O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Stephany 05/04/2022

Café com muuuitooo açúcar
Já no começo do livro temos a cena mais importante da história, o que é bem esperto da autora que nos deixa ansiosos para saber como a história vai se desenrolar até chegar aquele ponto. E foi assim que eu me vi virando a noite, completamente vidrada na história e nos personagens. Como todo bom clichê, o plot é previsível e cheio de reviravoltas já esperadas, mas nem mesmo por isso deixa de ser agradável e satisfatório de se ler. A escrita da autora é uma marca a parte, deixando a leitura leve mas ao mesmo tempo perspicaz e inteligente. Os personagens são bem construídos, inclusive o desvio de caráter do Augusto e sua ambição cega. Mas o ponto alto do livro sem dúvida é a inserção da cultura cigana na história, me deixando fascinada e ao mesmo tempo curiosa para saber mais sobre o povo e suas crenças.

Gica 27/03/2022

Gostei
Confesso que passei bastante raiva com esse livro, tanto Augusto quanto Estela me deram nos nervos! Estela por ser inocente de uma maneira constrangedora, passei muita vergonha alheia, e Augusto por ser um babaca de primeira kkkkk

Mas, por outro lado, a escrita é ótima e Estela acabou amadurecendo bastante, o que me fez realmente gostar da personagem e conseguir curtir o livro, mesmo que Augusto estivesse ainda me irritando, Estela acabou dando conta de manter esse livro interessante o suficiente.

Tive altos e baixos com o livro, mas gostei bastante!

Vi.cris 25/03/2022

Amei.
Fiquei apaixonada no livro, a história me prendeu muito. Vê Augusto apaixonado pela Estela foi tudooooo. Amei o final a família linda e o amor deles. Livro sensacional. Os hots tbm são de qualidade kkkkk ????. Teve horas que senti tanta raiva de Augusto e da arrogância dele, a Estela é maravilhosa, forte demais passou por tanta coisa mas n desistiu hora nenhuma.

Pamela 23/03/2022

Estupendo em suas matrizes
Leve calhamaço, refiro-me por ter pouco mais de 500 páginas e senti-me pesada em alguns momentos da leitura. Quase ocorre como um registro impecável da importância do estudo da ética e moral, importada e conectada da filosofia de campo.
A autora brasileira mostrou sua regionalidade e o amor pelos clássicos da nossa literatura, com passagens fora de curva. Esclarifico de prólogo e sumariamente as primeiras, confusas partes da obra. Depois a curva é límpida, estupendo nas raízes do que traria, este amor.
Aromas novelescos, das teledramaturgias mais modernas incluo-me nesta resenha. Linhas de tempo diferentes, paixões, vinganças, heranças. Dois protagonistas que causam repulsa em cotidianos diferentes, fazendo-nos o dever, acreditar na veracidade do existe.

strogaya_zima 15/03/2022

Barão do café
Estela e Augusto me fizeram passar raiva. Tudo isso por um sítio??? O jeitinho selvagem da estela me cativou e me irritou ao mesmo tempo. Augusto so me fez passar raiva msm, dois minutos com ele e eu teria metido a maozada na cara dele

grace brighton 05/03/2022

expectativas altas
são poucos os livros que me ganham já na sinopse, e esse livro se encaixou dentro desses poucos; então a expectativa quando comecei estava bem alta.

A primeira parte do livro me dava muito nos nervos, a mocinha mesmo me fez revirar os olhos em taaaaantos momentos, que muitas vezes pensei em desistir da leitura; porém a segunda fase do livro me interessou mais, a mocinha voltou mais forte, mais madura, outra mulher.

Augusto eu fiquei com um pé atrás já no prólogo, fiquei com tanto ódio desse homem, que mesmo lendo os povs dele eu não acreditava no amor que ele sentia.

Ao todo, o casal não me cativou muito, mas apesar dos pesares, gostei do livro e do fim que teve.

Gabichristf 03/03/2022

Eu achei bem envolvido a história mesmo que em
Partes achasse estela muito bobinha mas não era nada do que ja esperava pelo cliche augusto se fez de sonso quase o livro inteiro para no final tomar partido depois de perder oque mais le importava que era o bolso

Dani996 02/03/2022

Perfeito
Eu ja tinha o colocado na minha lista de leitura, mas so me dei conta que era da Jas, quando o abrir para comecar a ler.
E confesso que passou pelq minha cabeca na hora "mais uma vez, quebrarei meu coraçao". E não foi diferente.
Augusto sem duvida foi um infeliz e que quebrou a Estela de todas as formas, mas o castigo dele nao poderia ser pior. Mexeu naquilo que ele mas amava que era a empresa.
E apos conhecer Estela, o bichinho nao tem um dia de paz kkkkkkk, e a gente tambem nao ?
Gostei da forma como foi desenvolvido o perdao dela e que principalmente ele aprendeu com os erros dele. Acho que é a liçao mais importante do livro.
Aprenda com seus erros e se torne uma pessoa melhor. ?????

