Star Wars: A Trilogia - Dark Edition

Star Wars: A Trilogia - Dark Edition George Lucas...

Resenhas - Star Wars: A Trilogia - Dark Edition

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sofia 17/04/2024

Cansativo
Acho que só sendo um fã fanático pra conseguir ler isso com gosto, ele repete exatamente o que acontece nos filmes, claro que com um detalhe a mais ou menos, li arrastando demais, em contra ponto, essa edição é muito linda

Imlariws 28/03/2024

Cara, o que falar sobre Star wars? é meus filmes favoritos, eu adoro assistir, e agora que eu tive a oportunidade de comprar os livros (esse é dark side, e vem com a triologia classic), eu vou comprar todos dos livros, principalmente o prequel, sith era, new republic e o new Jedi order

Paceli 10/03/2024

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...
Star Wars já faz parte da cultura mundial, portanto, não há muito o que se acrescentar sobre as histórias presentes neste livro (episódios IV, V e VI).

Só não virou meu favorito porque a novelização do terceiro episódio não me agradou. A narrativa foi arrastada, cheia de repetições e detalhes irrelevantes e insípidos, além das terríveis falas dos alienígenas que o autor teve a coragem de transcrever no texto!

Recomendo a leitura, mas os filmes emocionam mais, tanto visualmente quanto afetivamente, devido as batalhas espaciais e lutas com sabres de luzes entre personagens épicos que marcaram e ainda marcam gerações de entusiastas espaciais.

Hênio 09/03/2024

Este livro é uma adaptação literária dos três filmes originais da trilogia clássica de Star Wars: "Episódio IV: Uma Nova Esperança", escrito por George Lucas, ?Episódio V: O Império Contra-Ataca", escrito por Donald F. Glut e "Episódio VI: O Retorno de Jedi?, escrito por James Khan.

Esta adaptação literária oferece aos fãs uma oportunidade de revisitar os filmes clássicos sob uma nova perspectiva, explorando os eventos e personagens de uma maneira mais detalhada e intimista. George Lucas, o criador da saga Star Wars, em ?Uma Nova Esperança?, tem sua visão original apresentada de forma mais completa nestas páginas, o que pode enriquecer a experiência para os fãs dedicados da franquia.

No entanto, como em qualquer adaptação literária de filmes, há diferenças sutis entre a versão cinematográfica e a versão literária, seja na narrativa, diálogos ou descrições. Os fãs podem apreciar essas nuances como complementos aos filmes ou podem preferir uma experiência mais visual e cinematográfica.

No geral, "Star Wars: A Trilogia" é uma maneira emocionante para os fãs reviverem a magia dos filmes originais de Star Wars através da prosa, oferecendo uma nova camada de apreciação para a icônica saga espacial.

Andréia 03/03/2024

Incrível
Difícil falar algo sobre esse livro e o universo de Star Wars... é simplesmente incrível, história incrível, personagens incríveis, lugares e descrições incríveis! Amei, do começo ao fim, vou levar para a vida!
Só posso dizer "Não deixe de ler! Vale muito a pena! E que a Força esteja com você ????"

Sofista 08/02/2024

O livro é bom mesmo, bem parecido com os filmes só que com mais detalhes nas cenas e várias ? cenas ? extras, meio massante nas batalhas espaciais, mas em compensação aquelas que tem um conflito entre Darth Vader e Luke por exemplo são muito mais legais

Tamis 29/01/2024

?Havia estrelas de nêutrons em colapso e supernovas furiosas que sibilavam no vazio gélido. Havia estrelas que nasciam, estrelas que respiravam, estrelas que pulsavam e estrelas que morriam. E havia a Estrela da Morte.?

Leonardo807 30/12/2023

Que a Força esteja com você
Star Wars: A Trilogia, obra ao qual a Darkside conseguiu mais uma vez entregar uma edição além de ser sombria como o lado negro da Força, possui capa dura e os símbolos já familiarizado pela comunidade. Já entrando neste aspecto, os autores elaboraram o livro tendo em vista o público-alvo central sendo o telespectador que viu os filmes da saga de Skywalker.

O livro traz uma característica interessante: por ser adaptação do filme (não o reverso como é comum); deste modo, o que não foi capaz de mostrar na grande tela do cinema ? ou à televisão analógica de antigamente ? aqui é ampliado aos limites criativos de expansão dos autores: George Lucas; autor do Episódio IV - Uma nova esperança, Donald F. Glut; autor do Episódio V - O Império Contra-Ataca e finalizando com James Kahn, responsável pelo Episódio VI - O Retorno de Jedi.

