O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Maria 13/07/2020

Bom...
Esperava muito mais desse livro.Protagonistas masculinos como o Augusto não me cativam mais,Estela é tão ingênua ao ponto de me deixar estressada. Talvez se eu tivesse feito essa leitura há um tempo,eu até gostaria.Hoje em dia esse tipo de trama tem que ter um desenvolvimento muito top para me envolver. Só não darei menos estrelas porque o final foi fofo.
Ane 14/07/2020minha estante
Inocência muito exagerada, também me estressou!

Maria 14/07/2020minha estante
Não tenho mais paciência com esse tipo de coisa?

Ane 14/07/2020minha estante
??

Thamires.Santos 23/07/2020minha estante
Descreveu meus sentimentos, hoje em dia não consigo gostar de mocinhos assim

Izaareads 14/11/2021minha estante
Ainda bem que não é só eu que acho isso, a "inocência" dela é tão grande que chega a ser burrice mesmo.

Jéssika Dayana 11/02/2022

AAAAAAAAAAAA
Que livro bom, muito bom mesmo. Um hot bem gostosinho de ler. Confesso que me apaixonei perdidamente por Augusto, mas Estela não me cativou tanto. Mesmo assim, eles formam um belo casal, torci muito por um final feliz, principalmente depois do inferno que eles passaram no meio do livro. E por falar nesse inferno, que coisa bem construída, tem alguns pequenos gatilhos aí, então tome cuidado quando for ler. Agora, que pais esses dois tiveram hem, principalmente Estela, que homem asqueroso, um ódio que eu tenho desse cara kkk. Adorei demais acompanhar essa história, se passando no Brasil, falando de lugares que conhecemos foi ainda melhor. Vale muito a pena ler. Segundo favorito do ano ?

maddielens 08/06/2021

Decepcionada
Esse é o segundo livro da autora que eu leio e, definitivamente, vai ser o último.

A escrita é boa, é uma narrativa que prende o leitor, mas o relacionamento é problematico, assim como o outro livro da autora que eu li (Corações em Risco), as protagonistas feministas são incríveis, a personalidade delas, as ações são coerentes. Mas, os protagonistas masculinos são decepcionantes, ambos(Adam e Augusto), são tóxicos e abusivos com as companheiras. Eu me recuso continuar lendo qualquer obra dessa autora, não sei se o objetivo da autora e fazer homens imperfeitos, mas tudo tem limite.

Não consegui sentir um pingo de empatia pelo Augusto, assim como eu não senti nada pelo Adam.

A história é boa mas não vale apena a raiva que me fez passar, não indico pra quem gosta de um bom romance bem desenvolvido. Mas se você gostar de passar raiva, vá em frente.
Drikalou 08/06/2021minha estante
Vai ver essa raiva q vc ta sentindo tão forte vai se transformar em análises e conclusões importantes pra frente na sua vida....

Luana 05/06/2021

Maravilhoso
Perfeito, intenso, fluído, enredo maravilhoso, que leitura eu tive com essa estória incrível que a Jas silva me proporcionou. Foi um misto de sentimentos.
É longo? Sim, mas ñ consegui para a leitura até saber o que esse barão ia fazer para resolver a M que ele fez com a Estela.
E que final perfeito!!!
Só leiam é o que sugiro ;)
tristanmorana 08/06/2021minha estante
estou doida para ler esse livro!!!

Taynara @adamadolivro 13/05/2020

Resenha: O Barão do Café – Jas Silva
Olá leitores, tudo bem? Esse é dos livros que eu queria muito ler desde o começo do ano, mas infelizmente não me agradou como previsto, então vamos a resenha, já adiantando que hoje estou polêmica!
Augusto foi abandonado quando criança por sua mãe, ela fugiu com um cigano a quem amava muito, então ele cresce e se torna um, homem de negócios, criado por um pai violento e insano (já sabemos o resultado). Um homem que só confia em si mesmo, não tem amor ao próximo e muito menos compaixão por quem se mete em seu caminho, e é aí que conhece a bela cigana, Estela.
Estela é filha do homem que levou embora a mãe de Augusto, uma jovem de espírito livre, que valoriza sua família e sua raiz cigana, uma moça humilde, sensível e ingênua (personagem maravilhosa).
Estela se apaixonada completamente por Augusto, que faria e faz qualquer coisa para conseguir o que quer, o que o leva a magoar profundamente os sentimentos dela, ele só não contava que também iria se apaixonar por Estela.
O livro retrata uma história de poder, vingança e redenção, e é até interessante de ler, mas a redenção do personagem principal não me convenceu. É um livro muito bem escrito, cheio de cenas ótimas, porém o personagem masculino me deu náuseas, muito dominador, possessivo e até estúpido (para falar a verdade).
O que acontece é que o Augusto, trata muito mal a Estela, como se ela fosse o bichinho de estimação dele, e o que ele faz com ela é imperdoável (no meu ponto de vista), e mesmo que depois ele se redima que é o que acontece nesse livro, essa redenção tem que ser muito bem elaborada, e infelizmente essa mudança absoluta dele não me convenceu.
Não adianta o personagem tratar mal a mocinha em 90% do livro e nos últimos 10% ressuscitar como se fosse outra pessoa, eu acho que uma leitura assim não faz bem para ninguém (desculpe a franqueza).
Estou decepcionada, já não consigo aceitar certas atitudes masculinas, mesmo que literárias, o autor tem que entender que ele tem grande influência, como disseminador de cultura, informação e conscientização. Passar pano pra macho escroto¿ Não tem justificativa (antes de eu ser atacada virtualmente, lembrem-se que vivemos em um país, onde é regulamentado por lei a liberdade de expressão).
Enfim, me indiquem pelo amor de Deus, um livro de romance contemporâneo que não tenha macho escroto, dominador, perseguidor, violento e/ou possessivo. Ou me indiquem livros que tenham esses aspectos, para eu evitar. E me desculpem pelo excesso de sinceridade. Adoro vocês, até a próxima!
@trilha_de_livros 13/05/2020minha estante
Obrigado por sua resenha... Tem um livro que estou lendo e gostando demais, se chama " A costureira" de kate Alcott. Talvez vc goste deste romance. ??????

