36 perguntas que mudaram o que sinto por você

36 perguntas que mudaram o que sinto por você Vicki Grant

Resenhas - 36 perguntas que mudaram o que sinto por você

Patricia Lima 14/07/2020

36 perguntas que mudaram o que sinto por você
Os dois personagens são muito diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo eles tem uma química incrível, eu amei demais a conexão entre os personagens, a interação que eles tiveram ao longo do livro foi muito legal para mim.

Eu pensava que o livro se passasse somente em um dia, mas as perguntas vão sendo estendidas por alguns dias, e daí parece que a história ganha um pouco mais de profundidade em relação a isso.

Eu me diverti muito com o livro, porque o começo dele, principalmente, tem cenas muito engraçadas, eu dei muitas risadas com o livro, porque os personagens faziam algumas piadinhas no começo das perguntas e eu adorava esse humor deles.

Realmente eu não esperava gostar tanto do livro, eu acho que os personagens me surpreenderam, foi aquele romance clichê, divertido e bem curioso de acompanhar. E muito leve e rapidinho de ler também.
Letícia 14/07/2020minha estante
nossa, que interessante!

resenhasdajulia 02/09/2021

Hildy e Paul aceitam participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local, que tem o intuito de aproximar pessoas desconhecidas e, quem sabe, fazê-las se apaixonarem uma pela outra.

Para isso, eles terão que responder a 36 perguntas, algumas inofensivas, e outras mais profundas.

Como em todo clichê, Hildy e Paul são opostos um do outro. Ela é falante e animada, enquanto ele é fechado e não gosta de falar sobre o passado. Mas, com as perguntas, eles passam a compreender melhor o que se passa na vida um do outro.

Entre risos, lágrimas e baiacus voadores, eles terminam o experimento. Mas será que se apaixonaram?

Não sei se não li em um bom momento, mas apesar de ter sido uma leitura leve e divertida, queria ter gostado mais.

Nathalia.Sabino 21/05/2020

Uma delicinha de livro! <3
Eu sou a prova viva de que os livros podem nos salvar de nossos piores momentos. “36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você” fez exatamente isso por mim. Quando ele chegou em minha casa eu estava passando por uma crise de ansiedade e ler essa leve e divertida história realmente me tirou do momento sombrio.

A escrita da autora é muito cativante e boa parte do livro é apenas diálogos virtuais, o que torna a leitura super dinâmica, rápida e envolvente. Sem contar nas dezenas de ilustrações fofíssimas que agregam ainda mais humor e fofurisse para essa história.

Esse livro é um prato cheio para amantes de um bom clichê: mocinha delicada e sonhadora que encontra um bad boy bonitão, indiferente e distante. Apesar de conhecermos como será o final, o caminho até ele é o que torna essa história tão incrível.

A autora trabalhou os personagens e o desenvolvimento do relacionamento de ambos de uma forma gradual e emocionante. A autora também explora alguns dramas familiares, como a aterradora descoberta de que nossos pais cometem erros e passados assombrados por perdas e remorso, tratando tudo de uma forma realista, mas sem perder o bom humor que embala esse lindo romance.

Eu poderia ficar falando desse livro por horas, mas vou me conter e dizer para que vocês deem uma chance para esse livro. Leiam esse romance despretensiosamente fofo e leve, que vai te fazer suspirar e gargalhar. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/B7kCq8eBt0O/
Iara Silva 29/08/2020minha estante
Eita, está na minha lista. ?

Elfa.Leitora 14/03/2021

alguém joga um baiacu em mim?
Um psicólogo esta em busca de algumas pessoas para dar continuidade em um estudo que não foi concluído antigamente. Esse estudo tem a finalidade de ?facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento?. Ou seja, os dois participantes responderiam 36 perguntas com o máximo de sinceridade possível, um para o outro... algumas perguntas bobas mas algumas perguntas também muito pessoais.

Para esse teste se voluntariaram Hyldi e Paul, duas pessoas completamente opostas. Hyldi com seu jeito todo transparente, uma vida confortável financeiramente e com muitas oportunidades de crescer na vida e muitos prêmios escolares. Do outro lado, Paul é mais fechado e se esconde atrás de uma bela armadura, duro financeiramente a ponto de ter topado o questionário para ganhar 40 dólares e precisa se virar pra conseguir ganhar dinheiro e sobreviver sozinho. Uma coisa em comum: os dois estão passando por problemas.

