O menino que sobreviveu

O menino que sobreviveu Rhiannon Navin

Resenhas - O menino que sobreviveu

Julia5846 08/04/2024

Eu li e gostei de algumas partes porém ele tem muitos capítulos chatos! Sei que todos os livro tem partes chatas, mais esse supera todos kkkkkk

Maria Alves 28/03/2024

Não me agradou. Eu não diria que o livro é ruim, mas apenas não é do meu gosto. Houve alguns momentos interessantes que, na minha opinião, poderiam ter sido mais explorados, deixando, quem sabe, a leitura menos monótona.

Tice 28/03/2024

O menino que sobreviveu
Infelizmente, os ataques às escolas, especialmente as americanas, é um fato presente. Quando acompanhamos os telejornais, por vezes, nos deparamos com essa triste notícia - se bem que já faz algum tempinho que não aconteceu nenhum, graças a Deus. Um outro destaque curioso é que o agressor é sempre alguém ligado à escola: um ex aluno, um parente de algum funcionário; com vítimas fatais ou não, esse é um tipo de acontecimento que choca a sociedade. Crianças que deveriam estar envolvidas na busca pelo conhecimento, seguras numa instituição educacional, de repente são acuadas, cobertas de medo e até mortas. Professores e demais funcionários se tornam alvos da violência e não sabem se se protegem ou se protegem as crianças. Não é, nem em sonho, uma situação fácil de administrar. Porém, até aqui, eu só ouvia relatos de um acontecimento como esse contado sob a ótica de um adulto ou dos jornalistas. Nessa obra, eu tive a oportunidade de ouvir a sequência de fatos contada por Zack, um garoto de 6 anos que sobreviveu a uma tragédia desse porte e viu seu mundo virar de ponta cabeça. Dor, desamparo, medo, desespero, luto, perdas - não sei aonde esse menino encontrou recursos para experimentar tudo isso em um mesmo momento e ainda desenvolver um dos sentimentos mais bonitos da humanidade: EMPATIA. Enquanto alguns acusavam os pais do agressor de responsáveis indiretos pelo que aconteceu na escola, Zack se coloca no lugar de Charlie e entende a dor dele. Entende que ele também está sofrendo por ter um filho terrorista e suicida. É um nível de evolução que esse plano terreno não explica.

Uma história triste
Uma leitura precisa.

cyberick 10/03/2024

Este livro é incrível! Ele narra a história de uma família lidando com a perda do filho mais velho em uma tragédia na escola. Surpreendentemente, é o filho mais novo, Zach, quem mostra uma incrível sabedoria e empatia, tornando-se o ponto de apoio da família. Sua perspicácia e bondade fazem dele um personagem cativante. Eu simplesmente amei cada página deste livro.

Kazim 12/02/2024

O Menino Que Sobreviveu
Li esse livro aleatoriamente porque ganhei da escola, me interessei pela sinopse e resolvi dar uma chance, e ainda bem que decidi dar uma chance a ele.
É uma história muito complicada de se ler, não por conta da escrita, que por sinal é boa, mas sim pelo que ela conta.
Essa história fala muito sobre luto, sobre falta de comunicação mediante uma tragédia, sobre o quão ruim é você se fechar dentro de si mesmo e não permitir que te ajudem, fala sobre como uma relação familiar é até um casamento pode vir completamente à baixo diante de situações difíceis e que somos nós e somente nós que podemos lutar contra isso, e principalmente vai falar sobre a fragilidade humana e em com podemos nos tornar o que não queremos ser. É simplesmente uma história muito delicada, e mais delicada ainda por ser contada da perspectiva de uma criança de 6 anos.
Seu final não é feliz, mas também de certo modo não é ruim. Deixa um amargo na boca, mas ao mesmo tempo te faz enxe
rgar que quando temos com quem contar tudo pode não ficar mais fácil, mas um pouco mais suportável de se superar.

Charlie.CorrAa 21/01/2024

Se tornou um dos meus fav's! ??
"O Menino que Sobreviveu" é um romance poderoso e emocionante escrito por Rhiannon Navin. A história nos leva a uma jornada devastadora, mas também cheia de esperança, através dos olhos de Zach, um menino de sete anos que testemunhou um tiroteio na escola.

