Queen of Shadows

Queen of Shadows Sarah J. Maas

Resenhas -

Jojo 19/08/2020

O que dizer desse livro além de: um surto atrás do outro. Vc e apresentado a dois novos personagens, que ao longo da história começam a fazer mais e mais sentido do pq estarem ali. E em como todos os livros da Sarah J Maas, você fica em dúvida se le rápido ou se contém pra leitura durar mais.

Anne.Chaves 29/12/2023

Essa resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores, mas não sobre o Queen Of Shadows!
Nesse volume, a assassina mais famosa de Adarlan está de volta, mas com novo nome e para acertar as contas! E ela tem muito o que fazer, muita gente para vingar, muitos mistérios para descobrir, além de reencontrar Chaol e descobrir tudo o que aconteceu em sua ausência na capital.
Assim como no livro anterior, a narrativa se divide em diferentes pontos de vista, mostrando Aedion, Chaol, Dorian, Manon, a protagonista e outros personagens.
É um dos meus livros favoritos da série, e reler foi, novamente, uma experiência incrível.
Como falei na resenha de Heir of Fire, que é um livro muito parado, apesar de necessário para o crescimento da personagem, é muito arrastado, já Queen of Shadows é o oposto. Você não tem um minuto de sossego, algo sempre está acontecendo aqui e acolá.
Minha única crítica nesse livro seria ao Rowan, pois em minha perspectiva ele se torna um personagem um tanto quanto sem graça nesse volume. Alguém que está ali apenas para ser o par romântico, enquanto em Heir of Fire ele demonstra muito mais sua personalidade. Talvez, eu poderia dizer como segunda crítica, que o Chaol se lamenta por tempo demais por certas coisas, mas eu também entendo que, dada a personalidade dele, seja mais difícil para ele absorver alguns acontecimentos.
Gosto como a protagonista desenrola seus planos sem contar nada para o leitor ou para seus amigos, mostrando resquícios da criação nociva que ela teve com seu antigo mestre, a ausência de confiança e etc, que são comportamentos plausíveis para ela. Mesmo depois de todo o crescimento em Heir of Fire, crescimento não é linear e perfeito. Apesar de não gostar da faceta de rainha, preferir ela como assassina, não dá para dizer que não faz sentido!
Outro ponto positivo do livro são os combates! Esse volume é cheio de ação e combates e são muito bem descritos.
Enfim, recomendo a leitura!