Pai do Ano

Pai do Ano Ane Pimentel

Resenhas - Pai do Ano

Raquel Cristina Homem 20/02/2022

Que história horrível!
O cara nunca quis ter filhos e a mulher concordava. De repente ela decide que precisa ter uma bebê, para de tomar o anticoncepcional, não avisa ao marido, e acaba engravidando. Fica arrasada quando o marido não fica feliz com a notícia, dá um topa na cara dele quando ele a acusa de tê-lo traído, de não ter conversado com ele primeiro. Ela se desculpa pelo tapa, ele a acusa de não sentir remorso, ela sorri e ri confirmado que pouco se importa. Pra mim foi o suficiente. Estava torcendo pra ela perder o bebê ou morrer no parto. Se a situação fosse ao contrário já estariam todas militando sobre o quão [*****] o cara foi, mas como ela queria muito ser mãe tá tudo bem. Que história horrível! como as pessoas podem achar que isso é uma história de amor? Eu achei simplesmente odiosa....

Ines 06/02/2020

Esse livro foi tão díficil de ler....
Nesse livro conhecemos Henry e Marília.
Henry desde o início deixou claro para Marília que não pretendia ser pai e ela concordou.
O tempo passou. Eles casaram. O amor era perfeito. A vida dois é maravilhosa.
Quando do nada e sem conversar com seu conjuge, Marília "dá um jeito" e engravida.
Esse livro foi difícil de ler. Não gostei do que a Marília fez, pois eu me coloquei no lugar do Henry.
Imagina: você foi sincero com seu companheiro, dizendo que não quer ter filhos e ele te boicota. Se fosse comigo não conseguiria perdoar e nem confiar novamente.
Porém, como é um romance, Henry assume a responsabilidade Pai e se torna o Pai do ano.

Capas e Capítulos 09/08/2020

Até onde vai o amor?
O pai do ano, conta a história da Marília e do Henry! casados, amigos e maravilhosos estão felizes e completos até que Marília sente uma louca vontade de ser mãe ao contrário do Henry que tem um total de zero vontades de ser pai.
?????????
A partir dai a história se desenrola, o que fazer quando a pessoa que você ama e divide sua vida com você agora tem vontades completamente diferentes da sua?! E até que pondo você esta disposto a ceder?!
?????????
O livro é super divertido, chegando a ser engraçado em muitas vezes, daqueles que você lê em uma tarde sabe?! e eu considero uma ótima pedida para quem procuras leituras leves nesta quarentena!
?????????
Confesso que certas decisões da Marília me fez querer dar uns tapas nela kkk e do henry também! kkkk mas no fim o livro também é uma ótima reflexão sobre o quanto estamos dispostos a mudar de ideia dentro de um relacionamento (mesmo que eu não saiba essa resposta até hoje! kk )
?????????
Pai do ano é mais uma ótima obra de da @autoraanepimentel que me enche de orgulho por ser minha conterrânea ??

