O Futuro Que Nos Roubaram

O Futuro Que Nos Roubaram Sofia Silva

Resenhas - O Futuro Que Nos Roubaram

Fran 30/12/2022

Agora só quero o livro II ? @leituraincrivel
Andrew e Jeremy eram amigos, até que um acidente levou a vida do segundo.

Dois anos depois, Andrew volta para a vida de Mia para cumprir uma promessa. Mas segredos e mal entendidos fazem com que o destino dos dois dê uma grande virada.

Mia tinha apenas 13 anos quando ficou grávida e por conta disso, sua família a expulsou de casa e ela foi morar com um casal maravilhoso que os adotou após a morte de seus filhos.

Com a proximidade de Andrew e Mia, ambos vão perceber que há mais coisas nessa história do que eles imaginam.

? Foi um livro bem instigante e devorei cada página com muita vontade, mas o final me deixou MUITO decepcionada. Como assim, pessoal? É muito frustrante lê um livro cheia de expectativas e ficar sem respostas.

? A autora é maravilhosa e tem uma escrita incrível. Amei o desenvolvimento e o desenrolar da trama, só faltou o "tchan".

Bells 24/03/2020

Expectativa
Só sei que quero continuação, não dá pra ficar só com essas informações que Sofia nós passa nesse livro, na verdade nem me dei conta que já havia acabado o livro. É hora da felicidade na vida de Mia.

@estantedawan 03/07/2019

De partir o coração...
*Essa não é só um resenha, é um pedido em forma de carta*

Querida Sabina!

Você é a personagem mais sábia de “O futuro que nos roubaram”. E a mais divertida também. Minha conexão com você foi instantânea! Que tal fazermos uma amizade sincera?

Você me dá umas dicas do que a história do Andrew e da Mia ainda esconde e como o futuro deles será devolvido a eles. Em troca, prometo sentar com você no sofá e passar horas assistindo aos programas mais bizarros que escolher. E o melhor, sem reclamar nadinha (acho que alguém já te prometeu isso, né?).

Enfim, eu sei que a sua missão na terra ainda não acabou. Eu sei que os seus desejos ainda não foram totalmente atendidos. E eu também sei que aqueles que já partiram, a quem você rogou ajuda, te amam o suficiente para atendê-los.

A história de Mia e Andrew ainda não acabou, eles merecem ser felizes, juntos. Merecem experimentar o amor. Não aceito, e não acredito, que depois de tudo que aconteceu a esses dois a história deles tenha acabado como vimos. Com mais segredos, mais tristeza, culpa e solidão. Não é isso que eles merecem. Viver com a metade do coração fora do peito e a outra estraçalhada.

Eu sei que você, mais do que ninguém, deseja a felicidade da Mia, pois conhece todo sofrimento vivido por ela desde tão jovem.

E é por isso que estou aqui te pedindo ajuda e oferecendo a ajuda que me cabe: meu pedido de mais. Mais do Andrew, mais da Mia, mais do Jeremy, mais de você.

Mia precisa saber o que de fato aconteceu ao seu filho; merece uma nova chance.
Andrew precisa se livrar da culpa que sente pelo que aconteceu ao amigo; merece poder amar.
Você merece cumprir sua missão; e reencontrar seus amores.
Nós merecemos saber de tudo.

Então, Sabina, NECESSITO que você faça mais um pedido aos seus anjos de luz. Preciso que você peça a eles para tocar o coração da nossa autora e da editora.
Elas PRECISAM nos dar mais desses personagens.

A história não pode acabar assim, sem uma conclusão, sem um final decente, sem um “viveram felizes para sempre”. Não é justo, e sei que você me compreende.

Sem mais, fico por aqui... com a esperança de nos reencontrarmos em breve com nossos desejos atendidos.

Com amor, Wan!

