O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Thaina 12/10/2020

Viciante
Nunca tinha lido nada da autora, mas estava a procura de um livro bem indicado e muita gente me falou desse!! Fiquei viciada na história da Ciganinha e do Barão. Tive vários sentimentos no decorrer da história e o final foi emocionante, não me arrependo. Recomendo para quem ainda não conhece o trabalho da autora, achei muito bem escrito.

Carol 07/01/2021

Maravilhoso
Gente que livro delicia de ler!!
De início já começa com um prólogo destruindo e arrebatando a curiosidade do que virá!
Uma estória fechadinha, toda amarrada, com personagens fortes bem trabalhados, super bem construído, sem enrolação.
Amei!

Amei Sangue real! Adorei a escrita da Jas, vou começar a ler esse agora

Janise Martins 18/10/2021minha estante
Amei Sangue Real também, Karina

Carol 21/10/2021minha estante
Eu gosto muito da escrita dessa autora

Clara.Expedito 23/10/2020

O primeiro romance hot a gente não esquece!
Recentemente li o Barão do Café buscando me aventurar por novos gêneros (eu sei que meus livros de fantasia vão me perdoar). Foi algo extremamente conflitante para mim já que algumas coisas me incomodaram no livro e precisava me lembrar que talvez fosse comum do gênero e precisava estar aberta a entender a temática.

📝 𝑨 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒊𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝑱𝒂𝒔 𝑺𝒊𝒍𝒗𝒂
Precisei abrir um tópico nesse post para falar especificamente da escrita de @jassilva_escritora porque foi isso que me fez não desistir do livro. Esse é um livro narrado sob o ponto de vista de Estela e Augusto e o jeitinho que Jas vai jogando de um para o outro é ótima. Apesar de não gostar dele, minhas partes favoritas foram narradas por Augusto e foi ótimo poder ver tudo sob a perspectiva de ambos. A autora tem uma escrita fluída e leve. É bem gostosa de ler.

👩‍❤️‍💋‍👨 𝑶𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒂𝒈𝒐𝒏𝒊𝒔𝒕𝒂𝒔 𝒆 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒑𝒆𝒓𝒔𝒐𝒏𝒂𝒈𝒆𝒏𝒔
Reclamei bastante e vou reclamar mais um pouco: Augusto sofreu foi pouco. Achei ele um belo de um macho escroto e quase todas as atitudes dele me geraram algum tipo de incômodo. Quase abandonei o livro por isso mas me apaixonei completamente pela Estela e a acho super corajosa e de bom coração por passar por tudo que passou. Eu quis socar metade dos homens desse livro e sigo na vontade. O único ponto que me incomodou foi essa história toda da Suzana e mesmo entendendo as motivações dela, continuo incomodada.

💃 𝑨 𝒄𝒖𝒍𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒄𝒊𝒈𝒂𝒏𝒂
Pra mim, esse foi o diferencial do livro. Não é algo rico em Estela mas é extremamente impregnado e dá pra sentir a vibe cigana emanando dela. Isso foi sensacional! Acho que foi o ponto crucial para dar um ar diferente para o livro. Sob a perspectiva de Estela, senti o amor pela liberdade que a sagitariana que vos fala prioriza mais que tudo hahaha

site: https://www.instagram.com/chademiosotis/

Lyta 28/11/2020

Me Volis tu! ??
Eu simplesmente amei essa história a cultura cigana é maravilhosa,lembrei que quando criança vinha um circo para minha cidade, que trazia uma caravana com ciganos e eu ficava encantada vendo pessoas com costumes tão diferentes do que eu conhecia.
A história do livro é bem construída cheia de reviravoltas emocionantes,apesar de no início não gostar do protagonista,a partir do seu sofrimento merecido eu tive pena em certos momentos, mas tirando a parte de boy lixo, ele depois vira aquele crush que agente gosta, perigoso e instigante e fora que o homem é lindo ???.
Estela é aquela protagonista que aprende com seus erros, que se entrega sem pensar, ela vive o momento, gostei muito dela, me fez ver a vida de uma nova forma.
A protagonista não é apegada a bens materiais, ela só quer viver e ser livre , ter um lar construído sobre bases sólidas, que não desmorone a todo momento, ela está se descobrindo e entendendo como o mundo fora da caravana cigana funciona, eu a amei, está na minha lista de personagens favoritas de 2020.

