O Barão do Café

Autorabfernandes 22/04/2020

5🌟
O barão do café || 5🌟
ㅤㅤ
->Augusto Alencar tem 34 anos e é conhecido como “o barão do café”, afinal é dono de uma das maiores empresas produtoras de café, e só conseguiu chegar a esse ponto porque não deixa nada entrar em seu caminho. Estela é uma garota de 19 anos que exala beleza e ingenuidade, ela acredita no amor e no lado bom das pessoas (o que é uma pena, já que todos dizem que Augusto não possui nada de bom dentro de si).
ㅤㅤ
Os caminhos dos dois se cruzam quando ele, determinado a conseguir algo que agora pertence a Estela, decide fazer de tudo para convencê-la a abrir mão do que possui. Acontece que no meio desse rolo todo, uma briga antiga de família, sentimentos, mentiras e segredos serão revelados, e o que antes parecia um plano perfeito, agora é uma tremenda confusão. Mas como será que essa confusão toda será desfeita?
ㅤㅤ
->Vou começar a falar dos personagens, que são complexos e muito marcantes. Estela se tornou uma de minhas personagens femininas favoritas, a essência dela é fora do normal, ela é tão ela mesma que diversas vezes eu quis protegê-la de Augusto e de todo o resto. Já Augusto é um personagem que eu levaria imediatamente para fazer uma terapia, afinal ele tem muita coisa guardada dentro de si e isso fez mal a ele e a outros (mas calmem! Muitas águas rolam nesse livro, e tanto Estela como Augusto evoluem muito!).
ㅤㅤ
->Apesar de ter muitas páginas, a escrita da autora é tão leve que fluiu perfeitamente bem. O enredo é maravilhoso, cheio de altos e baixos, e a ambientação é “super-brasileira”, o que foi mais um ponto positivo. Terminei a leitura emocionada, me senti parte de tudo o que aconteceu, e agora tudo que resta é a vontade de reler essa história que me causou raiva, angústia, mágoa e, o mais importante de tudo, amor.

Flavia_fernandes 11/10/2022

Meio fraquinho, personagens que não cativam, comportamentos irritantes, o roteirinho básico da cinderela. Se fosse com alguma amiga eu diria pra ela correr pra longe desse macho e ir fazer terapia pra largar de ser lerda.

Isabela 29/11/2022

Complicado
O livro é muito problemático, tudo o que o Augusto faz com a Estela durante a maior parte do livro, eu achei meio absurdo e acho que ficou até legalzinho no final, mas não dá pra passar pano pra tudo isso não, foi bem pesado. E a maioria dos personagens são uns pnc.
Mas a Estela é maravilhosa, apesar de ser meio burra e ingênua demais.

clara vanessa 04/01/2022

A relação deles é complicada
Esse é um livro que foi difícil de ler. Eu estava procurando uma história sobre um cara mais velho e achei essa. No começo pensei "esse vai ser o suficiente" já que eu só queria um romance com sexo bruto envolvendo um homem com +30 anos, mas não foi bem assim.
Esse livro é problemático. Ele retrata um relacionamento que é tudo menos saudável. Além disso, a inocência de Estela era muito exagerada. Eu tenho a mesma idade dela, 19 anos, e em nenhum momento enxerguei suas atitudes como sendo minhas, pelo contrário toda vez que ela abria a boca eu pensava "Pelos Santos essa menina tem 15 anos, só pode". E outra, esse lance de menina muito inocente e cara canalha não cola mais, tipo não desce. Eu estava até esperando que o Augusto tivesse falas e atitudes machistas, mas tinha falas que me fizeram ter nojo dele ao extremo. Ele é obsessivo, possessivo, machista, canalha, cruel e rude. Já ela é ingênua demais beirando a burrice, chata e muito teimosa. Não tem como defender.
A única coisa que fez eu ler esse livro do começo ao fim foi a escrita. Apaixonada pela escrita e pelas cenas quentes ?.

Gabichristf 03/03/2022

Eu achei bem envolvido a história mesmo que em
Partes achasse estela muito bobinha mas não era nada do que ja esperava pelo cliche augusto se fez de sonso quase o livro inteiro para no final tomar partido depois de perder oque mais le importava que era o bolso

@Fabianne24 11/12/2021

Esse barão e essa ciganinha, gente que livro delicioso amei ver o barão saindo de sua zona de conforto quebrando os padrões criados pelo seu pai, amei ver a luta que ele trava no início com ele mesmo e a forma que a ciganinha proporciona isso aiii simplesmente adorei. Eles dois juntos são puro fogo.

Dani.SimplAcio 08/05/2021

É um romance nacional que não é nada clichê. Cheguei a achar cansativo, mas entendi que precisava existir toda a narrativa da relação de ambos para da profundidade ao romance e os acontecimentos.
Julguei a cigana bastante inocente e ingênua na primeira fase do livro, o que me deixou bastante irritada. Não sou fã de personagens femininos que não são fortes, a inocência nos dias de hoje me irrita. Maaaaas, eu preciso admitir que ela era alienada por todos principalmente pelo pai dela, que alienou, não orientou, não instruiu, deixou ela andar e correr risco de vida sem se importar com nada. E quando ela precisou virou as costas pra ela.
Hortênsia era uma pobre coitada, assim como Alfredo, não o julgo.
Já Augusto foi horrível e sofreu por isso, e tentou mudar.
Amei o epílogo, embora tenha achado a leitura do livro em si bem cansativa.

Vi.cris 25/03/2022

Amei.
Fiquei apaixonada no livro, a história me prendeu muito. Vê Augusto apaixonado pela Estela foi tudooooo. Amei o final a família linda e o amor deles. Livro sensacional. Os hots tbm são de qualidade kkkkk ????. Teve horas que senti tanta raiva de Augusto e da arrogância dele, a Estela é maravilhosa, forte demais passou por tanta coisa mas n desistiu hora nenhuma.

