O caso das sete Marias

O caso das sete Marias Flávio Ramos Moreira

Resenhas - O Caso das Sete Marias

Aline Cristina Moreira 05/05/2021

Ótimo!
Esse foi um livro que me surpreendeu bastante! Eu comecei a leitura de maneira despretensiosa, porém a cada página a história das sete Marias me enredava cada vez mais e, por ser curto, li em apenas algumas horas; e amei demais conhecer essa família!

As sete Marias, cada uma em um dia da semana, precisam tomar conta de uma tia que, basicamente, nenhuma delas gosta; e então essa tia morre de maneira misteriosa e uma investigação se inicia; e que investigação!
Ao questionar as irmãs o/a detetive (o sexo do detetive não é definido, pois assim cada um de nós pode se imaginar como o detetive; e eu adorei isso!) interroga as irmãs e a cada ponto elucidado, segredos familiares vêm a tona. Esses segredos vão nos mostrando o quanto esta família está quebrada e como a falta de diálogo e carinho pode acabar com algo lindo.

Gostei muito da maneira como a história foi avançando e como as peculiaridades e problemas enfrentados por esta família foram bem detalhados. Este é um livro curto, mas com uma história profunda. Adorei!

Flavia.Malek 20/05/2020

Leitura obrigatória
Que livro incrível...

Um crime aconteceu e está sendo investigado em tempo recorde para evitar o falatório nas mídias sobre uma família da elite.

As suspeitas são as 7 irmãs Marias, que cuidavam da tia megera e estavam de olho na herança.

A primeira parte que amei é o fato de o leitor ser o detetive, sim, o caso é analisado por uma pessoa sem gênero permitindo ao leitor mergulhar verdadeiramente na mansão e na história das Marias

Outra coisa legal são os temas abordados, traições de todos os tipos e preconceitos fortíssimos existentes nos dias de hoje, além da forma como cada vítima lida com essas dores.

Aí fica a duvida, será que você consegue desvendar o caso?

Garanto que o final não decepciona!

Giuliana Murakami 10/12/2019

Um caso de polícia, um caso de amor em família
Mais do que uma homenagem à Agatha Christie, o livro é uma forma inovadora de trazer à tona a conexão do leitor com as suspeitas de um caso de crime familiar: o assassinato de uma senhora da alta sociedade, eivada de vícios e intolerância.
Eu não li tantos livros de investigação, mas posso dizer que me apaixonei pela narrativa do Flávio Ramos. Ele me deixou tão conectada às sete Marias, que a sede por conhecer suas versões e suas histórias me fez devorar o livro todo em basicamente uma noite, algo que não fazia há um certo tempo.
Narrativa direta, mas nem por isso insensível, o livro em tocou de diversas formas, na mesma proporção que me empolgou e me fez devorá-lo com voracidade. Espero não ser o primeiro livro desse gênero do Flávio Ramos.
Aconselho a leitura.

dudinha 25/04/2020

incrível, tem uma narrativa muito bem construída e me prendeu por três horas