Vivi @mil_motivos_para_ler 09/12/2020

Que Barão!!
Que Barão do Café terrível esse Augusto!!
O que ele fez para chegar aonde chegou foi com escrúpulos zero, mas ele rastejando e se redimindo, corrigindo seus erros foi top!
Estela caiu, sofreu, levantou e perdoou, pois esta é sua essência, ser bondosa!!!
Fiquei com uma vontade de saber mais do Benjamin...um conto talvez! Sei lá, ele me pareceu um baita amigo, advogado e pessoa!
Mais um bom livro nacional para ler!

Hilda.Lafy 29/09/2022

Augusto homem sofrido pelo o abandono da mãe e pai. Mais encontrou o amor nos braços de uma cigana. História linda.

pamteixeiraa 12/12/2021

QUE LIVRO FOI ESSE MY GOOD ?
EU VOU ESCREVER EM CAPSLOCK PQ ESSE LIVRO ME DEIXOU SEM CHÃO!!!!!!
Eu COMI o livro em TRÊS DIAS, QUE LIVRO MARAVILHOSO ????

E os hot meu amoooooor, amém a escritora!!! ??

Eu li tão rápido esse livro que agora bateu aquele arrependimento sabe? Como eu queria um pouquinho mais da história da Estela e Augusto. ?

Katia 04/10/2019

O livro é ótimo! Muito bom mesmo!

Samara 01/10/2019

Que livro foi esse minha gente ????!!!!!!
Augusto é um baita vilão, com aquele ar de mocinho. Herdeiro e salvador de todo o império que é o Grupo Alencar, ele está no topo da Cadeia Alimentar, e age como tal. Ele não tem medo de pisar em ninguém para conseguir o que ele quer. SE não consegue por meios legais, pois bem, será por seus próprios meios então. Augusto nunca foi de ficar sozinho, mas ele também não está nem um pouco afim de entrar em um relacionamento. Ele quer as terras de sua tia, ela não quer dar isso a ele, mas ele jura que vai conseguir. Mas entre as terras e ele existe uma ciganinha de apenas 19 anos.
Estela, é uma cigana desgarrada, nunca viveu no meio da cultura do seu povo, mas não há como negar sua origem. Criada na roça, Estela anda por toda cidade, vende suas bijuterias, mas infelizmente é alvo de preconceito e ameaças por lá. Estela nunca fez nada de mal para ninguém, mais foi posta no meio de uma guerra de “cachorro grande “. Ela só queria sussego, amar em paz, mas isso não será possível. Criada longe de tudo e de todos, ela hega a ser bobinha de tão ingênua. Mas o seu maior problema está em uma simples questão. Ela se apaixonou pelo filho do demônio, ou será que foi pelo próprio demônio ??
Toda história mexeu comigo, com certeza esse é meu livro favorito do ano. A construção dos personagens, a forma como se encaixam e se transformam ao longo do livro é perfeito. A autora não deixa nenhuma ponta solta. Durante o livro eu me vi amando e odiando Augusto. Ele simplesmente é o melhor mocinho-vilã que eu conheço. Eu consegui amar ele na mesma proporção que eu não gostava dele, o que é incrível demais para mim. Eu sempre fui mais apegada aos vilões e esse livro me deu algo de presente o Gus. A Estela não ficou por menos, me conquistou muito também. Apesar de sua ingenuidade ela tomou algumas atitudes bastante maduras e , sinceramente ? Eu faria o mesmo, ou pior kkkkk..
Um outro ponto que eu gostei muito foi os aspectos sobre a cultura cigana que ela adicionou ao livro. Deixou a leitura ainda mais interessante. ME apaixonei por esse livro e quero muito adquiri o físico logo.
Bom é isso, beijos e até mais !!

