Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Conan0 26/04/2021

Li com as vozes e as carinhas do Benedict e Martin Freeman
Eu adoro Sherlock Holmes e histórias de mistérios/detetives. Achei um bom livro introdutório e quero ler os que ainda faltam.
Amo o jeito que Sherlock pensa e vê-lo pensar é o que mais me prende às suas histórias
Codinome 23/06/2021minha estante
Realmente, o personagem Sherlock se sobressai, não é à toa vermos títulos de seus livros menores que seu próprio nome, pode ser apenas marketing, mas também mostra o marcante detetive que ele é.

raii 23/09/2021minha estante
aaaa eu amo a série tô doida pra comprar os livros

Foxin 08/01/2022minha estante
Adorei o livro inteiro, o desfecho dele então puxa que maravilhoso. Vou ler todos os livros do Sherlock ?

Codinome 29/04/2022minha estante
Esses dias terminei de ler seu segundo livro: "O signo dos quatro". Bom também, mas achei o primeiro um pouco melhor.

luiza2107 25/06/2022minha estante
Uma leitura pesada, cansativa e definitivamente chato e entendiante
A leitura n tem ânimo e parece que escritor narrou com a mesma animação que alguém acorda tendo que trabalhar em pleno domingo

Camilla Eugenie 24/02/2024minha estante
????????????????

Janderlânio 24/02/2024minha estante
Olá, comecei a ler agora em 2024. Nunca havia lido um livro completo. Mas dia 1º propôs uma meta pra mim, ler em 2024, um livro por mês. Mas estou gostando de ler suspense e assim já li 12 livros em 2024. Agora gostaria de aprender a fazer resenhas, pois não sou com em escrever. Como eu faço isso?

VitAria67 24/02/2024minha estante
Eu entendo bem, li somente esse livro do Sherlock e foi o suficiente para não querer ler mais nenhum. Também achei exatamente confuso a parte do assassino (ela surgiu o nada).

Assim, um escritor de suspense que eu adoro, é o Charlie Donlea, é uma leitura bem mais dinâmica... não sei se você leu Sherlock por seu um clássico ou por ser suspense... se for pela segunda opção, recomendo o Donlea.

geocandida 24/02/2024minha estante
To lendo a obra completa de Sherlock Holmes, e vey, estudo em vermelho na minha opinião foi um dos mais confusos de ler. O jeito que o autor meteu a história do assasino na história me broxou mto no meio do livro e só consegui gostar mesmo foi no final ??

Daniel.Malaquias 24/02/2024minha estante
Amo Sherlock Holmes. Esse livro então, um dos melhores, já li 2x.

Uma Vida em Cada Livro 24/02/2024minha estante
Eu gostei, mas confesso que superestimei as obras de Sherlock Holmes. Imaginava que seria algo mirabolante, mas mesmo lendo uns 4 livros não houve nada que me surpreendesse ao ponto de concordar com todo o crédito que dão.

Carine 02/02/2021

Eletrizante
Narrativa impecável!

Me vi presa nesse mistério curtindo cada descoberta ou hipótese mirabolante.

Foi fantástico conhecer mais sobre nossa amada dupla e como esses inseparáveis amigos se conheceram.

Suspense do início ao fim, não consegui parar de ler um minuto, a vontade de saber o que poderia ter acontecido naquela cena foi maior que tudo!

O Arthur está de parabéns, um escritor fora de série!
Codinome 23/06/2021minha estante
Você parece gostar de uma pegada thriller policial, conhece os romances do Gustavo Ávila? Caso não, recomendo que comece pelo "O sorriso da hiena", acho que vai gostar, meu livro preferido de 2020.

Emanuelle 30/10/2021

Mais um livro perfeito do melhor detetive
Arthus Conan Doyle sabe bem como fazer um bom mistério, fiquei totalmente presa na leitura.
Confesso que na parte dois eu fiquei totalmente perdida já que não fazia muito sentido a narrativa com a história inicial, mas ficou tudo bem claro quando aconteceu o desfecho.
Como sempre estou novamente apaixonada por uma obra desse autos atemporal.

Ale 09/10/2021

Um estudo em vermelho
Livro rápido, com uma história envolvente e com um final satisfatório. Não prende muito o leitor como um thriller, mas deixa curioso para saber o desfecho do caso.

