O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Maria 13/07/2020

Bom...
Esperava muito mais desse livro.Protagonistas masculinos como o Augusto não me cativam mais,Estela é tão ingênua ao ponto de me deixar estressada. Talvez se eu tivesse feito essa leitura há um tempo,eu até gostaria.Hoje em dia esse tipo de trama tem que ter um desenvolvimento muito top para me envolver. Só não darei menos estrelas porque o final foi fofo.
Ane 14/07/2020minha estante
Inocência muito exagerada, também me estressou!

Maria 14/07/2020minha estante
Não tenho mais paciência com esse tipo de coisa?

Ane 14/07/2020minha estante
??

Thamires.Santos 23/07/2020minha estante
Descreveu meus sentimentos, hoje em dia não consigo gostar de mocinhos assim

Izaareads 14/11/2021minha estante
Ainda bem que não é só eu que acho isso, a "inocência" dela é tão grande que chega a ser burrice mesmo.

Carol 07/01/2021

Maravilhoso
Gente que livro delicia de ler!!
De início já começa com um prólogo destruindo e arrebatando a curiosidade do que virá!
Uma estória fechadinha, toda amarrada, com personagens fortes bem trabalhados, super bem construído, sem enrolação.
Amei!

Amei Sangue real! Adorei a escrita da Jas, vou começar a ler esse agora

Janise Martins 18/10/2021minha estante
Amei Sangue Real também, Karina

Carol 21/10/2021minha estante
Eu gosto muito da escrita dessa autora

Taynara @adamadolivro 13/05/2020

Resenha: O Barão do Café – Jas Silva
Olá leitores, tudo bem? Esse é dos livros que eu queria muito ler desde o começo do ano, mas infelizmente não me agradou como previsto, então vamos a resenha, já adiantando que hoje estou polêmica!
Augusto foi abandonado quando criança por sua mãe, ela fugiu com um cigano a quem amava muito, então ele cresce e se torna um, homem de negócios, criado por um pai violento e insano (já sabemos o resultado). Um homem que só confia em si mesmo, não tem amor ao próximo e muito menos compaixão por quem se mete em seu caminho, e é aí que conhece a bela cigana, Estela.
Estela é filha do homem que levou embora a mãe de Augusto, uma jovem de espírito livre, que valoriza sua família e sua raiz cigana, uma moça humilde, sensível e ingênua (personagem maravilhosa).
Estela se apaixonada completamente por Augusto, que faria e faz qualquer coisa para conseguir o que quer, o que o leva a magoar profundamente os sentimentos dela, ele só não contava que também iria se apaixonar por Estela.
O livro retrata uma história de poder, vingança e redenção, e é até interessante de ler, mas a redenção do personagem principal não me convenceu. É um livro muito bem escrito, cheio de cenas ótimas, porém o personagem masculino me deu náuseas, muito dominador, possessivo e até estúpido (para falar a verdade).
O que acontece é que o Augusto, trata muito mal a Estela, como se ela fosse o bichinho de estimação dele, e o que ele faz com ela é imperdoável (no meu ponto de vista), e mesmo que depois ele se redima que é o que acontece nesse livro, essa redenção tem que ser muito bem elaborada, e infelizmente essa mudança absoluta dele não me convenceu.
Não adianta o personagem tratar mal a mocinha em 90% do livro e nos últimos 10% ressuscitar como se fosse outra pessoa, eu acho que uma leitura assim não faz bem para ninguém (desculpe a franqueza).
Estou decepcionada, já não consigo aceitar certas atitudes masculinas, mesmo que literárias, o autor tem que entender que ele tem grande influência, como disseminador de cultura, informação e conscientização. Passar pano pra macho escroto¿ Não tem justificativa (antes de eu ser atacada virtualmente, lembrem-se que vivemos em um país, onde é regulamentado por lei a liberdade de expressão).
Enfim, me indiquem pelo amor de Deus, um livro de romance contemporâneo que não tenha macho escroto, dominador, perseguidor, violento e/ou possessivo. Ou me indiquem livros que tenham esses aspectos, para eu evitar. E me desculpem pelo excesso de sinceridade. Adoro vocês, até a próxima!
@trilha_de_livros 13/05/2020minha estante
Obrigado por sua resenha... Tem um livro que estou lendo e gostando demais, se chama " A costureira" de kate Alcott. Talvez vc goste deste romance. ??????

