Aliança de Casamento

Aliança de Casamento Jasmine Guillory

Resenhas - Aliança de Casamento

CecAlia.Travassos 24/04/2024

Adorei o livro, tem representatividade (negra), fala sobre racismo.
Não é um new adult, porém é bom.
Mas gostaria que o livro falasse mais sobre o relacionamento deles, ou sobre o casamento.

Bia Bandeira 24/04/2024

Eu adoro essa temática fake dating principalmente em casamentos
Achei a Alexa uma mulher forte, apesar de suas inseguranças, principalmente no seu trabalho na política
O Drew também, um ótimo médico, mas um hetero meia boca e babaquinho nos relacionamentos anteriores
Acho que a problemática foi ambos não saberem conversar entre si, expressar seus sentimentos, serem sinceros, mas isso foi resolvido no final do livro e eu gostei

Betta.Vicente 23/04/2024

Uma aliança que vai muito além do casamento
Essa resenha demorou um pouco para sair, acho que estava absorvendo o fim desse livro. Fora que, ainda fiquei com uma baita ressaca literária e literalmente longe dos livros por uma semana! (Vai por mim, isso é muito tempo!)

Ler algo que te deixa querendo um afago no coração significa que ele atingiu o objetivo: cativar e fazer o leitor se apaixonar.

Esse livro, minha irmã, encontrou despretensiosamente numa pilha de livros em promoção na bienal, leu a sinopse e me mostrou, gostei a princípio, mas eu realmente não esperava no que estava na por vir, a capa não mostrou nada (é… nunca julgue um livro pela capa! Haha).

Primeiro de tudo, amo histórias de casais inter-raciais, acho muito importante mostrar que, para o amor, não existe cor, corpos e aparências, o amor vai muito além disso, é um encontro de almas, de energia e sinergia. Enfim! Temos aqui um casal lindo inter-racial: Alexa e Drew.

Alexa é uma mulher preta, braço direito do prefeito, que venceu muitos obstáculos na vida e aprendeu tanto pelo amor quanto pela dor. Já Drew, branco, médico pediatra, E o que posso dizer sem spoilers? Vai aprender de um jeito ou de outro… rsrs

Tudo começa quando o elevador para devido a uma queda de energia e Alexa e Drew ficamos presos, fazendo com que inicie uma interação entre eles, a atração inicial é mútua e as brincadeiras envolvendo queijos e biscoitos, por incrível que pareça sem conotação sexual, se iniciam entre eles. A luz volta, é hora de dar tchau, mas quem quer se despedir? E no ímpeto, Drew resolve convidar Alexa para ser sua acompanhante no casamento de nada mais na menos sua ex-namorada com seu amigo. Treinada e muito bem preparada para esse cargo (afinal ela trabalha com política), além de também querer se manter por perto de Drew, Alexa aceita e a partir daí começa nossa jornada.

A leitura é leve e fácil de ser desenvolvida, mérito da autora que não enrolou para descrever os altos e baixos da história.

Temos dois personagens bem cativantes e humanos com suas falhas, inseguranças e traumas da vida, o que torna a história muito possível de acontecer com qualquer um e não mais um conto perfeito, de personagens perfeitos, que cometem uma falha aleatória para o casal se separar e voltar no final do livro. Pelo contrário, os desencontros na jornada são plausíveis, como disse, pode acontecer com qualquer um de nós: quem nunca teve uma infinidade de inseguranças que te impediram de dar passos importantes na vida mesmo sendo alguém muito bem resolvido?

É uma história sem vilões, pois os verdadeiros vilões de nossas vidas são nossos medos. E por isso tudo é tão real! Medos e inseguranças ditam nossas jornadas o tempo todo e ouso dizer que a falta de comunicação se torna a cereja desse bolo chamado vida.

Opinião da leitora: amei cada página! Em muitas situações me enxerguei na Alexa e compreendi suas atitudes, tive empatia por ela e por suas dores. Sermos nossos próprios vilões e mocinhos é o que nos torna humanos e Alexa é isso, verdadeira, forte e frágil, decidida e insegura, de sorriso fácil e tempestade.

