensamento simplesmente incrível!

Isadora.Batista 30/03/2021

Depois de tanto ouvir falar de Sherlock Holmes, sem saber mais do que o básico, decidi dar uma chance à história sobre o detetive.
Pessoalmente, adorei a obra e a forma como o autor fez Watson narrar as aventuras vividas pelo seu querido companheiro, Holmes. Ao ler a primeira parte, percebi o quanto Sherlock realmente é digno dos elogios às suas habilidades, com toda a sua inteligência lógica e percepção aguçada. Entretanto, na parte dois me vi confusa, tentando entender o que a vida de John Ferrier teria a ver com as investigações de Sherlock Holmes. Acabei não me atentando aos nomes fornecidos na parte um e pensei que seriam dois casos diferentes a serem solucionados.
Contudo, não posso dizer que fiquei decepcionada ao continuar a leitura e me deparar novamente com a excelente narração de Watson, que conta a história e o contexto do crime. Definitivamente fiquei interessada em ler mais obras da coleção e recomendaria à quem me perguntasse.

Ramon 25/03/2021

Ora ora
Parece que temos um Xeroq Rolmes aqui!
Nunca tinha lido um livro do Doyle. Não tinha noção da magnitude dos pensamentos desse detetive tão famoso (com razão). Perfeitamente construído.

Let 24/03/2021

Muito bom, o livro é narrado pela perspectiva do Dr.Watson, foi muito interessante pois na segunda parte do livro é iniciada uma história que a princípio faz você pensar que é totalmente desconexa mas depois tudo se encaixa.

Mary Lou 24/03/2021

Um mistério intrigante e muito bem escrito! Eu já esperava gostar de Um Estudo em Vermelho mas não esperava amar tanto. Lendo esse livro eu tive um sentimento que poucos livros me causaram, onde mesmo animada com a leitura me "obrigava" a não devorar tudo de uma vez porque não queria que acabasse tão rápido haha! Definitivamente uma das leituras mais gostosas que já tive. Ansiosa por mais Sherlock Holmes!

hemi 23/03/2021

Um Estudo Em Vermelho
IMPECÁVEL!

Arthur foi incrivelmente minucioso, detalhista e perfeito nessa obra. Te prende querendo saber o final e ainda por cima te dar a visão do criminoso! O que levou ele a fazer isso? Qual é a história dele? São perguntas importantes para o estudo de um caso, visar não só a vítima, mas assassino.

Vou levar pra vida!!

Andre.Souza 22/03/2021

História que prende
Esse livro me prendeu muito com como a história é contada, quando os mistérios são explicados é um "mind blow" fiquei muito empolgado com a história.

Larissa.Giordanna 22/03/2021

eu ameii, sou fã de sherlock holmes então n tem nem oq dizer, perfeito!
A princípio não tava entendendo a parte dois do livro (pq n me atento a nomes de personagens) mas depois me lembrei e veei, perfeito amei

Lemos 19/03/2021

Amei
Toda a trama da história é muito interessante e prendeu completamente minha atenção ?