Taynara @adamadolivro 13/05/2020minha estante
Olá, Frans! Muito obrigado pela sua indicação, já vou procurar!

dani-nascimento 03/06/2020minha estante
Eu to digitando com os pés, porque com as mãos eu estou aplaudindo!
Estou sentindo a mesma coisa, to em 58% e não tenho mais animo pra continuar, certas atitudes não passam mais nem em livro ou qualquer outra situação.

Amanda 08/09/2019

Diferente ...
Há algum tempo que não vejo um mocinho verdadeiramente babaca nos romances que leio. Existem alguns escrotinhos, idiotas e machistas?! Sim, aos montes, mas com um caráter realmente duvidoso são poucos. E assim podemos descrever nosso personagem principal...
Augusto Alencar é o poderoso Barão do Café do século XXI. Sem escrúpulos, ele atropela quem for preciso para conseguir o que quer: colocar sua empresa como a maior exportadora de cafe do Brasil, quiçá do mundo. Sua mãe o abandonou na infância para fugir com um cigano, seu pai surtou e se afundou na amargura e ele que sempre foi difícil, ficou ainda mais insensível.
Em contrapartida temos Estela Saavedra, uma ciganinha que chega às terras do barão junto a família. Seu pai foi o amante da mãe de Augusto e eles voltaram tentando achar um tratamento para Suzanne, mas infelizmente não adiantou e ela morreu. Apesar de desprezados pelas pessoas da cidade, eles são muito orgulhosos e Estela enfrenta a tudo e todos de queixo erguido. Até o dia que se depara com o homem mais maravilhoso que já havia visto e a sua ruína se inicia.
Envolvida sem saber em um esquema para privar Augusto das terras que tanto queria, Estela virou alvo desse homem inescrupuloso. O que nenhum dos dois contava era que essa paixão tão intensa que sentem um pelo outro poderia se desenvolver a ponto de se transformar em algo mais.
Segredos, orgulho, exigências e arrependimento transbordam nesse livro e te deixam apreensiva o tempo inteiro sem saber o que esperar na próxima página. Gostei também do fato de ser livro único e ter um final bem satisfatório em apenas um volume. Eu gostei de mais e vou parar de falar antes que eu deixe algum spoiler cabeludo hahahaha. Mimha mensagem é bem simples: leiam e se encantem com esse livro.
Ana 29/09/2019minha estante
Kkkkkkkkk.... muito bom seus comentários.... Tô no comecinho do livro

Amanda 29/09/2019minha estante
Eu adorei!!!! Espero que goste também hahahahah no começo fiquei meio na dúvida, mas depois curti!

Ana 10/10/2019minha estante
Eu gostei muito....kkkkkk,agora já terminei,mas deu raiva desse Augusto heinnnn

Cissa 19/08/2022

De tirar o fôlego e se apaixonar
Gente, confesse que não fui esperando muito, e havia lido apenas as recomendações do porquê talvez você não devesse ler que a autora deixa logo após a sinopse do livro "sexo explícito, abandono parental e sei lá mais o quê", agora não lembro, mesmo, mas o ponto é que a Jes deixou esse livro do jeito que a leitora de romance gosta, um mocinho que não era pra ser mocinho pq ele é bem 🤬 #$%!& , uma mocinha que no começo tá toda iludida, mas depois se transforma, uns vilões de novela que eu adoro, e lógico, sempre tem um personagem para deixar as coisas mais coloridas.
Amei! Tem a quantidade certa de drama, de paixão e a redenção, ai meu Deus, eu JURO QUE NÃO AGUENTO, mas AMEI!
5 ESTRELAS E VAI LER ESSE NENÊ
Leituras da Cielo 21/08/2022minha estante
Você precisa ler o novo lançamento dela

Cissa 22/08/2022minha estante
VOU LER! Vi umas partes e parece maaaraavilhoooso! só que eu tenho mais um monte de não lidos ainda, kkkkkk preciso ir com calma

Leituras da Cielo 03/09/2022minha estante
Bem vinda ao clube amiga da lista de leitura que só faz aumentar

Ines 05/05/2019

Gostei!
Bom, começo dizendo que acompanhei a postagem desse livro no Watpadd!
Foi muito legal. A Jas sempre atenciosa conosco. Valeu muito a pena!

Em suma, o livro relata a estória de Estela, uma mulher de 19 anos, ingênua e cigana de sangue quente e de Augusto, um homem de negócios bem bruto e que luta pelo o que quer custe o que custar!

No decorrer da estória muitas coisas ocorrem. Estela desaparece, porque o Augusto aprontou poucas e boas e mentiu muito, magoando-a profundamente!
Porém, apesar de Augusto ter sofrido e se regenerado, queria que ele sofresse mais (muito mais kkk)! Para mim não foi o bastante não, dona Jas!

