O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Fabiana @bibliotecadabia 25/03/2021

Um história envolvente !
RESENHA:O café foi o principal produto de exportação da economia brasileira durante o século XIX e o início do século XX, garantindo as divisas necessárias à sustentação do Império do Brasil e também da República Velha.

A partir de 1837, o café tornou-se o principal produto de exportação do Brasil Império. Os grandes lucros decorrentes da exportação do café enriqueceram os grandes fazendeiros, os chamados “Barões do café”, e sustentaram financeiramente o Império brasileiro.

Atualmente o Brasil é um dos maiores produtores de Café do mundo, e Augusto Alencar Gouvêa é herdeiro do Primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto. Descrever Augusto, é um misto de emoções e sentimentos, sem dúvida ele é uma verdadeiro “FDP” de marca maior, sem escrúpulos para alcançar seus objetivos, assim com foi seu Avô, e também é seu pai.

Estela é uma jovem filha de ciganos, com uma alma livre. Não foi criada segundo os costumes ciganos por escolha do pai, entretanto, seu amor pela cultura cigana queima em seu coração. O modo de vida de Estela, pode causar ‘choque’ nas pessoas, e ser interpretada de maneira ‘errônea’ por homens, quando se veem diante de toda liberdade que alma da jovem exala.

Estela acaba envolvida nos planos de Augusto, e, este não mede esforços para acabar com qualquer pessoa que possa atrapalhar seus planos, e neste caso Estela.

A narrativa sem dúvida é envolvente, e preciso confessar que apesar de enxergar em Augusto, tudo que mais abomino em posturas masculinas ou femininas, torcer para que ele se arrependa, e, que os dois fiquem juntos no final foi inevitável. A escrita de Jas é simplesmente SENSACIONAL, ela consegue desenvolver um enredo forte, com revira voltas eletrizantes, nos deixando presos a leitura.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Lilian.Soares 23/03/2021

Lindo e Emocionante
O dinheiro e poder só são importantes quando não se conhece o amor. A menina parece inocente até precisar lutar. Mas o amor vence qualquer luta, dinheiro e poder. A família é o maior bem da vida. O final é emocionante e lindo.

Gy Lessa 13/03/2021

Que livro incrível!
Esse livro me tirou o ar, fiquei com tanta raiva do Augusto, ele era cruel, um homem amargo, que fazia tudo para ter o que queria sem nenhum remorso, e Estela ao mesmo tempo que me encantava também me deixava aflita por não ver tudo que estava acontecendo a sua volta, não consegui parar de ler, precisava saber se teria meu coração partido no final ou se ficaria feliz, e posso dizer que o final foi perfeito, ver o amor vencer, como perdoar pode trazer a paz necessária para seguir em frente é lindo de ler s2

Gau 12/03/2021

Difícil de engolir
Nossa!
Duas estrelas e meia estaria no lucro com uma história dessas.
Nada contra clichês, inclusive os adoro, mas esse aqui ultrapassou todos os limites aceitáveis. Personagens como Estela e Augusto tem uma narrativa cansativa. Não se trata de um jogo de gato e rato, ou de algum arco de redenção. Augusto é um homem que não mediu esforços pra ter o que queria e no final queria se redimir com um simplório ?me perdoa?. Gente?!
A ingenuidade da mocinha me irritou num nível absurdo. A diferença de idades (que não é citada, mas sentida) também foi uma coisa difícil de engolir. Parece ser do gosto da autora colocar mulheres que estão entrando na vida adulta pra lidar com machões barbados que acham que elas são suas propriedades.
Leitura bem morna, cativou muito pouco.

@Books.da.Glau 10/03/2021

Intenso e apaixonante
É um livro que aborda vingança, poder, violência, abandono, preconceitos, desvio de caráter; mais também retrata a força e determinação de uma mulher, que apesar de tudo o que sofreu ainda luta pelo que acredita e não muda sua essência, nos mostrando que o amor é maior que tudo, e que é possível sim perdoar. É um livro arrebatador. Jas, como sempre arrasou!

Augusto é o atual "Barão do café", herdou seu império usando de meios ilícitos, pois para isso declarou o próprio pai como incapaz. Nosso Barão tem vários desvios de caráter, que em minha visão, foi moldado ainda na adolescência, onde sofreu o abandona da mãe e assistiu o próprio pai definhar em vida pelo ódio e busca por vingança. Sua soberba e orgulho são determinantes para ter obtenha tudo que almeja, ele não mede esforços para conquistar o que quer, nem que tenha que destruir pessoas neste processo. Com uma visão errada do amor, nunca teve intenção de ter uma relação duradoura, muito menos herdeiros.

Estela é uma moça da alma cigana e espírito livre. Apesar da vida difícil, esbanja amor e alegria, acredita no amor eterno e verdadeiro. Após a morte da madrasta, ela passará a morar com o pai em Sertãozinho, e lá ela conhecerá Augusto, e por mais que sua intuição lhe mande ficar longe dele, a ciganinha cada vez se envolverá mais.
Contudo, Estela descobrirá que as vezes o ódio e decisões erradas poderá oprimir o verdadeiro amor. Que muitas vezes mentir é necessário e que fugir nem sempre é a melhor opção.

