Jumanji

Jumanji Chris Van Allsburg

Resenhas - Jumanji

1 | 2 | 3 | 4

Cinara... 23/05/2020

"Vence o primeiro jogador a chegar a Jumanji e gritar o nome da cidade bem alto."

Não era isso que devíamos ter gritado na virada de 2020 para 2021? ???

Amei!

Gessyka.Loyola 08/02/2024

"JUMANJI"
Gostei muito, é bem menos detalhada que o filme mas dá uma visão geral dessa história fantástica. Ilustrações muito bonitas.
Graziele20 08/02/2024minha estante
Nossa, eu adoro o filme mas não sabia que tinha um livro. Adorei

Gessyka.Loyola 08/02/2024minha estante
É bem legal esse livro mesmo sendo curtinho. O filme é bem mais completo, mas vale a pena a leitura! ???

darci jones and the six 17/02/2022

Lembranças da infância? Ah! Se vocês soubessem quantas vezes eu já assisti Jumanji quando criança? Até arranhei o DVD!
Voltando ao livro? É uma leitura bem curtinha, rápida e tranquila e as ilustrações são bem fofas.
Quem já viu o filme e quer uma comparação: o filme acaba trazendo mais coisas, mais situações. Como disse, o livro é bem, BEM, curtinho. Mas é legal.

Cora Aurora 05/04/2021

Que aventura!
É um livro muito perfeito para crianças. E é incrível como algo tão pequeno ganhou até aqui, três adaptações no cinema. Tenho um carinho imenso pela mais antiga.
O livro é bem pequeno e pelo menos esta edição que li tem as ilustrações originais do escritor, aqui são realmente maravilhosas.
É um livro de muita imaginação, mas para quem espera ler o que viu nos filmes vai quebrar a cara. Como se diz: o filme é uma adaptação, inspirada no livro, uma obra à parte, feita com as pitadas mais ressaltadas do que o autor e ilustrador criou.
Super recomendo para quem ama histórias infantis e essa daqui abriu um leque gigante de possibilidades, vale muito a pena. Recomendo também as próprias crianças.

Bernardo S. 24/09/2020

Tabuleiro mágico
Foi assim que meu filho se referiu ao jogo com muita empolgação. Assim como Zathura (sua continuação) os personagens centrais são irmãos, nesse caso, que estão entendiados e ao encontrarem o jogo conseguem MUITAS situações de saltar o coração do peito.
Leitura simples, mas voltada para crianças acima de 5 anos ou que gostem de histórias um pouco mais longas.

Paula 12/10/2021

Leitura fácil e leve de fazer. As ilustrações são lindas, e as aventuras dos irmãos são encantadoras. Ótimo para ler para os pequenos, ou junto com eles.

Pr.Thiago 09/06/2021

JUMANJI
Livro para crianças. Assim como no filme, conta a história duas crianças que ficam sozinhas em casa e descobrem um jogo de aventura ultra-realistico.

Larissa 05/11/2020

Resenha: Jumanji
Jumanji é um livro que saiu pela darkside pelo selo caveirinha.  É um livro mais infantil e que conta a história de um jogo muito estranho e assustador. Dois irmaos ficam em casa sozinhos e resolvem sair para brincar e por um acaso encontram um jogo chamado Jumanji na rua e reseolve pegá-lo para se divertir. No entanto esse jogo tem uma regra para lá de esquisita: Uma vez iniciado só pode parar quando um dos jogadores vencer e para vencer é preciso chegar em uma cidade chamada Jumanji, daí o nome do jogo.  No entanto os obstáculos desse jogo são inimagináveis,  causando terror aos jogadores.

Li esse livro um dia e terminei no mesmo dia. É rápido, fácil e surpreendente. Gostei e indico.

Giu 13/09/2021

Uma pitadinha de curiosidade
O livro, sendo para crianças não demonstra a intensidade nem a ?realidade? do filme mas não desmerece a leitura.
Li rindo e imaginando as cenas reais acontecendo enquanto as crianças iam contando os quadradinhos.

Ele reflete um cenário antigo, da época onde crianças ainda saiam de casa para brincar e jogar algum jogo?.mostra como a imaginação das crianças pode ser fértil e como eles se conseguem de encaixar em qualquer situação?.da maneira deles, mas conseguem.

Livro com ilustrações e que pode ser um dos favoritos de crianças aventureiras e curiosas kkkk

Analuz 05/02/2021

"Jumanji" é o livro que deu origem ao filme homônimo (assim como outras adaptações, que incluem uma série animada), mas muito se engana quem acha que encontrará aqui uma história semelhante à da película. Quero dizer... a essência permanece a mesma: um jogo de tabuleiro que rompe a fronteira entre a nossa dimensão e a selva africana, que é o seu tema. Mas os demais elementos do filme não são encontrados aqui.

No livro, temos um casal de irmãos que, por acaso, encontram o tabuleiro durante um passeio e decidem brincar com ele em uma noite em que estariam sozinhos em casa. Eis que muitas coisas acontecem, mas todas de resolução simples, afinal, trata-se de um livro infantil e devemos considerar que a narrativa toda se passa em menos de 40 páginas, sendo quase todas elas amplamente preenchidas por belíssimas ilustrações (feitas pelo próprio autor).

É natural que o filme apresente mais componentes, afinal, existe um tempo de tela a ser preenchido para prender o público. Aliás, é muito interessante a forma como a adaptação mostra o rompimento da barreira entre as duas realidades. "Jumanji" segue uma fórmula pronta em todas as adaptações, o que mostra a popularidade do filme original. E, sinceramente, não vejo motivos para mudarem isso, já que tem se mostrado uma solução muito certa.

O livro em questão, por ser infantil, é um entretenimento ideal para crianças de 7 ou 8 anos, imagino. E claro, também serve como um belo complemento aos fãs adultos que quiserem visitar a história que deu origem a tudo!

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Maiara W 12/04/2024

O filme é melhor, mas vale a leitura
"Jumanji é um "conto" que relata a história de Peter e Judy, que encontraram um misterioso jogo de tabuleiro com a temática "aventura na selva". Como em Zathura o filme é melhor que o conto."

Segue link do audiobook para quem quiser ler tbm:https://www.youtube.com/watch?v=S-AZrChwzQ8&list=TLPQMTIwNDIwMjQbJlqJ9skYyg&index=2&ab_channel=LivelivrosAudiobooks

IsaApCamilo 09/07/2020

E bem curtinho, mais e legal, imagina existir um jogo assim. Iria ser muito divertido

Pamellascoelho 21/11/2020

Embora o filme seja bemmm melhor, foi uma leitura rápida e agradável. Aproveitei e li para minha irmã, antes de dormir.

Carla 28/12/2020

Eu sempre gostei muito de Jumanji e essa graphic ficou muito bem feita, principalmente pra introduzir crianças à leitura. Mas a criança de 21 anos aqui também amou hahaha. Recomendo.

Andressa Contreira 07/10/2020

Jumanji
O livro conta a história dos irmãos Peter e Judy, que estão sozinhos em casa e resolvem dar uma volta no parque, lá eles encontram uma caixa "uma aventura na selva" e resolvem jogar o jogo. O livro é super divertido. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4