Ela prefere finais felizes

Ela prefere finais felizes Ricardo Coiro

Resenhas - Ela prefere finais felizes

Isa 23/07/2021

eu também prefiro finais felizes
adorei esse livro, li muito rápido e nem vi o tempo passar.
nacional queridíssimooo, achei tudo o sotaque gaúcho do Leco e tem representatividade.
o casal é incrível e eles tem super química.

Le ;) 24/01/2023

Ok! Vamos lá?
Primeira coisa: comprei esse livro achando que ia ser um romance clichê e fofinho. De clichê e o fofinho só o título mesmo. Safadeza, drogas e rock. Uma história bem realista, se for analisar a sociedade atualmente. Houve um excesso de uso de drogas no livro. Acho que, no final, amenizou e deixou uma ideia de muito fácil a luta de um viciado contra as drogas (em vista de como o personagem usava as drogas: diariamente e 24h por dia!). Poderia ter apresentado de uma forma mais real (pelo menos eu acho que foi amenizada né, nunca passei por isso e nem vi ngm próximo passar, é o que mostram pra nós pela tv, documentários, filmes e etc). Gostei de ler? uma história bem lazer e foi em total contradição do que eu imaginei que o livro ia contar. Achei que o casal não combinava, inicialmente. Muito oposto um do outro. Mas às vezes, a gente acha a solução da nossa solidão em pessoas, lugares e coisas inimagináveis!

Ah! Um dos pontos mais positivo do livro: capítulos rápidos e curtos? de no máximo 3/4 páginas. É fácil de ler e desenvolve a leitura.

Vivi Santos 06/03/2022

Amei demais
Que leitura gostosa, ótima pra quem quer sair de uma ressaca literária... Me apaguei demais aos personagens, me senti parte da família hahaha. História rápida, divertida e apaixonante! Com um toque de romance bem reaaaal. Amei

mariblue 23/01/2021

Leitura viciante!
Ricardo Coiro promete e entrega realmente uma história viciante e gostosa de ler. De certo, não é uma história sobre príncipes encantados, fadas madrinhas e castelos bonitos... A história gira em torno de gente como a gente. Que se apaixona e tem medo de se entregar, de arriscar atrás de sonhos, dos deslizes que acaba caindo na vida, sobre amizades, das gírias e modo de brasileiro de ser. Enfim, este livro me encantou do início ao fim. Obrigada, Leco e Layla!

JulianaCalvelli 14/08/2020

Um romance hot diferente, com surras de realidade
Uma boa surpresa. Não esperava menos do Ricardo. É um romance meio bruto, com grande parte do livro na visão masculina. Há uma boa dose de realidade nua e crua, sexo drogas & rock'n'roll, e zero clichê.

Pontos positivos:
- Bem escrito.
- Eu amo livros que se passam no Brasil, que mostra nossa cultura, nossos sotaques.
- Muito fluido (dá pra ler em 2 dias).
- Adorei que a verdade nua e crua, sempre presente nos textos do Ricardo, também estava presente no livro, de uma forma bem explícita e sem pudores. Eu li coisas que eu jamais li em lugar algum, me choquei e adorei.
- Adorei que boa parte do livro é na visão masculina real, diferente dos milhares de romances por aí. Considerei um romance meio bruto, e eu gostei.
- Mas também achei a visão da personagem feminina bem real e coerente.
- Achei legal o fato do livro bater na tecla dos traumas e lembranças do ex, do pai, da vó, do vô. Apesar de ser chato estar lendo uma cena de sexo e vir um "Átila" no meio do texto rs, fez sentido pq é bem assim que acontece. A lembrança do ex fdp é difícil de se apagar de uma hora pra outra. Assim como, os traumas de família e tudo mais.
- Curti que o livro citou as amarras da mulher, o medo do julgamento, etc. Sempre muito importante falar sobre.
- A Claudinha é muito divertida, queria saber mais sobre ela. As histórias dela dariam um livro engraçado e tbm cheeeeeios de reflexões sobre a liberdade da mulher, a reação dos boys a isso, o dedo podre, etc.
- Amei o fato do autor ter colocado a "Bonitta" na história, foi bastante criativo. Acho que mexeu com a imaginação de todos. Ficou muito legal.
- E o livro deixa uma reflexão no final, que é sempre bom.

Pontos negativos:
- Não gostei da escolha de capa, e o nome do livro tbm poderia ser melhor.
- Acho que a capa remete a um romance fofinho e clichê da Netflix, e o conteúdo tem nada disso. Talvez possa gerar certa confusão, e até frustração para as desavisadas que não conhecem o tipo de escrita do autor, e está esperando cenas de um romance fofo.

No geral, adorei. Espero ler outros romances do Ricardo Coiro.
Yumi 09/12/2020minha estante
Adorei sua resenha. Estou lendo o livro, mas.... quem seria A Bonita? hahahaha

JulianaCalvelli 04/06/2021minha estante
O que achou do livro, Yumi ? :)

Mari 09/09/2021

Que livro delicinha, os personagens são Leco, um músico viciado, e Lela, uma veterinária que mora em SP. O livro é sobre a paixonite, as vezes tóxica, entre os eles.Amei, meu xodozinho.