O livro começa com um evento traumático que muda a vida de Zach para sempre. Enquanto ele se esconde no armário da sala de aula com suas amigas, ele escuta os tiros se aproximando e os gritos de seus colegas. A autora descreve essa cena de forma tão vívida e realista que é impossível não ser mergulhado nas emoções e no desespero do protagonista.

No entanto, apesar da tristeza e da narrativa sombria, "O Menino que Sobreviveu" não é apenas sobre o trauma do tiroteio. Navin nos leva além e explora as complexidades emocionais do processo de cura de Zach e de sua família. O livro mostra como a perda e a dor podem afetar a todos de maneiras diferentes, e como lidar com o luto é um processo individual e único para cada um.

A autora usa uma linguagem simples e direta, mas isso não diminui a intensidade da narrativa. Pelo contrário, as palavras escolhidas são tão poderosas que são capazes de transmitir toda a dor e desespero que os personagens estão experienciando. É impossível não se emocionar a cada página.

Além disso, Navin faz um trabalho excepcional ao retratar a inocência e a resiliência de Zach. Mesmo tendo sido exposto a uma tragédia tão terrível, ele consegue encontrar forças para superar o trauma e encontrar uma luz no fim do túnel. Sua perspectiva infantil nos mostra que, mesmo nos momentos mais sombrios, a esperança pode ser encontrada.

Em suma, "O Menino que Sobreviveu" é uma leitura profundamente emocional que nos faz refletir sobre a dor e o poder da resiliência. Rhiannon Navin faz um trabalho excepcional na construção de personagens realistas e na exploração das complexidades emocionais relacionadas ao trauma. Eu chorei do início ao fim do livro, e tenho certeza de que qualquer pessoa que se deixar envolver por essa história também será tocada por ela.

Dai @veraaode92 14/01/2024

Que triste
Eu gostei muito dessa leitura, apesar do tema que ela aborda. Gostei porque vemos aqui todas as fases do luto, além de que acompanhar a vida do irmão que não morreu é chocante e no mínimo interessante. É triste, como a mãe não consegue vê-lo, ama-lo e ampara-lo. Ele viveu toda aquela tragédia e tá se recuperando sozinho, e ele tem apenas 6 anos...
Como eu disse, aborda todas as fases do luto, de todos os personagens. E o final é quentinho, que bom.

Meiri.Rodrigues 27/12/2023

Emocionante
Comecei a ler e não consegui mais parar. A história de uma família que vive uma tragédia contada por uma criança de 6 anos, me envolveu completamente e me emocionei várias vezes.
Super indico a leitura.

alwaysbookstan 19/11/2023

Segredos da felicidade
"O Menino Que Sobreviveu" é um livro emocionante e impactante escrito por Rhiannon Navin. A história nos apresenta a vida de Zach, um garoto de apenas seis anos que sobrevive a um terrível tiroteio em sua escola. Através dos olhos de Zach, somos levados a vivenciar os momentos de angústia, medo e confusão que se seguem ao trágico evento.

Navin habilmente explora as consequências emocionais e psicológicas do trauma na vida de Zach e de sua família. Conforme eles tentam lidar com a dor, a culpa e a confusão, e o luto, somos levados a refletir sobre temas profundos como resiliência, compaixão e esperança. O autor retrata com sensibilidade os desafios enfrentados por Zach ao tentar compreender o que aconteceu e encontrar uma maneira de seguir em frente.

A narrativa é envolvente e cativante, prendendo o leitor desde as primeiras páginas. Navin utiliza uma linguagem simples e acessível, adequada para todas as idades, o que torna a leitura ainda mais impactante. Os personagens são bem desenvolvidos e autênticos como se fossem pessoas reais, podemos ver a dor e a forma como cada um lida com ela.

"O Menino Que Sobreviveu" é mais do que apenas um livro sobre um evento trágico. É uma história sobre amor, compaixão e superação. É um lembrete poderoso do poder da esperança mesmo nas situações mais difíceis. Ao final da leitura, somos deixados com uma sensação de inspiração e gratidão pela resiliência do espírito humano.

