O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Kamilla 21/05/2023

Amo os livros da autora. Eles me prendem, me envolvem e me levam para dentro da história.
Gostei de conhecer esses personagens, mas me incomodou a ingenuidade exagerada de Estela, foi un pouco demais pra mim.
O pai dela tb me incomodou, esperava que no fim ele meio que aprendesse a lição.
No geral, é um bom livro.

Amanda 24/10/2022

Gostei!
Augusto é um homem marcado pela criação do pai e abandono da sua mãe quando era criança. Estela uma alma livre, que vê só as coisas boas das pessoas, até Augusto entrar na vida dela.

É o primeiro livro da autora que leio e gostei. Apesar do livro ser um pouco longo, não fica cansativo. A história é boa e a mudança dos personagens no decorrer da leitura tbm.

Ana.Balaniuc 24/06/2021

Gostei bastante do livro, mas não é tão bom quanto Sangue Real, que eu completamente amei.
Em algumas partes achei que a história ficou meio repetitiva e cansativa, então acho que o livro poderia ter sido bem menor. Me incomodou também o fato de que mais da metade do livro são os protagonistas fazendo sexo, parece que a relação deles se resume a isso.
Mas a Jas escreve muuito bem, então a história acaba prendendo. Mesmo com todas as críticas, ainda assim é um livro muito bom.

Ana Paula 25/05/2019

Um romance cheio de emoção e química
Já pelo prólogo eu fiquei extremamente curiosa para ver o que aconteceria depois daquela cena (excelente sacada da autora colocar uma cena bombástica logo no começo), e conforme ia conhecendo a história do casal fui me envolvendo com a narrativa e torcendo para que o Barão se arrependesse logo das suas ações.
Vi algumas pessoas dizendo que a mocinha era iludida e tals, mas convenhamos, quem consegue ser racional quando está apaixonado? A paixão cega, meus amigos!
Estela é uma mocinha cigana afastada de seu povo, pobre e ingênua e é por todos esses aspectos que torna-se um alvo fácil para o "mauzão" Barão do Café, Augusto Alencar.
Augusto é um homem amargurado, que cresceu vendo seu pai enlouquecendo de ódio e acabou tornando-se um homem que se acha acima do bem e do mal devido sua influência e riqueza, e perder não está em seus planos, por isso torna-se capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Augusto resolve se aproveitar da ingenuidade da moça para conseguir se vingar do pai dela e obter a fazenda que ele tanto deseja, mas ele não contava que a apaixonada cigana iria se infiltrar por sua pele e entrar em seu coração.
Obviamente muita água rola debaixo dessa ponte até que o barão comece sua redenção. Confesso que como leitora, queria ter "vivenciado" a fase da mocinha que ocorre após a cena do prólogo. Ter visto como foi desenvolvido seu amadurecimento e isso me decepcionou um pouco.
Esse é um livro que nos faz ter raiva do mocinho, sofrer junto com a mocinha e torcer para que fiquem juntos.
A escrita é muito boa, a história é incrível e mesmo sendo um "vilão" no começo da história, eu gostei muito das mudanças ocorridas na vida e caráter do Augusto.
Recomendo a leitura e com certeza irei ler outros livros da Jas Silva.

Abelinha 06/09/2022

Gostei porém esperava um pouco mais, as vezes as publicações do insta fazem parecer que um momento da história é super legal quando na verdade nem é tão emocionante ou que a história vai falar sobre aquilo mas na real tem outro tema como principal.

Rana le livros 29/05/2022

A narrativa é muito boa, porém não me paguei os personagens? Tipo a Estela tinha momentos que era muito ingênua e em outros perecia outra mulher. Augusto também se dizia ser tão inteligente mas era muito influenciável. Enfim o enredo é bom mas a história toda livro não me cativou

Alícia 03/12/2021

Paixão intensa...
* Eu quero muito te convencer a ler esse livro... *

Uma história intensa, e cheia de revira voltas, vingança e paixão entre Augusto Alencar - Barão do café do séc XIX - e Estela Saavedra, uma cigana de alma e coração livre.

Para a visão de Augusto, o amor sempre serviu só para afundar e enlouquecer os homens de sua família. E no comando da grande produção agropecuária de cafezais, sempre foi determinado a passar por cima de tudo e de todos para ter o que almejava. Ele não desconhecia do sangue ruim de sua família que passava por suas veias...

Estela, a jovem cigana que infelizmente acaba se encontrando em uma teia de confusão movida a vingança e ressentimento, ao ter o caminho cruzado com o filho do demônio, o dono das fazendas produtoras de café, da qual, uma delas a ciganinha vivia perto.

"? Sofrer faz parte da vida, minha criança. É na dor que nos tornamos
mais fortes." - O Barão do Café

**Meu Deus, como eu amo a escrita esplêndida da Jas! Que sintonia de sentimentos e sensações maravilhosa que sua criatividade nos trás.

