Os Parentes Nobres de Mr. Darcy

Os Parentes Nobres de Mr. Darcy Abigail Reynolds

Resenhas - Os Parentes Nobres de Mr. Darcy

duda medeiros 14/09/2020

não guardo para mim o fato de ser ávida por qualquer releitura das obras de Jane Austen, em especial Orgulho e Preconceito.
Os contos de Abigail me decepcionaram muitas vezes, creio que já fiz a leitura de três ou talvez quatro, e essa, sem questionamentos, é a melhor e mais desenvolvida! Não parece ter sido escrita pela mesma autora, o enredo está muito maduro, escrita decorosa, criativa, inteligente e bem humorada!
A maioria das releituras não são fiéis á personalidade dos protagonistas das obras originais, no entanto, nessa obra Abigail Reinalds não se esqueceu da ironia presente em Lizzy e da paixão de Mr. Darcy (ainda que essa tenha sido abruptamente maior).
Foi uma estória muito divertida, me senti lendo uma novela mexicana austeana e supriu um pouco da minha saudade de Mr. Darcy e Elizabeth. Os personagens secundários também me cativaram demasiado, foi tudo bem escrito e arquitetado.
Observação: a tradução deixou a desejar.

Dani Ramos 19/03/2020

Mais uma variação de O&P.
Achei esse livro engraçadíssimo e legal! Ter uma visão diferente da história original, com um enredo envolvente do começo ao fim. Adorei a experiência de leitura e com certeza Abigail Reynolds se tornou minha autora preferida das variações de Jane Austen.

Juu 09/09/2021

bom
Orgulho e preconceito é um dos meus livros preferidos,e sempre venho buscando obras inspiradas ou baseadas e essa foi uma boa descoberta,gostei.

Juliana.Santos 19/03/2023

Deu para matar a saudade do Mr.Darcy
O livro nos apresenta a novos acontecimentos que ocorrem logo após o desastroso primeiro pedido de casamento.
Ficamos novamente diante do impasse entre Mr.Darcy e Elizabeth Bennet, ao mesmo tempo em que somos apresentados à novos personagens e cenários.
A narrativa alterna entre a visão do casal principal, deixando o leitor a par de tudo que se passa na cabeça dos dois, dando um toque meio dramático à história (putz, cada desencontro "bobo"). Em alguns trechos o estilo da narrativa também me lembrou bastante o texto de Jane Austen, me fazendo recriminar mais uma vez Elizabeth por ser às vezes tão ingênua e orgulhosa, e Darcy por ser tão arrogante (e um tanto possessivo).
Me peguei algumas vezes também pensando "ora, Darcy nunca cederia aos seus impulsos dessa maneira", daí tinha que me lembrar que a história é uma espécie de fanfiction.
Em suma, gostei muito porque a leitura me fez relembrar o atrito do casal protagonista, mas os detalhes um pouco mais picantes fizeram a história perder um pouco da essência, além do desfecho ser bem água com açúcar, que nem final de novela (nem sinal daquela cena icônica de Darcy atravessando o campo ao nascer do sol).

mara sop 15/05/2019

A vida no campo é tão tranquila... ou não
Eu sou uma grande fã da Abigail Reynolds, famosa por suas variações de Orgulho e Preconceito, e quando vi o livro disponível na Amazon, não pensei duas vezes e comprei!
No começo eu confesso que fiquei um pouco decepcionada por a história destoar tanto dos cenários já conhecidos do livro inspiração, mas à medida que a leitura foi evoluindo, me apaixonei completamente pela história!

O livro se passa numa grande propriedade em Yorkshire, pertencente a um marquês que é um primo distante de Darcy. Nosso herói não mantém um relacionamento próximo com a família, mas quando um amigo da universidade o convida para a região pedindo sua ajuda para se aproximar dos parentes da mulher que ama, ele não teve como dizer não.

A jovem em questão é Eleanor, filha do marquês e também uma prima distante de Darcy, que está prometida a um homem que detesta, mas sabe que o pai jamais concordaria com seu casamento com o jovem Paxton, então, ela chama uma amiga de infância para ajudá-la a conviver um pouco com seu grande amor enquanto não chega a iminente hora de seu casamento.

Darcy e o primo Charles Carlisle não se dão bem, e tudo piora entre eles quando ele descobre que o primo fez uma aposta para desonrar uma das convidadas da mansão, entrando em desespero ao descobrir que a moça em questão é Lizzie.

A partir daí vemos Darcy tentando proteger sua amada, mesmo ainda estando magoado com a recusa de seu pedido de casamento em Hunsford poucos meses antes. Lizzie, teimosa, parece não dar muito ouvidos para ele e para a própria Eleanor, que a alertam sobre o caráter de Carlisle, achando que sabe se virar sozinha. Entre jardins e ruínas, essa é uma história cheia de surpresas e reviravoltas durante o surgir do relacionamento dos nossos personagens favoritos de Jane Austen!

Camila0831 04/06/2021

Desdobramentos dos fãs
Das histórias derivadas de Orgulho e Preconceito essa é uma das mais originais ao introduzir personagens e tramas ao melhor estilo dos romances de época dos dias atuais. Uma pena que a Miss Bennet se distancia muito do descrito por Jane Austen.