Ichigo-ichie

Resenhas - Ichigo-ichie

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lommy 05/09/2022

Respirar
O livro trás os conceitos e motivos para se fixar no presente e vivenciar cada momento como se fosse ser vivido uma única vez (basicamente eles vão mesmo)

Natalia Fernandes 17/08/2022

Presente
Esse livro é uma maravilha para uma autoreflexão dos seus hábitos, rotina, prioridade e presença.
O quanto estamos vivendo o presente e saboreando cada detalhe que a vida fornece?
O quanto estamos sofrendo atoa pelo passado e com antencedência pelo fututo?

Viva e saboreie o presente!

Pâmela Sell 16/08/2022

Viver o presente
Não vou dizer que o livro mudou minha vida, mas ele caiu num momento exato que andava me perdendo demais nos meus pensamentos.
O conceito de Ichigo-ichie é vivermos o presente, e transformamos cada momento único. As pessoas esquecem o que você fez mas jamais esquecerão de como a fez se sentirem.
O livro traz exemplos claros de que se você viver uma vida mais presente, com foco, midfullness as coisas se tornam melhores. Pois o passado você não pode mudar e o futuro não sabemos, só depende do nosso presente. Então temos que fazer cada momentos únicos, mergulhar no agora, experimentar algo que nunca fizemos,perceber as coincidências do dia a dia.

Rosinha88 09/08/2022

Me deu tantas coisas pra refletir e pensar, nunca fiquei tão ligada comigo mesmo quanto esse livro fez comigo.
Amei ele do início ao fim e pretendo reler ele muitas outras vezes e ter novos insights.

Thamiris.Treigher 18/07/2022

Encantador ?
"Ichigo-ichie" é tão maravilhoso que eu adotei oficialmente pra minha vida. Eu já adotava de certa forma o seu significado, mas conhecer sua origem, seus significados, suas nuances e sua prática fez com que se tornasse OFICIAL: quero que minha vida seja sempre ichigo-ichie!

Ichigo-ichie é uma expressão japonesa que significa "o que estamos vivendo agora não se repetirá nunca mais", evidenciando o fato de cada momento ser único e um tesouro. Essa expressão surgiu há séculos em meio às tradicionais cerimônias do chá, no Japão.

O primeiro registro escrito do Ichigo-ichie consta de um caderno de anotações de mestre do chá Yamanoue Soji, em 1588, no qual se lia: "Deverá tratar teu anfitrião como se o encontro só ocorresse uma única vez durante sua vida".

A partir dessa premissa, os autores trazem um livro leve e encantador. Durante a leitura eu me sentia no Japão, em meio às cerejeiras, tomando chá com pessoas sábias. A leitura me fez refletir sobre minha postura, e fiquei feliz de saber que, na maioria das vezes, vivo dessa forma; e me fez ficar atenta sobre como ampliar esse conceito na minha rotina.

Eu tive um pouco de receio do livro ser de autoajuda barata, mas algo me dizia que eu ia adorar, pois a sabedoria e a estética japonesa me encantam muito. E eu estava certa. O livro não traz fórmulas mirabolantes, repetitivas, cansativas e sem profundidade. Pelo contrário! Mostra como praticar no dia a dia e nas nossas diversas relações, das formas mais simples. Simplicidade é uma característica Ichigo-ichie!

Muito encantada com esse livro! ????

Carolina.Gomes 18/07/2022minha estante
Q delícia! Eu gosto desse tipo de leitura. Me conforta e me ajuda. Pq não ler?

Thamiris.Treigher 18/07/2022minha estante
Exatamente, Carol. Sempre gosto de ler um livro assim que faz bem pra alma!

daibs 17/03/2022

respire
um tanto como aprendizado, esse livro traz algumas reflexões e te faz pensar em todas as formas que você desperdiça a vida dando importância as coisas materiais. algumas partes eu fiquei meio ? com os autores, mas de modo geral o livro é gostozinho de ler.

Tainá 09/03/2022

Com uma narrativa leve e dinâmica, somos guiados sobre o significado de Ichigo Ichie e como tornar momentos comuns em momentos de atenção plena, aproveitando cada detalhe e tornar em um acontecimento único.

ray.valete 03/03/2022

Um livro sobre aproveitar os momentos e as vivências que eles nos trazem como se nunca fossem se repetir. Sobre deixar para trás o passado, não se ansiar muito com o futuro e se localizar no presente. Com certeza aprendizados que levarei para a vida.

Lara 26/01/2022

Esse livro foi muito interessante, além de trazer uma perspectiva interessante sobre a cultura japonesa, renova a ideia sobre viver e ser feliz no presente. É um livro com cheiro, som e poesia das flores.

Yuki 24/01/2022

????
Toda a filosofia e história por trás de palavras e símbolos que carregam tanto é simplesmente sensacional.

Manu 09/01/2022

cada instante é único
é um livro muito interessante, com uma ideia incrível, onde só motiva a quem está lendo a querer viver o máximo daquilo que lhe está sendo oferecido!

é bem estruturado, mas pode ser entediante pois são raros os momentos de ensino de prática, são dados exemplos e contado histórias inspiradoras (o que pra quem gosta é perfeito), mas pode se tornar um pouco entediante.

o final resume todo o livro e eu gostei pois há sempre a possibilidade de ?retomar? a leitura e se lembrar dos ensinamentos.

Samara 06/01/2022

É bom, mas não é nada de surpreendente
Esse livro vai trazer para o leitor basicamente coo a filosofia de uma cerimônia de chá, que é muito importante lá no Japão, pode ser aplicada no nosso dia a dia para aumentarmos nossa qualidade de vida e nosso tempo de felicidade no cotidiano.
O livro vai nos mostrando a importância de estarmos no presente, de desfrutarmos do nosso dia a dia da melhor forma possível, sempre tendo em mente que cada momento é único e que nunca acontecerá duas vezes, pelo menos não da mesma forma.
A leitura em si é boa, e traz boas reflexões sobre as atitudes que tomamos e a que queremos adotar como parte de nossa personalidade.
No geral é um livro muito rico sobre partes da cultura espiritual do Japão, se é que posso chamar assim, mas não é nada muito surpreendente ou que "exploda" sua cabeça. Como eu disse em uma das minhas atualização. O que está aqui no livro, intuitivamente você já sabe, só precisa que venha de fora ara você se atentar a isso.
Minha recomendação, venha para essa leitura sem grandes expectativas e aprecie a leitura. Que é bem rapidinha diga-se de passagem.

Lucas1429 06/01/2022

Viva O Agora!
Não é sobre viver o presente, e sim, estar presente. Cada momento de nossa vida, seja ele ruim ou bom, deve ser vivido. Devemos chorar, rir, gritar, sorrir e comemorar com toda a nossa intensidade. Só assim estaremos no momento presente e desfrutando dessa jornada fantástica que se chama vida.

Cine 16/12/2021

Muitos ensinamentos
Esse livro de certa forma me marcou, ele fala da importância de viver o momento presente, tendo em vista que nada podemos fazer pelo que passou e pelo que está por vir. O autor fala de como devemos valorizar cada momento presente e aproveitar as oportunidades que surgem. A vida não se repete.
JP 16/12/2021minha estante
Amo demais ?

Amanda.Dourado 13/12/2021

Maravilhoso
Livro super sensível, encantador e singelo. Nos faz refletir sobre nossa existência e dar valor aos instantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5