Cinco Máscaras

Cinco Máscaras Carlo Antico

Resenhas - Cinco Máscaras

Baianaleitora 16/11/2020

Leitura super diferente!!
"Cobrariam um bilhão de dólares por uma dose. Além do mais, assim que se começasse a falar sobre algo que curaria todas as doenças haveria uma guerra."?
E se todas as doenças do mundo pudessem ser curadas? Nada de Alzheimer, câncer, infecções, covid e etc, seria incrível não é? ?
Eu sei, parece história pra boi dormir, mas é exatamente essa a premissa de "Cinco Máscaras" livro do autor @carloantico666.?
Prince Lafitte, um vexilologista, perdeu uma amiga para o câncer a pouco tempo e ainda de luto descobre que outro dos seus melhores amigos pode ter o mesmo fim.?
Impotente, Prince tenta encontrar uma forma de ajudar o amigo querido e vê como sua única esperança encontrar um tônico lendário capaz de curar todas as doenças do mundo.?
O mesmo foi inventado por uma sociedade secreta formada por cientistas, mas encontrá-lo não seria uma tarefa fácil, somente reunindo todas as pistas deixadas por eles Prince poderia salvar seu amigo das garras da morte.?
Essa é uma daquelas histórias que de tão impossível acaba sendo extremamente divertida. É um daqueles livros pra se ler de mente aberta, se quiser lógica, não vai encontrar ela aqui haha?
Eu adorei a escrita do autor, e principalmente suas notas de rodapé, se não fossem elas eu estaria perdidinha, tem muitas referências a lugares, comidas, restaurantes, monumentos, músicos e bandas etc de vários lugares do mundo, no começo foi difícil de engatar por causa disso, mas quando a gente pega o jeito a leitura flui mil vezes melhor, mas essas referências são algo que eu aprecio bastante em uma leitura e o autor conseguiu encaixar direitinho todas elas na história.?
Confesso que a primeira metade do livro não me cativou muito, o prefácio foi incrível, mas do começo até o meio ele ficou mais lento, entretanto quando a ação começa de verdade e vamos descobrindo as pistas com o Prince o livro da um salto enorme.?
Acho que a única coisa que realmente me incomodou foi a repetição de algumas ações dos personagens, fora isso é uma leitura que eu com certeza indico pra vocês gente. ?

Cris 20/11/2020

Sociedades secretas, mistérios e amizade
"'Bons amigos são como estrelas: nem sempre podemos ver, mas temos certeza de que estão sempre lá.'" Autor desconhecido. Pág. 07

Nesta história, nós conhecemos Prince, um jovem nascido em New Orleans, nos Estados Unidos, filho de pais artistas. A mãe trabalha com artes e o pai é produtor musical.

Prince veio ao mundo tendo a melhor educação disponível, seus pais se amavam e apoiavam o filho em tudo o que ele quisesse. Ele herdou dos pais o amor por artes, música e também pelos esportes tradicionais norte-americanos: baseball, basquete e futebol americano.

Prince cresce e muda com seus pais de cidade e lá ele faz novos amigos. Depois acaba se mudando de novo para ir à universidade, onde tem aulas com um estimado professor que se afeiçoa pelo aluno brilhante.

Prince é apaixonado por História e se forma em Vexilologia, que eu descobri lendo este livro que nada mais é do que a ciência que estuda as bandeiras. Eu me identifiquei muito com este tema, e nem sabia que existia um estudo sobre isso e achei formidável o autor abordar esta profissão tão diferente em seu livro.

Uma das melhores amigas de Prince falece e pouco tempo depois, ele descobre que um outro grande amigo está bem doente também. Então, motivado por uma espécie de lenda antiga ligada a uma sociedade secreta, Prince vai em busca de um tônico que promete curar todas as doenças.

O livro tem poucas páginas, mas apesar disso, as partes mais emocionantes estão do meio para o fim. Pra quem curte um bom mistério estilo Dan Brown, que envolve simbologias, documentos antigos e sociedades secretas, o livro é um prato cheio. Eu amei a parte das charadas, e claro, as viagens que o Prince faz pra desvendar toda a história.

O início do livro é um pouco lento e tem toda uma ambientação da história do Prince e seus pais, além de uma forte apresentação da cultura americana, no que diz respeito a música e esportes especialmente. Eu gostei porque o autor coloca várias notas ao longo do livro explicando algumas coisas que eu não conhecia.

