The Shining

Resenhas - The Shining

Margarida.MagalhAe 30/01/2024

The shining
Sinopse:
- Jack Torrance é contratado para tomar conta de um velho hotel isolado no meio das montanhas Rochosas, no Colorado, durante o inverno, altura em que este se encontra encerrado. Tudo indica que este emprego será a solução dos seus problemas e dos da sua família - Jack vai conseguir terminar a peça que anda a escrever, as dificuldades vão ficar para trás, a sua mulher vai deixar de sofrer e o seu filho Danny, um rapazinho de cinco anos de uma incrível sensibilidade, vai poder voltar a respirar ar puro e ultrapassar as estranhas convulsões que tem tido.
Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem - existem forças malignas nos antigos corredores do hotel, isolados do mundo pelos fortes nevões e sem meios de comunicar com o exterior, Jack e a família são uma presa fácil para as criaturas sinistras que por ali pairam. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança e, inevitavelmente, um confronto entre o bem e o mal vai ter que ser travado.

Sobre o livro: Foi o primeiro livro que li de Stephen King e eu amei. No mínimo interessante, pois a leitura por vezes era fluída e o livro não é assustador pode é ter momentos chocantes, mas não ao ponto de causar pesadelos ?????.
Bem, eu queria ver o filme primeiro, porque sendo sincera nunca tinha lido muitas páginas na minha vida.
Agora que acabei de ler o livro vou ver o filme! ?