Rei de Mércia Larissa Chagas

Resenhas - Rei de Mércia

louist.spring 26/04/2021

Rei de Mércia
Eu amei esse conto de mais, achei ele fofo e a forma como o Ethan da um fecho nos homofobicos foi tudo. E a referência ao Harry Styles no final me derrubou
Linda.Souza 04/07/2021minha estante
Qual a referência ao Harry? Poderia me falar acabei de ler, mas não peguei

louist.spring 11/08/2021minha estante
Oii perdão a demorakkk, a referência é que eles falam no final sobre tratar as pessoas com bondade (treat people with kindness)

bel 06/07/2021

???,5
Um conto sobre um rei e um duque, eu amei conhecer a história dos dois, ver o quanto eles se amavam e foi bem diferente começar a leitura já com o romance criado.

Mas eu queria mais, eu fiquei triste por ser um conto e não ter mais páginas, queria descobrir como nasceu esse amor e também queria o livro mais explicado. Os acontecimentos são muito rápidos, parece que eu não senti tudo, só a metade.

Tirando isso é um ótimo conto, recomendo.

elle 24/04/2021

É um conto bom para ler para passar o tempo, a política e o romance é explorado na medida do possivel, é fácil de ler e tem poucos personagens, oq facilita. Mas eu acho q poderia explorar um pouco mais sobre o passado dos principais e um pouco mais dos secundários.

dudswlrdb 16/08/2021

Rei de Mércia
Esse conto/livro conta a história do Príncipe Ethan Berryann que está prestes a se tornar o Rei de Mércia. Contudo, antes ele precisa cumprir o acordo que o seu pai fez, para unir seus exércitos e juntos garantirem a paz nos reinos, exilando os vikings; Ethan teria que escolher uma das Princesas dos Reinos da Inglaterra para se casar, fazendo dela sua Rainha. Todavia, enquanto isso, ele mantém um romance escondido com Duque Lambert, braço direito de seu Pai, o seu verdadeiro amor. É um romance gay super rápido de ler (literalmente são 120 páginas e eu li em 2horas?)...ok o desenvolvimento dos personagens não é lá essas coisas,mas foi uma história bem cativante. Até porque tudo que envolve romance proibido eu to dentro?

lolla_ 29/04/2021

Chorei e esperneei. Me destruiu, nota mil.
Por mais que eu tente buscar pontos negativos em tudo que leio, não sou capaz de identificar nada assim nesta obra.
Trata-se de um romance homossexual vivido entre um príncipe e um duque, ambos se escondendo de tudo e todos para poderem viver este amor. Entretanto, as coisas mudam quando Ethan se aproxima do momento em que assumirá o trono e, sendo assim, é forçado pelos pais a buscar uma noiva.
Ethan e Noah são cativantes e me senti extremamente empática em relação a ambos, a construção dos personagens e ambientação da obra são impecáveis. O desenrolar da história, em minha opinião, não deixa nada a desejar (além de, no máximo, uma continuação da história, pois o final me deixou muito curiosa sobre a aceitação do futuro de Mércia que Ethan deseja... [SPOILER: sim, estou doida pra ver uma mulher subir ao trono sozinha]).
Não tenho muito mais a dizer sobre a obra, me sinto devastada por tê-la lido tão rapidamente.

P.S. Tudo isso com um perigo de guerra iminente.

Venus 29/06/2021

Bom para passar o tempo
Um conto curtinho com um romance fofo.
Poderia ter tido uma revisão melhor, mas em geral, gostei. :)

kamylism 13/07/2021

"Existe amor e ponto."
Esse livro é um tapa na cara dos preconceituosos! Toda forma de amor é justa, sim! É uma leitura super fluída, uma história muito gostosinha de ler.

Issa_ 19/02/2023

Melhor conto que já li na vida!
Odeio fazer resenhas, então só tenho uma coisa para dizer: "LEIAM!". Esse conto é muito perfeito, rapidinho e muito, muito agradável. Toda vez que eu ia ler percebia que estava sempre com um sorriso no rosto e o motivo dele é óbvio que é o Noah e o Ethan. Muito, muito bom!!! ?

Driely Meira 27/06/2021

Capa linda!
Gostei bastante da premissa da história e a capa é a coisa mais linda, além de que a escrita da autora é leve e rápida, mas algumas coisas me incomodaram: algumas partes da história são bem rasas, pouco desenvolvidas, e até entendo: é um livro curtinho e o foco principal não são as batalhas contra os vikings, e sim o relacionamento do príncipe com seu general da guarda, mas ainda assim, senti que faltaram algumas coisas, um maior aprofundamento. De qualquer forma, gostei bastante das mensagens no final e apesar de não haver surpresas ao longo da história (o que quero dizer com isso é que as coisas são previsíveis), terminei de ler com o coração quentinho.
O que mais me incomodou, aliás, foi que o livro possui MUITOS erros ortográficos, e seria uma boa se passasse por uma revisão :)

sirvosijk 29/06/2021

sinopse interessante, livro mediano
Havia tanto potencial em Rei de Mércia, desde a intriga política até o romance, passando pelos embates com a religião, esse livro tinha absolutamente TUDO pra ser perfeito. No entanto, ele carece de algo essencial para que uma história cresça: profundidade.

Não é como se o Rei de Mércia fosse ruim, na verdade está muito longe disso, mas não posso negar que esperava mais.

Tive a impressão que este foi o primeiro livro publicado da pessoa que escreveu, não é que seja amador, porém, é simplista, sem ambição de ser algo maior, desde a escrita fácil até o desenvolvimento, tudo poderia ser resumido como simples.

O romance é interessante o suficiente para me deixar presa na história, o fato dos personagens já começarem o livro apaixonados me fez pensar que o plot do livro poderia ser a crise política ou o enfrentamento perante a religião. Mas sinceramente? Parece que li uma fanfic de Vikings, não por ser ruim, e sim, por causa da familiaridade com a série (a qualquer momento parece que vai surgir algum personagem da série).

O livro praticamente ignora a realidade, é uma ficção no sentido mais literal da sua palavra, e de novo, não é ruim, mas não foi o que eu esperava (talvez, quem sabe, por erro meu); o discurso final e a resolução referente a religião foi fraca, um discurso não consegue mudar o mundo e, muito menos, garante um rei no poder.

Num geral, é um livro de três estrelas que tinha muito potencial se fosse melhor pensado.

LelA28 14/12/2022

Eu amei esse conto, a leitura é leve e os capítulos são curtos. Além disso, os personagens são cativantes e os plots são bem interessantes. Também amei o final e o romance da história.

wxalejandro 04/07/2021

Rei de Mércia
Rei de Mércia é um clichêzinho bom com ótimas lições sobre o que é amor, recomendo bastante pra quem gosta da pegada romance proibido ou de história medievais.

Um romance rápido, singelo e que mostra que, se for pra ser amor, para sempre será amor.

chuwanning 01/08/2021

é...
eu simplesmente não consegui me apegar a nada desse conto/noveleta, mas é só isso que vou dizer. não tem nada de errado, mas também não tem nada que me cativou, os personagens são superficiais e mesmo sendo curto dava pra desenvolver melhor. sei lá.
Gustavo 10/01/2022minha estante
nossa, amiga. Eu me senti do mesmo jeito kkkk. Eu terminei muito rápido, mas eu não gostei tanto

Klinef 13/05/2021

Eu adorei, é uma história rápida de ler, mas admirei muito a coragem dos protagonistas no final.