Teve um ponto no finalzinho que eu achei meio "forçado", mas fora isso, gostei muito da jornada do Prince. Ele é um personagem bem fora dos padrões, culto, inteligente e fiel ao seus amigos. E apesar de ser abastado em questão financeira possui valores muito mais nobres como o amor por sua família e amigos. Será que rolou uma identificação com o personagem porque ele faz aniversário no mesmo dia que eu, será? Hahahha

site: http://instagram.com/li_numlivro

Bianca Vieira 11/12/2020

Mistério, referências e muita criatividade!
Acompanharemos em Cinco Máscaras uma trama bem elaborada e recheada de referencias, sejam musicais, históricas, esportivas e até mesmo turísticas, o autor teve o cuidado e trouxe notas explicando cada coisa quando necessário. ⠀

Cinco cientistas buscam por diversos anos aprimorar uma fórmula que seria revolucionária para a saúde humana, mas, quando descobertos, são obrigados a esconder um último frasco restante e deixam de uma forma muito minuciosa, pistas espalhadas, "cinco chaves" que juntas abrirão a porta pra este grande enigma. ⠀

Após isso, conheceremos um casal super gente boa e seu filho Prince, um garoto tímido, apaixonado por história e que mesmo herdando tantos pontos dos pais, possui uma personalidade única e cativante. ⠀⠀
No início fiquei com medo de me perder durante a história por conter muitos personagens, mas não, tudo fluiu tão bem e eu me senti o próprio protagonista Prince Latiffe, por vezes, buscando decifrar tudo.⠀

Prince se apaixona por este universo e decide estudar as bandeiras (vexilologia) curiosidade que também nunca pensei descobrir ahaha, e, após uma série de percas de duas pessoas importantes demais pra ele por meio de doenças, não para até descobrir tudo isso que essas Cinco máscaras escondem ou querem dizer e claro, o que afinal as bandeiras teriam a ver com tudo isso

meiaxicaraliteraria 13/01/2021

História muito boa
A leitura e? super fluida e instigante me surpreendendo, na?o imaginava que seria algo ta?o bom e que me prendesse como aconteceu. Quando voce? descobre o ?Q? do ti?tulo, na?o tem como na?o ficar chocado com a criatividade do autor. O enredo e? muito bom, cheio de cena?rios bem estruturados e acontecimentos que nos deixam mais curiosos para saber o desenrolar. ?
?Certos momentos da leitura, imaginei que aconteceria algo e o autor me pegou de surpresa fazendo acontecer outra coisa. Fora que pensamos que alguns personagens sa?o vilo?es ou escondem segredos, e nos surpreendemos quando descobrimos que as vezes o que parece ser, na?o e?.?
?Durante o ini?cio da leitura, achei que o autor ficou trabalhando muito em cima da introduc?a?o dos personagens, o que vi como um ponto negativo. Apo?s finalizar a leitura, reconheci o quanto aquilo foi fundamental e uma o?tima jogada, para nos apegarmos com cada e depois de uma forma triste e inaceita?vel, o autor nos tirar algue?m que pegamos feic?a?o.?

Karla Samira @pacoteliterario 11/12/2020

Totalmente fora da minha zona de conforto
Leitura bem gostosa, embora totalmente fora do que estou habituada. Gostei muito do personagem principal, Prince é realmente fora do comum. Achei que algumas coisas se desenvolveram de maneira um pouco previsível, mas sem elas não existiria a trama como se deu. Não dá vontade de parar de ler.

site: Resenha completa aqui http://www.pacoteliterario.com.br/2020/11/resenha-da-karla-cinco-mascaras.html

douglaseralldo 05/05/2019

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE CINCO MÁSCARAS, DE CARLO ANTICO OU SOBRE A VELHA BUSCA PELA CURA DE TODOS OS MALES
1 - Cinco Máscaras nos foi enviado pela editora Labrador como forma de conhecermos o resultado de seu trabalho que dá-se exclusivamente no campo da autopublicação e, com uma política diferenciada neste segmento. Nesta questão, em termos de edição e cuidados com o objeto livro, podemos verificar que a publicação não perde em nada para as publicações tradicionais, de modo que temos de fato uma edição bem cuidada, o que por si só é um grande ganho, pois, não raro, tratamos aqui no blog de diversas obras autopublicadas cujos problemas de edição colaboraram para uma percepção mais negativa da leitura. Não é o caso aqui. Este volume é uma bonita edição e cuidadosa em todos os detalhes pertencentes a esta esfera da publicação, o que deixa-nos então livres para observarmos tão somente os aspectos de construção literária da obra;

2 - Cinco Máscaras passeia por uma série de elementos e questões que há tempos são refletidos pela literatura. Da antiga procura pela cura de todos os males e doenças, cujo diálogo com Shangri-La é sempre presente, e o universo das teorias da conspiração, de modo que se há uma tentativa de produção de thriller, com alguns êxitos e alguns problemas de construção, a partir do enredo que conta a jornada de Prince Lafitte e sua existência cosmopolita em busca de uma lenda capaz de curar um amigo do câncer;

3 - Enquanto thriller de teoria da conspiração, o livro encontra algumas barreiras que o distanciam de obras que se tornaram popular, especialmente após o sucesso de Dan Brown com seu O Código Da Vinci. Embora promissor por tratar-se de um jovem vexilologista, que estuda bandeiras, o romance perde enquanto teoria por seu prólogo altamente elucidativo e pelas fragilidades no tecer da rede conspiratória, descoberta com três ou quatro cliques no Google (ainda que haja a ida a livraria de obras raras), o que traz outro problema para o livro. Em síntese, a conspiração não parece conter aqui a complexidade e a densidade de outras obras semelhantes;

site: http://www.listasliterarias.com/2019/05/10-consideracoes-sobre-cinco-mascaras.html

