O Futuro Que Nos Roubaram Sofia Silva

Resenhas - O Futuro Que Nos Roubaram

Jess / @livrosmeusmimos 28/06/2020

Mais um típico livro da Sofia Silva!
Olá Leitores!!!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho indicar o livro / conto O futuro que nos roubaram da autora Sofia Silva.

O livro está disponível no Kindle Unlimited e foi lançado como um conto no livro Para você da Gift Box.

Bom, acredito que antes de iniciar a leitura vocês precisam saber que há gatilhos de abuso sexual.

A história é um pouco pesada mas como é de praxe da autora, conseguimos sentir na pele o sofrimento, alegria, tristeza, dúvida, amor e dor de cada um dos personagens.

A história gira em torno da Mia, uma mulher que teve o filho com 14 anos, todo o vilarejo onde mora a descrimina por esse motivo, e ela é chamada dos piores nomes possíveis.

Um dia seu filho morre, e o melhor amigo dele volta ao vilarejo 2 anos após sua morte para ajudar Mia com serviços domésticos.

O livro é sensível e tocante. Normalmente eu gosto muito da escrita da Sofia, e ela não me surpreendeu nesse livro, assim como os livros da série Quebrados a autora aborda temas importantes e pesados de forma real e extremamente sensível.

Indico esse livro a todos os leitores, tenho certeza que vocês vão gostar.

Um grande beijo.

Luka 04/06/2020

Muito bom!!
Não sei bem por onde começar!
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a escrita da Sofia é incrível literalmente não consegui parar de ler. É uma tramam a envolvente, com muitos segredos e carga emocional baste te elevada. Ao final VC fica se sentindo órfão e deseja que venha logo o próximo.

Thais 30/05/2020

O Futuro Que Nos Roubaram
Bom pelos agradecimentos que a autora deixou no final do livro podemos compreender que este conto, digamos assim poderá ter uma continuação, pois como vimos, muitas questões ainda ficaram sem respostas. Entre estas questões temos: Quem matou o Jeremy? E como será o futuro da Mia, que no final do livro se encontra grávida de Andrew, o melhor amigo do seu filho morto, que agora está desaparecido, e por fim, será que eles irão conseguir se perdoar, e se permitirem viver esse amor?

Thays.Fernanda 04/05/2020

Um amor inesperado, e uma cura ,para a ferida de ambos !
Mais uma vez Sofia Silva destroça meu coração, essa mulher tem uma escrita maravilhosa ! Já minha autora preferida ? só sei dizer que história linda , sofrida , emocionante! Lêem!
Quero continuação!

Leide.Madalena 20/04/2020

O futuro que nos roubaram
Livro lindo, que nos faz ver como a vida é uma caixinha de surpresas,grandes lições ,grandes mensagens.

duda 06/04/2020

quero a continuação pra ontem
Simplesmente amei, amei, amei e amei esse livro. Terminei o livro chorando porque tinha acabado (o dó de mim).
Agora tô triste porquê o livro terminou em aberto, dando a entender que haverá uma continuação, mas até agora não tem..

Mas sério, lêem esse livro.

Bells 24/03/2020

Expectativa
Só sei que quero continuação, não dá pra ficar só com essas informações que Sofia nós passa nesse livro, na verdade nem me dei conta que já havia acabado o livro. É hora da felicidade na vida de Mia.

Aletheia (@almaletrada) 16/02/2020

Chocada!!!
Uma estória de amor nada convencional. Mia foi mãe muito nova e, desde então se fechou para o amor. Tinha apenas seu filho, um amigo dele chamado Andrew e uma senhora chamada Sabina que ela adora como mãe. Após a perda do seu filho seu mundo desmorona, ela se vê só, já que o amigo do seu filho sumiu por dois anos, restando apenas Sabina em sua vida. A cidade a condena e a julga por ter sido mãe nova, mal sabem o segredo que ela guarda. Com a volta de Andrew, as coisas começam a ser reveladas e um intrincado de temas adjacentes abordados. Sofia escreve maravilhosamente bem sobre temas tão complexos!!! Já quero o dois.

Ray @umaviajanteliteraria 09/10/2019

Preciso de uma continuação...
Mia perdeu seu filho há dois anos e desde então leva uma vida solitária, sua única companhia são os livros e a Sabina uma senhora que ama ela como se fosse sua própria filha.
Andrew após perder seu melhor amigo sumiu por dois anos, mas decidido a cumprir uma promessa que fez ao amigo ele volta para a pequena cidade, e é assim que ele começa a reformar a casa de Mia. Com o passar do tempo ele entende que Mia é ao contrário daquilo que todos da cidade falam e um sentimento nasce, porém, um relacionamento entre eles é quase impossível de acontecer, existe segredos do passado que ao ser revelado é capaz de destruir tudo.
Quando eu soube que a Sofia iria lançar esse conto eu esperei ansiosamente para o lançamento e assim que chegou na Amazon eu já comecei a ler, terminei devastada e com o coração apertado. Eu preciso de um livro inteiro para esses dois, preciso de um recomeço, de um final digno desse amor entre duas pessoas que sofreram tanto.
Uma história linda e ao mesmo tempo triste que irá te prender logo nas primeiras páginas e fazer você torcer para um final feliz e principalmente para ter uma continuação, porque Andrew e Mia merece um final diferente.
Não posso falar muito pois qualquer detalhe é um spoiler, só leia!

