O melhor do Cortella

O melhor do Cortella Mario Sergio Cortella

Resenhas - O melhor do Cortella 2

Ari Silva 20/03/2024

Inspirações
Faz você refletir e ter muitos insights. É um livro que você pode ler mais de uma vez a fim de repensar alguns pontos.

Jufs 24/02/2024

No mesmo estilo do livro 1, encontramos citações inspiradoras e que trazem momentos de reflexão para diversas áreas das nossas vidas.

Cortella é sensacional!

Maria 30/07/2023

Frases e Cortella
Adorei o início do livro contando um pouco da história de como o Cortella passou a gostar de ler e a importância de disseminar isso entre vínculos sociais.
O livro é uma reunião de frases de outros livros autorais que deixam com vontade de conhecer cada obra, em cada uma vi um tapa na cara misturado com sagacidade.
Com certeza, delas se tiram muitos aprendizados.

Rhay 22/06/2023

Livro gostoso para um dominguinho...
O livro começa com uma introdução bem legal sobre como o autor Mário Cortella começou a se interessar pela leitura.
O livro é um compilado de frases, ideias e inspirac?o?es de várias áreas da vida!
O final eu achei um pouco chato, pois comecei a achar repetitivo e já não achava algumas frases tão interessantes ou necessárias!
No entanto, gostei do livro, fiz algumas marcações e recomendo a leitura!
O visual do livro é impecável, capa dura, pequeno, possui um tom muito bonito, fica perfeito na estante!

Simone Pagliari 19/10/2022

O melhor do Cortella
O melhor do Cortella (Ideias, Frases e Inspirações #2) -  Um compilado de trechos tirados de outras obras do Cortella ao longo dos anos. A leitura é muito rápida e a permite conhecer um pouco do Autor.

Luiza.Borba 13/10/2022

"O mundo está mudando. Mas a novidade não é a mudança do mundo, porque o mundo sempre mudou. A novidade é a velocidade da mudança."

day 23/09/2022

Muito bom !
?A inveja é o exagero da admiração. Há pessoas que nos admiram e há outras que nos invejam. Quase sempre, o invejoso não é aquele que quer ter o que eu tenho, mas ele quer que eu não tenha. Isso poderia acalmá-lo dentro de uma circunstância. ? (Pensar bem nos faz bem!?3. P. 54)?

? O melhor do Cortella 2: Trilhas do Fazer - Ideias, Frases e Inspirações de Mario Sergio Cortella
Sabe quando a gente sai grifando as citações mais maravilhosas de um livro ? Então , esse é o melhor do Cortella 2 .
São pérolas de sabedoria , aprendizado e muitas coisas para refletir . Eu amei

VonWry 18/02/2022

Interessante
Excelente livro. Te faz refletir sobre diversos assuntos.
É curto e rápido de ler.
É super iniciante, linguagem fácil e reflexões leves.

Rosane.Alves 15/11/2021

Trechos
São trechos retirados de outros livros do Cortella, como se a gente tivesse grifado as partes que a gente mais gostou e tivesse colocado em um outro livro. Na real, foi isso rsrsrsrs.
Pratico, rápido e simples.

Geisalanis 27/10/2021

Pena que é um livro de coletâneas me fez ter vontade de ler os outros livros que ainda não li. Excelente escritor.

Joy Barreto 04/08/2021

Junção de pensamentos
Este é um livro rápido com a junção de diversas citações doutor em vários de seus livros. Dividido por temas com política, filosofia, religião etc.

Duda 01/07/2021

O livro traz alguns trechos dos livro que o Cortella já escreveu, achei pouco aprofundado, mas acredito que esse seja o intuito.

CAssio.Fernandes 19/04/2021

Livro Bom
Gosto do Cortella e de suas ideias, mas esse livro em questão se trata de trechos de outros livros, por esse motivo o achei muito razo e superficial. A leitura é muito rápida e a permite conhecer um pouco do Autor.

Raquel 23/01/2021

4/5
Segundo volume da coletânea de melhores trechos do Cortella. Muito bom relembrar passagens inspiradoras dos livros prévios.
Disponível no Kindle Unlimited.

Aline ig @escape.abacharel 18/08/2020

Trilhas do fazer é um compilado de trechos tirados de outras obras do Cortella. Este livro apresenta ideias, frases e inspirações sobre temas como carreira, liderança, condutas e competências. Um livro bem rápido de ler e que me lembrou muito "A arte da Sabedoria", de Baltasar Gracián.

A introdução é muito legal. Cortella fala como ele se tornou um leitor assíduo quando era criança e como é importante esse hábito da leitura. O livro é e sempre vai ser nosso maior aliado. Cortella conta como foi sua própria formação, com mais de 10 mil livros lidos ao longo de sua vida, desde Reinações de Narizinho a O nome da Rosa, passando por Darwin, Descartes, Platão, Kant, Gore Vidal, Machado de Assis e João Guimarães Rosa (aliás, tive a oportunidade de terminar o livro mais famoso do Guimarães Rosa e posso dizer que é maravilhoso)!

Quote: É gratificante deixar um lugar na sexta-feira ou no sábado pensando: "Eu não estou terminando a semana sabendo a mesma coisa que eu sabia na segunda-feira".