Quando saiu o primeiro filme de Star Wars, Lucas recebeu diversas críticas, em destaque ao roteiro; embora ele tinha uma boa história, ele não é roteirista e ao longo dos parágrafos de sua parte fica notoriamente a presença de um bom escritor desenvolveu os capítulos com carinho e tem um toque especial na escrita de uma história.

Sob esse viés, temos o Episódio V elaborado pelo Donald. Posso afirmar que esse autor não só buscou ser mais que excelente, mas conseguiu fazer um respeito ao título "O Império Contra-Ataca" fazendo-me temer ao longo das páginas às trevas de Darth Vader e dos malignos membros adentro do Império.

A Trilogia ? constituída por três partes ?, assim, com o Episódio VI escrito pelo James (não da salada de frutas) que visa encerrar a guerra estelar de forma épica tendo seus momentos de altos e quedas, revelações, aventuras como Idiana Jones, não pode esquecer dos Sabres de luzes rebatendo-se e blasters atirando lasers ao longo das orações. Enquanto, a Rebelião pressionada em não cometer deslizes e nem aceitar a derrota confrontando o Império como fim.

Obs.: Tentei ao máximo fazer está resenha sem spoilers e o livro tem como finalidade atender o fã de Star Wars, se você pretende ler está edição, recomendo ver os filmes antes ou ver resumos. Pois no livro não tem aquele texto enorme que vem ao início dos filmes de Star Wars, que tem finalidade de trazer uma base ao espectador. Desejo um ano novo a todos.

nando :) 13/12/2023

Muito, muito distante
A franquia ?Star Wars? é devidamente homenageada nesse livro, que coloca carinho em cada pequeno detalhe dessa grandiosa história.

A Darkside simplesmente arrasa em seus livros, e esse simplesmente é o mais lindo de todos, impecável.

Bom, a história do livro é o que vemos nos filmes, só que com muito mais amor e atenção, cada ambiente é claramente detalhado, uma obra muito bem feita.

Por fim, que as estrelas nos alcancem e que a força esteja com vocês!!!

Gabriel.Enderle 16/11/2023

A muito tempo atrás um roteiro de um filme muito distante...
Não tem o que dizer é Star Wars. Começarei pelo livro em si, qualidade Darkside, simplesmente impecável e magnífico cada mínimo detalhe, até a inclusão das falas do George Lucas. Agora do conteúdo em si, são basicamente os roteiros dos filmes adaptados pra um romance (o gênero literário), não me entenda mal é bom, pois é a história que amamos da trilogia clássica, porém ler esse livro me fez refletir que talvez Star Wars não teria dado tão certo se tivesse começado pelos livros hahahaha. Boa parte da magia são as cenas cheias de efeitos práticas e ficção científica misturada com o ar místico da força e dos jedis, ler definitivamente não é a mesma coisa. Sei que o precesso aqui foi inverso e normalmente as adaptações perdem pontos devido ao próprio meio para o qual foi adaptado, mas essa é uma das poucas vezes que posso dizer, o filme é melhor que o livro.

fredmano 16/11/2023

INCRÍVEL!!!
Com certeza foi um dos maiores e melhores livros que já li em toda a minha vida, os filmes são muito fiéis e tem alguns detalhes incríveis no livro, que também é mais "realista" e violento, a história é perfeita e emocionante

Fazia mt tempo que eu não lia um livro e esse fez com que eu voltasse a ter bastante vontade de ler kkkkkkk mesmo sabendo toda a história eu não cansei de ler ele e acabei me viciando, é muito bom e recomendo demais pq o livro tem mais detalhes que os filmes e é mais "realista"

Além de tudo isso, essa versão da Darkside é MUITO LINDA!

RobertoF 13/10/2023

Enfim último capítulo
O terceiro capítulo da Saga Original, O Retorno de Jedi, de uma trilogia que criou uma vasta legião de fãs.

Redenção, é o fator primordial, de uma parte, de conhecer sua verdadeira história, seu verdadeiro poder, e da outra parte, reconhecer o caminho da verdade, e proteger sua família.

Sou muito fã!!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Em uma galáxia muito, muito distante, os fãs de Star Wars aguardavam por este momento inesquecível. No ano de encerramento da saga mais lendária da história do cinema, a DarkSide® Books apresenta uma nova edição de Star Wars: A Trilogia. Muito além de um fenômeno do cinema, Star Wars ditou regras na ficção científica, inspirou milhares de pessoas com a filosofia Jedi, nos levou até mundos incríveis e apresentou os personagens mais cativantes que poderiam existir no espaço. As clássicas histórias de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader.

Viviane 15/09/2023

Foi bom ler e ficar lembro dos filmes e assisti , gostei de relembrar de toda a estória que foi criada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5