Eu_Romanceando 15/09/2020

O livro narra a história de Augusto Alencar, um empresário bem-sucedido que comanda com mãos de ferro o império que foi criado por seu trisavô: o primeiro barão do café. Ele é capaz de qualquer coisa para se vingar do homem que sua mãe Suzanna se apaixonou e levou a abandonar sua família.
É nesse clima de vingança que ele conhece Estela Saavedra, filha de Caetano, o cigano que sua mãe se apaixonou. Seu plano inicialmente consistia em destruir Caetano e comprar as terras que eram herança de sua mãe e passaram para sua tia.
Augusto é rico, bonito, arrogante, inescrupuloso, o famoso dono do mundo, que não mede esforços para conseguir tudo o que quer. Para conseguir as terras ele decide e sua tão desejada vingança, ele se aproxima de Estela e apesar de todos os conselhos, ela se envolve e se apaixona por ele. Confesso que adoro os mocinhos da Jas (me julguem rsrsrs) mas, Augusto não me conquistou, aliás nem a Estela, que é ingênua demais, não rolou nenhuma empatia, fiquei em diversos momentos com raiva dela e pensando: como assim?
Tudo gira em torno da famigerada vingança e o desejo desmedido pelas terras. E cá para nós, todos que rodeavam a pobre da Estela foram uns fdp, desde o pai, que a deixou alienada para o mundo, a madrasta, a tia, o amigo e por fim o amado. No decorrer da trama, Augusto percebe que não é somente o desejo que ele sente mas, não desiste do plano original. Ela descobre que foi enganada, eles se separam, e com uma passagem de tempo surge um mistério, alguém começa a incendiar os cafezais do barão. Fiquei bem feliz quando Estela enfim conhece uma pessoa que a ajuda sem nenhum interesse, nem financeiro e nem sexual.
O livro traz vingança, sexo (as cenas são bem quentes, como de hábito da autora) e redenção. Senti falta de uma Estela mais independente e com mais voz altiva, mais personalidade. É uma história intensa e bem escrita, que te prende do início ao fim (mesmo me levando a momento raivosos).

Gabi 03/09/2020

Esse livro me fez sentir um misto de emoções e nenhuma delas agradáveis. Augusto e um homem ignorante e idiota, Estela ingênua demais ao ponto de da tédio.

Josi 30/08/2020

Emocionante
Esse livro fez eu sentir tantas coisas. Ao mesmo tempo que é forte tem uma leveza, uma escrita gostosa, um enredo que me encantou desde o início. Parece que estava assistindo uma novela, a novela.

Claudia. 22/01/2022

Augusto e Estela
Estória cativante, é fácil odiar o Augusto ele nem precisa se esforçar muito para que isso aconteça.

Estela é a ingenuidade em pessoa... o que torna a estória mais dramática pq o leitor sabe que a mocinha esta sendo enganada pelo lobo mau..rs

Júlia 17/01/2022

é um livro bom pra passar o tempo, mas confesso que as atitudes dos homens ao redor da Estela me deixarem irritada o livro todo

@Umpouquinhodemim 21/08/2019

Maravilhoso
Gostei muito, fazia tempo que não lia um livro com um enredo bom e sem enrolação e a cada capítulo as coisas vão acontecendo, é bem dinâmico, o coração mal se estabiliza e já vem outra emoção para fazer ele bater descompassado.
E quando chega a redenção de Augusto... perfeito!
Cris.Araujo 09/12/2019minha estante
A mesma impressão que eu tive, uma emoção atrás da outra.