Railha.Sousa 21/05/2019

Pai do ano
Eu não costumo escrever resenhas de livros mas tenho que me acostumar a fazer isso porque os autores merecem nosso feedback. Essa é a primeira resenha que escrevo aqui e quero começar dando os parabéns a autora Ane Pimentel, e dizer a ela que o livro dela é o primeiro livro nacional que me ganha, é o primeiro livro nacional na minha lista de favoritos (eu tinha trauma de livros nacionais, nunca encontrei um que eu gostasse da escrita) enfim. Vamos falar de *Pai do Ano*, a estória é leve e com conflitos que não quebram o coração do leitor, tem sofrimento ? Tem. Mas nada que dure muito, so o necessário pra situação em que o casal se encontra. Falando nos personagens eu vou começar pelo Henry, um homem com uma relação de 10 anos com a mulher da sua vida, que encontrou nela a sua alma gêmea, que confia nela segamente mas encontra-se traído por uma decisão que ela toma sem o consentimento dele. Essa mulher se chama Marília, ela é uma fada, alegre, brincalhona, estrovertida e que não mede as consequências quando quer muito alguma coisa, nisso ela resolve que vai ser mãe e não conta ao marido que tomou essa decisão. O que acabada acontecendo ? (Não é spoiler porque isso esta na sinopse do livro) a Marília engravida sem o marido saber que ela parou de tomar o anticoncepcional e ele quando sabe da notícia fica se achando traído e um doador de esperma involuntário, porque se ele soubesse que era para gerar um bebê ele jamais teria gozado kkkk (to rindo mas é sério) o Henry realmente passa mais da metade do livro tentando lidar com isso de ser pai sem não querer ser pai. E você não sabe se fica do lado do pai ou da mãe, em alguns momentos você apoia o Henry e em outros momentos você apoia a mãe. Você entende porquê o Henry está tão puto da vida e você também entende porque a Marília fez o que fez e sente pena dela por estar lidando com a parte 'bebê a caminho' sozinha. E eu não posso terminar essa resenha sem falar do Liam kkkk o amigo solteirão do casal. Gente vocês vão ama-lo. Lian merece o livro dele. Se o Henry tem pânico em ter um ser humano que depende dele imagina o Liam que nem consegue ficar no mesmo ambiente que uma criança. O final do livro é incrível e vocês vão amar um novo personagem que aparece para arrebatar o coração dos leitores. Eu recomendo eu fiquei quase cega porque li esse livro em um único dia e lógico que meus olhos pediram socorro de tanto ficar em letras kkkk mas valeu a pena.
Ane Pimentel 17/07/2019minha estante
Meu Deus, que coisa mais linda de se ler! Saber que te fiz repensar sobre os nacionais e que se dividiu entre pai e mãe me fez ganhar o dia! haha Obrigada!!!!

Cleide.Lopes 30/05/2019

Pai do ano
Livro maravilhoso,uma mulher determinada a ter um filho, mesmo sem o consentimento do marido,levou adiante e deu certo com amor,eles conseguem vencer.parabens a autora.

Júh 26/06/2019

Amor acima de tudo
"Dizem que ter filhos é uma questão de escolha.
Você pesa os prós e os contras e decide se os quer ou não.
Afinal, se trata de firmar um compromisso com alguém que ainda não existe, pelo resto da vida."

Para Henry esse compromisso sempre esteve bem claro durante toda sua vida: jamais teria filhos! Durante dez anos ele e sua amada companheira desde a faculdade fazem concessões e realizam os desejos um do outro em prol do amor de ambos.

No entanto, essa sólida relação começa a desmoronar aos poucos quando Marília ao atender seu maior desejo, trai a confiança do marido.

De acordo com seu "planejamento", tudo ocorreria de forma tranquila e lhe daria tempo suficiente para contar a Henry seus planos futuros, e embora até previce a reação do marido, não imaginou que tudo aconteceria de forma tão abrupta. Em meio a isso, nosso Pai do Ano se vê tão imerso à nova realidade que não consegue enxergar solução em nada que possa lhe tirar dessa teia que seu casamento se tornou.

Quanto mais o casal tenta fazer algo para melhorar o relacionamento, ou ao menos a convivência de ambos, mais ladeira a baixo eles escorregam levando consigo uma parte da esperança dos leitores.

Meu coração ficou apertado na maior parte do tempo em que lia essa história, mas de certa forma eu sempre soube que no final tudo daria certo; porque na vida real também é assim.

Um livro que descreve muito mais do que a confiança, a lealdade e o amor de um casal; retrata que as crises sempre estarão presentes na vida e que se relacionar com o outro na maioria das vezes é complicado, mas que se tiver amor, paciência, sinceridade e companheirismo, não há nada que juntos não possam vencer.

