Um estudo em vermelho

Resenhas -

Camilla Eugenie 24/02/2024minha estante
????????????????

Janderlânio 24/02/2024minha estante
Olá, comecei a ler agora em 2024. Nunca havia lido um livro completo. Mas dia 1º propôs uma meta pra mim, ler em 2024, um livro por mês. Mas estou gostando de ler suspense e assim já li 12 livros em 2024. Agora gostaria de aprender a fazer resenhas, pois não sou com em escrever. Como eu faço isso?

VitAria67 24/02/2024minha estante
Eu entendo bem, li somente esse livro do Sherlock e foi o suficiente para não querer ler mais nenhum. Também achei exatamente confuso a parte do assassino (ela surgiu o nada).

Assim, um escritor de suspense que eu adoro, é o Charlie Donlea, é uma leitura bem mais dinâmica... não sei se você leu Sherlock por seu um clássico ou por ser suspense... se for pela segunda opção, recomendo o Donlea.

geocandida 24/02/2024minha estante
To lendo a obra completa de Sherlock Holmes, e vey, estudo em vermelho na minha opinião foi um dos mais confusos de ler. O jeito que o autor meteu a história do assasino na história me broxou mto no meio do livro e só consegui gostar mesmo foi no final ??

Daniel.Malaquias 24/02/2024minha estante
Amo Sherlock Holmes. Esse livro então, um dos melhores, já li 2x.

Uma Vida em Cada Livro 24/02/2024minha estante
Eu gostei, mas confesso que superestimei as obras de Sherlock Holmes. Imaginava que seria algo mirabolante, mas mesmo lendo uns 4 livros não houve nada que me surpreendesse ao ponto de concordar com todo o crédito que dão.

Conan0 26/04/2021

Li com as vozes e as carinhas do Benedict e Martin Freeman
Eu adoro Sherlock Holmes e histórias de mistérios/detetives. Achei um bom livro introdutório e quero ler os que ainda faltam.
Amo o jeito que Sherlock pensa e vê-lo pensar é o que mais me prende às suas histórias
Codinome 23/06/2021minha estante
Realmente, o personagem Sherlock se sobressai, não é à toa vermos títulos de seus livros menores que seu próprio nome, pode ser apenas marketing, mas também mostra o marcante detetive que ele é.

raii 23/09/2021minha estante
aaaa eu amo a série tô doida pra comprar os livros

Foxin 08/01/2022minha estante
Adorei o livro inteiro, o desfecho dele então puxa que maravilhoso. Vou ler todos os livros do Sherlock ?

Codinome 29/04/2022minha estante
Esses dias terminei de ler seu segundo livro: "O signo dos quatro". Bom também, mas achei o primeiro um pouco melhor.

luiza2107 25/06/2022minha estante
Uma leitura pesada, cansativa e definitivamente chato e entendiante
A leitura n tem ânimo e parece que escritor narrou com a mesma animação que alguém acorda tendo que trabalhar em pleno domingo

Leo Coelho 08/01/2021

Hypado
Primeiro de 2021. Tinha muita curiosidade de ler Sherlock Holmes, porém não encontrei nada de muito surpreendente. Muito bem escrito, mas muito previsível para um livro de investigação.
Tamara 08/01/2021minha estante
Empatado com o Poder da Ação e Seja Foda.. que disputa.

Tamara 08/01/2021minha estante
De qualquer forma, aqui está ?

Leo Coelho 08/01/2021minha estante
HAUAHAUAHAUAH acho que peguei pesado, isso chega ser um insulto...