Lebotaro 01/01/2022

Perfeito em todos os sentidos
Fala de coisas muito atuais, que aconteceram faz pouco tempo e músicas conhecidas
É fofo sem ser clichê e muito engraçado, amei todos os personagens

Guilherme Braga Alves 17/07/2020

O Leco faz tanta besteira que às vezes é insuportável. Larguei o livro algumas vezes com raiva, mas voltei. Que narrativa gostosa, cheia de lugares reais, referências reais. Aquela cafeteria, aquela rua... Adorei o livro. É uma merda, como a vida; é bom pra cacete, como a vida.

eshi0 04/07/2022

Jogaria esse livro pela janela
Sinopse engana bem. O par romântico além de chato é sexista, o livro todo tem tantas falas problemáticas, até abuso trataram de forma cômica e grotesca. Não me apeguei a nenhum personagem, continuei só por não conseguir largar o livro pela metade

Gabi @estantedagab 11/05/2020

Não consegui nem chegar à página 50..
Tudo bem, eu não li de fato o livro todo, tive que abandoná-lo depois de muito discutir comigo mesma, já que odeio abandonar livros, mas, sinceramente? Não tinha condições de eu suportar continuar com a leitura.

A linguagem é extremamente chula, com termos absurdamente sexistas e cenas eróticas sem pé nem cabeça que não acrescentam em absolutamente nada - e olha que eu estou falando apenas das primeiras 50 páginas do livro!

E, além das cenas de sexo explícito - e zero excitantes, diga-se de passagem - o livro faz constantemente alusão às drogas, como forma de caracterizar o personagem principal, Leco, um guitarrista gaúcho. E não existe UMA referência na capa do livro que indique se tratar de uma leitura +18 desse nível!

Sinceramente, com palavras nojentas e escrotas, as quais prefiro não mencionar nessa resenha, não dava pra esperar coisa diferente do que um autor do sexo masculino...

Não se enganem pela capa ou pelo título: de fofo, esse livro não tem nada (ou quase nada, já que não li toda a história por não ter estômago pra isso).

Wayona 24/01/2022

Difícil
Nas primeiras 50 páginas o livro se resume a sexo e drogas, o personagem principal é um viciado e é um estereótipo de jovem diferente dos outros, gosta de rock e odeia pop, etc. Só tem dois personagens que se salvam no livro. Tem umas cenas bem repugnantes, só li até o final porque não gosto de abandonar leituras. A capa e a sinopse do livro enganam muito, não é um romance fofinho nem de longe. Só não dou uma nota mais baixa pela ambientação e referências nacionais. A história poderia ter sido boa, o jeito que foi contada é que não ajudou muito.

MãeLiteratura 13/11/2020

Interessante!
Estava de olho neste livro, que foi lançado no final do ano passado e agora chegou a oportunidade de conferir a leitura. Se fosse para escolher apenas uma palavra para definir esta leitura seria, intensa. A escrita do Ricardo é de uma intensidade e de uma vibração muito interessantes.

Gostei bastante. Se você espera um livro bem fofinho, cheio de corações e frufrus, você pode se decepcionar. Foi uma leitura diferente e bem gostosa.

A escrita do autor é muito fluida e muito, muito interessante. O moço manda muito bem. A trama tem um ritmo forte que segura sua atenção e eu não queria largar o livro.
Numa linguagem honesta e direta, vamos acompanhando os pensamentos, sentimentos, dúvidas e vivências dos nossos dois protagonistas. Leco, um gaúcho que deixa os pais e vem pra São Paulo, viver de música e Laila, uma veterinária descolada e bacana.

Os capítulos são alternados entre os dois personagens, Leco e Laila, que narram suas histórias com estilo, graça, humor e um ótimo ritmo. Este artifício deixa a trama ainda mais interessante e o mais bacana, eu gostei dos dois, portanto, li todos os capítulos com muito gosto (às vezes acontece de preferir um protagonista e ler com mais atenção os seus capítulos, não foi o caso aqui). Algumas pessoas podem achar que o autor é muito direto nas descrições das aventuras (e divagações) sexuais dos personagens, principalmente do Leco, mas eu não achei, me diverti e dei muita risada com seus pensamentos, comentários e percepções. Não acho que o livro seja hot, mas ele é bem recheado de cenas de sexo, bem claras e diretas.

Leco tem um coração enorme, uma baixa auto-estima, principalmente profissional, seu pai não acredita no seu potencial e no seu trabalho como músico. Laila é uma mulher jovem e batalhadora, trabalha num hospital veterinário, lembra das advertências que esta sempre fazia em relação ao marido e aos homens em geral.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/03/eu-li-ela-prefere-finais-felizes.html

Francieli.Baldin 04/04/2021

Comprei pela capa
Comprei pela capa, que arrependimento, nada ver com rosa. Conta a história de Leco e Laila. Leco veio do Rio Grande do sul. Guitarrista, usa brinco, cabeludo que nunca viu um pente, bebê, fuma, usa maconha, e cheira um pó desgraçado até apagar e não lembrar nada do que se passou. Nas cinquenta primeira páginas narra um sexo anal pra lá de nojento e detalhe ele nunca usa preservativo, pega qualquer uma sem proteção, ou seja um vida louca. Conhece Laila uma veterinária ruiva que só teve desilusão amorosa. O livro todo conta a história dele só nessa vida louca de beber, cheirar e apagar e ela se decepcionar com ele. Laila larga dele. Ele tem a chance de tocar com a "bonita" ganhando bem mas não sai das drogas. O livro não faz meu estilo nem condiz com minhas crenças e não seria um livro que eu recomendaria.

Carla1181 09/12/2020

Grata Surpresa...
Um romance da vida real, com problemas reais e sem soluções magicas... uma mostra de que um relacionamento exige dedicação e sacrifício.. não apenas amor.

Pietro 05/02/2024

Inspirador
Admito que encontrei esse livro nessas feirinhas de livros baratos e me chamou atenção, e fui totalmente pego de surpresa ao me deparar com essa leitura incrível!
Livro incrível com uma leitura fluida, fácil e me perdia a cada página que passava de tão bom que era. Acabou coincidindo de servir de inspiração para meu personagem na peça de teatro que a história é bem similar.