Sofia & Gabriel Thays M. de Lima

Resenhas - Sofia & Gabriel

Lari 06/02/2023

Meu, que livro lindo plmds, a história do Gabriel e da Sofia é tão lindinha, a maneira que ele cuida dela, que ele respeita o espaço dela, sou apaixonada neles sério.

suellen 17/11/2021

"? Você é o meu arco-íris após a tempestade."
Sofia é uma jovem cadeirante que devido a uma má formação na gravidez não possui os movimentos das pernas. é uma mulher alegre, amada, destemida, mas que apresenta suas inseguranças.

Gabriel é melhor amigo de Téo, irmão da Sofia, e também amigo dela, além de também ser professor da Sofia. ele é um homem doce, mas que não acredita em destino e essas coisas relacionadas ao amor.

depois de anos de amizade, Sofia e Gabriel passam a ter sentimentos diferentes daqueles que estavam acostumados a sentirem um pelo outro e aí eles descobrem o amor.

esse casal mostra que todos nós podemos e merecemos ser amados do jeitinho que somos, com nossas particularidades, seja elas quais forem. a cumplicidade entre eles, a química e o modo como ajudam um ao outro deixa nosso coração quentinho.

um romance bem curtinho e fofo para ler em apenas um dia e até mesmo em poucas horas. você vai se emocionar com a história desse casal.

Gaby 19/04/2021

Um romance muito fofo e leve de ler, você acabar rapidinho, eu amei a experiência desse livro??

Greice41 13/09/2023

Coração quentinho
Mais um conto curtinho que me deixou muito feliz com a leitura. A escrita é muito boa e os personagens me prenderam bastante. Amei a forma como tudo foi construído, a relação e a amizade dos protagonistas me deixou com o coração quentinho ? recomento muito

thaina 31/12/2023

Um conto fofo de romance. Achei que poderia ter algumas coisas a mais para ser perfeito, no meu gosto. Pois acho que a história passa muito rápido e poderia ser mais detalhada.
Leiam, e conheçam Sofia e Gabriel.

Viajando_ páginas 10/05/2023

Mais um livro da @thaysmdelima finalizado e cada vez mais apaixonada por suas histórias e sua escrita . Os livros dela me prende na leitura de uma forma inexplicável,fiquei encantada. Os personagens são muito cativantes e os mocinhos que ela cria são perfeitos, muito fofos e românticos , é um livro de aquecer o coração , amei muito e tive leves surtos lendo . Totalmente apaixonada

Bia 08/05/2019

Resenha Sofia e Gabriel
Sofia nasceu com uma má formação o que fez com que andasse de cadeira de rodas durante toda a sua vida. Já acostumada com todas as suas limitações, ela consegue levar tudo numa boa.

Ela só não esperava que Gabriel, o melhor amigo do seu irmão, começasse a demonstrar fortes sentimentos por ela, fazendo-a questionar sobre muitas coisas.

Como em "Livie & Téo" aqui temos uma história curta, mas muito bem contada, que consegue transmitir vários sentimentos, ele conseguiu me tirar algumas lágrimas em uma parte específica.

O romance entre Sofia e Gabriel é tão delicado e fofo, a autora consegue passar tanta verdade que fica fácil suspirar por eles, e foi maravilhoso reencontra Livie e Téo pelo menos um pouquinho.

Eu adorei o livro, li ele em uma hora, e indico sim, se você gosta de história nesse estilo, te garanto que não vai se arrepender.

Mari @enquadrandolivros 09/05/2019

"Sofia & Gabriel" é o mais recente lançamento da Thays M. de Lima. O livro é um spin off de "Livie e Téo", mas pode ser lido de forma independente.

Sofia é irmã do melhor amigo de Gabriel, e ele sempre a viu como sua amiga, até que Sofia se forma no ensino médio, passa pela fase da adolescência e Gabriel passa a ver ela com outros olhos. O que ele sente por Sofia vai além de uma atração física, na mente dele Sofia é seu destino, seu amor verdadeiro. Mas por respeitar ela e seu melhor amigo, Gabriel tenta a todo custo esconder seus sentimentos, e além de tudo, ele é professor dela na faculdade.

Sofia teve uma má formação durante a gestação e por isso ela não tem os movimentos das pernas. Mas ela é uma pessoa alegre, consegue ser independente em vários pontos e vive bem mesmo com as dificuldades da sua condição.

Quando Gabriel finalmente se declara pra Sofia, fica claro que ela corresponde o sentimento, mas sua atitude é se afastar dele. Desde que ela nasceu, ela enfrentou todas as dificuldades sem medo, mas ela acha que não é justo que o Gabriel viva dessa forma. Ele tem alguns problemas familiares, coisas mal resolvidas, e por isso, ela pensa que vai ser mais um peso na vida dele.

"Sofia & Gabriel"é uma história jovem, envolvente, fácil de ler e reflexiva na medida certa. E a trama conta com um romance tão fofo, que é impossível não terminar a leitura com um quentinho no peito. A cada livro que leio da autora, consigo ver um amadurecimento na sua escrita, e eu amo o fato dela sempre criar personagens cativantes e que combinam completamente. A narrativa da autora é fantástica, ela vai direto ao ponto, sem exageros, fazendo a trama se desenvolver no tempo certo. E pra quem leu "Livie e Téo", se preparem, vocês vão amar rever esse casal.

