My Calamity Jane

Brodi Ashton
Jodi Meadows

Resenhas - My Calamity Jane

Lauraa Machado 29/12/2021

Amei cada segundo e detalhe desse livro!
O quanto eu amei esse livro, meu deus do céu, nem consigo explicar! Eu nem sabia quem era Calamity Jane, não estava tão animada para ele, mas a ambientação de Faroeste, além de me dar muita vontade de ler outros livros do mesmo estilo, funcionou super bem com o tom espirituoso das autoras! Eu ri tanto, mas tanto, que tem partes que voltei para reler e rir de novo e são legais só de lembrar!

A Jane não é a personagem mais protagonista do livro, mas ela é super importante, então não foi ofuscada como aconteceu no livro anterior da Jane Eyre. A Anne me surpreendeu demais também, porque ela parecia tão bobinha no começo! E a combinação das personalidades das duas, a teimosia da Jane e a determinação da Anne, foi super legal! Mais legal que isso, só quando juntava o Frank e seu doguinho!

A questão fantástica desse livro é existirem lobisomens, ou garous, e encaixou tão, mas tão bem na ambientação Faroeste, que seria bem fácil de acreditar que era real! O enredo é movimentado do começo ao fim, mas demora um pouquinho para acontecer algo que está na sinopse, então aconselharia a não ler a sinopse logo antes de ler o livro! Pode tirar um pouco da graça ter que ficar esperando aquilo acontecer! Mas depois que acontece também, não dá mais vontade de parar de ler!

Minha única crítica para o livro, porque é claro que eu tenho uma, é para o clímax! Foi bem legal, mas teve umas quatro reviravoltas iguais que ficavam fazendo o enredo andar em círculo! Tudo bem que os personagens perceberam e isso até se tornou um motivo de risadas, mas poderia ter menos e ainda assim passar a mesma sensação!

Mas pode esquecer essa minha crítica, porque o final mesmo foi perfeito e eu amei cada segundo desse livro! Tem romance entre duas garotas, tem personagens indígenas, tem lobisomens de um jeito super divertido e tem também um romance para a Anne que foi uma das partes mais engraçadas do livro! Recomendo demais, demais mesmo!

estantedogabs 25/01/2022

Esse é o terceiro volume da série escrita pelo trio de autoras que se autointitula The Lady Janies.

Para quem não conhece a série, aqui vai um breve resumo da ideia: recriar os fatos de personalidades históricas (todas chamadas Jane) para dar a suas histórias um final digno e com um toque de criatividade e bom humor das autoras.

No livro três, Hand, Ashton e Meadows recriam a história de Jane Calamidade, a aventureira que lutou contra os ameríndios. Para deixar sua história ainda mais interessante, lobisomens agora são parte dela.

O trio tem uma forma única de narrar histórias e, assim como toda a série, esse livro não decepciona. É acontecimento atrás de confusão e não para! Achei o mais divertido dos três.

Apenas o primeiro volume foi publicado aqui no Brasil (Minha Lady Jane), e pode ser encontrado com facilidade. Nas suas versões em inglês, podemos encontrar na Amazon e as edições são LINDAS, a @harpercollins fez um trabalho incrível e caprichou nos mínimos detalhes.