Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Yasmin R 30/03/2020

Ohhh esse livro é puro êxtase!!
OMG!! OMG!! OMG!! Que livro MARAVILHOSO!!!!!!

Jenny 12/08/2020

É ruim mas eu gostei
3 ☆ pra Sven Delvak. Eu preciso do livro desse homem pra ontem!

Eu basicamente só gostei dele e da Lexa. Odiei profundamente a Lanvi, o Oliver achei meio sem graça e todos os outros personagens que não eram nenhum pouco interessantes mas ainda sim tiveram direito ao próprio pov eu não poderia me importar menos. Eu li no Kindle Unlimited e achei meio mal escrito e editado e os capítulos meio bagunçados, o casal é fraco e o drama também e o final meio sem pé nem cabeça mas eu gostei muito do Sven então é 3 estrelas, obrigada.

𝖡̲𝗈̲𝗆̲,̲ ̲𝖾̲𝗎̲ ̲𝖽̲𝖾̲𝖼̲𝗂̲𝖽̲𝗂̲ ̲𝗊̲𝗎̲𝖾̲ ̲𝗊̲𝗎̲𝖾̲𝗋̲𝗈̲ ̲𝖿̲𝖺̲𝗅̲𝖺̲𝗋̲ ̲𝗎̲𝗆̲ ̲𝗉̲𝗈̲𝗎̲𝖼̲𝗈̲ ̲𝗆̲𝖺̲𝗂̲𝗌̲ ̲𝗆̲𝖺̲𝗅̲ ̲𝖽̲𝖺̲ ̲𝖫̲𝖺̲𝗇̲𝗏̲𝗂̲,̲ ̲𝖾̲𝗇̲𝗍̲𝖺̲̃𝗈̲ ̲𝗌̲𝖾̲ ̲𝗏̲𝗈̲𝖼̲𝖾̲̂𝗌̲ ̲𝗆̲𝖾̲ ̲𝖽̲𝖺̲̃𝗈̲ ̲𝗅̲𝗂̲𝖼̲𝖾̲𝗇̲𝖼̧̲𝖺̲.̲.̲.̲

Seguinte, meu maior problema com a Lanvi não é nem a hipocrisia, é o quanto ela é MIMADA. Tudo era sobre ela, o que ela achava, o que ela queria, o que ela sofreu, o trabalho e a vida dela. Lanvi acha que é o centro do mundo, a fada mais sensata que existe, a régua moral do universo. Deus me livre alguém não concordar com ela, não importa se tem mais experiência, vivência e estudo...

"𝙀𝙪 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙫𝙖 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙣𝙙𝙤 𝙥𝙖𝙧𝙖𝙧 𝙙𝙚 𝙚𝙣𝙭𝙚𝙧𝙜𝙖́-𝙡𝙖 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙪𝙢 𝙩𝙪𝙗𝙖𝙧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙞𝙖 𝙚𝙣𝙜𝙤𝙡𝙞𝙧 𝙢𝙚𝙪 𝙝𝙤𝙢𝙚𝙢 𝙚 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙘̧𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙖 𝙫𝙚𝙧 𝙤 𝙩𝙪𝙗𝙖𝙧𝙖̃𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙞𝙖 𝙚𝙣𝙜𝙤𝙡𝙞𝙧 𝙢𝙚𝙪𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖𝙨. 𝙍𝙚𝙨𝙤𝙡𝙫𝙞 𝙘𝙤𝙤𝙥𝙚𝙧𝙖𝙧."

Chegou na empresa do pai com a carteirinha de feminista pendurada no pescoço mas não perdeu UMA oportunidade de diminuir, ridicularizar e constranger outra mulher, seja por ciumes de homem ou por se achar a régua moral do universo.

Tem um discurso anti-pornografia muito raso e é facilmente  refutada o tempo inteiro. Na verdade a qualidade de argumentação dos personagens em todas as discussões são bem baixas, mas a questão da Lanvi é que o trabalho do pai dela só passou a incomoda-la quando atingiu a ELA, seja pelo bullying no colégio ou depois que teve um episódio traumático na faculdade. (e ainda sim pouco teve a ver com ele, mas ela precisava de um vilão e ele já fazia um trabalho questionável que estragava a reputação dela então por que não juntar tudo?)