Amanda 30/06/2019

Ainda não me recuperei!
Ainda estou passando por um momento de luto/choque após terminar esse livro. Confesso que não sei bem o que escrever, nem sei se quero escrever, eu quero saber o que acontece depois da bomba que ela lançou no final. Além disso, ainda ficou claro pela nota da autora que o projeto pode ou não ter uma continuação, espero que tenha, senão meu coração não aguenta gente! Mas vamos contar um pouquinho da história...
Mia Andersen vive em uma cidadezinha do interior de Montana. Lá ela é mal falada, chamada de fácil e puta, tudo porque engravidou aos 13 anos e não quis revelar quem era o pai (não vou entrar nesse detalhe ridículo para não dar spoilers). Ela acabou sendo adotada por um casal idoso da cidade que a acolheu e deu um lar naquele momento tão difícil.
Ela teve um menino, Jeremy, que foi seu amor maior e porto seguro nos piores momentos. Mas uma tragédia aconteceu e seu filho morreu atropelado aos 18 anos. Hoje, dois anos depois ela tenta seguir a vida, apesar de ter superado a depressão profunda que teve após o ocorrido, ela ainda vive um dia de vez. Solitária e distante de todos, menos da senhorinha doida que cuidou dela (Sabina - uma das melhores personagens ever), Mia acaba se assustando ao se deparar com Andrew, o melhor amigo de Jeremy, de volta a cidade.
Andrew voltou para tentar contar a verdade por trás do ocorrido no dia da morte do Jeremy, mas não consegue. Antes, ele resolve cumprir uma promessa e cuidar da casa de Mia - um projeto que Jeremy e ele tinham para o verão. Ele não entende o que toda a cidade sussura sobre ela e nem compreende como podem julgar uma menina de 13 anos como puta por ficar grávida, mesmo que ela fosse oferecida só tinha 13 anos e suas "vítimas" eram todos homens adultos (única pessoa com juízo nessa cidade).
Outra coisa que ele não entende são os sentimentos que possui em relação a Mia. Desde adolescente ele nutria certa paixonite por ela, mas agora depois de adulto e no auge dos seus 20 anos, a beleza e inocência que ela transparece é como um chamariz para ele. É tudo tão delicado e bem descrito que você esquece a diferença de 14 anos entre eles, esquece o passado conturbado e tudo o mais apenas para torcer pros dois ficarem juntos.
Gostaria de agradecer a Sofia por criar um personagem tão maravilhoso como foi o Andrew. Por mais que eu elogie alguns mocinhos de livros NUNCA, repito, NUNCA vi um com tanta sensibilidade e maturidade mesmo sendo tão novo. Fiquei encantada, emocionada e não consegui desligar meu Kindle nessas últimas horas e li direto o livro inteiro. Se recomendo?! É claro que sim. Mas queria dizer que eu PRECISO de uma continuação desse livro, preciso saber o que acontece com eles, com o futuro que foi roubado, preciso saber de tudo e espero que a Sofia Silva já tenha algo em mente, por que eu estou aqui morrendo de curiosidade desde já!

Thays.Fernanda 04/05/2020

Um amor inesperado, e uma cura ,para a ferida de ambos !
Mais uma vez Sofia Silva destroça meu coração, essa mulher tem uma escrita maravilhosa ! Já minha autora preferida ? só sei dizer que história linda , sofrida , emocionante! Lêem!
Quero continuação!

Maria 21/02/2022

Sofia Silva arrasando como sempre. E nem imaginava que o livro era início de uma série, já quero saber mais sobre todos os personagens!

Maria Aparecida 02/09/2023

Gente... que livro! Mais uma vez Sofia Silva superou minhas expectativas. Esse merece uma continuação...Ainda há alguns segredos para serem revelados.
Não consegui parar de ler até chegar ao desfecho final. Aguardando ansiosa o segundo livro....

Mel 16/05/2019

O Futuro que nos aguarda... sim pq aguardo a continuação
A Sofia tem uma sensibilidade impar que toca de uma forma tão especial o coração dos leitores.
Mais uma vez ela consegue me deixar aflita e desesperada pelos personagens. Como já disse a ela cada história dela, vejo um pouco de mim.
Mia enfrenta a dor da perda, a dor da humilhação e da difamação. Andrew carrega a dor da culpa, a dor do amor.
Um segredo ou dois que tornam tudo mais doloroso.
Esse conto merecer ser um livro lindo com um final de tirar o fôlego, como só a sofia sabe fazer.

