O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Mani 01/09/2020

Intenso
Um livro bem intenso, com uma história emocionante. Você tem ódio do Barão quase até o final do livro, quer que ele sofra, mas a autora conseguiu escrever de uma forma, que você quer sempre saber os próximos passos. História linda e intensa. Eu amei. Parabéns. E super recomendo a leitura.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/01/2021

Podia ser melhor
NOTA: 3,5
Bem, só por ser um livro longo, eu já imaginava que precisaria de uma resenha aqui no blog, completa para explanar tudo o que senti. Ao terminar, constatei que de fato, não podia ser diferente.

A primeira coisa que preciso falar sobre o livro é que o início é um tanto cansativo. Umas amigas que me indicaram ele e me prometeram ser incrível, demorei para sentir algo realmente promissor ali. Tudo é apresentado de forma bem lenta e até confusa nas primeiras páginas, tanto que demorei para engatar na leitura.

Quanto à trama no geral, ela me fez lembrar várias histórias de novelas (Chocolate com Pimenta, minha queridinha, principalmente, mas também me lembrou certo plot que tem em Lado a Lado) e eu consegui vislumbrar muito bem essa história se passando na televisão. É clichê, até tem seu lado diferenciado, abordando a cultura cigana, mas a trama em si não tem nada de novo.

Ela é dividida em dois tempos: começamos vendo como Augusto e Estela se conhecem e se envolvem, com ele mentindo, enganando, e três anos depois de uma separação com toda aquela coisa de voltar para se vingar.

Eu tive problemas com os dois protagonistas, porém foi em um tempo para cada um.
[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2021/01/13/resenha-o-barao-do-cafe-de-jas-silva/

Gy Lessa 13/03/2021

Que livro incrível!
Esse livro me tirou o ar, fiquei com tanta raiva do Augusto, ele era cruel, um homem amargo, que fazia tudo para ter o que queria sem nenhum remorso, e Estela ao mesmo tempo que me encantava também me deixava aflita por não ver tudo que estava acontecendo a sua volta, não consegui parar de ler, precisava saber se teria meu coração partido no final ou se ficaria feliz, e posso dizer que o final foi perfeito, ver o amor vencer, como perdoar pode trazer a paz necessária para seguir em frente é lindo de ler s2

Nathaliacostad 28/11/2021

O barão do café
A princípio o livro tinha tudo para ser só um romance cheio de intrigas e reviravoltas, mas fiquei extremamente decepcionada ao perceber todos os sinais de um relacionamento abusivo.

Desnecessariamente longo, em certos momentos torci para o casal não permanecer juntos e contrariar o "felizes para sempre".

Luciana.Rodrigues 19/07/2020

Muito bom...Amei. A rendição do Augusto e sua luta pelo amor de Estela. Acho que a autora demorou um pouco para fazê-lo perceber seu amor.

Viagem_noslivros 06/08/2021

Não me apaixonei pelo Barão
Como estou acostumada a me apaixonar pelos protagonistas, ess livro me tirou um pouco da zona de conforto, pq não consegui me encantar nem por ela, e nem por ele!
A classificação foi mais pela escrita e pelo fato de que a partir de 3/4 do livro eu não consegui largar, do que pelo enredo em si!

Achei a história boa, mas ficou um pouco repetitiva, e como eu vim de uma leitura como a de Sangue Real (vide minhas milhares de resenhas) em que não tive um minuto de paz, achei que essa deixou um pouco a desejar.

Fiquei irritada com o quanto Augusto usou e se aproveitou da Estela, e demorou muito pra cair na real! E também me irritei com a infantilidade dela, e toda a ingenuidade. Ficamos presos em um limbo durante uma parte do livro e isso me irritou um pouco, rs

Mas no final eu até que gostei de ter lido, mas não supera o outro livro da autora que já citei!

Ariane.Cruz 17/09/2021

Tô viciada nos livros dessa autora
Essa história é tão envolvente que eu li rápido sem perceber.
Estela é com certeza uma das minhas personagens favoritas, me apeguei muito a ela.
Lucca é o bebê mais fofinho, morri de amores vendo ele falar "mia Estêla"
Passei metade do livro desejando que o Augusto enfiasse todo o café no c*, mas depois comecei a gostar dele.

Corujita influencer 13/12/2022

O amor pode curar
Uma história de amor, ganância e ódio. O desejo de um homem pode ferir e prejudicar muitas pessoas, e foi isso que aconteceu com a Estela. Uma jovem cigana que foi enganada por um homem que ela jurou que a amava.
Depois de muitas desavenças e anos depois o Augusto percebeu o erro que cometeu ao deixar a ciganinha e após reencontrá-la vê o grande amor que perdeu e agora teria que lutar para reconquistar.

