O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

mands 17/04/2024

Me surpreendi
No começo achei que seria impossível mudar de opinião em relação a ele, mas depois simplesmente fui arrebatada kkkkkkk livro que faz sentir.

lore 02/04/2024

Não me simpatizei com Augusto do começo ao fim, sem contar Estela que as vezes sua "inocência" acaba virando burrice!

Andrielle17 13/03/2024

Nunca li um livro pra ter tanto ódio do protagonista, meu Deus.
As atitudes de Augusto com a Estela são imperdoáveis, pior de tudo q ele fez com ela foi tá com ela e ainda manter um caso cm a advogada. E Estela? Meu Deus, ela não é ingênua é burra mesmo, pq vou te falar viu??? Metade das vergonhas que ela passou, ela mesma procurou. O livro em si não é ruim, porém, tem muita enrolação, metade do livro é encheção de linguiça.

Sandra.Manette 12/03/2024

Esperava mais
Esperava mais.
Augusto não é o tipo de homem que gosto de encontrar em
um livro (não mais), acredito que se tivesse lido na minha adolescência, teria gostado mais.
A inocência de Estela é demais

Tatiane.talarico 09/03/2024

De tirar o fôlego, a história tem uma intensidade surreal.
Foi incrível ver o crescimento dos protagonistas com uma química perfeita da selvagem com o cabeça dura.
Ninguém é santo nessa história e todos tem sua parcela de culpa.

Raquel 10/02/2024

Me prendeu logo no prólogo
A leitura foi de fato muito intensa e eu quase não larguei esse livro, Estela com seu espírito selvagem e Augusto com sua cabeça dura me serviram química e muita dor de cabeça também, mas foi incrível a jornada de acompanhar a evolução desse casal

Tabitha.Luizi 24/01/2024

Casal fogo puro e intenso!
Gente este livro estava no meu Kindle há séculos, e como me comprometi a ler mais e-books neste ano, inclusive mais romances Nacionais que estão parados na minha biblioteca resolvi finalmente dar uma chance para essa história. E que história incrível viu!

Deveria ter lido esse livrinho antes. Eu já conhecia a escrita da autora. É curto demais o jeito que ela escreve seus enredos. Nossos protagonistas são intensos, corajosos e implacáveis!

Augusto e filho e tri-neto de um dos Barões do café de Ribeirão Preto. Ele é seus pais cuidam das fazenda em Seraozinho interior de São Paulo. Ele mesmo diz que todos os homens daquela família eram uns monstros implacáveis, tanto nos negócios como na vida pessoal. E pensavam, ou melhor tinham certeza que o mundo girava ao redor deles.

Augusto sempre foi um menino amargurado por ver seu pai ser arruinado pelo amor que sentia pela sua mãe Suzanna que o havia abandonado quando adolescente. Seu pai nutria uma raiva gigantesca pelo abandono de sua mulher. Que foi buscar a sua felicidade e amor nos braços de um cigano. E isso quebrou a atual Família Alencar Gouvêa.

Augusto cresceu, se tornou um homem, lindo, inteligente, perspicaz, corajoso e Implacável! E na vida tinha um lema pessoal quando se tratava de mulheres. Nunca permitiria que uma mulher o arruinasse a alma como sua mãe fizera com o seu pai. O amor entre um homem e uma mulher era como se fosse doença pra ele. Pois ele vira que seu pai que já não era muito são da cabeça, tornará-se muito pior depois do abandono de sua esposa, e nunca mais recuperada a razão.

Em Sertãozinho, Suzanna havia voltado com o seu cigano pra morar nas terras de seus falecidos pais com a irmã. Ela era feliz ao lado do Caetano amor de sua vida e sua enteada Estela. A jovem era descendente de ciganos, era jovem, linda, cahia de alegria e sonhos. Mas Suzanna se foi após uma doença terrível. Hortênsia sua irmã os abrigou no casebre da propriedade delas. Os três viviam bem suas vidas apesar do luto. Tia Hortênsia, Caetano e Estela eram muito próximos de uma família alegre e feliz. Mesmo em meio a dor da perda. Mas tudo isso começou a ruir quando Alfredo e Augusto entraram na vida deles atrás das terras que achavam que pertencia á eles.

Augusto desde o primeiro dia que colocou os olhos na ciganinha que deixava seu pai furioso de ódio, soube que o tesão e a paixão que aquela jovem despertava nele, era insana. Ele deveria se manter longe, aquela mulher com toda certeza poderia ser um problema para ele. Mas ao mesmo tempo que ele deveria se afastar dela, sentia que seu ímpeto em lutar pelo que ela queria o atraia cada vez mais. O fogo selvagem e inocente que havia dentro da ciganinha o deixava transtornado. Ainda mais quando soube o que sua tia Hortênsia havia aprontado para que suas terras e de sua irmã Suzanna não caísse nas mãos deles. Sua tia havia feito uma manobra arriscada. Fora corajosa. Acabou colocava do um alvo nas costas da Ciganinha. Pois então Augusto era muito mais perspicaz e cruel. Sua tia gaita a de jogar não é mesmo? Então Augusto calculou é executou sua próxima e cruel jogada. Ele só não contava que a cigana e seus encantos inocentes o levaria até que ele chegasse a beira de extirpar a sua racionalidade.