"𝙈𝙚 𝙞𝙣𝙘𝙤𝙢𝙤𝙙𝙖 𝙪𝙢𝙖 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙣𝙖̃𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚 𝙖𝙙𝙢𝙞𝙩𝙞𝙧 𝙤𝙨 𝙥𝙧𝙤́𝙥𝙧𝙞𝙤𝙨 𝙖𝙣𝙨𝙚𝙞𝙤𝙨. 𝙀𝙡𝙖 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚 𝙤 𝙥𝙧𝙤́𝙥𝙧𝙞𝙤 𝙥𝙧𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙚 𝙛𝙞𝙣𝙜𝙚 𝙦𝙪𝙚 𝙚́ 𝙨𝙪𝙥𝙚𝙧𝙞𝙤𝙧 𝙖𝙤 𝙧𝙚𝙨𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙣𝙤́𝙨 𝙥𝙤𝙧 𝙘𝙖𝙪𝙨𝙖 𝙙𝙞𝙨𝙨𝙤."

Ainda sobre a relação dela com o pai, tudo é muito contraditório. Lanvi está sempre batendo na tecla de que ele nunca foi um pai pra ela mas ao mesmo tempo diz que passava férias e feriados com ele até eles brigarem quando ela tinha 16 anos, provavelmente pelo bullying que sofria e eu entendo esse tipo de atitude quando você é adolescente e acha que tudo é culpa dos pais e que eles são horríveis mas manter essa birra ainda na fase adulta eu já acho um pouco demais. É seu pai, é o homem que te amou e criou você gostando ou não da profissão dele.

No episódio da faculdade foi pior ainda porque Lanvi fez todo mundo acreditar que ela tinha sido obrigada a estar naquela situação só por vergonha de admitir que tinha feito aquilo por livre e espontânea vontade e isso é tão errado quanto o que fizeram com ela. aliás, o incomodo dela com a polícia da a entender que ela mentiu no depoimento também, ou seja, acusou os caras de estupro sabendo que não era verdade, olha o nível do absurdo disso. Sério! Que mulher patética, minúscula e mesquinha. Eu quis largar o livro várias vezes por já não suportar mais as palhaçadas e birras dela.

"𝘼𝙡𝙚́𝙢 𝙙𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨, 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙚́𝙢 𝙥𝙧𝙚𝙘𝙞𝙨𝙖 𝙘𝙤𝙡𝙤𝙘𝙖𝙧 𝙖𝙦𝙪𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙚𝙣𝙞𝙣𝙖 𝙣𝙤 𝙨𝙚𝙪 𝙡𝙪𝙜𝙖𝙧. 𝙊𝙡𝙞𝙫𝙚𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙫𝙖𝙞 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙧 𝙞𝙨𝙨𝙤."

O que dizer dessa moça querendo fechar uma empresa de nível internacional com centenas de milhares de funcionários assim de um dia pro outro simplesmente porque não gostava do que ela achava que era feito ali? Em 5 segundos ela simplesmente queria tirar o sustento de milhares de pessoas porque achava que  a opinião dela sobre a empresa do pai era uma verdade absoluta e foda-se todo resto, ela era uma heroína que iria livrar o mundo dessa empresa malvada. Veja bem, eu não vou defender a pornografia mas ao longo do livro nós vemos que a WEA é muito mais que uma produtora de filme pornô, eles também eram responsáveis pela publicação de livros e brinquedos eróticos e aulas sobre sexualidade. Se a Lanvi não fosse uma cadela mimada ela poderia ter se dado ao trabalho de ouvir pessoas com mais conhecimento e experiência e dado um jeito de parar com os filmes e manter o resto, que de fato eram coisas importantes.

Muita coisa me incomodou no enredo mas eu só vou citar uma aqui: Camisinha. Ninguém usava nunca, tem incontáveis cenas de sexo com inúmeras pessoas diferentes e ninguém nunca foi descrito colocando um preservativo, nem no Negligê. e mesmo que ~~ no final do livro ~~ Lanvi tenha dito que nas aulas eles sempre usavam, não foi mostrado nenhuma vez e se tratando de literatura erótica eu considero fundamental que isso seja citado, que a gente SAIBA COM CERTEZA que a camisinha está sendo usada!!!