O desfecho desse mais novo romance realista das Anes leva toda a angústia embora e nos faz suspirar e torcer muito pela nova fase que o casal está prestes a viver, essa ainda mais recheada de amor sem dúvida.

site: https://www.instagram.com/p/BzYOHFHpIIM/?utm_source=ig_web_copy_link

Lari / @palavrasdalari 02/07/2019

Pai do... Ano
Sabe aquele livro que você começa, mas não sabe Realmente o que esperar dele? E vai lendo e lendo... E quando vê, já não consegue parar mais? Pois é, Pai do Ano é desses livros que gruda na gente

Envolvente e com aquele toque Pimentel de escrever, Pai do ano nos leva a várias reflexões a partir de um ponto inicial: Quando Henry recebe a notícia de que vai ser pai. Os questionamentos padrões do tipo " será que vou ser um bom pai?" Ou " será que ele/ela vai gostar de mim como pai? Não foi inicialmente o que perturbou a cabeça de Henry. E isso foge do clichê das histórias que sugerem a notícia de paternidade para o pai em questão.

Em vez disso, uma questão focaliza o livro: Quando ter um bebê passa a ser decisão da mulher? Ou será que precisa ser planejada pelos dois cônjuges?

Pois é, e o livro começa basicamente batendo na tecla dessa discussão: É dever do casal decidir quando ter um filho?

Ou a mulher pode decidir parar o anticoncepcional e tudo bem? Ela deve comunicar ao parceiro?

São tantas e tantos questionamentos que envolvem Marília e sobretudo Henry, que vão se entrelaçando e dando cara à história. O fio principal, é: de quem é a decisão de ter filhos? Obviamente, é conjunta.

Mas e se Por acaso um dos parceiros decidir e o outro não estiver preparado para assumir o papel? Pois bem, esse é o dilema enfrentado por Henry na história.

Ele seria um bom pai? Não era exatamente o seu questionamento, mas que tal: porque ser pai? Ter responsabilidades? Ver uma criança chorar, e afastar, na cabeça dele, cada vez mais de sua esposa?

A paternidade é, sem dúvidas uma montanha russa de emoções: alguns se permitem apenas aumentar a velocidade, outros até sobem, mas não sentem o impacto, mas tem aqueles que são pegos de surpresa, e quando menos esperam, acabam querendo repetir a dose.

Pai do ano é aquela história deliciosa, cheia do cotidiano do dia a dia, e completamente diferente do que as Anes costumam escrevem, sem deixar, claro o toque delas em cada vírgula, e nos fazendo questionar sobre a paternidade/maternidade.

Quer saber qual de fato é o caso de Henry? Corram lá na Amazon e garantam o seu ebook!

Tenho certeza que a notícia de Pai do ano te pegará de surpresa tanto como pegou o Henry!

Link: https://amzn.to/2XkO51i

Sergia.Souza 12/10/2020

È um bem intenso, cheio de reviravoltas, primeiros livro que leio que me deu um porquinho de raiva no protagonista em alguns momentos, mais em outros compreende super bem ele. Esse livro vem falar de como é o processo de uma mãe e um pai para terem um filho. Não é nada fácil, principalmente quando apenas um dessa relação decide que já está na hora de ter choros no meio da e lindos sorrisos desdentados pela casa. Eu acho que o processo de aceitação de um filho para o |Henry foi bem difícil por que ele não decidiu juntamente com a Marilia esse processo de ser pai, ela quem decidiu por ele, por isso que no começo compreende a chateação dele, mais depois ele estava se comportamento dele me deixou a desejar, mais no final me surpreendeu bastante e por isso amei o livro e super recomendo.

Nathy 10/01/2021

Me surpreendeu
A escrita da autora me surpreendeu, por sempre esperar um clichê. Mas a escrita da autora nós faz ver claramente os pontos de vista de um dos personagens e até nos compadecer por ele.

Elane.Magre 11/05/2021

"Eu busco uma forma de conciliar as minhas vontades as suas e quando isso não é possível eu cedo, porque é isso que a gente faz quando ama uma pessoa."

ana 25/07/2021

não sei dizer exatamente como me sinto sobre essa história, mas a Marília me irritou muito e também não simpatizei com Henry

Babih | @babihpb 02/11/2019

Nem toda partenidade é feliz...
Vamos fazer hoje uma seção de hipnose.