Cissa 19/08/2022

De tirar o fôlego e se apaixonar
Gente, confesse que não fui esperando muito, e havia lido apenas as recomendações do porquê talvez você não devesse ler que a autora deixa logo após a sinopse do livro "sexo explícito, abandono parental e sei lá mais o quê", agora não lembro, mesmo, mas o ponto é que a Jes deixou esse livro do jeito que a leitora de romance gosta, um mocinho que não era pra ser mocinho pq ele é bem 🤬 #$%!& , uma mocinha que no começo tá toda iludida, mas depois se transforma, uns vilões de novela que eu adoro, e lógico, sempre tem um personagem para deixar as coisas mais coloridas.
Amei! Tem a quantidade certa de drama, de paixão e a redenção, ai meu Deus, eu JURO QUE NÃO AGUENTO, mas AMEI!
5 ESTRELAS E VAI LER ESSE NENÊ
Leituras da Cielo 21/08/2022minha estante
Você precisa ler o novo lançamento dela

Cissa 22/08/2022minha estante
VOU LER! Vi umas partes e parece maaaraavilhoooso! só que eu tenho mais um monte de não lidos ainda, kkkkkk preciso ir com calma

Leituras da Cielo 03/09/2022minha estante
Bem vinda ao clube amiga da lista de leitura que só faz aumentar

Jéssica Matos 16/04/2020

Gostei! Uma leitura muito fluída e rápida. Muito bom pra sair de uma ressaca literária.

Idolatria aos livros 28/06/2021

Ufa
Com uma cena inicial, que somente retorna na metade do livro a autora me colocou em desespero.
Li como se o mundo fosse acabar para ver o desenrolar das primeiras páginas de Estela e Augusto.
Um livro que você até sabe o que acontecerá, mas o como faz toda a diferença. E é nesse item que a autora arrasa.
Amo os mocinhos possessivos da JAS. E as mulheres não tão submissas assim. Que conquistam e amam seus badboys.

Gy Lessa 13/03/2021

Que livro incrível!
Esse livro me tirou o ar, fiquei com tanta raiva do Augusto, ele era cruel, um homem amargo, que fazia tudo para ter o que queria sem nenhum remorso, e Estela ao mesmo tempo que me encantava também me deixava aflita por não ver tudo que estava acontecendo a sua volta, não consegui parar de ler, precisava saber se teria meu coração partido no final ou se ficaria feliz, e posso dizer que o final foi perfeito, ver o amor vencer, como perdoar pode trazer a paz necessária para seguir em frente é lindo de ler s2

Mani 01/09/2020

Intenso
Um livro bem intenso, com uma história emocionante. Você tem ódio do Barão quase até o final do livro, quer que ele sofra, mas a autora conseguiu escrever de uma forma, que você quer sempre saber os próximos passos. História linda e intensa. Eu amei. Parabéns. E super recomendo a leitura.

Books.da.Glau 10/03/2021

Intenso e apaixonante
É um livro que aborda vingança, poder, violência, abandono, preconceitos, desvio de caráter; mais também retrata a força e determinação de uma mulher, que apesar de tudo o que sofreu ainda luta pelo que acredita e não muda sua essência, nos mostrando que o amor é maior que tudo, e que é possível sim perdoar. É um livro arrebatador. Jas, como sempre arrasou!

Augusto é o atual "Barão do café", herdou seu império usando de meios ilícitos, pois para isso declarou o próprio pai como incapaz. Nosso Barão tem vários desvios de caráter, que em minha visão, foi moldado ainda na adolescência, onde sofreu o abandona da mãe e assistiu o próprio pai definhar em vida pelo ódio e busca por vingança. Sua soberba e orgulho são determinantes para ter obtenha tudo que almeja, ele não mede esforços para conquistar o que quer, nem que tenha que destruir pessoas neste processo. Com uma visão errada do amor, nunca teve intenção de ter uma relação duradoura, muito menos herdeiros.

Estela é uma moça da alma cigana e espírito livre. Apesar da vida difícil, esbanja amor e alegria, acredita no amor eterno e verdadeiro. Após a morte da madrasta, ela passará a morar com o pai em Sertãozinho, e lá ela conhecerá Augusto, e por mais que sua intuição lhe mande ficar longe dele, a ciganinha cada vez se envolverá mais.
Contudo, Estela descobrirá que as vezes o ódio e decisões erradas poderá oprimir o verdadeiro amor. Que muitas vezes mentir é necessário e que fugir nem sempre é a melhor opção.

Ela tem algo que o Barão quer, e ele não medirá esforços e nem as consequências dos danos que causará no processo.

Posso dizer que fiquei com um tantinho de raiva de Augusto durante o livro, pois por mais que ele tenha tomado milhares de decisões erradas em diversos assuntos, eu vi que quando se tratava de Estela, ele agia muito por impulso e, às vezes influenciado, só fazia besteira. Eu não fiquei com ranço dele pois entendi que a visão que ele tinha sobre alguns assuntos era limitada, mais quando se deu conta que perdeu a única pessoa verdadeira em sua vida, ficou devastado e desnorteado, tanto que estava perdendo o tino dos seus negócios.

Ele sofreu muito para provar que a amava e que estava tentando ser um homem melhor. Foi muito dolorido o processo, mas a ciganinha realmente o salvou, ela era luz que o Barão precisava.

Eu amei o livro. Me senti conectada a história , odiei vários personagens, simpatizei com outros. É uma trama com muitas intrigas e reviravoltas. O final do Barão e sua ciganinha deixa o coração quentinho.

Leiam!