"Sofia & Gabriel"está disponível em e-book na Amazon. Para quem gosta de histórias românticas e rápidas, eis uma ótima opção de leitura

Aparecida71 10/05/2019

Muito lindo
Sofia é irmã de Téo e Gabriel é o melhor amigo dele. Trabalhando como professor universitário e dando aula na sala que Sofia estuda, não deu muito certo, já que ele é apaixonado por ela e isso faz com que ele as vezes não se concentre nas aulas. E acha que ela apenas o vê como amigo. ??? Sofia teve uma má formação na gestação e por isso não tem os movimentos das pernas, mais sempre foi muito pra cima, não se deixa abalar pelo que as pessoas falam dela. Ela está apaixonada por Gabriel mais não quer que ele tenha que viver uma vida carregando mais um fardo, já que tem problemas com seu pai, ela só quer que ele seja feliz, nem que pra isso eles tenham que ser só amigos. ???
Com uma escrita fluida e incrível, Thays mais uma vez me fez derreter de amores, um livro com uma pegada de jovens maduros, pessoas com problemas mas que sabem como lidar com eles, romance muito bem construído, é uma leitura tão boa que você termina de ler e suspira, não tem como não ficar pensando na história. Mais será que Sofia vai se render a esse amor? Ou vão continuar se amando e preferindo serem apenas amigos? Essas perguntas, vocês só terão respostas ao ler. E sem sombras de dúvidas eu indico e digo com toda convicção que vale a pena.

Thayna | @thayworld 11/05/2019

Amei demais ?
Fiquei muito feliz em realizar a leitura desse livro em parceria com a autora e fiz essa resenha com muito amor!
Já fiquei de cara apaixonada pelos personagens e quis apertar o casal por tanta fofura ?
Sofia e Gabriel se conhecem a anos. Ele é melhor amigo do irmão dela e cresceram juntos. Ao passar dos anos eles vão se vendo de outra forma e o amor surge de forma delicada e intensa.
Ele já está cansado de esconder os sentimentos e vai se declarando para ele em gestos, olhares e uma noite depois de beber muito acaba falando o que sente.
Mas Sofia acha que pode prendê-lo em um relacionamento se falar o que sente.
O livro é lindo ?

A escrita da Thays é fácil e delicada, apresenta os personagens de forma que você se sente um deles. Amei ler o livro em parceria e recomendo para quem ama suspirar pelo casal principal e torce para que eles fiquem juntos logo ???

Anne S 18/05/2019

Uma linda história de Amor
E lá vamos nós para mais uma linda história de amor da Autora, um dos casais mais aguardados depois do livro Livie & Téo e mais uma vez a Thays conseguiu criar um lindo romance, uma linda história daqueles que nos deixam sonhando acordadas e que nos fazem chorar de tanta emoção! A escrita da autora é muito fluida, gostosa de ler, os personagens são bem construídos e cada um tem a sua identidade sabe, seus defeitos e suas qualidades e claro a sua própria história e quando eles se juntam é só Amor! Para mim é a típica história de amor platônico, amizade que se torna o sonho realizado, mais nem tudo são flores assim como na vida real!

@IngridVerso 27/08/2019

Aiai...
Thays nós traz essa personalidade forte novamente, em uma História solo e gente ! Essa trama te abraça do jeito que só Thays consegue fazer , os personagens são tão fofos e o altruísmo deles é lindo. Acho que a autora poderia ter explorado mais a problemáticae, pois tudo foi resolvido "mto rápido " . Mas isso não quer dizer que o livro perde brilho ou que falte alguma peça mto importante .
O livro me fez chorar horrores e alguns assuntos que Thays traz a tona precisam ser discutidos mesmo ela pontua isso na História com ênfase.
Eu recomendo demais esse universo construído com tanto amor e muitas (MUITAS) lágrimas .

Bruh Silva 07/10/2019

Sofia & Gabriel
Sofia é uma jovem cadeirante, tão forte e destemida como só ela sabe ser. Tem coragem de sobra e um coração gigantesco. Está sempre pronta para ajudar os amigos e familiares e nunca se esconde atrás da sua deficiência.

Mas se tratando do amor, Sofia tem suas ressalvas e medos. Ela não imagina que alguém possa ama-la da forma que ela realmente é, e com suas limitações. Desta forma, ela já se convenceu que o melhor é ficar sozinha. Mas o amor que ela sente por Gabriel (amigo do seu irmão Téo) está cada dia maior, e lidar com todo esse sentimento, não está sendo fácil.

Gabriel meu príncipe, é o melhor amigo de Téo, está próximo da família a tempo suficiente para ver o crescimento e amadurecimento de Sofia.
O amor para ele, sempre foi algo de filme. Desta forma, se apaixonar estava fora de questão. Mas está tão próximo da família de Sofia, e ver o mulherão que ela se tornou, mexeu com sua cabeça, balançou as suas estruturas, e abriu as portas do seu coração.

Impossível não se apaixonar por esse casal tão incrível. Aquele típico casal que descobre o amor, depois de alguns anos de uma amizade linda.

Mesmo sendo a fortaleza da família com tão pouca idade, Sofia se mostra uma garota como qualquer outra, com dúvidas, receios e medos. E ver, toda a família a apoiando e dando a maior força, foi emocionante.

Saber mais sobre a vida de Gabriel, me deixou tão angustiada, ferida e triste. Passar pelo o que ele passou, não foi fácil.

Mas ver que ele encontro na família do amigo, a sua segunda família, e fez com que os laços se tornassem permanentes, foi emocionante, marcante e lindo.

Como sempre a Thays, conseguiu me prender do começo ao fim com a sua história. E ler o conto de Sofia e Gabriel, e poder reencontrar Livie e Téo, foi o maior prazer do mundo. ?

Então se você quer algo tranquilo, leve, fluído e que irá encher o seu coração de amor, esse livro é para você.

Lety 12/07/2022

Sofia & Gabriel
É o típico romance clichê kkkkkk
Eu sempre falo isso, mas não sou muito fã de contos e esse infelizmente não me agradou tanto. Uma história fofa pra quem quer passar o tempo.