No começo Paul não leva o questionário a sério, mas Hyldi responde todas as perguntas com sinceridade em prol do estudo. Mas aos poucos, entre cutucadas e vacilações de mentiras e sinceridades, Paul acaba se soltando.

Existem N coisas muito engraçadinhas que acontecem desde o começo do livro. A Hyldi é uma personagem muito querida e cativante e bastante afobada e estabanada. Mas uma personagem muito verdadeira. E Paul, bom, Paul teve uma vida difícil e é aquele personagem que a gente ama ?mocinho ferido escondido atrás de uma casca grossa porque tem um passado misterioso?. E conforme ele vai se soltando, vai se tornando cada vez mais querido, também.

Em paralelo também mostra um momento familiar delicado que a Hyldi está passando e toda responsabilidade que está acumulando em seus ombros. E é bem legal ver como ela vai tentando lidar com tudo. Como se esse formulário tivesse caindo como uma luva em um momento tão difícil.

Eu gostei muito do livro a ponto de ler em poucas horas, a escrita da autora, ainda que seja em terceira pessoa, é muito tranquila. Eu não costumo gostar e no começo achei que me incomodaria, mas logo fluiu numa boa, até porque a maior parte do livro é construída em forma de chat, então não faz tanta diferença.

Eu dei risada, fiquei ansiosa e fui cativada pela historia de uma forma muito maravilhosa. Chorei, chorei as 2h da manhã sozinha no meu quarto como há muito tempo não fazia lendo um livro. Foi emocionante demais!

Uma coisa que fiquei um pouco incomodada, mas não interferiu na minha avaliação do livro e tampouco interferiu em ser o meu primeiro favoritado do ano, foi que ficaram algumas questões pendentes no livro. Porém, o objetivo principal de responder as perguntas foi concluído. Mas assim, tudo bem, sabe? Porque eu fiquei tão feliz no final!!!
Agatha 14/03/2021minha estante
Aaaaaa adorei a resenha??, já tô querendo ler pra ontem ?

Elfa.Leitora 14/03/2021minha estante
Eh uma gracinhaaaa!!!!

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/12/2020

Achei bem água com açúcar de início. Mas o entendo é bem Ok. Não é uma história de amor que faz arrancar os cabelos, mas é fofinha.

Jana 30/12/2021

Fofinho demais
Adorei esse livro! O fato de ter desenhos no meio do texto me surpreendeu positivamente (eu adoro desenhos!). O romance é muito fofinho, em vários momentos fiquei toda boba... diminuí uma estrela porque tem um fato na história que não foi bem desenvolvido e, nesse caso, acho que era interessante nem ter aparecido porque ficou totalmente jogado.

cris.leal 27/07/2020

Divertido e envolvente...
Em 1997, o psicólogo norte-americano Arthur Aron publicou um estudo que investigava se a intimidade entre dois desconhecidos poderia ser acelerada, caso ambos fizessem um ao outro 36 perguntas sobre estilo de vida, hobbies e interesses pessoais. A cada questão as respostas tornavam-se mais profundas, o que gerava rápida intimidade e confiança, possibilitando que o casal se apaixonasse.

O livro em questão foi inspirado neste estudo real, mas a autora esclarece que não possui conhecimentos de psicologia, então não espere profundidade científica, o que há é a história de dois adolescentes, Hildy e Paul, que aceitaram participar, por razões diferentes, de um estudo da universidade local sobre a construção de um relacionamento, baseado em Arthur Aron.

Muito do livro é contado em estilo de entrevista ou através de mensagens on-line, cartas e desenhos, o que dá um bom ritmo à trama. Perguntas de natureza cada vez mais pessoal, respondidas pelos dois com sarcasmo, bom humor e, principalmente, honestidade, revelam gradualmente suas verdades, fragilidades e segredos, o que os torna cada vez mais próximos e empáticos.