ESSE casal é tão forte, intenso que a gente consegue ver as faíscas se tornando reais. Quase que se materializando enquanto lemos a história deles. EUA amei os personagens. Muitos me decepcionaram, muito me fizeram passar raiva mas, os que mereciam Redenção tiveram com mestria. Eu fiquei super empolgada com essa história. Ri, fiquei tensa e até me emocionei em muitas partes da história. O casal é quente e avassalador. Li no Kindle ao mesmo tempo que coloquei o audiobook que tá disponível pela audible na Amazon. Foi uma experiência incrível! Sou só eu ou vocês as vezes leeem assim também? ? Recomendo demais esse livro ?

Aaah é +18 tá? ??
Katia 22/02/2024minha estante
Acho que tenho esse título. Vou procurar.

Bruna Moreno 22/01/2024

Eu favorite esse livro! fazia tempo que eu estava procurando um livro tão bom igual a esse, me tirou de uma grande ressaca. a escrita é perfeita o tempo inteiro me senti dentro da história, vendo tudo como se fosse uma novela da Globo estilo Pantanal, tudo nesse livro muito bom, os personagens, a história, a forma como eles se apaixonam nossa? até a inocência que a personagem tem diante da personalidade forte dela é perfeita. Um livro muito bem escrito. Com certeza vai entrar na minha lista dos melhores do ano!!

pseudojupiter 09/01/2024

OBSC
Quando se trata da Jas é garantida uma excelente escrita, enredo incrível e tudo mais. Mas dei 4 estrelas porque foi massante demais até a metade do livro.

Lay 31/12/2023

Eu sofri muito nessa leitura, no bom sentido.
É muito bem escrito, é tal qual assistir uma novela das nove, só com as partes que interessam claro. Mas eu sofri a cada burrada, a cada momento de hipocrisia, imbecilidade e surto desses personagens ( em especial um aí ). Depois dele voltei aos água com açúcar, pois foi muita emoção para mim. Os personagens são problemáticos tal qual personagens de novela das nove também, fique de aviso.

Loulou1 10/12/2023

Já havia lido uma vez uns anos atrás, mas esse livro mereceu uma releitura. Já li outras obras da autora (que tbm são impecáveis) mas essa aqui em meu coração todinho

paginasdapaty 28/10/2023

O Barão e a Ciganinha
Um livro que eu não esperava nada. Me entregou tudo. E deixou o coração todo abalado.

Eu não encaixo ele como dark romance. Mas também não falo que é um romance água com açúcar. É pesado, intenso e em vários momentos fiquei apreensiva com toda a energia que ele passou.
Mas sem sombra de dúvidas é um 5?? e favoritado.

Primeiramente, Augusto Alencar, tataraneto do Barão do Café de Ribeirão Preto, é arrogante, prepotente, macho escr*to.
Que logo quer ferrar a mocinha como? Conquistando ela pra tomar as terras que ele acredita veemente serem suas por direito.

Estela, é filha de pais ciganos, mas que foi criada fora da comunidade após a morte da sua mãe durante o parto. Anos depois o pai conheceu, uma gajim (mulher não cigana), Suzana, que era casada com Alfredo Alencar, pai de Augusto.

As condições de Suz ter abandonado Alfredo e o filho só são mostradas em um momento certo do livro. Trabalhando todo o mistério enquanto isso.

Augusto é o típico CEO escroto, o Barãozinho destruidor, que não mede esforços para ter o que quer.

Vou ser bem sincera que só fui perder o ranço no segundo ato do livro. Até então eu tava lá rançando ele mas ao mesmo tempo sabendo que o arco de redenção dele viria.

Gente, é livro, é ficção. Então não quero e nem vou problematizar. Paz ????

Estela é uma alma livre, inocente que por muitas vezes você tem vontade de sacolejar a ciganinha pelos ombros.

É um age gap de 15 anos, um homem maduro e cruel, que cai nas suas armadilhas de conquista. E o que era puro interesse vira sentimento.

Vou ser bem sincera que fazia tempo que eu não me via presa em algum livro nacional como me vi aqui. É simplesmente ????.

Eu ouvi pelo Audible e em partes fui lendo pelo Kindle.

O final feliz é garantido, amei a redenção do Augusto, é mais ainda eu amei que a autora não nos forçou uma redenção de Caetano (pai da Estela) e de Alfredo. Eles ficaram até o final, mas não fomos forcados a engolir os dois!!

????çã? ?????s? ????????? ?????s
A narração de Augusto ficou a cargo do Marcos Damigo. E gente. Que sensacional. Eu achei que ele se encaixou perfeitamente na personalidade dura do nosso Barão.