@aprendilendo_ 28/05/2020

Resenha de Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho
...Nesse contexto, através da narrativa do Dr. Watson, acompanhamos um divertido inicio da relação dos dois. Característico de suas obras, o escritor desenvolve os mistérios por meio de um balanceamento entre os fatos expostos e as suposições de Sherlock, estando o segundo sempre alguns passos à frente, dessa forma, a dúvida sobre o verdadeiro autor do crime quase sempre persiste até os instantes finais. No primeiro conto não é diferente, as incertezas são tão maiores que as certezas a ponto de sequer conseguirmos pensar em um final provável. Esse atributo, por consequência, gera uma curiosidade insaciável capaz de fazer mesmo os mais jovens leitores lerem sem parar até chegar ao fim.

Portanto, Um estudo em Vermelho, por se tratar da primeira investigação dos amigos e de como eles se conhecem, é talvez o mais recomendado conto para adentrar no mundo investigativo de Sherlock Holmes. Com um caso requintado de mistérios e com um arcabouço histórico comovente, o livro se destaca e prende do inicio ao fim e como uma forma de convite, deixa-nos entusiasmados para todas as outras investigações.

Para mais comentários sobre o livro e outras resenhas, acesse o link abaixo.
aprendilendo.com.br

site: https://www.aprendilendo.com.br/post/resenha-de-sherlock-holmes-um-estudo-em-vermelho
Soler 01/07/2020minha estante
A realidade é mais engraçada que a ficção. Vai percebendo isso a cada dia que passa em suas descobertas. E ir percebendo que tudo sempre esteve ao redor. O momento é propício. Boas leituras amigo, e parabéns pela jornada. Grato por compartilhar suas observações, grande leitor. Mantenha a humildade, pois esta é a que lhe conecta com sua essência elemental, e base de toda compreensão. Abraço irmão.

@aprendilendo_ 01/07/2020minha estante
Com certeza, gostam de dizer que a vida imita a arte, mas a vida já é em si desde sempre uma arte infinita do maior dentre os artistas. Muito obrigado pelas palavras, amigo, abraços.

Lívia 19/06/2021

O livro é muito bom apesar de que teve uma parte que fiquei me perguntando que livro estava lendo, já que achei que era outra história mas no fim tudo se esclareceu.

Gustavo.Oliveira 20/12/2021

Recomendo a leitura
Um ótimo livro. Os desdobramentos do primeiro caso de Sherlock Holmes, complexo e ao mesmo tempo, simples. Nos prende do começo ao fim.

bibicortez 12/08/2023

Sherlock Holmes foi uma prova pra mim que clássicos encantos mesmo anos depois. Resolvi ler esse livro que estava meio que perdido na estante do meu irmão e não poderia ter feito escolha melhor, uma história curta, mas que me prendeu do começo até o fim, o raciocínio do Sherlock Holmes realmente é incrível e adorei ver como começou sua parceiro com o Dr Watson. Sem dúvidas virou um favorito e agora pretendo ler muitos mais livros do Sherlock Holmes.
Justsantoos 12/08/2023minha estante
Simplemente perfeito! A história não cansa e prende demais ??

Nate S.H 12/08/2023minha estante
Sherlock é incrível! Esse foi meu primeiro livro q li dele tbm! Simplesmente nos cativa, nos faz tentar resolver o mistério junto com ele haha

cravenbooks. 12/08/2023minha estante
é muito bom mesmo

Letícia 10/04/2021

Eu adorei o livro e o jeito que mostra os dois pontos de vista. É um ótimo começo para uma saga.

Gabi 04/12/2020

Primeiro livro que li de Sherlock
Já amava o Sherlock das série e dos filmes, agora nos livros é mais surpreendente ainda. Incrível como ele descobre as coisas, ele presta atenção em cada detalhe, é realmente muito impressionante. Foi o primeiro que li dele e já quero ler os outros. Adorei ver o começo da amizade de Dr. Watson e de Sherlock. Fiquei um pouco perdida na segunda parte do livro, mas depois tudo fica claro e é incrível como se encaixa na história. Um Estudo em Vermelho vale a pena ler ?
juliafinamore 04/12/2020minha estante
simplesmente fantástico, sherlock é um caminho sem volta

Let 24/03/2021

Muito bom, o livro é narrado pela perspectiva do Dr.Watson, foi muito interessante pois na segunda parte do livro é iniciada uma história que a princípio faz você pensar que é totalmente desconexa mas depois tudo se encaixa.

Carol 27/03/2023

Gostei bastante do livro, a história, o mistério é muito bom, e o Sherlock Holmes é incrivel; porém teve um momento da leitura que eu fiquei um pouco perdida, que foi quando mudou um pouco a história, mas depois eu consegui compreender e entender o caso todo no final.