Codinome 23/06/2021minha estante
Seria interessante colocar outros livros de investigação que considera melhores, só para dar um modelo de referência para a pessoa que está lendo, até porque está lidando com um clássico da literatura policial e primeiro livro de um dos detetives mais famosos da literatura. Só para dar mais peso na mini-crítica.

bibicortez 12/08/2023

Sherlock Holmes foi uma prova pra mim que clássicos encantos mesmo anos depois. Resolvi ler esse livro que estava meio que perdido na estante do meu irmão e não poderia ter feito escolha melhor, uma história curta, mas que me prendeu do começo até o fim, o raciocínio do Sherlock Holmes realmente é incrível e adorei ver como começou sua parceiro com o Dr Watson. Sem dúvidas virou um favorito e agora pretendo ler muitos mais livros do Sherlock Holmes.
Justsantoos 12/08/2023minha estante
Simplemente perfeito! A história não cansa e prende demais ??

Nate S.H 12/08/2023minha estante
Sherlock é incrível! Esse foi meu primeiro livro q li dele tbm! Simplesmente nos cativa, nos faz tentar resolver o mistério junto com ele haha

cravenbooks. 12/08/2023minha estante
é muito bom mesmo

@aprendilendo_ 28/05/2020

Resenha de Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho
...Nesse contexto, através da narrativa do Dr. Watson, acompanhamos um divertido inicio da relação dos dois. Característico de suas obras, o escritor desenvolve os mistérios por meio de um balanceamento entre os fatos expostos e as suposições de Sherlock, estando o segundo sempre alguns passos à frente, dessa forma, a dúvida sobre o verdadeiro autor do crime quase sempre persiste até os instantes finais. No primeiro conto não é diferente, as incertezas são tão maiores que as certezas a ponto de sequer conseguirmos pensar em um final provável. Esse atributo, por consequência, gera uma curiosidade insaciável capaz de fazer mesmo os mais jovens leitores lerem sem parar até chegar ao fim.

Portanto, Um estudo em Vermelho, por se tratar da primeira investigação dos amigos e de como eles se conhecem, é talvez o mais recomendado conto para adentrar no mundo investigativo de Sherlock Holmes. Com um caso requintado de mistérios e com um arcabouço histórico comovente, o livro se destaca e prende do inicio ao fim e como uma forma de convite, deixa-nos entusiasmados para todas as outras investigações.

Para mais comentários sobre o livro e outras resenhas, acesse o link abaixo.
aprendilendo.com.br

site: https://www.aprendilendo.com.br/post/resenha-de-sherlock-holmes-um-estudo-em-vermelho
Soler 01/07/2020minha estante
A realidade é mais engraçada que a ficção. Vai percebendo isso a cada dia que passa em suas descobertas. E ir percebendo que tudo sempre esteve ao redor. O momento é propício. Boas leituras amigo, e parabéns pela jornada. Grato por compartilhar suas observações, grande leitor. Mantenha a humildade, pois esta é a que lhe conecta com sua essência elemental, e base de toda compreensão. Abraço irmão.

@aprendilendo_ 01/07/2020minha estante
Com certeza, gostam de dizer que a vida imita a arte, mas a vida já é em si desde sempre uma arte infinita do maior dentre os artistas. Muito obrigado pelas palavras, amigo, abraços.

ronaldsilvadev 21/04/2024

é aquele tipo de livro que quem gosta de romance policial precisa ler com certeza. Desde o começo, Sherlock Holmes me arrastou pra dentro da história com seu jeitão todo inteligente e engraçado e a forma direta de resolver seus pensamentos(sinceramente me vi no personagem) ele consegue deduzir objetos dos acontecimentos que pra maioria das pessoas passariam batido, mas a leveza que ele consegue transformar suas deduções em comprovações guiando cada capítulo é incrível.

Talvez nem tudo é sobre ciência mas sim sobre um pensamento empírico baseado em deduções por realmente conhecer o ser humano em seu cotidiano, deixando claro o contraste entre o racional e o emocional provocando as reflexões inferidas no livro sobre vingança e justiça.

E a dinâmica entre ele e o Dr. Watson?os dois juntos é realmente cômico, a forma como eles se conheceram é interessante.

Holmes com seu jeito todo sério e frenético enquanto Watson sempre tentando acompanhar o ritmo ??? É impossível não se divertir com as confusões e as tiradas entre eles.