Books.da.Glau 10/03/2021

Intenso e apaixonante
É um livro que aborda vingança, poder, violência, abandono, preconceitos, desvio de caráter; mais também retrata a força e determinação de uma mulher, que apesar de tudo o que sofreu ainda luta pelo que acredita e não muda sua essência, nos mostrando que o amor é maior que tudo, e que é possível sim perdoar. É um livro arrebatador. Jas, como sempre arrasou!

Augusto é o atual "Barão do café", herdou seu império usando de meios ilícitos, pois para isso declarou o próprio pai como incapaz. Nosso Barão tem vários desvios de caráter, que em minha visão, foi moldado ainda na adolescência, onde sofreu o abandona da mãe e assistiu o próprio pai definhar em vida pelo ódio e busca por vingança. Sua soberba e orgulho são determinantes para ter obtenha tudo que almeja, ele não mede esforços para conquistar o que quer, nem que tenha que destruir pessoas neste processo. Com uma visão errada do amor, nunca teve intenção de ter uma relação duradoura, muito menos herdeiros.

Estela é uma moça da alma cigana e espírito livre. Apesar da vida difícil, esbanja amor e alegria, acredita no amor eterno e verdadeiro. Após a morte da madrasta, ela passará a morar com o pai em Sertãozinho, e lá ela conhecerá Augusto, e por mais que sua intuição lhe mande ficar longe dele, a ciganinha cada vez se envolverá mais.
Contudo, Estela descobrirá que as vezes o ódio e decisões erradas poderá oprimir o verdadeiro amor. Que muitas vezes mentir é necessário e que fugir nem sempre é a melhor opção.

Ela tem algo que o Barão quer, e ele não medirá esforços e nem as consequências dos danos que causará no processo.

Posso dizer que fiquei com um tantinho de raiva de Augusto durante o livro, pois por mais que ele tenha tomado milhares de decisões erradas em diversos assuntos, eu vi que quando se tratava de Estela, ele agia muito por impulso e, às vezes influenciado, só fazia besteira. Eu não fiquei com ranço dele pois entendi que a visão que ele tinha sobre alguns assuntos era limitada, mais quando se deu conta que perdeu a única pessoa verdadeira em sua vida, ficou devastado e desnorteado, tanto que estava perdendo o tino dos seus negócios.

Ele sofreu muito para provar que a amava e que estava tentando ser um homem melhor. Foi muito dolorido o processo, mas a ciganinha realmente o salvou, ela era luz que o Barão precisava.

Eu amei o livro. Me senti conectada a história , odiei vários personagens, simpatizei com outros. É uma trama com muitas intrigas e reviravoltas. O final do Barão e sua ciganinha deixa o coração quentinho.

Leiam!

Sophia G Araujo 09/06/2021

Escrita boa
Eu gostei do livro, a trama é mais real (achei que seria um livro estilo fic) e envolve bastante. No começo me irritei demais com a Estela por causa da inocência dela e por estar caída pelo Augusto tão rápido, mesmo com TODO MUNDO avisando sobre quem ele era... cheguei a pensar até em como a autora iria juntar esse casal no final porque as coisas que ele fez achei que seria imperdoável.
O livro é bom, mas não é um que eu leria novamente. Não me prendeu tanto mas foi super tranquilo ler, já que a escrita da autora é muito boa.

Andreza 25/04/2020

Esperava mais...
Augusto foi um personagem que não consegui me apegar. Infelizmente me senti desconfortavel com quase todas as suas atitudes. O final foi muito bonito, Lucca e Estela me fizeram conseguir ir até o fim.

Pam Xavier 04/06/2021

Tinha abandonado aos 50%, porque até então o livro se resumia à ingenuidade extrema de Estela e a ausência de qualquer desenvolvimento que justificasse o amor dos protagonistas para além de sexo.

Mas como não gosto de leituras incompletas, resolvi continuar e foi só por isso que o livro ganhou 3 estrelas, pois o desenvolvimento da história após o lapso temporal de 3 anos foi o que salvou a leitura para mim e me fez ter um pouco de carinho pelo casal.

Ana.Balaniuc 24/06/2021

Gostei bastante do livro, mas não é tão bom quanto Sangue Real, que eu completamente amei.
Em algumas partes achei que a história ficou meio repetitiva e cansativa, então acho que o livro poderia ter sido bem menor. Me incomodou também o fato de que mais da metade do livro são os protagonistas fazendo sexo, parece que a relação deles se resume a isso.
Mas a Jas escreve muuito bem, então a história acaba prendendo. Mesmo com todas as críticas, ainda assim é um livro muito bom.

Rana le livros 29/05/2022

A narrativa é muito boa, porém não me paguei os personagens? Tipo a Estela tinha momentos que era muito ingênua e em outros perecia outra mulher. Augusto também se dizia ser tão inteligente mas era muito influenciável. Enfim o enredo é bom mas a história toda livro não me cativou

Luana.Cerqueira 27/11/2021minha estante
A questão envolvendo a surra que quase MATOU o pai (Caetano) ficou muito mal explicada, fora que eu esperei que o Caetano fosse alguém mais " legal"