Concordo 100% com o título do livro (o que é raro!) e, apesar da previsibilidade, eu gostei bastante do enredo. Amei ter testemunhado a construção sutil e orientada de um relacionamento... se é amoroso ou não, só Hildy e Paul podem dizer.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/07/resenha-36-perguntas-que-mudaram-o-que.html

Karen | @encontradanoslivros 01/05/2021

Uma leitura gostosa
Nesse livro somos os telespectadores de Hildy e Paul, dois jovens que, devido a motivos divergentes, se candidatam para ser objeto de estudo de um aluno de doutorado de Psicologia que deseja descobrir se é mesmo possível fazer duas pessoas criarem uma proximidade, seja amizade ou relacionamento, a partir de exatas 36 perguntas que devem ser realizadas um para o outro.

De cara percebemos que Hildy e Paul são em nada parecidos, pessoas com gostos, modos e respostas totalmente diferentes. No começo achei que o livro ia guiar os dois de uma forma superficial, mas ao decorrer das páginas somos encurralados com a verdadeira profundidade de cada um, e o que os abala tanto internamente a ponto de levantarem barreiras tão altas. O que parece ser um inocente livro para te fazer rir vira algo que te faz pensar (sem perder a vibe de história divertida).

O motivo do livro ter me atraído foi o fato da história ter sido inspirada por um estudo REAL chamado "A geração experimental da proximidade interpessoal" de Arthur Aron, como estudante de psicologia isso aqui para mim foi uma fisgada fácil (até planejo ler o estudo logo logo).

Ele é bem pequenininho, nem 300 páginas, e tem um nível de facilidade de leitura que faz ser algo bem rapido e fluído. Acho, inclusive, que poderia ter sido um pouco maior, queria ter visto alguns tópicos que ficaram abertos (mas não realmente fazem falta ao final). Bem legal.

PS: Essa resenha também está no meu instagram @encontradanoslivros
Fran Kukuty 01/05/2021minha estante
Eu amei sua resenha, confesso que o título do livro já me chamou a atenção e aí ao ler a sua resenha já fiquei doida para fazer a leitura desse livro.

Karen | @encontradanoslivros 02/05/2021minha estante
Amooooooo. espero que leia, o livro é bem legalzinho.

Sabrina 13/06/2021

Romance sessão da tarde
Um livro divertido, com personagens rasos e história super previsível. Só não deixa de ser uma leitura gostosa, principalmente se você Só quer relaxar com uma história que desde o início você sabe que vai ficar tudo bem.
Só fiquei meio decepcionada com as partes que ele tenta te dar dramas a mais na vida dos personagens, mas não os completa.

Maria 01/05/2023

Cure my depression.
Uma história bem desenvolvida , mas no final eu esperava algo mais, porém foi perfeito mesmo assim.

Um livro perfeito para sair da ressaca literária e ler em "uma sentada".

Não tenho muito o que falar , pois achei o casal principal com muita química e amei ler eles evoluindo.

Recomendo muito.

Ps: eles curaram minha depressão, mas me deixaram depressiva (é brincadeira hahahah).

Isabela 22/09/2022

Comecei o livro sem muita pretensão.

Eu não achei nada clichê a história, embora no final dê tudo certo. A leitura é fluida, rápida e as perguntas são bem legais.

Gostei muito da construção dos personagens, e como são maduros.

Recomendo super, a leitura é bem instigante.

Ana 15/11/2021

uma graça
esse livro tem aquela coisa que eu sempre gosto de ler: seres humanos sendo humanos. ver primeiro o lado feio, pra depois entender suas origens e porquês. me descobri meio maluca com essas coisas de experimentos psicológicos, e tenho uma atração especial por essas 36 perguntas, então é claro que a história me chamou a atenção. não foi decepcionante em ponto algum (só esperava um tiquinho mais do final). confesso que queria um pouco mais do jeff, também. mas, num todo, a história é bem fluída, os personagens são cativantes e tão tridimensionais quanto um livro de menos de 300 páginas permite que sejam e gostei de como as perguntas foram trabalhadas. excelente pra sair da ressaca!
Deisi 15/11/2021minha estante
Quais são as perguntas kkk ?

Ana 16/11/2021minha estante
tem no google! é só pesquisar ?36 perguntas para se apaixonar?, algo assim