site: https://www.instagram.com/p/B3CjB01jRv1/

joana 06/07/2019minha estante
Amiga, não consegui ter esse pensamento porque ela ficou 2/3 anos sem ver ele. Achei o romance real. The Gift Box não falou se vai ter continuação, mas desejo. Esse conto foi maravilhoso. Vc entrou no grupo dela?

Lu 06/07/2019minha estante
Assim... Eu acho que o problema sou eu mesmo. Mas é que mesmo fica só 2, ou 10 anos sem vê-lo. Ele conta que mesmo apesar da pobreza, ela nunca se importou em dividir com ele.. tipo uma memória de "infância". Mas é que eu sou preza a isso. Na verdade me descobri assim... não acho que o romance não seja real. Tanto que me emocionei. Mas é que isso me gera um bloqueio.

joana 06/07/2019minha estante
cara sou assim com romances. tbm tenho meus bloqueios mas quando autor tem sensibilidade a gente tem outra visão. por isso amo ler. me vejo evoluindo

Lu 06/07/2019minha estante
Sim.. tb acho. Esse livro me chamou essa atenção pra mim... Tipo, Eu senti esse bloqueio (a gente não controla pq sente) mas ao mesmo tempo torci por eles, pq a autora é boa. Me emocionou.
Tomara que tenha continuação...

Ana Pinto 05/07/2019

O Futuro Que Nos Roubaram
Mais um livro maravilhoso da Sofia...é dificil se ficar indiferente ao sofrimento que a Mia sofreu e ao amor puro que cresceu entre ela e o Andrew...
A espera da continuação.

@estante_da_wan 03/07/2019

De partir o coração...
*Essa não é só um resenha, é um pedido em forma de carta*

Querida Sabina!

Você é a personagem mais sábia de “O futuro que nos roubaram”. E a mais divertida também. Minha conexão com você foi instantânea! Que tal fazermos uma amizade sincera?

Você me dá umas dicas do que a história do Andrew e da Mia ainda esconde e como o futuro deles será devolvido a eles. Em troca, prometo sentar com você no sofá e passar horas assistindo aos programas mais bizarros que escolher. E o melhor, sem reclamar nadinha (acho que alguém já te prometeu isso, né?).

Enfim, eu sei que a sua missão na terra ainda não acabou. Eu sei que os seus desejos ainda não foram totalmente atendidos. E eu também sei que aqueles que já partiram, a quem você rogou ajuda, te amam o suficiente para atendê-los.

A história de Mia e Andrew ainda não acabou, eles merecem ser felizes, juntos. Merecem experimentar o amor. Não aceito, e não acredito, que depois de tudo que aconteceu a esses dois a história deles tenha acabado como vimos. Com mais segredos, mais tristeza, culpa e solidão. Não é isso que eles merecem. Viver com a metade do coração fora do peito e a outra estraçalhada.

Eu sei que você, mais do que ninguém, deseja a felicidade da Mia, pois conhece todo sofrimento vivido por ela desde tão jovem.

E é por isso que estou aqui te pedindo ajuda e oferecendo a ajuda que me cabe: meu pedido de mais. Mais do Andrew, mais da Mia, mais do Jeremy, mais de você.

Mia precisa saber o que de fato aconteceu ao seu filho; merece uma nova chance.
Andrew precisa se livrar da culpa que sente pelo que aconteceu ao amigo; merece poder amar.
Você merece cumprir sua missão; e reencontrar seus amores.
Nós merecemos saber de tudo.

Então, Sabina, NECESSITO que você faça mais um pedido aos seus anjos de luz. Preciso que você peça a eles para tocar o coração da nossa autora e da editora.
Elas PRECISAM nos dar mais desses personagens.

A história não pode acabar assim, sem uma conclusão, sem um final decente, sem um “viveram felizes para sempre”. Não é justo, e sei que você me compreende.

Sem mais, fico por aqui... com a esperança de nos reencontrarmos em breve com nossos desejos atendidos.

Com amor, Wan!