Mais uma vez, saio apaixonada por mais um de seus casais intensos! Se era para ter ódio de Augusto, Jas me fez sentir no momento em que ela queria, do mesmo modo em que queria que esse sentimento saísse de mim para ocupar outro... E em relação a Estela, sempre tomei cuidado no momento de transportá-la para minha imaginação, inocente, mas jamais boba dentro do enredo, somente uma jovem em seu despertar para a paixão...

Aconselho a conhecer as outras obras da Jas, ela é simplesmente incrível**

Sabrina Piano 25/02/2022

Esse homem podia ter sofrido mais...
O Barão do Café, da autora Jas Silva, trás a história do casal Estela, uma jovem ingênua, com descendência cigana, de 19 anos e Augusto, um empresário muito rico e poderoso, fazendeiro, do ramo agropecuário do Café, império familiar, que ele conseguiu fazer crescer muito, sem medir esforços e sem pensar nas consequências dos seus atos para conseguir crescer cada vez mais.
Na trama, Estela acaba por alguns motivos, herdando terras que Augusto considera ser suas, e que quer muito tomar para si, para isso ele não vai pensar duas vezes antes de seduzir a moça e fazer com que ela ceda as terras para ele. Detalhe, Estela é virgem, e acredita que só entregará seu corpo para um único homem, com quem ela casará e viverá para sempre.
Vemos o desenrolar desse casal, as manipulações desse homem, personagens secundários que me deram muita raiva, cenas hot super quentes e muito mais.
Eu tive muita, mas muita raiva do Augusto, em um nível que não dá pra explicar, o homem é sem escrúpulos, e gostaria muito que ele tivesse sofrido e rastejado mais no final ? Gostei bastante do desenvolvimento da Estela como pessoa, como ela passou daquela moça ingênua para uma mulher forte, porém, sim, queria muito que ela tivesse feito ele sofrer um pouco, senti que ele não sofreu e não pagou pelas coisas ruins que fez, assim como senti que o pensamento dele não mudou em diversos os momentos.
Gostei da história, foi bem desenvolvida, um cenário que se passa no Brasil e a escrita da autora é muito boa, fluida e a leitura passa bem rápido.

Luana.Cerqueira 27/11/2021minha estante
A questão envolvendo a surra que quase MATOU o pai (Caetano) ficou muito mal explicada, fora que eu esperei que o Caetano fosse alguém mais " legal"

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 22/06/2020

Augusto era um homem duro e sem sentimentos, que não media esforços para ter tudo o que queria.
Estava no sangue dos Alencar tomar o que desejava a todo custo.
Herdeiro de um império do café, assumiu os negócios tirando seu pai da empresa de uma forma um tanto suja.
Ele foi abandonado por sua mãe (que fugiu com o pai de Estela) e criado por um pai sedento de ódio.
Estela era uma menina de 19 anos, filha de um cigano desgarrado, que segundo ele, largou seu povo pois não queria que sua filha tivesse ?aquela vida?. Ela não foi criada para o mundo e nem preparada para a vida, por isso não tinha muita noção do certo e errado.
Esses dois se cruzam quando Estela ganha de Suzi algo que Augusto queria.
Então ele traça um plano nojento para conseguir o que deseja.
Posso dizer que essa estória não é um conto de fadas, confesso que passei raiva em diversos momentos nessa leitura.
Augusto foi horrível com Estela, usou a inocência dela a seu favor e me fez ter nojo dele. Odiei com todas as forças o pai de Estela, que não lhe ensinou nada, deixando-a totalmente no escuro e alienada. Não criou Estela nas tradições ciganas, mas também não ensinou os perigos da vida fora dela.
Tive ranço de Suzi por abandonar o filho, e, mesmo tendo uma oportunidade de ensinar algo para Estela, não o fez.
Na minha opinião, ela e Caetano, são os principais culpados por TUDO que aconteceu de ruim.
Esse livro foi meu 1° contato com a escrita da autora e preciso dizer que mesmo com um misto de sentimentos sobre os personagens, fiquei encantada com a realidade da estória, pois ela mostrou que existe pai que aliena filho, mãe que abandona, homens sem escrúpulos que fazem de tudo para ter o que querem.
Mostrou que mesmo com tudo de ruim que Augusto fez, Estela ainda o perdoaria por amor. Ele nunca escondeu quem era, e mesmo se apaixonando e fazendo de tudo para merecê-la, ainda era Augusto Alencar.
O final foi real, e ele não virou um príncipe como geralmente acontece, porém, tentava ser alguém melhor por ela.
Foram páginas lidas com sentimentos de amor e ódio, afinal, dizem que esses sentimentos caminham lado a lado.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 25/01/2022

MARAVILHOSO
Augusto e Estela são fogo e pólvora, uma química, uma entrega que fiquei sem palavras!

O enredo simplesmente perfeito, um amor cigano que me fez amar a história, temos em jogo uma herança mais acima de tudo uma prova de amor!

Amei amei demais, super recomendo essa leitura!