Percebem que eu não falo muito de Drew né, não por ser menos importante, muito pelo contrário, mas se eu disser um pouco a mais, talvez eu entregue algo que você precisa descobrir e tirar suas próprias conclusões, mas adianto que, ele é cativante, medroso (ou inseguro, depende do ponto de vista) e que ele se completa a Alexa. A soma de duas partes que juntas se tornam poderosas e a fortaleza um do outro.

Obs.: Depois que terminei essa resenha, vi outras bem negativas, então quis acrescentar outro ponto aqui:
Entendi o que outros leitores quiseram dizer, porém, nesse livro não caberia uma “simples” conversa para resolver as coisas porque na vida real nós não praticamos isso. Sempre dizemos que o diálogo é a melhor forma de resolver as coisas, mas quantas vezes deixamos passar situações e não dialogamos por medo, por insegurança? Quantas vezes passamos por mal-entendidos? Quantas vezes agimos como adolescentes mesmo tendo o dobro da idade de uma? Isso nos torna humanos! É muito fácil dar conselhos de fora da situação: poderia resolver com um diálogo, uma desculpa já acertaria as coisas, um abraço ou um “eu te amo” era o que faltava. Mas na real, é que nós mesmos não aplicamos isso e que realmente, só estando de fora da situação é que dizemos que faríamos diferente, mas, na verdade, faríamos igual ou até mesmo pior. Se você está na dúvida de ler, não repense, tire suas próprias conclusões e se jogue, porque no final, só quem pode ter uma opinião sobre qualquer assunto é você mesmo.

Até a próxima,

Betta Vicente
@nasuaestante.resenhas

site: www.instagram.com/naminhaestante.resenhas

gabrielyc.amorim 26/03/2024

Entediante
Muitas partes são desnecessárias, acho o plot do garoto que não quer namorar tão desinteressante quanto as várias cenas +18. Muito chato a leitura.

Julia.Schenkel 22/03/2024

O clichê que amamos!
Livro de leitura fácil e rápida. Era óbvio que Drew e Alexia iam se apaixonar, bem clichê (adoro). Daria uma ótima comédia romântica! Alô netflix...

sofychaos 16/03/2024

Se eu opinar com sinceridade sobre esse livro minha conta cai, mas dá pra ler até. Tem bastante indício de hot, assim como muita discussão POR CAUSA QUE O DREW É BURRO IDIOTA.

fer 13/03/2024

Chato pra 🤬 #$%!&
Mocinha chato, mocinho chato, achei tudo nesse livro chatooooo.
A mocinha é adulta, mas resolve seus problemas como uma adolescente, também achei que tudo foi rápido do romance a briga (sem sentido)
Decepcionada demais porque minhas expectativas eram muito altas!

Sra. Simpática 02/03/2024

Fraco
Poderia ter sido um litro ótimo , uma pena a autora ter entregado um livro FRACO , sem desenvolvimento NENHUM . É de dar agonia de tão ruim !
Os primeiros capítulos estavam bons, mas depois foi ladeira abaixo, uma pena .......

Carolina.Neves 29/02/2024

LINDO, maravilhoso e real!!
A verdade é que a gente ama ler livros que nos leve a uma realidade que na maioria das vezes não existe. Relacionamentos perfeitos? Não existem. Homens perfeitos como nos livros? Não existem! Mas, com esse livro a gente junta as duas coisas. A parte irreal, em que eles conseguem manter um relacionamento a distância com eles se vendo todos os finais de semana por dois meses. Como também a parte em que Drew, um cara que nunca esteve em um relacionamento, de repente se pergunta se deveria cogitar a ideia de um.

Agora, o que eu mais gostei foi sobre a autora transformar o mocinho (Drew) como um cara real e comum. Ele tem medo de ser vulnerável, ele destruiu diversos relacionamentos anteriores em dois meses porque tinha medo de se relacionar, ele deu ghosting em meninas incríveis que achavam que o relacionamento daria certo. Quantas vezes nós mulheres já não passamos por isso?

Essa leitura me trouxe um mix de sentimentos. Uma montanha russa literal. Uma hora eu tava feliz, outra hora apreensiva que o Drew poderia surtar a qualquer momento e simplesmente parar de responder a Alexa. Mais uma vez, me vi nessa história, me vi na Alexa. E adoro quando consigo me enxergar na protagonista.