"𝘽𝙚𝙗𝙚̂. – 𝙇𝙤𝙡𝙖 𝙚𝙭𝙥𝙞𝙧𝙤𝙪, 𝙘𝙖𝙣𝙨𝙖𝙙𝙖 – 𝙇𝙤𝙣𝙜𝙚 𝙙𝙚 𝙢𝙞𝙢 𝙦𝙪𝙚𝙧𝙚𝙧 𝙥𝙧𝙚𝙟𝙪𝙙𝙞𝙘𝙖𝙧 𝙨𝙚𝙪 𝙨𝙚𝙣𝙨𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙪𝙩𝙤 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖̂𝙣𝙘𝙞𝙖. 𝙈𝙖𝙨 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙥𝙚𝙨𝙨𝙤𝙖𝙡 𝙟𝙖́ 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙫𝙖 𝙛𝙖𝙯𝙚𝙣𝙙𝙤 𝙞𝙨𝙨𝙤 𝙗𝙚𝙢 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙘𝙝𝙚𝙜𝙖𝙧 𝙚 𝙙𝙞𝙛𝙞𝙘𝙞𝙡𝙢𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙞𝙖𝙢 𝙙𝙚𝙨𝙞𝙨𝙩𝙞𝙧 𝙙𝙚 𝙜𝙖𝙣𝙝𝙖𝙧 𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙙𝙞𝙣𝙝𝙚𝙞𝙧𝙤 𝙨𝙤́ 𝙥𝙤𝙧𝙦𝙪𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙛𝙤𝙞 𝙚𝙢𝙗𝙤𝙧𝙖."

Com esse quote eu deixo meu agradecimento a todos que humilharam essa imbecil sempre que tiveram oportunidade: Sven, Lola, Dom, e Lexa. Obrigada por tanto!

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

Ka | @tudoetodolivro 06/02/2022

Não gostei
Quando comecei essa leitura estava fluindo até que bem, porém com o passar das páginas se tornou uma história muito cansativa e repetitiva, do qual eu só queria que terminasse logo.
Se você procura um livro hot(mas hot mesmoooo) e APENAS hot esse livro é pra você, agora se você procura um livro hot com desenvolvimento esse livro não é para você.
Basicamente foi isso que eu senti falta em todo o livro, a falta do desenvolvimento. O mistério que temos aqui parece que só foi jogado na história, a personagem principal Lanvi achei muito chata e sem sal.
Como falam muito bem da autora, talvez eu dê mais uma chance pra ela em outro livro, porque esse aqui não leria de novo mais nem que me pagassem.
Enfim, ??.

elô 22/05/2021minha estante
RESENHA SEM DEFEITOS

Yas 16/04/2021

Muito sexo e pouca história
Acho que tinham no mínimo duas cenas que envolviam sexo e cada um dos capítulos, e para um livro de +500 páginas eu tenho que dizer, são MUITAS CENAS. Chegou um momento que eu não aguentava mais, já estava repetitivo, então eu confesso que pulei algumas páginas nessas cenas.

Não gostei da personagem principal, não gostei das atitudes dos outros personagens, sempre mentindo e escondendo algo, coisas que não tinham nem necessidades de serem escondidas, na verdade o livro todo é sobre isso, descobrir quem era Mathew e no final foi tão óbvio e sem graça. Os personagens passaram 97% do livro transando e faltou espaço para a história de fato, tanto que ela foi toda resolvida em um capítulo, nem consegui entender direito o que aconteceu de tão rápido que foi, mesmo se tratando de um assunto sério que a autora poderia ter dado muito mais visibilidade.

Enfim, é isso, não recomendo, a não ser que você queira aprender algumas coisas sobre sexo, acho que isso o livro pode lhe ensinar, só não de forma tão segura, porque se a autora cita duas vezes que eles estão usando camisinha durante o sexo é muito.

Espero que tenha um outro livro contando a história do Sven e da Lex, se não eu venho aqui para diminuir a quantidade de estrelas que eu dei, até porque essas três estrelas são só por causa deles nesse livro

Lola 17/06/2020

Uma história muito diferente
Essa história é incrível, bem diferente de tudo que já li.
Trata-se de uma herdeira de uma enorme industria de entretenimento pornográfico, com revistas, filmes, vídeos, enfim, todo tipo de divertimento e entretenimento envolvendo sexo.
Lanvi, nossa protagonista, se manteve afastada da industria pornográfica de seu pai por vários motivos como vergonha, pre conceito, achar aquilo ofensivo, no entanto se vê obrigada a administrar a empresa após a morte de seu pai, já que o mesmo deixou uma charada no lugar do testamento.
A trama vai se desenvolvendo e surgindo vários novos fatores, inclusive que a morte de seu pai foi premeditada e a partir daí se desenrola também uma parte policial e meio suspense no decorrer do livro.
As vezes a Lanvi me irritou, mas foi bacana ver ela se redescobrindo e tentando lidar com o sexo com naturalidade. Na verdade ela era uma baita de uma liberal enrustida.
Também com 2 figuras masculinas como o Oliver e o Stven, não tem como né?! O Oliver é simplesmente maravilhoso e por isso fiquei irritada várias vezes com a Lanvi que de certa forma não retribuia a altura todo o encantamento que ele demonstrava por ela.
Preciso alertar que o livro é bem liberal e muito, mas muito hot
Basta falar que o Negligê é uma escola e eu não preciso dizer de que não é ???
Juliana 18/06/2020minha estante
hummmm não sei se é meu tipo de livro,,, mais quando eu termina minha lista vou tentar.. to querendo algo diferente... ela tem 2 caras?

