O Artista da Morte Daniel Silva

Resenhas - O Artista da Morte

Gleiciane.Aline 09/11/2023

O artista da morte
O livro tem uma temática bem interessante, traz como foco a guerra entre Israel e a Palestina, pesando mais na questão dos terroristas. O livro tinha de tudo para ser surreal de bom, porém, achei que são muitas páginas para pouco conteúdo, a maior parte é só enrolação e quando chega no auge, naquele momento que esperamos tanto, a cena não tem emoção. Eu não achei ruim, apesar da narrativa ter sido bem cansativa pra mim, mas esperava mais...

Isabel 17/04/2023

Apesar de não ser fã de espionagem gostei desse livro.
Uma escrita bem fluída, me prendeu do começo ao fim.

Marcos.Alexandre 09/02/2023

Um ótimo livro de espionagem. Relatando os conflitos no Oriente Médio. Bastante ação. Tiro, porrada e bomba.

Spy Books Brasil 21/08/2022

O primeiro livro da série Gabriel Allon
Gabriel Allon é uma das minhas séries favoritas no mundo da literatura da espionagem. Eu já li todos os livros escritos por Daniel Silva com as aventuras do espião israelense.

Curiosamente, porém, ainda não tinha resenhado nenhum deles.

O lançamento do mais recente livro, porém, me estimulou a iniciar a publicação das resenhas desta série iniciada em 2000.

A trama – Estabelecido no litoral sul da Inglaterra, um restaurador de arte vive uma vida pacata. Sob o manto da normalidade, porém, ele guarda memórias terríveis.

Nove anos antes, uma bomba instalada por um terrorista palestino explodiu um carro em Viena. No veículo, estavam a esposa e filho pequeno do restaurador.

O ataque foi uma vingança. O restaurador de arte se chama Gabriel Allon, um israelense que durante anos atuou como oficial do serviço secreto, perseguindo e assassinando os responsáveis pelo atentado contra o time olímpico de Israel nas Olímpiadas de Munique, em 1972.

O passado volta a atormentar Allon quando seu recrutador, Ari Shamron, volta ao comando do serviço secreto. O embaixador de Israel na França acaba de ser assassinado por Tariq al-Hourani, o mesmo terrorista palestino que executou o atentado contra a família de Allon em Viena.

Para persegui-lo e executá-lo, Shamron quer trazer Gabriel Allon de volta à ativa.

Para ler a resenha completa, com análise das personagens, perfil do autor e curiosidades sobre a série e o mundo da espionagem, acesse o blog Spy Books Brasil. Lá você encontra resenhas para outros livros de autores consagrados no gênero da espionagem, como John Le Carré, Ken Follet, Frederick Forsyth, Alan Furst, Graham Greene, entre outros. Confira.

site: spybooksbrasil.wordpress.com

Jessica Leite 13/05/2022

O Artista da Morte
A leitura é fluida, avança rápido. Por se tratar do primeiro de uma série de livros que têm o mesmo protagonista (mas que não precisa ser lida sequencialmente, como séries propriamente ditas), este livro acaba por trazer mais os contextos da história dos principais personagens, ao invés de focar em algo mais denso. É um romance policial do estilo clássico norte americano, mas funcionou bem pra mim. Como os livros desse autor não são grandes, essa série do assassino Gabriel Allon vai cair bem, principalmente quando eu precisar quebrar alguma ressaca literária com uma historinha mais leve.
Nota 8.

KJJ 01/11/2021

Adorei
Ok, esse é um livro que encantou desde o começo logo com os primeiros personagens. A explicação da vida de cada um foi explicada, os detalhes que não chega a ser uma parte enjoada como é comum nos livros.
Vale muito a pena ler.

Daniela.Alvelos 07/10/2021

O livro demorou um pouquinho até segurar minha atenção por completo, mas de depois de uns 20% a leitura fica bem fluida. Entretanto, achei o final bem corrido, e com isso me decepcionou um pouco...
Mas no geral, tem boas referências históricas e a mistura da ficção com fatos é bem interessante, fazendo a leitura valer a pena.

francis 10/04/2021

Me surpreendeu, achei que era bem genérico, fui enganado. Nada de clichês e muito embasamento histórico, vou continuar.

edisik 13/03/2021

Gostei
Um bom livro. Fica um pouco arrastado em alguns capítulos e o final é meio forçado. Mas vou ler outros para acompanhar o personagem.

Boo 06/12/2020

Primeiro livro do Daniel Silva que leio. Achei um pouco arrastado. A personagem Jacqueline é ótima, o menino que ajuda o Gabriel tb é um personagem muito legal, que poderia ser mais aprofundado. Bom livro.

Cris Galaxe 28/08/2020

O Artista da Morte
O primeiro livro de uma série de aventuras do apaixonante agente Gabriel Allon. Uma história que prende a atenção do leitor com maestria. Alguns capítulos um pouco arrastados, mas nada que comprometa essa magnífica obra literária. Prepare-se para vivenciar muitas emoções nas páginas desse livro eletrizante e surpreendente.

Wilza.Alves 27/05/2020

Um bom livro, embora tenha alguns capítulos maçantes, o final não foi tão bom quanto o desenrolar da história, mas vale a leitura

Claudia Cordeiro 07/09/2017

Realmente tem semelhança com o A Garota do Tambor, que eu li faz muuuuuuuuuito tempo. Preciso reler, se ainda o tiver aqui em casa. Achei o A Garota.... mais dramático, mais dentro da realidade, com uma carga emocional mais forte.
Este é de leitura mais rápida.
Nota "real" 3,5, porque prendeu a atenção a partir de uns 2/3 da história, mas no final achei que uma ou outra coisinha seriam meio difíceis de acontecer na vida real.
tecla ede 09/09/2017minha estante
Ja leu?

Claudia Cordeiro 09/09/2017minha estante
Já, gostei. Vc quer?

tecla ede 10/09/2017minha estante
Vc tem 3 livros que quero. Esse, o Narciso Roxo e um que vc ainda não leu
A menina que contava historias

Claudia Cordeiro 10/09/2017minha estante
O Hibisco Roxo não tenho mais, já foi. Quer este em troca do Filha Pródiga que vc me mandou, ou quer emprestado?
O outro depois que ler, te mando, sem problema!

tecla ede 10/09/2017minha estante
Pode ser por esse que vou ler ainda querida e espero o outro obrigado

Claudia Cordeiro 10/09/2017minha estante
Tô te mandando um recado :)))