Ela tem algo que o Barão quer, e ele não medirá esforços e nem as consequências dos danos que causará no processo.

Posso dizer que fiquei com um tantinho de raiva de Augusto durante o livro, pois por mais que ele tenha tomado milhares de decisões erradas em diversos assuntos, eu vi que quando se tratava de Estela, ele agia muito por impulso e, às vezes influenciado, só fazia besteira. Eu não fiquei com ranço dele pois entendi que a visão que ele tinha sobre alguns assuntos era limitada, mais quando se deu conta que perdeu a única pessoa verdadeira em sua vida, ficou devastado e desnorteado, tanto que estava perdendo o tino dos seus negócios.

Ele sofreu muito para provar que a amava e que estava tentando ser um homem melhor. Foi muito dolorido o processo, mas a ciganinha realmente o salvou, ela era luz que o Barão precisava.

Eu amei o livro. Me senti conectada a história , odiei vários personagens, simpatizei com outros. É uma trama com muitas intrigas e reviravoltas. O final do Barão e sua ciganinha deixa o coração quentinho.

Leiam!

Tatiane Dalben 03/03/2021

Ciganinha
Esse é o segundo livro que li da Jas, e posso dizer que foram os dois mais intensos que li, eles são intensos em tudo, tem uma energia de intensidade neles, é uma coisa de louco. Tirando que no interior de SP não se vê café à muitos anos, eu com 36 anos não me lembro de ter visto café por aqui. Só cana! Cana pra tudo que é lado, mas, já teve! Inclusive em RP tem o museu do café que eu confesso, nunca visitei. Mas enfim, a estória desse casal é linda, tem a inocência no início do livro da Estela e a ambição do Augusto, que faz com que ele só faça merda. E que o deixa louco, e eu acho é pouco... Kkkk leiam!

Corzo 01/03/2021

Esperava mais
O personagem no Augusto não me convenceu.
Abusivo, tirano, territorial, sem escrúpulos. Ele abusou da inocência da Estela em todos os níveis. A garota perdeu o apoio de todos, foi renegada pelo pai(que foi escroto com ela). A inocência da Estela me deu nos nervos. Eu também não sei o que falar da perda da virgindade. A menina deu mais que uma mulher com vida sexual ativa...e como em todos os livros desse tipo. ELE ERA ENORME.
Conclusão: ela perdeu tudo. O abusivo se tornou mocinho. O remorso o curou...e eles se amaram para todo sempre.

Janaina.Medeiros 19/01/2021

Surpresa
Sobre a autora o q dizer, barão do cafe e sangue real foram os primeiros livros q li da mesm, e senhor eu estou apaixonada nesses 2 livros, a escrita envolvente, apaixonante mt tempro q eu nao virara a noite lendo e fiz isso nos 2 livros seguidos, ja quero mt conhecer mais da autora e suas obras, e claro ter os físicos pra mim

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/01/2021

Podia ser melhor
NOTA: 3,5
Bem, só por ser um livro longo, eu já imaginava que precisaria de uma resenha aqui no blog, completa para explanar tudo o que senti. Ao terminar, constatei que de fato, não podia ser diferente.

A primeira coisa que preciso falar sobre o livro é que o início é um tanto cansativo. Umas amigas que me indicaram ele e me prometeram ser incrível, demorei para sentir algo realmente promissor ali. Tudo é apresentado de forma bem lenta e até confusa nas primeiras páginas, tanto que demorei para engatar na leitura.

Quanto à trama no geral, ela me fez lembrar várias histórias de novelas (Chocolate com Pimenta, minha queridinha, principalmente, mas também me lembrou certo plot que tem em Lado a Lado) e eu consegui vislumbrar muito bem essa história se passando na televisão. É clichê, até tem seu lado diferenciado, abordando a cultura cigana, mas a trama em si não tem nada de novo.

Ela é dividida em dois tempos: começamos vendo como Augusto e Estela se conhecem e se envolvem, com ele mentindo, enganando, e três anos depois de uma separação com toda aquela coisa de voltar para se vingar.

Eu tive problemas com os dois protagonistas, porém foi em um tempo para cada um.
[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2021/01/13/resenha-o-barao-do-cafe-de-jas-silva/

Elen Prieto 10/01/2021

Este livro só mostra o quanto é importante crescer com princípios, valores e como é importante mostrar coisas simples da vida! Na minha opinião, Augusto e Estela apenas foram vítimas destes que deveriam ter passado. Eles tiveram que aprender sozinhos! Amei o livro, não consegui largar ele (:

Carol 07/01/2021

Maravilhoso
Gente que livro delicia de ler!!
De início já começa com um prólogo destruindo e arrebatando a curiosidade do que virá!
Uma estória fechadinha, toda amarrada, com personagens fortes bem trabalhados, super bem construído, sem enrolação.
Amei!
Super vale a leitura!!
Janise Martins 07/01/2021minha estante
Amei esse livro

SilviaV85 18/12/2020

Bom mas
No começo achei muito e trolado e confuso. Depois com o tempo melhorou e gostei