O momento de voar

O momento de voar Melinda Gates

Resenhas - O momento de voar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabela Yukie 21/03/2024

Esse livro é um balde de água fria
Li o livro pela 2ª vez mas dessa vez li com calma, li com atenção mas principalmente, li com o coração. Li novamente para absorver tudo que o livro poderia me ensinar. A Melinda apresenta diversas realidades que não passam pela nossa cabeça. Perdi as contas de quantas vezes chorei lendo relatos de mulheres que vivem em uma realidade muito distinta da minha. Me arrepiei e me emocionei diversas vezes. Esse livro é aquele que te transforma, que abre seus olhos para questões necessárias e te faz repensar sobre o privilégio de viver na sociedade que vivemos e em diversas coisas que na minha cabeça (e acredito que na de muitas pessoas) são básicas e que todos tem acesso mas a realidade tá bem distante disso.

Gabriela3837 23/02/2024

Esse livro me marcou!!! Ainda que a Melinda Gates seja uma bilionária - não vou nem entrar em termos do ex marido dela - mas ainda bem que não relutei a leitura, foi um grande presente especial. Sem dúvidas foi muito importante para minha vida profissional ?

Eliane406 17/01/2024

A desumanidade mundial
?" Este livro é um manisfesto urgente por uma sociedade igualitária, em que as mulheres sejam valorizadas em todas as áreas."- Malala Yousafai

?Leitura necessária.

Uma leitura que traz a realidade, histórias de lugares aterrorizados por culturas que oprimem a mulher, e não só isso traumatiza para sempre as vítimas, mas dificulta a evolução da sociedade, deixsndo-a sempre na extrema pobreza. É horrível ver que um país como a Índia ofereça dias meninas em casamentos que as obrigam largar a infância e se tornar escravas, muito cedo as meninas tem seu clitóris mutilado, a vagina costurada e meninas de 5,8,13, ...são casadas com homens com mais de 30, muitas engravidam e tem fissuras por seu corpo não estar preparado para o parto, se tornam emprestáveis, como esses monstros dizem, são espancadas. Isso é apenas um resumo.
Me angustiei e chorei com essas histórias, de diversos países, inclusive de toda a América, são relatos do mundo cruel que as mulheres nascem, um lugar que mulheres só querem amar, ser amadas, ter um lugar para chamar de seu, ter paz e viver em harmonia.
Conhecer a realidade do mundo, nos faz agradecer pelo o que temos.
Agradeço a todo o pessoal que está na luta há anos cuidando dessas pessoas e mudando paradigmas, é um trabalho que envolve amor, empatia e tem que ter muito dinheiro.

Capítulos:
?A ascensão de uma grande ideia
?Empoderando mães: saúde materna e neonatal
?Todas as coisas boas: planejamento familiar
?Olhando para o alto: meninas nas escolas
?A desigualdade silenciosa: trabalho não remunerado
?Quando uma menina não tem voz: casamento infantil
?O preconceito de gênero: mulheres na agricultura
?Nasce uma nova cultura: mulheres no local de trabalho
?Deixe seu coração se partir: a ascensão da união

rrodolfo.lima 07/12/2023

Melinda conta sobre como o empoderamento das mulheres pode mudar a vida dessas pessoas e de sociedades como um todo, seja com o planejamento familiar, com a inclusão no mercado de trabalho, com a educação dos filhos, com a redução da diferença entre o trabalho familiar entre homens e mulheres. Ela conta relatos de visitas à comunidades na África e na Ásia, de congressos que foi e de histórias reais que ouviu. Além disso, fala de ações que a Fundação Bill e Melinda Gates tomaram para tentar melhorar a vida das pessoas

kkkkkaren 26/11/2023

Estarrecedor.
E de abrir os olhos. Nós, mulheres, temos tendência a ver o feminismo por maus olhos, por causa de uma mídia que empobrece a luta feminina e a comprime em axilas não depiladas. Esse livro mostra uma luta necessária, aquela que a mídia não vê. Não espalha. Mas toda uma sociedade é beneficiada por ela.