Amanda Caldeira 30/06/2019

Ainda não me recuperei!
Ainda estou passando por um momento de luto/choque após terminar esse livro. Confesso que não sei bem o que escrever, nem sei se quero escrever, eu quero saber o que acontece depois da bomba que ela lançou no final. Além disso, ainda ficou claro pela nota da autora que o projeto pode ou não ter uma continuação, espero que tenha, senão meu coração não aguenta gente! Mas vamos contar um pouquinho da história...
Mia Andersen vive em uma cidadezinha do interior de Montana. Lá ela é mal falada, chamada de fácil e puta, tudo porque engravidou aos 13 anos e não quis revelar quem era o pai (não vou entrar nesse detalhe ridículo para não dar spoilers). Ela acabou sendo adotada por um casal idoso da cidade que a acolheu e deu um lar naquele momento tão difícil.
Ela teve um menino, Jeremy, que foi seu amor maior e porto seguro nos piores momentos. Mas uma tragédia aconteceu e seu filho morreu atropelado aos 18 anos. Hoje, dois anos depois ela tenta seguir a vida, apesar de ter superado a depressão profunda que teve após o ocorrido, ela ainda vive um dia de vez. Solitária e distante de todos, menos da senhorinha doida que cuidou dela (Sabina - uma das melhores personagens ever), Mia acaba se assustando ao se deparar com Andrew, o melhor amigo de Jeremy, de volta a cidade.
Andrew voltou para tentar contar a verdade por trás do ocorrido no dia da morte do Jeremy, mas não consegue. Antes, ele resolve cumprir uma promessa e cuidar da casa de Mia - um projeto que Jeremy e ele tinham para o verão. Ele não entende o que toda a cidade sussura sobre ela e nem compreende como podem julgar uma menina de 13 anos como puta por ficar grávida, mesmo que ela fosse oferecida só tinha 13 anos e suas "vítimas" eram todos homens adultos (única pessoa com juízo nessa cidade).
Outra coisa que ele não entende são os sentimentos que possui em relação a Mia. Desde adolescente ele nutria certa paixonite por ela, mas agora depois de adulto e no auge dos seus 20 anos, a beleza e inocência que ela transparece é como um chamariz para ele. É tudo tão delicado e bem descrito que você esquece a diferença de 14 anos entre eles, esquece o passado conturbado e tudo o mais apenas para torcer pros dois ficarem juntos.
Gostaria de agradecer a Sofia por criar um personagem tão maravilhoso como foi o Andrew. Por mais que eu elogie alguns mocinhos de livros NUNCA, repito, NUNCA vi um com tanta sensibilidade e maturidade mesmo sendo tão novo. Fiquei encantada, emocionada e não consegui desligar meu Kindle nessas últimas horas e li direto o livro inteiro. Se recomendo?! É claro que sim. Mas queria dizer que eu PRECISO de uma continuação desse livro, preciso saber o que acontece com eles, com o futuro que foi roubado, preciso saber de tudo e espero que a Sofia Silva já tenha algo em mente, por que eu estou aqui morrendo de curiosidade desde já!

@paixao_em_forma_livros 26/06/2019

Adorei!!!!!
"(...) pela primeira vez eu percebi o quão jovem você é. E como, mesmo com tudo que viveu, eu olho para você e me faz bem. Me traz paz. Não é só a sua forma calma e meiga de ser, mas a sua aparência que reflete isso tudo."
A vida de Mia nunca foi fácil, desde muito cedo teve que aprender a lidar com o lado obscuro da vida, com as privações, o medo, a dor e o julgamento das pessoas, e, isso tudo, a afastou do mundo. Após, mais uma grade tragédia em sua vida ela se enclausurou ainda mais dentro de si, até que uma pessoa totalmente inesperada reaparece trazendo um pouco de cor ao seu mundo tão sombrio.
Andrew fugiu de tudo após a morte de seu grande amigo, mas foi inútil tentar se esconder da culpa, do medo e de um grande segredo, pois cada um deles o acompanhou por onde passou. Mas, chegou o momento de retornar e de tentar colocar as coisas nos eixos, só que tudo é muito mais difícil do que ele imagina e revelar tantos segredos pode arruinar de vez sua vida e de quem ele tanto ama.
O Futuro que Nos Roubaram é uma história com uma carga emocional pesada, com dramas profundo, mas que te envolve muito. Tudo o que a Mia sofreu doeu na alma, ela só sobreviveu por amor ao filho, mas até isso lhe foi arrancado. Já a culpa, que Andrew acredita ser sua, o corrói por dentro, não permitindo que ele siga em frente.
Essas almas destroçadas tentam se curar, mas, os segredos que rondam as suas vidas são tão profundos e dolorosos, que o futuro lhes é roubado mais uma vez.
Quando vou ler algo da Sofia já sei que irei sofrer e com essa história não foi diferente e tem o adendo que ela vai continuar, ou seja, mais sofrência kkkkkkk. Brincadeiras a parte, gostei bastante dessa leitura, me envolvi, sofri e me alegrei com a Mia e o Andrew. Só sei que quero para ontem o desfecho dessa história, porque muitos segredos ainda precisam ser revelados.