O final é lindo e chorei muito! Eles merecem tudo de bom.

Super indico essa leitura pra quem gosta de um romance não tão romantizado.

Gisele638 29/02/2024

Uma delicinha
Fake dating está se tornando um dos meus tropes favoritos

Adorei que eles se conheceram e ficaram presos num elevador, um se segurando para não "entrar nas calças" do outro!

A Alexa é o tipo de mocinha que eu gosto; já começa que ela é advogada e eu A M O personagens femininas que trabalham com a lei. Ela ser negra e ter o corpo fora dos padrões só melhora as coisas!

ela trabalha com o prefeito e tenta fazer a diferença na vida das pessoas com seu programa para jovens em situações de risco;
amei quando Drew pergunta se isso não seria "recompensar" esses jovens e ela manda um texto:

"Mandar os adolescentes para a cadeia por pequenas transgressões não os impede de fazer algo errado, apenas piora a situação. As pessoas os desprezam. Pessoas como você.Ele tentou interromper, mas ela falou por cima:? E isso faz com que seja mais provável que façam besteiras de novo, porque, a essa altura, sabem que ninguém liga mais para eles. Um programa como esse mostraria que as pessoas se importam. Não é uma recompensa: eles teriam que cursar e completar o programa, mas isso lhes ofereceria maneiras diferentes de lidar com o estresse, e não empurrá-los para dentro de um sistema de punições que poderia acabar com a vida deles" ????????

Mas o Drew ouve o que Alexa fala e não questiona; quando ela joga na cara dele seus privilégios de pessoa e homem branco (o que acontece mais de uma vez), ele fica caladinho com medo de dizer a coisa errada, mas principalmente não diz que "não é bem assim"
E quando ela fala sobre a babaquice de um convidado duma festa onde eles vão, ele tbm não fala "será que você não entendeu errado?"

Outra coisa que gostei no Drew é que ele é precavido, tava com uma caixa abarrotada de camisinhas, em vez de perguntar se a Alexa "tomava pílula"
aliás, se bem me lembro eles usaram camisinha o livro todo

Tenho preguiça desses mocinhos que "não namoram, só querem se divertir sem se apegar (zzz)" pq geralmente eles são assim pq alguma mulher machucou seus pobres corações ~sniff~, mas pelo menos nesse caso, é o Drew quem tem medo de magoar as pessoas - como ele fez no passado com a ex.

* meu sonho de consumo ter uma amiga entendida em moda para me deixar menos cafona *

A autora poderia ter explorado mais a relação da Alexa com a irmã, afinal ela foi a inspiração para que Alexa desenvolvesse seu programa
queria que a conversa delas tivesse sido cara a cara e não por telefone

Adorei o Carlos, ele é um ótimo amigo, além de engraçado. Ele "invadindo" o apartamento do Drew pra saber o que tinha acontecido é hilário ?

Eles têm uma tremenda falta de comunicação que foi até o que culminou na separação
mas entendo que como em todo romance é preciso ter um conflitozinho para depois vir o final feliz

e o final deixa aquele famoso quentinho no coração ??

Nicoli Bressan 23/02/2024

Meu Deus que livro chato
As expectativas já eram baixas mas put@ m#rd@.
Um romance bem aguinha com açúcar, dá pra passar o tempo mas não espere grandes reviravoltas. Achei os personagens muito infantis, tudo bem que sempre rola uma insegurança mas uma simples conversa resolveria tudo. Tanto que a grande resolução no final acontece em meia página. A autora tentou inserir alguns temas como racismo e gordofobia e não desenvolveu nenhum dos dois.

Lidianne Oliveira 22/02/2024

Amei! Muito leve e divertido, achei esse casal super fofo, e adorei a escrita dela, já vou procurar outros livros da autora... ???

Kaka 14/02/2024

Achei que fosse gostar mais
Achei a história repetitiva, e alguns trechos até cansativa, poderia ter sido melhor desenvolvida. Algumas atitudes nos dois me incomodou. Mas é uma leitura rápida.