Taynara @adamadolivro 13/05/2020minha estante
Olá, Frans! Muito obrigado pela sua indicação, já vou procurar!

dani-nascimento 03/06/2020minha estante
Eu to digitando com os pés, porque com as mãos eu estou aplaudindo!
Estou sentindo a mesma coisa, to em 58% e não tenho mais animo pra continuar, certas atitudes não passam mais nem em livro ou qualquer outra situação.

Cami 30/04/2021

Sentimentos conflitantes ao ler esse livro. Gostei de ter se passado no cenário nacional mas achei algumas partes bem bizarras, sei lá. Não tenho certeza da minha nota também que vai de 3.5 a 4 mas não consigo me decidir.

Miki 02/08/2022

Cigana e barão
Muito bem escrito e fluido a leitura, a protagonista feminina é bem inocente e o masculino é bem rígido.
Sandra.Rodrigues 02/08/2022minha estante
Ameiiiiiiiii ??
Bom demais ??

Carol 27/05/2022

Livro com uma escrita muita boa de ler
Já é o segundo livro da autora que leio e estou amando..História boa
Amei o Augusto ?

Lari 08/08/2021

3,8 ?
Eu vim para essa leitura após ler sangue real da mesma autora e sangue real para mim foi incrível, mas esse livro não teve comparação, a história ficou bem repetitiva, o Barão fazendo de tudo para enganar a Estela e essa Estela me irritou bastante com sua infantilidade exagerada, então até quase a metade do livro eu li na raiva mesmo kkk mas ai sim da metade em diante começou a me prender mais e o motivo da minha nota, a história começou a ficar mais interessante e menos repetitiva, e aí sim gostei da história! O primeiro contato que tive com a autora foi sangue real, e eu surtei com esse livro, então logo peguei esse, que fui na expectativa de ser tão bom, porém não senti isso, então posso ter sido influenciada por sangue real?? Com certeza kkk mas vale a leitura para conhecer gente

Giovana 17/10/2020

Emocionante
Apesar de clichê, o enredo é bom. O bastardo poderia ter sido melhor explorado, nesse sentido faltou.
A escrita é de altíssima qualidade.

Kayle Coelho 24/04/2021

Tô apaixonada na Estela, a personagem é cativante te faz imaginar como seria ser ela e se sentir livre. Augusto me fez o odiar e amar, ele é horrível e ao mesmo tempo um amor o problema é que ele é um tanto abusivo, mas o casal é bem fofo.

Autorabfernandes 22/04/2020

5🌟
O barão do café || 5🌟
ㅤㅤ
->Augusto Alencar tem 34 anos e é conhecido como “o barão do café”, afinal é dono de uma das maiores empresas produtoras de café, e só conseguiu chegar a esse ponto porque não deixa nada entrar em seu caminho. Estela é uma garota de 19 anos que exala beleza e ingenuidade, ela acredita no amor e no lado bom das pessoas (o que é uma pena, já que todos dizem que Augusto não possui nada de bom dentro de si).
ㅤㅤ
Os caminhos dos dois se cruzam quando ele, determinado a conseguir algo que agora pertence a Estela, decide fazer de tudo para convencê-la a abrir mão do que possui. Acontece que no meio desse rolo todo, uma briga antiga de família, sentimentos, mentiras e segredos serão revelados, e o que antes parecia um plano perfeito, agora é uma tremenda confusão. Mas como será que essa confusão toda será desfeita?
ㅤㅤ
->Vou começar a falar dos personagens, que são complexos e muito marcantes. Estela se tornou uma de minhas personagens femininas favoritas, a essência dela é fora do normal, ela é tão ela mesma que diversas vezes eu quis protegê-la de Augusto e de todo o resto. Já Augusto é um personagem que eu levaria imediatamente para fazer uma terapia, afinal ele tem muita coisa guardada dentro de si e isso fez mal a ele e a outros (mas calmem! Muitas águas rolam nesse livro, e tanto Estela como Augusto evoluem muito!).
ㅤㅤ
->Apesar de ter muitas páginas, a escrita da autora é tão leve que fluiu perfeitamente bem. O enredo é maravilhoso, cheio de altos e baixos, e a ambientação é “super-brasileira”, o que foi mais um ponto positivo. Terminei a leitura emocionada, me senti parte de tudo o que aconteceu, e agora tudo que resta é a vontade de reler essa história que me causou raiva, angústia, mágoa e, o mais importante de tudo, amor.

Maria 17/11/2021

o legal desse livro é que da pra odiar todo mundo igual, porque a cada momento um personagem VAI te fazer raiva. achei a história muito gostosinha e com hot de qualidade, que em particular eu não esperava menos da jas, escreve bem pra cacete.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Olha ,passei raiva lendo, pq ele maltratou demais a bichinha. Ela era muito ingênua...mas ela teve sua redenção e no fim tudo deu certo.