Edson.Oliveira 03/08/2020

Sensacional
Um livro com uns história que te prende e estiga a pesquisar algumas informações.

oliria.mendesgimenes 23/11/2020

Amizade verdadeira
A leitura de “Cinco Máscaras” foi muito interessante e enriquecedora, pois pude conhecer e aprender sobre coisas que nem sabia que existiam, além de conhecer lugares que, talvez, não irei visitar nessa vida. Por isso amo a literatura.
ㅤㅤ
A capa, o título, e essa especialidade já me chamaram a atenção, pois não sei reconhecer bandeiras, a não ser do meu país. Tudo isso já cria um clima pré-leitura que de início já te leva a caminhos de suspense e mistério.
ㅤㅤ
A família de Prince é muito rica, sempre teve a música e a arte muito presente em sua casa e, logo, cresceu apaixonado por ela, sendo fã e conhecer de muitos gêneros. Sua simpatia e carisma atraíram amigos verdadeiros. E a perda de um deles foi o estopim para que ele se jogasse na busca desenfreada de um elemento que, até então, se dizia ser um mito.
ㅤㅤ
Um de seus professores sabia da história de um tônico que poderia salvar as pessoas de todas as doenças do mundo. Há tempos um grupo de 6 incríveis cientistas trabalharam duro, em segredo, por quase 50 anos para criar a cura para as doenças, mas o governo e a igreja descobriram e, os cientistas tiveram que interromper a pesquisa e destruíram o laboratório e todas as anotações, sendo que o único exemplar do tônico fora escondido em algum lugar do mundo, mas deixaram pistas espalhadas aleatoriamente por alguns países. Porém, achava ser mito, pois ninguém, de fato, tinha provas sobre ele..
Prince ao saber que estava perdendo seu 2º amigo para uma doença incurável, o câncer, não teve dúvidas, foi investigar sobre o tônico e buscá-lo para salvar Hugh. Assim, ele e seus fiéis companheiros iniciam a aventura, sendo essenciais os conhecimentos sobre bandeiras de Prince.
ㅤㅤ
Pensem numa leitura que abrange música (tem playlist), esportes americanos (beisebol e futebol americano), arte, ciência, investigação (metodologia de pesquisa), mistério, amizade...
ㅤㅤ
Carlos Antico com sua escrita fluida, clara e objetiva mostra ao leitor a urgência de se criar vínculos afetivos em prol da superação de alguma coisa, no caso, a saúde de Hugh. Onde sempre existe desesperança, ter esperança possibilita menos sofrimento. A descrição dos lugares em que os personagens visitaram durante a busca pelo tônico, permite viajarmos a ponto de sentirmos presentes junto a eles.
ㅤㅤ
O background da obra foi bem pensado, pois, certamente, não é um ambiente conhecido pelos brasileiros e abordar a questão do estudo de bandeiras, foi sensacional, ainda mais por ser um ponto de identificação com o autor. Sempre digo que toda obra tem algo pessoal do autor.
ㅤㅤ
É uma obra rica em detalhes que me proporcionou conhecimento de vários conteúdos. Quisera tivéssemos tanta força quanto Prince para superarmos as sinas da vida.

site: https://www.instagram.com/p/CHrHISTje-i/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/11/2020

Resenha: Cinco Máscaras | Carlo Antico | @kemiroxtvliterario
Cinco Máscaras é um livro de aventura e suspense escrito pelo autor Carlo Antico, corresponde a Editora Labrador, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro em parceria com o ig @lcagcomunicacao em leitura coletiva, que eu passei a seleção ,veio também um marcador e uma máscara para proteger do Covid. Logo entramos no grupo da LC e num determinado dia teve a discussão sobre o livro, foi ótima.

O livro possui uma capa marrom com cinco máscaras, páginas brancas, dividido em breves capítulos e em algumas partes possuem notas no rodapé.

Carlo Antico escreveu no prólogo é o contexto do livro envolvendo o mistério da trama explicando o título do livro das máscaras e depois sobre a história de um casal ,a vida deles até eles terem um filho chamado Prince. O Prince estuda as bandeiras desde pequeno, o pai dele recebe uma proposta para morar em outro lugar e ganhar mais, ele conversa com a esposa mais tarde, ela aceita. Eles se mudam com o Prince, o ponto principal é quando Prince quer salvar seu amigo de câncer tendo que reunir as cinco máscaras, para encontrar a cura.

Eu gostei de ler esse livro, possui referências americanas de bandas e filmes. É muito interessante o conhecimento dele sobre as bandeiras e as buscas das pistas. A leitura foi muito fluída, dá para ler em um dia esse livro mas eu li em duas semanas para acompanhar o cronograma do grupo. Ficou curioso? Indico a leitura!

Esse livro está disponível na Amazon, Livraria Cultura, Americanas e outras lojas online. Esse livro vale a pena ser lido tanto pelas histórias como referências a história do rock que ele possui.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/11/resenha-cinco-mascaras-carlo-antico.html