Fabiana 28/02/2022

Lindo

Uma rosa.
Estela Saavedra só queria colher uma rosa para pôr no túmulo da mulher que a tinha como filha. Uma mulher que em um momento de desespero, abandonou o marido e o filho para viver uma história de amor.
Augusto Alencar precisou intervir para não ver o pai agredir a pequena ladra mesmo odiando saber que aquela jovem era a mulher cuja mãe ajudou a criar, depois de deixá-lo com o pai a beira da loucura.
Um encontro - o desprezo e o fascínio
Augusto era rude, ganancioso, mal-humorado e desprezível. Seu desejo de ter cada vez mais ia fazendo uma trilha de inimigos por onde passava, por onde suas fazendas com seus cafezais crescia. E mesmo com tanto, ele queria a fazenda de Hortência, sua tia, que nunca casara nem tivera filhos. E ela, sabendo que ele era seu único herdeiro, passou as terras para Estela, uma moça de 19 anos e que ainda por cima era uma cigana.
Cigana!
Agora, ela entrava em seu alvo, e para ter o que ele desejava, ele precisava ganhar sua confiança nem que fosse seduzindo-a, mentindo, enganando.
Já Estela era sonhadora, ingênua, quase infantil. Seu objetivo era somente continuar a criar suas bijuterias e vende-las na feira mesmo sendo vítima de preconceito.
Ele se aproximou, ele a seduziu, ele a amou.
E a perdeu.
Não se pode ter tudo na vida sem pagar um alto preço, e ele aprendeu.
O Barão do Café é um livro que te coloca diante de sentimentos conflitantes numa narrativa cheia de surpresas.
Super indico a leitura.

Sabrina Piano 25/02/2022

Esse homem podia ter sofrido mais...
O Barão do Café, da autora Jas Silva, trás a história do casal Estela, uma jovem ingênua, com descendência cigana, de 19 anos e Augusto, um empresário muito rico e poderoso, fazendeiro, do ramo agropecuário do Café, império familiar, que ele conseguiu fazer crescer muito, sem medir esforços e sem pensar nas consequências dos seus atos para conseguir crescer cada vez mais.
Na trama, Estela acaba por alguns motivos, herdando terras que Augusto considera ser suas, e que quer muito tomar para si, para isso ele não vai pensar duas vezes antes de seduzir a moça e fazer com que ela ceda as terras para ele. Detalhe, Estela é virgem, e acredita que só entregará seu corpo para um único homem, com quem ela casará e viverá para sempre.
Vemos o desenrolar desse casal, as manipulações desse homem, personagens secundários que me deram muita raiva, cenas hot super quentes e muito mais.
Eu tive muita, mas muita raiva do Augusto, em um nível que não dá pra explicar, o homem é sem escrúpulos, e gostaria muito que ele tivesse sofrido e rastejado mais no final ? Gostei bastante do desenvolvimento da Estela como pessoa, como ela passou daquela moça ingênua para uma mulher forte, porém, sim, queria muito que ela tivesse feito ele sofrer um pouco, senti que ele não sofreu e não pagou pelas coisas ruins que fez, assim como senti que o pensamento dele não mudou em diversos os momentos.
Gostei da história, foi bem desenvolvida, um cenário que se passa no Brasil e a escrita da autora é muito boa, fluida e a leitura passa bem rápido.

Jéssika Dayana 11/02/2022

AAAAAAAAAAAA
Que livro bom, muito bom mesmo. Um hot bem gostosinho de ler. Confesso que me apaixonei perdidamente por Augusto, mas Estela não me cativou tanto. Mesmo assim, eles formam um belo casal, torci muito por um final feliz, principalmente depois do inferno que eles passaram no meio do livro. E por falar nesse inferno, que coisa bem construída, tem alguns pequenos gatilhos aí, então tome cuidado quando for ler. Agora, que pais esses dois tiveram hem, principalmente Estela, que homem asqueroso, um ódio que eu tenho desse cara kkk. Adorei demais acompanhar essa história, se passando no Brasil, falando de lugares que conhecemos foi ainda melhor. Vale muito a pena ler. Segundo favorito do ano ?

Andysouz 31/01/2022

Releitura
Bom eu só suspeita a falar dos livros da jas Silva já que eu sou cadela de todos que eu li, Augusto e Estela tem meu coração a muito tempo, Estela é encantadora, dar pra entender a personagem as suas escolhas e tudo que levou ao o que levou, Augusto a mesmíssima coisa, só acho que deveria ser desenvolvido mais o trauma do Augusto com o abandono maternal, mas fora isso muito bom

@reading.withagnes 27/01/2022

Maravilhoso
Só a Jas mesmo pra fazer a gente odiar o protagonista no início da história e virar cadelinha dele no final.
Que reviravolta nessa história, apesar da gente entender o ódio que o Augusto sentia, nada justifica o que ele fez de ruim para as pessoas e principalmente para a Estela.
Outra que também deu agonia de acompanhar durante a história, sua inocência cega; justificada pela redoma de vidro na qual foi criada.
Apesar das tensões no decorrer da história, foi lindo o final.
Perfeito como todas as histórias criadas pela Jas Silva.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 25/01/2022

MARAVILHOSO
Augusto e Estela são fogo e pólvora, uma química, uma entrega que fiquei sem palavras!

O enredo simplesmente perfeito, um amor cigano que me fez amar a história, temos em jogo uma herança mais acima de tudo uma prova de amor!

Amei amei demais, super recomendo essa leitura!