A segunda parte do livro então, parece que os mistérios e reviravoltas não têm fim.

Este é o primeiro livro de Conan Doyle e o primeiro que devorei e com certeza ficará marcado e já posso dizer que estou pronto para mais e ansioso para voltar a ler Holmes e Watson novamente.

Depois de me aventurar com Agatha Christie, entrar no mundo de Holmes foi como descobrir um novo tipo de chocolate ?? e mesmo com as risadas, o livro tem seus momentos tensos que te fazem querer devorar cada página o mais rápido possível. Sem spoilers, mas se prepara para algumas surpresas e um final de cair o queixo! é uma leitura e tanto, recomendo demais!!
Letícia 21/04/2024minha estante
É muito bom, né ? ?? Tem um outro livro do Sherlock em que alguém comenta que "sorte da humanidade por ele usar toda essa inteligência para o bem, porque se fosse um criminoso jamais seria pego". Já imaginou ? Kkkkkk

Ele é brilhante.

Que venham os próximos, então... Boa leitura!!! ???????

ronaldsilvadev 21/04/2024minha estante
Ele é um gênio, torcer para que sempre continue do lado certo. Se fosse do lado errado seria um verdadeiro mestre do crime

Ansioso para o próximo livro

João 02/05/2021

Gostei do começo do livro, contando como os personagens se conheceram e introduzindo Sherlock Holmes com seu primeiro caso que presenciou, que nomeou ?Um estudo em vermelho? ondo um homem é encontrado morto dentro de uma casa com uma expressão de terror no rosto, além de não estar com nenhum hematoma e sem manchas de sangue no corpo, meio Dexter ??. Mas enfim, porém, o meio do livro foi entediante de ler e não foi uma leitura muito agradável e fluida. Em contraste, o final é genial e a solução do crime mais ainda, foi algo totalmente inesperado...recomendo.
Karol Alencar 02/05/2021minha estante
Arrasou ??????

João 02/05/2021minha estante
??

el0is4 21/07/2023

"O estudo adequado da humanidade é o próprio homem".
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes, quando ele e seu fiel companheiro, Dr. Watson, são apresentados ao público.

O mistério em si não é dos melhores, as deduções do Sherlock não faz sentido algum, o culpado sequer foi apresentado como personagem antes da revelação, e desnecessário aquela Parte 2 pra exibir o que levou ao crime. Tipo, claro, o leitor precisava saber os motivos do assassino, mas poderia ter sido feito de outra maneira.

E tem um ponto que me incomodou também, que foi a forma racista em que o Dr. Watson se referiu a vítima. É impossível ignorar, não dá pra ficar justificando essas coisas por causa da época em que foi escrito.

Ademais, é um livro bem fácil de ler, a linguagem é simples e a narrativa bem fluída.
Marcos5813 21/07/2023minha estante
Sinto muito discordar contigo. "Um estudo em vermelho", é obra-prima do gênero policial.

el0is4 22/07/2023minha estante
Faz parte, literatura é isso.

RUDY 20/12/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
O exemplar é o primeiro livro que traz Sherlock Holmes e como conheceu seu eterno ‘escudeiro’ e assistente, Dr. Watson. Mesmo que a combinação de ambos seja improvável, acabam se entendendo e se dando bem.

Mostra os grandes defeitos de Holmes e também toda sua genialidade em termos de dedução e conhecimento de várias ciências que o levam a conexões que parecem improváveis para os ‘meros mortais’, entretanto fazem todo sentido para elucidação dos crimes.

O livro é tão envolvente que quando pensamos que não, já terminou com todas as pontas amarradinhas e sem dar margem a qualquer questionamento sobre os pontos elencados por Holmes de forma tão crível que não há contestação.

O mistério aparentemente simples, se mostra intrincado, porque remete há fatos acontecidos há mais de 20 anos e fala sobre a obstinação de um homem apaixonado em tentar vingar a morte de sua amada há tantos anos atrás.