No mais, gostei da estória, a escrita da Jas é envolvente e faz com que a leitura flua rapidamente.
Pam 11/05/2019minha estante
Tb gostei!! ???

Márcia Adriana 04/03/2020minha estante
Estou no começo e ja estou com raiva do Augusto.

denise 10/05/2019

O Barão do café
Uma história que me prendeu ,mas não me encantou como eu imaginava.A a trama é boa,bem desenvolvida,mas não me encantei com os personagens,principalmente o Barão,que até mais da metade do livro,ainda não tinha se redimido ou pelo menos ter demonstrado arrependimento por tudo que fez com Estela.As 3 estrelas é pela escrita impecável da autora.
Paula.Soares 24/05/2019minha estante
Pensei que fosse só eu tbm não me encantei por ele tbm acho que ele nãose redimiu mas paciência kkk.

denise 26/05/2019minha estante
Acontece. :/

Miki 02/08/2022

Cigana e barão
Muito bem escrito e fluido a leitura, a protagonista feminina é bem inocente e o masculino é bem rígido.
Sandra.Rodrigues 02/08/2022minha estante
Ameiiiiiiiii ??
Bom demais ??

Amandaprocopio_ 06/04/2020

Esse é um daqueles livros que são um caso de amor e ódio, mas não consegui parar de ler
Márcia Adriana 20/04/2020minha estante
Exatamente! Aconteceu o mesmo comigo.

maddielens 08/06/2021

Decepcionada
Esse é o segundo livro da autora que eu leio e, definitivamente, vai ser o último.

A escrita é boa, é uma narrativa que prende o leitor, mas o relacionamento é problematico, assim como o outro livro da autora que eu li (Corações em Risco), as protagonistas feministas são incríveis, a personalidade delas, as ações são coerentes. Mas, os protagonistas masculinos são decepcionantes, ambos(Adam e Augusto), são tóxicos e abusivos com as companheiras. Eu me recuso continuar lendo qualquer obra dessa autora, não sei se o objetivo da autora e fazer homens imperfeitos, mas tudo tem limite.

Não consegui sentir um pingo de empatia pelo Augusto, assim como eu não senti nada pelo Adam.

A história é boa mas não vale apena a raiva que me fez passar, não indico pra quem gosta de um bom romance bem desenvolvido. Mas se você gostar de passar raiva, vá em frente.
Drikalou 08/06/2021minha estante
Vai ver essa raiva q vc ta sentindo tão forte vai se transformar em análises e conclusões importantes pra frente na sua vida....

Ticiane.Melo 05/01/2020minha estante
Eu gosto de livros que tenham amor entre irmãos, entres os pais. Eu esperei que houvesse perdão entre Augusto, Ramón e Alfredo. Esperei redenção. Mas nada veio. Me senti frustrada. mas fiquei feliz com o final.

Obs: a Augusto foi perdoado facilmente, esperava mais. Esperava que a redenção dele fosse mais sólida.

Luana 05/06/2021

Maravilhoso
Perfeito, intenso, fluído, enredo maravilhoso, que leitura eu tive com essa estória incrível que a Jas silva me proporcionou. Foi um misto de sentimentos.
É longo? Sim, mas ñ consegui para a leitura até saber o que esse barão ia fazer para resolver a M que ele fez com a Estela.
E que final perfeito!!!
Só leiam é o que sugiro ;)
tristanmorana 08/06/2021minha estante
estou doida para ler esse livro!!!

Luana.Cerqueira 27/11/2021minha estante
A questão envolvendo a surra que quase MATOU o pai (Caetano) ficou muito mal explicada, fora que eu esperei que o Caetano fosse alguém mais " legal"

Maria.Paula 30/04/2021

Incrível
Uma história de amor envolvente e cheia de altos e baixos !
Amei a leitura e me aproximei por Augusto e Estela.
Camilapalladino 30/04/2021minha estante
??

@Umpouquinhodemim 21/08/2019

Maravilhoso
Gostei muito, fazia tempo que não lia um livro com um enredo bom e sem enrolação e a cada capítulo as coisas vão acontecendo, é bem dinâmico, o coração mal se estabiliza e já vem outra emoção para fazer ele bater descompassado.
E quando chega a redenção de Augusto... perfeito!
Cris.Araujo 09/12/2019minha estante
A mesma impressão que eu tive, uma emoção atrás da outra.