Um estudo em vermelho

Resenhas -

Carine.Barreto 02/02/2021

Eletrizante
Narrativa impecável!

Me vi presa nesse mistério curtindo cada descoberta ou hipótese mirabolante.

Foi fantástico conhecer mais sobre nossa amada dupla e como esses inseparáveis amigos se conheceram.

Suspense do início ao fim, não consegui parar de ler um minuto, a vontade de saber o que poderia ter acontecido naquela cena foi maior que tudo!

O Arthur está de parabéns, um escritor fora de série!

Hélenzinha 09/03/2021

Muito bom esse livro, só não gostei tanto da segunda parte que é sobre a história do assassino, achei chatinho. Mas é uma leitura muito boa, amei o Sherlock!

@aprendilendo_ 28/05/2020

Resenha de Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho
...Nesse contexto, através da narrativa do Dr. Watson, acompanhamos um divertido inicio da relação dos dois. Característico de suas obras, o escritor desenvolve os mistérios por meio de um balanceamento entre os fatos expostos e as suposições de Sherlock, estando o segundo sempre alguns passos à frente, dessa forma, a dúvida sobre o verdadeiro autor do crime quase sempre persiste até os instantes finais. No primeiro conto não é diferente, as incertezas são tão maiores que as certezas a ponto de sequer conseguirmos pensar em um final provável. Esse atributo, por consequência, gera uma curiosidade insaciável capaz de fazer mesmo os mais jovens leitores lerem sem parar até chegar ao fim.

Portanto, Um estudo em Vermelho, por se tratar da primeira investigação dos amigos e de como eles se conhecem, é talvez o mais recomendado conto para adentrar no mundo investigativo de Sherlock Holmes. Com um caso requintado de mistérios e com um arcabouço histórico comovente, o livro se destaca e prende do inicio ao fim e como uma forma de convite, deixa-nos entusiasmados para todas as outras investigações.

Para mais comentários sobre o livro e outras resenhas, acesse o link abaixo.
aprendilendo.com.br

site: https://www.aprendilendo.com.br/post/resenha-de-sherlock-holmes-um-estudo-em-vermelho
paulosoler56 01/07/2020minha estante
A realidade é mais engraçada que a ficção. Vai percebendo isso a cada dia que passa em suas descobertas. E ir percebendo que tudo sempre esteve ao redor. O momento é propício. Boas leituras amigo, e parabéns pela jornada. Grato por compartilhar suas observações, grande leitor. Mantenha a humildade, pois esta é a que lhe conecta com sua essência elemental, e base de toda compreensão. Abraço irmão.

@aprendilendo_ 01/07/2020minha estante
Com certeza, gostam de dizer que a vida imita a arte, mas a vida já é em si desde sempre uma arte infinita do maior dentre os artistas. Muito obrigado pelas palavras, amigo, abraços.

Letícia 10/04/2021

Eu adorei o livro e o jeito que mostra os dois pontos de vista. É um ótimo começo para uma saga.

Let 24/03/2021

Muito bom, o livro é narrado pela perspectiva do Dr.Watson, foi muito interessante pois na segunda parte do livro é iniciada uma história que a princípio faz você pensar que é totalmente desconexa mas depois tudo se encaixa.

Gabi 04/12/2020

Primeiro livro que li de Sherlock
Já amava o Sherlock das série e dos filmes, agora nos livros é mais surpreendente ainda. Incrível como ele descobre as coisas, ele presta atenção em cada detalhe, é realmente muito impressionante. Foi o primeiro que li dele e já quero ler os outros. Adorei ver o começo da amizade de Dr. Watson e de Sherlock. Fiquei um pouco perdida na segunda parte do livro, mas depois tudo fica claro e é incrível como se encaixa na história. Um Estudo em Vermelho vale a pena ler ?
juliafinamore 04/12/2020minha estante
simplesmente fantástico, sherlock é um caminho sem volta

Capitu 12/10/2020

Tomando gosto por investigações
Esse foi o primeiro livro do Sherlock Holmes que eu li, e pelo que vejo o mais recomendável para se começar a adentrar esse mundo de investigações. Neste livro, também é mencionado como Sherlock Holmes e seu amigo e parceiro Dr. Watson se conheceram.
É uma ótima recomendação para quem gosta de crimes e investigações. Eu nunca li um livro tão gostoso e fácil de se ler, redescobri o gosto de fazer conjecturas e me senti mais curiosa a cada capítulo lido. Não dá para parar!
Os caso é narrado na visão do Dr. Watson, comova de costume, e acho incrível como Sherlock saca as coisas tão rápido e está sempre há vários passos do leitor e do Dr. Watson. Leiam e descubram como é a história! Muito boa, ah sem falar dos momentos cômicos, tirei boas risadas com esse livro.

Vini 30/08/2020

Eu não vou dizer que não gostei. É até bom. Foi a primeira vez que li Sherlock Holmes. Mas aprendi uma coisa com esse livro... Não gosto de investigação.

aladylaura 07/01/2021

bom dms junin, a segunda parte me prendeu dms, arthur conan lançou

Seaweed brain 04/03/2021

Um estudo em vermelho
Achei interessante. Eu gostei bastante de ser o Watson narrando. As vezes eu me distraia lendo, mas é um bom livro

Samy 02/02/2021

Uma apresentação digna!
Demorei para ler o inicio das aventuras de um personagem que gosto bastante. Me surpreendi ao ver um inicio e um final incriveis para o inicio das histórias de Sherlock Holmes e Dr. Watson. Fora uma história magnifica e desejo conseguir mais livros com contos destes dois personagens para ler.
Surrender_Nih 02/02/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro ??

Joao.Paulo 17/02/2020

Primeira aventura que leio desse personagem tão incrível, antes só havia tido contato com filmes e séries... Recomendo a todos que gostam do estilo. Vale a pena.

Desa 25/02/2021

Holmes em um estudo em vermelho
Leitura envolvente... Muito interessante o jeito como começou a amizade do Dr. Watson e do Holmes e também como a mente brilhante do Holmes funciona.
No começo da parte 2 ficou meio confuso, poderia ter sido iniciado de uma forma diferente para depois chegar na parte da história em si. Mas tirando isso o livro é muito bom. Indico a leitura!!

Michel 20/12/2020

Clássico Fascinante
Na primeira aparição do detetive mais famoso do Mundo, Sherlock Holmes desvenda um misterioso assassinato em Londres ao passo que mostra para seu novo amigo Watson suas incríveis habilidades de dedução e investigação.

Uma leitura deliciosa e fascinante.

Mary Lou 24/03/2021

Um mistério intrigante e muito bem escrito! Eu já esperava gostar de Um Estudo em Vermelho mas não esperava amar tanto. Lendo esse livro eu tive um sentimento que poucos livros me causaram, onde mesmo animada com a leitura me "obrigava" a não devorar tudo de uma vez porque não queria que acabasse tão rápido haha! Definitivamente uma das leituras mais gostosas que já tive. Ansiosa por mais Sherlock Holmes!