Lola 18/06/2020minha estante
kkkkkkk que pergunta difícil Ju. Vamos ver como eu te explico isso. Ela entra como aluna no Negligê e então ali acontece de tudo. A empresa tem 2 administradores e os dois são muito quentes. Ela começa a namorar o Oliver, mas o outro é difícil dela resistir pq tudo é muito aberto em relação a sexo. Eles vivem disso, o dia a dia deles é falar, assistir, discutir sobre como estão indo as gravações e fotos pornográficas. É corriqueiro demais pra eles esse mundo da pornografia e ela começa a encarar assim também. Mas o Oliver não gosta, ele já viveu e tirou dessa experiencia tudo o que ele quis, enquanto ela tá se deslumbrando agora. Mas eles entram num consenso e ela fica só com ele. Tem um prólogo com 20 anos depois muito lindo. O amor deles é incrível

Juliana 18/06/2020minha estante
Que legal , vou tentar.

Deaolive 30/09/2022

Dos livros da Julianna que li até agora, este foi o q menos gostei. Excesso de cenas de sexo e, pouco desenvolvimento de história e dos personagens, deixando o livro pobre.

Lady Bridgerton 01/03/2022

que ladeira esse livro desceu
eu ainda tô processando tudo que eu li mas nossa a ladeira na qualidade no negocio foi real, começou tão bem, era uma previsão de 5 e favorito mas a medida dos capitulos, chegando nuns 45% eu so comecei a passar raiva atrás de raiva com dialogos mal feitos, personagens ultramente só ficando mais rasos, sem desenvolvimento algum, a quantidade de sexo não me incomodou mas como eu tava com tanta raiva acabou que até isso ficou cansativo, parecia que a autora queria escrever um manual de sexo e ai botou uma historia no meio pra dar uma equilibrada, nossa a protagonista é muito inconstante, não evolue nada e ainda tem o carisma de uma porta, o oliver até tinha salvação mas ai começou os povs dele e eu comecei a ficar meio enojada com um personagem tão sem pé e nem cabeça, os termos que a autora escolheu pros hots me incomodou muito também cara era toda hora grelinho, tudo no inho, deu vontade de dizer amada pra que tanto diminuitivo, não da tesão isso não. acho que o que eu posso no minimo elogiar é a tentativa de quebrar o tabu sobre a lanvi ter tanto preconceito com sexo e tals mas ai me vem a passadinha de pano pra industria pornografica e eu reviro os olhos, mas ok tem o sven, a lexa e a dominique, prefiria mil vezes um livro deles do que aguentar a lanvi por 500 paginas, foi uma experiencia pessima e eu nem falei do misterio, que até uma criança de 5 anos podia adivinhar de tão na cara que foi, não sei se quero ler outras coisas da autora, preciso pensar muito

asteria0 09/08/2023

Estranho
Esse livro é o que eu vejo no canto do meu quarto quando tenho paralisia do sono.

sei que essa autora tem fãs, mas eu não entendo o hype desse tipo de livro. mas enfim, foi uma péssima experiência.
ddudaz 09/08/2023minha estante
AKAKWKKAKAKKA qodio

Samylle3 21/11/2023minha estante
eu comecei a ler e ate agr to achando uma bostaa

Stein 02/09/2020

Problemático
História ruim e problemática. Escrita muito boa e hots muito bons.

marii04 09/05/2022

Se você está no inferno, se abrace com o capeta.
Eles realmente são, de fato, dignos de audiência, nn sabia q um livro erótico podia me fazer chorar(até pq esse foi o meu primeir), mas esse fez. Fiquei incomodada com as atitudes de lan e do oliver(pareciam duas crianças), a autora acabou deixando muitas pontas soltas q nn foram explicadas. Mas o livro é bom, te faz sentir várias coisas e os hots são bons