Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Joao.Paulo 17/02/2020

Primeira aventura que leio desse personagem tão incrível, antes só havia tido contato com filmes e séries... Recomendo a todos que gostam do estilo. Vale a pena.

el0is4 21/07/2023

"O estudo adequado da humanidade é o próprio homem".
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes, quando ele e seu fiel companheiro, Dr. Watson, são apresentados ao público.

O mistério em si não é dos melhores, as deduções do Sherlock não faz sentido algum, o culpado sequer foi apresentado como personagem antes da revelação, e desnecessário aquela Parte 2 pra exibir o que levou ao crime. Tipo, claro, o leitor precisava saber os motivos do assassino, mas poderia ter sido feito de outra maneira.

E tem um ponto que me incomodou também, que foi a forma racista em que o Dr. Watson se referiu a vítima. É impossível ignorar, não dá pra ficar justificando essas coisas por causa da época em que foi escrito.

Ademais, é um livro bem fácil de ler, a linguagem é simples e a narrativa bem fluída.
Marcos5813 21/07/2023minha estante
Sinto muito discordar contigo. "Um estudo em vermelho", é obra-prima do gênero policial.

el0is4 22/07/2023minha estante
Faz parte, literatura é isso.

Aline Vilela 06/03/2022

Um mistério instigante ??
"Um estudo em vermelho" narra um crime acometido de forma misteriosa, no qual, o maior investigador dos últimos tempos é convocado para desvendar o mistério. Sherlock Holmes, submetido de uma inteligência inenarrável, concluí o caso com êxito, e o desfecho de todo o enredo (a motivação do crime) é o que torna o livro instigante.

O autor (Arthur Conan Doyle) estrutura toda a narrativa da obra, do fim para o começo, o que faz com que o leitor, não consiga abandonar a leitura, utilizando uma linguagem simples e bem coloquial.

Contudo, o enredo cativante me surpreendeu, e certamente o Sr. Sherlock ganhou uma admiradora e leitora assídua de seus casos.

Monriat 12/02/2023

Foi o primeiro livro do Arthur Conan que eu li e já posso entender o sucesso do Sherlock Holmes. É nesse livro que o Sherlock e o John se encontram então foi um ótimo livro para começar pra quem nunca leu nenhum livro da saga.
O ministério foi bem legal e prendeu muito minha atenção, a única coisa que me incomodou no final da leitura foi as explicações em diversas perspectivas diferentes, o que eu achei meio maçante, mas fora isso foi tranquilo.

É um bom livro pra ler quando não tem nada pra fazer, curto e interessante.

Kecia.Oliveira 14/01/2022

Um livro incrível
Um livro incrível que me deixou ansiosa para ler os próximos.
O conteúdo do livro me trouxe semelhanças aos estudos da criminologia da época do escrito, o que achei de fato interessante.

Lilian 29/12/2021

Primeiro livro do autor que li e simplesmente amei o personagem do Sherlock Holmes, até já adquiri outros já que há muitos romances dele, porque são muito bons.
A história envolve, a leitura é fluida e amo o suspense envolvido.

Sther.Franco 11/01/2022

Me surpreendeu...
Eu sabia que esse livro seria bom, mas eu estou impressionada, que enredo cativante, tudo bem encaixado sabe?? Simplesmente incrível, não é um livro cheios de reviravoltas ( eu diria que é bem "linear e tranquilo") mas isso é que faz o livro ser tão agradável.

Stela 16/03/2021

meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle
Esse foi meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle e infelizmente me decepcionei pois, amo o personagem Sherlock Holmes. O começo é animado e divertido mas do meio para o final o livro se torna cansativo são páginas e páginas explicando uma história que poderia ser descrita em 1 capitulo. Não só isso, como a resolução da trama não é construída com o leitor, não temos uma gama de personagens com motivo e ficamos pensado junto quem é o assassino, ao invés disso, temos uma leitura passiva, basicamente é empurrado um assassino e um motivo que, por mais que faça sentido (apesar de mirabolante), não tínhamos como descobrir junto ao longo da leitura.

caua128 13/02/2023

A historia é meio arrastada, mas acho q é minha inteligencia q é pouca pra gostar desse livro. acho q nn pretendo ler o resto dos livros

John 15/05/2020

Holmes e Watson se conhecem.
É um prazer imenso ler as aventuras de Sherlock Holmes. Leitura muito fácil e rápida, que agrada, cativa e te instiga a continuar. É difícil segurar a vontade de ler tudo num dia só! Pra quem procura ler em ordem cronológica de eventos, e não de lançamento, este é o primeiro.
Para quem já assistiu a série, este seria o ?equivalente? ao primeiro episódio, que é o Estudo em Rosa. Ainda que ?equivalente?, se assemelham apenas em alguns aspectos. Nota-se, porém, que ainda que eu ache a série espetacular, a história do livro é muito superior!

Mariana Morais l @mmariana.morais 05/05/2020

Elementar meu caro Watson
Desde o momento em que comecei a ler romances policiais, fiquei louca pra ler Sherlock. Já tinha até rolado uma foto dele por aqui. Fui protelando, até que decidir pegar algum livro encalhado na estante pra fazer a quarentena valer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A surpresa foi que eu realmente gostei MUUITO do livro. Eu já tinha visto o primeiro episódio do seriado, o que tornou a leitura um pouco mais lenta, já que alguns acontecimentos não eram uma novidade. Porém, do meio para o final seriado x livro se separam. Além do mais, a leitura é muito fluída e o desenvolvimento da história é rápido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse foi o primeiro livro da série Sherlock Holmes e eu amei acompanhar o momento em que ele conhece o Watson. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história começa quando a polícia pede ajuda a Sherlock em um mistério insolúvel. Um homem foi encontrado morto sem sinal de luta, com uma expressão de pavor no rosto. As deduções de Holmes são fantásticas, e tudo é narrado por um empolgado Dr. Watson.

site: https://www.instagram.com/p/B-VbaQfjHia/

Julia_ 08/05/2021

Não sei se li o livro com muitas expectativas, mas esperava mais. Não que seja um livro ruim, não passa nem perto disso. Mas realmente esperava mais.

Giovanna.Geraldo 05/12/2022

Sherlock Holmes Um Estudo em Vermelho
O livro me prendeu do começo ao fim, confesso que demorei um pouco para ler mas ainda assim a história me pegou, e me pegou de surpresa

Eu adoro o raciocínio do Sherlock e o jeito que ele gosta de pensar, foi supreendente o final e a conclusão do caso e eu adorei cada capítulo e cada página.