Marílis 11/05/2019

Triste
Eu quero mais. =(
Marílis 15/05/2019minha estante
Bom, vou acrescentar aqui em minha resenha, pois fiquei muito triste quando vi que a história não iria acabar...
Mas vamos lá... AMEI! Amei esse romance, toda a trajetória, a forma com que os personagens principais são, a personalidade de ambos é bem definida e bem construídas. O drama foge bem dos que normalmente encontramos nos livros em geral, Sofia arraza em transformar vida real em livros.
Escrita leve, bem formulada, leitura flui rapidamente e quando você vê já terminou de ler o livro...
Não dei cinco estrelas por que eu queria um final da Sofia Silva, e não como ela propos de os leitores decidirem...

joana 06/07/2019minha estante
Amiga, não consegui ter esse pensamento porque ela ficou 2/3 anos sem ver ele. Achei o romance real. The Gift Box não falou se vai ter continuação, mas desejo. Esse conto foi maravilhoso. Vc entrou no grupo dela?

Lu 06/07/2019minha estante
Assim... Eu acho que o problema sou eu mesmo. Mas é que mesmo fica só 2, ou 10 anos sem vê-lo. Ele conta que mesmo apesar da pobreza, ela nunca se importou em dividir com ele.. tipo uma memória de "infância". Mas é que eu sou preza a isso. Na verdade me descobri assim... não acho que o romance não seja real. Tanto que me emocionei. Mas é que isso me gera um bloqueio.

joana 06/07/2019minha estante
cara sou assim com romances. tbm tenho meus bloqueios mas quando autor tem sensibilidade a gente tem outra visão. por isso amo ler. me vejo evoluindo

Lu 06/07/2019minha estante
Sim.. tb acho. Esse livro me chamou essa atenção pra mim... Tipo, Eu senti esse bloqueio (a gente não controla pq sente) mas ao mesmo tempo torci por eles, pq a autora é boa. Me emocionou.
Tomara que tenha continuação...

Lara Mélo 12/05/2019

Quando sai o livro?
Como aconteceu quando li os outros dois livros da autora, fiquei grudada na tela, querendo saber mais da história, dos personagens... E acabou rápido demais! Sofia, se havia dúvida quanto a continuar a história ou não, eu só posso responder por mim: CONTINUA logo, favor!

Bru 17/05/2019

Maravilhoso...
... como tudo que a Sofia Silva escreve, tanto que cheguei até este livro/conto pesquisando pelo nome da autora para ver se já tinha livros novos (mesma autora de Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados).
É uma estória extremamente envolvente e cheia de mistérios, bem como situações que você não sabe se torce pelo casal protagonista (diferença de idade por volta de 14 anos), então aqui vemos alguns tabus, mas vamos além, vemos uma estória extremamente triste (em alguns pontos importantes), mas ao mesmo tempo bonita, já que nos deparamos com diferentes tipos de amor.

Este não será um livro único. Terá continuação, e já aguardo ansiosamente.

Ana1292 05/07/2019

O Futuro Que Nos Roubaram
Mais um livro maravilhoso da Sofia...é dificil se ficar indiferente ao sofrimento que a Mia sofreu e ao amor puro que cresceu entre ela e o Andrew...
A espera da continuação.

Aletheia (@almaletrada) 16/02/2020

Chocada!!!
Uma estória de amor nada convencional. Mia foi mãe muito nova e, desde então se fechou para o amor. Tinha apenas seu filho, um amigo dele chamado Andrew e uma senhora chamada Sabina que ela adora como mãe. Após a perda do seu filho seu mundo desmorona, ela se vê só, já que o amigo do seu filho sumiu por dois anos, restando apenas Sabina em sua vida. A cidade a condena e a julga por ter sido mãe nova, mal sabem o segredo que ela guarda. Com a volta de Andrew, as coisas começam a ser reveladas e um intrincado de temas adjacentes abordados. Sofia escreve maravilhosamente bem sobre temas tão complexos!!! Já quero o dois.