Silvia Schiefler 25/11/2023

Só o amor...
O amor é  o que nos torna um só. O objetivo não é que sejamos todos iguais, isso seria monótono demais... O objetivo é que todo mundo seja conectado, que todos façamos parte... Que todos conheçamos o amor!
Nesse belíssimo relato de Melinda Gates, em "O Momento de Voar" o que mais me chamou atenção foi uma das frase finais... Onde ela escreve que "o objetivo supremo da humanidade não é a igualdade, é sim a conexão.  As pessoas podem viver em igualdade e ainda assim estar isoladas - sem atentar para os laços que as unem. A igualdade sen conexão não faz nenhum sentido. Pessoas conectadas se entrelaçam." Um é parte do outro... Somos todos um. #36/2023

Kellen.Pianetti 17/11/2023

O Empoderamento feminino evolui toda uma comunidade
Melinda Gates conta sobre a fundação ?Gates? que promove inovação tecnológica e melhoria da qualidade de vida nos países subdesenvolvidos. Além disso, compartilha várias histórias e aprendizados sobre amor, empatia, compaixão.

Sté 19/09/2023

Completamente impactada
Aquele livro que te faz refletir sobre vários aspectos da vida. Me fez ter vontade de fazer a diferença

Camila 03/08/2023

Recomendo
Recomendo muito a leitura. É totalmente pertinente os assuntos tratados e discutidos. Melina escreve muitíssimo bem e conta as histórias de uma forma que te prende, além de inúmeros dados (alguns assustadores).

Cah 16/07/2023

Necessário
Percebi tantos privilégios ao ler esse livro, por ter uma cultura diferente, ter nascido onde nasci. É tão devastador vê histórias de tantas mulheres e o quanto sofrem apenas por ter nascido mulher. Muitas vezes me questionei o que eu estou fazendo pra ajudar as mulheres, queria fazer muito mais. Alguns relatos são tão dolorosos, que apertou meu coração. Mas acredito que é uma leitura necessária.

Cíntia 11/07/2023

Nossa quanto ensinamento, mudou meu olhar, como nós do sexo feminino sofremos pelo o mundo todo, o quanto temos que lutar para ser reconhecidas como pessoas.

Cla Motta 21/06/2023

Obrigada Melinda
Viajei com a Melinda por tantos lugares, aprendi sobre a vida de mulheres em condições que nunca imaginei existir. Aprendi que toda ajuda ainda é pouca para melhorar a vida das mulheres em certas regiões do mundo, mas que é necessário começar de alguma maneira.

Beatriz.Brito 12/02/2023

O empoderamento feminino é transformador
Melinda Gates descreve sua atividade a frente da organização criada em conjunto com o marido (ou ex?): o bilionário Bill Gates. Nitidamente uma mulher muito inteligente e sensível, que ao longo das páginas me impressionou por conseguir transmitir grande empatia em relação a condição das mulheres na sociedade e por possuir (aparentemente) consciência de classe e de todos seus privilégios. As experiências que ela descreve com mulheres pertencentes a culturas muito machistas e aquelas em situação de pobreza extrema me marcaram muito. Ela faz uma apanhado das barreiras culturais, que incluem rituais, procedimentos e normas sociais que mantém mulheres em condição de pobreza e submissão. Relata, com certa sinceridade, as dificuldades vivenciadas em seu próprio casamento devido a desigualdade de gênero.
Para mim, apesar da condição econômica da autora, foi um livro sensível, sincero e humilde que me marcou em diversas passagens ? a ponto de me fazer chorar com alguns de seus relatos sobre a condição de mulheres que ela conheceu.

Daiana.Rozestolato 07/02/2023

Interessante
O assunto abordado é muito legal e conta história de várias mulheres e suas lutas pelo reconhecimento.
Mais confesso que não foi muito o que eu esperava.
Acredito que em outro momento quando voltar a ler ele tenha uma visão diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5