Fabiana 28/02/2022

Lindo

Uma rosa.
Estela Saavedra só queria colher uma rosa para pôr no túmulo da mulher que a tinha como filha. Uma mulher que em um momento de desespero, abandonou o marido e o filho para viver uma história de amor.
Augusto Alencar precisou intervir para não ver o pai agredir a pequena ladra mesmo odiando saber que aquela jovem era a mulher cuja mãe ajudou a criar, depois de deixá-lo com o pai a beira da loucura.
Um encontro - o desprezo e o fascínio
Augusto era rude, ganancioso, mal-humorado e desprezível. Seu desejo de ter cada vez mais ia fazendo uma trilha de inimigos por onde passava, por onde suas fazendas com seus cafezais crescia. E mesmo com tanto, ele queria a fazenda de Hortência, sua tia, que nunca casara nem tivera filhos. E ela, sabendo que ele era seu único herdeiro, passou as terras para Estela, uma moça de 19 anos e que ainda por cima era uma cigana.
Cigana!
Agora, ela entrava em seu alvo, e para ter o que ele desejava, ele precisava ganhar sua confiança nem que fosse seduzindo-a, mentindo, enganando.
Já Estela era sonhadora, ingênua, quase infantil. Seu objetivo era somente continuar a criar suas bijuterias e vende-las na feira mesmo sendo vítima de preconceito.
Ele se aproximou, ele a seduziu, ele a amou.
E a perdeu.
Não se pode ter tudo na vida sem pagar um alto preço, e ele aprendeu.
O Barão do Café é um livro que te coloca diante de sentimentos conflitantes numa narrativa cheia de surpresas.
Super indico a leitura.

Janise Martins 07/06/2019

O Barão do Café

Amei ler esse livro. Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas uma amiguinha de um grupo de livros me indicou e afirmou que gostaria, e ela acertou! Primeiro fiquei com pé atrás, mas peguei uma amostra na Amazon e fui fisgada. A escrita da autora é muito boa e leitura flui que a gente nem sente. Recomendo.
Augusto é o Barão do café, cara lindo, rico e se acha deus. Faz e acontece com sua dupla de advogados. Não tem dó nem piedade. E agora ele almeja uma fazenda que é de sua tia, a qual ela nega de todo jeito a vender, dar ou emprestar para o sobrinho, pois sabe que ele não presta para muita coisa.
A mãe de Augusto abandonou ele e seu pai quando ele era adolescente, fugiu com um cigano que tinha uma filha, a Estela. Anos depois, sua mãe doente e sem recurso, é trazida pelo cigano para fazenda da tia de Augusto. Devido à doença ela morre. Sua tia achando que era esperta, passou a fazenda para Estela. Coitada, ela é quase uma songa-monga, um tolinha inocente de 19 anos. Como Augusto queria de todo jeito a fazenda a anos, maquinou para seduzir Estela e conseguir a fazenda.
Augusto não pensou duas vezes para colocar em prática seu plano de sedução, mas qual macho alfa ogro resiste a uma virgem ingênua? Pois é, seu plano deu certo, e não deu, porque ela foi de fato seduzida, mas as coisas saíram do controle dele. Ele se apaixonou e ela descobriu o plano. Como resultado, o que estava maravilhoso foi por água abaixo, e Estela foi embora com um grande segredo. Ele se desesperou e a procurou em todo lugar. Mas eles só se reencontraram três anos depois no enterro da tia.
Depois desse enterro outra fase na história se inicia. Agora os dois estão machucados, magoados. Os dois já não são os mesmos. Enquanto um tenta se aproximar, outro tenta fugir. Há conflitos, mas ainda há amor.
No período desse reencontro os negócios de Augusto não vão bem, suas fazendas sofrem ataques e para piorar o segredo que Estela guardou traz perigo de morte a Augusto. São momentos tensos. Na verdade, o livro tem momentos tensos, segredos, raiva, vingança, mentiras, trapaças e amor, um doce e envolvente amor.
Ahh que droga, me apaixonei pelo ogro deus do Augusto! Os personagens são bons, mas confesso que custei um pouco para gostar de Estela, acho que ela foi mais burra que inocente, sei lá! Tá boooom, resistir a Augusto é coisa difícil, tá perdoada.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/o-barao-do-cafe.html

Thaina 12/10/2020

Viciante
Nunca tinha lido nada da autora, mas estava a procura de um livro bem indicado e muita gente me falou desse!! Fiquei viciada na história da Ciganinha e do Barão. Tive vários sentimentos no decorrer da história e o final foi emocionante, não me arrependo. Recomendo para quem ainda não conhece o trabalho da autora, achei muito bem escrito.

Karina 23/10/2021

Jas sempre com sua estilo intenso e viciante
Eu gostei bastante, a Jas tem um estilo que eu gosto, intenso e viciante! Adoro os protagonistas repletos de defeitos, poderosos, possessivos e muito intensos! Achei o prólogo demais na dando o gostinho de como seria o livro e causando muita ansiedade! Só não consegui me apaixonar por Estela, esse estilo muito ingênuo e carente na primeira parte do livro dela me irritou um pouco! Mas depois quando acordou pra vida gostei mais kkk