Imagine que você é casado. Que seu relacionamento é estável. Cheio de amor e cumplicidade.

Passado alguns anos seu companheiro (a) decide que quer um filho. Porém, vocês quando se conheceram você deixou claro que ter filhos não é um desejo seu e seu parceira (o) concorda.

Tempos depois você descobre que o (a) mesmo deu um jeito para que você ou sua companheira engravidasse. Agora você será pai ou mãe sem seu consentimento. O que você faria?

Imaginou? Situação complicada essa né? Então, esse é o drama vivido por Marília e Henry.

Marília nunca tinha pensado em ser mãe ou não era uma prioridade. Contudo, com chegar da idade ela sente seu relógio biológico chamando e decide que chegou a hora ter filhos.

Mas Henry nunca quis ser pai. Não era seu desejo. E Marília acaba por violar essa vontade. Tornando o casamento deles um verdadeiro caos.

De um l?do ?lgue?m que quer um? f?m??l?? X do outro ?lgue?m que er? fel?z do modo que v?v??.

Poderia resumir esse livro com uma única palavra: Humano. Mais uma vez as Anes estão aqui para testar mimhas crenças e meu poder de empatia. Pois, não foi fácil ler esse livro.

Ter que a toda hora me recordar que não era a minha história, meus erros ou minhas escolhas. Eram de Marília e Henry.

Num hora eu queria consolar Henry na outra queria bater nele. E o mesmo com Marília.

A atitude que ela tomou não foi bonita, não foi certa. Porém, isso a torna tão humama quando qualquer um de nós.

Henry quando descobre fica com raiva e demonstra isso, mas sem fugir da responsabildade que lhe foi colocado. O que torna ele ainda mais humano.

E isso me fez amar demais essa obra. Porque as autoras tiraram aquela visão linda que temos em 99% dos livros sobre paternidade.

Onde os papais ficam mortos de alegre quando descobrem uma gravidez mesmo que indesejada. O que na vida real não é bem o caso.

Esse casal pode ser seus vizinhos, amigos, alguém da sua família de tão real que a história é. Não cabe  a ninguém julgar as escolhas dos outros. Casamento é a coisa mais difícil que o ser humano vai lidar na vida. Viver a dois não é fácil. Tem que saber a hora de ceder e ter razão. Um show de vida real!!!

eugilvanarocha 13/01/2020

Me surpreendeu...
Não costumo ler sinopse... Quando comecei a ler pensava que essa história fosse ser aquele clichêzão do super pai solteiro que encontra o amor... Mas fui surpreendida e encantada por essa história.

Henry não queria ser pai de jeito nenhum, mas sua esposa que antes concordava com essa decisão, ao completar 30 anos decide que quer ter um filho e engravida. Simples assim... Mas quando ele descobre que vai ser pai perde o chão e com isso o relacionamento deles fica abalado.

Isso que mais me encantou dessa história, eles já eram um casal lindo quando isso aconteceu, mais de 10 anos juntos, já se conhecem, sabem como o outro funciona e principalmente se amam. Mas tudo fica estremecido, por ela ter agido sem consultar, tirou o direito dele de escolher, impôs um filho e ele que aceitasse.

Vamos acompanhar todo o processo de aceitação, iremos ver sobre o ângulo dele tudo o que sente. As dúvidas, as angústias, a descoberta...

Uma reflexão sobre a maternidade/paternidade onde já foram estabelecidos parâmetros pré definidos, e se vc não seguir a risca, quem se torna o vilão da história é você. Amei demais. Super recomendo.

Claudia Paiva 26/06/2021

Amei!!!!
Amei demais esse livro e sua história que foi surpreendente e maravilhosa. Que história gostosa de ler e que me levou a sentimentos de amor e raiva por nosso personagem...
Anes como sempre nos surpreendendo e presenteando com histórias maravilhosas!!! Parabéns!!! Super Recomendo!