Outro fato importante é a contextualização histórica do livro e que mostra um pouco do que acontecia na época de acordo com os fatos reais.

Para quem gosta de um bom mistério relacionado a crimes e para elucidação através de deduções lógicas feitas através de conhecimentos de várias áreas científicas, o livro é mais do que recomendado, ainda mais por trazer uns trechos hilários devido aos humores de Holmes.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/12/resenha-56-um-estudo-em-vermelho-arthur.html
Michelle 10/09/2021minha estante
Li recentemente no projeto #LendoClassicosCP e curti. Só não me empolguei muito com a parte 2 do livro

Angela Cunha 26/09/2021minha estante
Eu ainda não li Sherlock, acredita? Tenho um livro na estante, que devo ler em breve, mas é mais focado na série da tv, que aliás, vi todas as temporadas e amei demais!!!
Beijo

Samy 02/02/2021

Uma apresentação digna!
Demorei para ler o inicio das aventuras de um personagem que gosto bastante. Me surpreendi ao ver um inicio e um final incriveis para o inicio das histórias de Sherlock Holmes e Dr. Watson. Fora uma história magnifica e desejo conseguir mais livros com contos destes dois personagens para ler.
Surrender_Nih 02/02/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro ??

Lola 11/05/2021

Primeiro livro de Sherlock que li e já me apaixonei, queria comprar logo o box com todos!
Hiago 11/05/2021minha estante
Se também achou a história suuuuper maçante no meio, mas começou a adorar assim q chega o final com a explicação?

Carine 02/02/2021

Eletrizante
Narrativa impecável!

Me vi presa nesse mistério curtindo cada descoberta ou hipótese mirabolante.

Foi fantástico conhecer mais sobre nossa amada dupla e como esses inseparáveis amigos se conheceram.

Suspense do início ao fim, não consegui parar de ler um minuto, a vontade de saber o que poderia ter acontecido naquela cena foi maior que tudo!

O Arthur está de parabéns, um escritor fora de série!
Codinome 23/06/2021minha estante
Você parece gostar de uma pegada thriller policial, conhece os romances do Gustavo Ávila? Caso não, recomendo que comece pelo "O sorriso da hiena", acho que vai gostar, meu livro preferido de 2020.

Isa 18/01/2022

Amei. Algumas explicações são bem forçadas, como "eu tinha um certo conhecimento na fabricação de medicamentos", bem do nada mesmo kkkkkk Mas a história é muito boa.
Lai 18/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro :(

Gabi 04/11/2021

I-n-c-r-í-v-e-l
Meu deus eu amei demais! Eu pensei que fosse odiar a história antes de começar a ler, mas ela fluiu tão naturalmente que eu tô até agora chocada!!!! Eu amei a primeira parte, achei muito interessante o jeito de pensar do Sherlock Holmes, e como ele é um tanto arrogante, mas não de um jeito que me fez odiar ele. Quanto a segunda parte, no início eu boiei um pouquinho, mas depois tudo foi se encaixando e fez tanto sentido!! Eu tô perplexa porque foi um dos melhores livros que eu já li!! Vale muito a pena ?
Brisa 07/11/2021minha estante
Também fiquei sem entender nada no início da segunda parte. Depois que entendi o que tava acontecendo, adorei terem focado daquela forma

yuh 30/03/2021

Sherlock como assim vc n existe na vida real?
Esse livro é uma excelente introdução ao universo de Sherlock.
O livro é narrado pelo Watson e observamos pela visão dele o desenrolar desse estudo em vermelho.
O raciocínio do Sherlock me faz sentir burra, mas ao mesmo tempo eu consigo entender como ele consegue desvendar os mistérios.
E como Holmes diz "nossa mente é um sótão vazio q deve ser abastecido apenas pela mobília escolhida por vc. "
Eu acho esse pensamento simplesmente incrível!
Codinome 23/06/2021minha estante
Ótimo trecho que você citou!