Recomendo "O Menino Que Sobreviveu" a todos que buscam uma leitura tocante e reflexiva. É um livro que certamente irá mexer com suas emoções e deixar uma marca duradoura em seu coração.

Paula 08/11/2023

O livro aborda o ponto de vista de um menino de 6 anos que acabou de presenciar um massacre na sua escola , não sei se na vida real uma criança nesta idade conseguiria expor os sentimentos igual a esse garotinho mas as palavras dele me tocaram fundo na alma
Os pais perderam um filho e esqueceram que o outro também sofre e ninguém liga pra ele ,ele só tá lá existindo e os pais preocupados com aí mesmo
Tive vários momentos de sentir raiva da mãe que nem ligava pra ele e o pior estava mais atrás de vingança em quem nem merecia
Em muitos senti tanta pena do garotinho que tive vontade de entrar no livro e abraçar ele principalmente na hora que ele se borrou todo
Enfim é um livro triste sim mas que me fez pensar nos que ficam quando uma coisa muito ruim acontece

kurosaki0 02/11/2023

Eu me identifiquei com um garotinho de seis anos de idade, e se você também, vamos pra terapia agora.

Paty 25/09/2023

Impossivel nao se emocionar cm esse livro.. sendo mãe nao tenho cm nao sentir a dor d outra mae.. nem a dor d uma criança..
Extremamente sensivel e emocionante sem palavras p descrever tantos sentimentos e emocões.. desde negacão a empatia e perdão sentimos td n alma.
"Quando uma mãe perde um filho.. tds as mães perdem um pouco tb."

Japão 21/09/2023

"O menino que sobreviveu de Rhiannon Navin"
"O Menino que Sobreviveu," escrito por Rhiannon Navin, é uma obra literária que aborda de forma comovente e profunda o impacto de um evento traumático em uma família e uma comunidade. A história é narrada a partir da perspectiva de Zach, um jovem garoto de seis anos, que se vê no meio de um tiroteio em sua escola.A narrativa de Navin é uma exploração delicada e sensível das emoções e do trauma que cercam eventos trágicos como esse. Ela mergulha nas complexidades da mente de uma criança, revelando como Zach tenta entender e processar o que aconteceu, enquanto sua família e a comunidade lutam para lidar com as consequências.A autora habilmente retrata o impacto desse evento não apenas na vida de Zach, mas também nas dinâmicas familiares, nas amizades e nas relações interpessoais. Ela mostra como o trauma pode criar tensões e divisões, mas também revelar forças e laços anteriormente não reconhecidos.Uma das características mais marcantes do livro é a voz autêntica e cativante de Zach. Navin consegue transmitir os pensamentos e sentimentos de uma criança de maneira convincente, o que torna a história ainda mais comovente."O Menino que Sobreviveu" é uma obra que não apenas aborda o trauma, mas também a resiliência humana. Ele explora como a família e a comunidade podem se unir para apoiar uns aos outros em momentos de crise, e como a esperança pode emergir mesmo nos momentos mais sombrios.Em resumo, "O Menino que Sobreviveu" é um livro emocionante que oferece uma narrativa poderosa sobre trauma, resiliência e a força do espírito humano. Rhiannon Navin apresenta uma história comovente e perspicaz que ressoa com os leitores, deixando uma impressão duradoura sobre a importância do apoio mútuo e da esperança em face da adversidade.

Cah. 30/07/2023

Eu vi esse livro por um prisma diferente ...
A diferença de Zack e Andy era 3 anos e meio, e um garoto de 9 anos tratar o irmão como o Andy tratava não acho legal ...

E os pais estavam sofrendo com a perda do filho de forma tão horrível quanto foi, mas eles esqueceram completamente que tinham outro filho que precisava deles, a Melissa (mãe do Zack) que mulher mais pé no saco, Meu Deus! Ela se tornou insuportável! Ela querer que os pais do atirador pagassem pelo que o filho deles, foi repugnante...

O Zack faz você querer abraçá-lo e cuidar dele, ele um garotinho de 6 anos, teve mais empatia e maturidade do que os adultos ...