Liberdade, felicidade e foda-se!

Liberdade, felicidade e foda-se! Mirian Goldenberg

Resenhas - Liberdade, liberdade e foda-se!

Biblioteca Álvaro Guerra 24/04/2023

Cada um dos 17 capítulos do livro começa com uma pergunta, apresenta uma discussão e termina com um espaço para o leitor anotar suas ideias e reflexões. Você já fez uma faxina na sua vida? Gostaria de ser mais leve? Sabe rimar liberdade com felicidade? Tem medo de envelhecer? Sabe o que vai fazer e ser quando envelhecer? Em que ponto está na curva da felicidade? A partir de depoimentos de homens e mulheres, Mirian oferece as respostas para essas e outras tantas perguntas. Um livro imperdível para quem está procurando ser feliz ainda nesta vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542215830

debbrv 22/07/2022

Necessário para todos
Um excelente livro para pessoas que são presas aos esteriótipos definidos pela sociedade, se deixam afetar pelas críticas alheia e se sentem infelizes com algo na vida.
Ao longo do livro, é apresentado questões muito relevantes e comuns seguido por relatos de algumas pessoas sobre àquelas questões ainda com um espaço deixado pela autora para o leitor expressar suas ideias,sentimentos e reflexões.
Através desse livro, Mirian Goldenberg me fez repensar e mostrou que meus próprios hábitos me fazem ser infeliz, e me privam da liberdade de ser eu mesma.

Luana.Nantes 26/09/2021

Bons conselhos!!!
Gostei muito!!!

Amei os conceitos, super recomendo a leitura que é bem fluída e super rápida.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#alegria
#identificação
#vivercomleveza

Super indico!!!

@pricabral_br 02/10/2020

Qual é o ponto que te move?
A dicotomia entre o ponto que te move e o ponto que te aprisiona na vida são temas centrais nesse livro, que fala sobre velhice, crises existenciais, pressão estética, pressão social, etc.

Mirian faz com que seu leitor reflita sobre o quanto somos nada ou muito pouco gentis conosco, especialmente na juventude. A autora mostra os fatores que nos impedem de experimentar a plenitude e propõe um olhar mais leve diante da vida.

Ela nos ensina que a firmeza para apertar o foda-se deve ser proporcionalmente equivalente à sua vontade de fazer a vida valer a pena. Uma vida digna de ser vivida, com um olhar mais tranquilo e coração mais feliz, consequentemente menos incomodado pela reprovação dos outros, porque - simplesmente - aprendeu a dizer FODA-SE! ?

Esther 27/09/2020

Bom para as mulheres mais noiadas
Esse livro é bom para as mulheres mais experientes e que se preocupam muito com o que os outros pensam dela. Que se exigem muito.
Ouvi o audiobook e achei interessante.

Vivi B Tetzner 16/08/2020

Muito ensinamento.
Amei a parte de saber ligar o foda-se e saber envelhecer. Respostas para muitas indagações.

Mylena 02/08/2020

Não é um mapa ou guia, mas pode levar você a boas questões e também a surpreendentes respostas. É como se você estivesse em uma mesa batendo papo com várias pessoas, de todas as idades. Uma conversa profunda, em que as respostas dos pesquisados não são apresentadas como solução definitiva. São só pontos de vista, argumentos para você concordar ou não.
Este é um livro sobre o que pode fazer você feliz e o que se deve deixar para trás.

Aline Medeiros 24/05/2020

Leitura desinteressante
A leitura deste livro não me agradou.
Achei bastante repetitivo e superficial.