Enfim, capivaras Luisa Geisler

Resenhas - Enfim, Capivaras

Patricia Lima 11/07/2020

Enfim, capivaras
É aquele livro jovem, divertido sobre descobertas, e eu estava bem animada pra ler ele, principalmente por termos um grupo de amigos, mas infelizmente eu não curti muito o livro.

Eu não consegui me envolver com nenhum personagem, não sei se é porque o livro é curtinho, mas eu não senti muito aprofundamento da vida dos personagens, parece que faltaram páginas, definitivamente você chega na última página e espera ter mais coisa, porque o final fica sem nenhuma resolução.

Eu não me incomodo com finais abertos, mas nesse eu me incomodei, porque parece que tudo que aconteceu nessa noite não teve sentido nenhum, não deu lições importantes aos personagens que precisavam dessa lição, principalmente o personagem mentiroso. Eu fiquei sem entender esse personagem, eu esperava que ele fosse se abrir com seus amigos, contar a verdade e aprender algo com tudo e foi muito diferente do que eu esperava.

Sem contar que eu não gostei da conexão entre os personagens, a amizade deles não me interessou, muitas vezes eu não sentia eles como um grupo de amigos, eles não eram tão unidos na minha opinião e isso me fez perder muito o interesse na história, e ela acabou sendo sem graça.
Heloiupy 11/07/2020minha estante
Que pena.... acho lindíssima essa capa e, realmente seria um desperdício de capa e de capivaras se a história for superficial...

Miah.Kan-Po 15/01/2021minha estante
Terminei há pouco e não gostei tanto.

Emanueli23 25/11/2023minha estante
Eu estou lendo ainda

jessyhehe 20/11/2023

Gostei do cenário que a história está inserida, como sou de Brasília, próximo do lugar que ocorre o enredo, pude visualizar bem todo o contexto ali mencionado. Porém, a história em si não curti muito, apesar do livro ser bem escrito, achei a história muito sem pé e cabeça. Não sei se era para ser engraçado ou estilo suspense...os personagens não curti nenhum, talvez seja pq foram poucos desenvolvidos. A melhor parte do livro era quando chegava as listas referentes aos personagens.
Enfim, infelizmente o livro não foi pra mim.

Maya 14/08/2023

Enfim...
Gostei muito da leitura. Foi rápida, terminei em uma tarde.
A linguagem é simples, porém os assuntos são mais profundos do que parece. Para quem já passou da adolescência, a história trás uma certa nostalgia.
Apenas queria que tivesse um desfecho melhor, um spin-off, algo assim, mas entendo a intenção da autora em terminar onde terminou.

Radamila 07/12/2021

Gostei bastante. Gargalhei numas falas. A história reflete juventude.
Não gostei do final. Achei aberto demais, afinal eles não tinham chegado em casa. Queria ver esse caminho de volta. E fico um pouco agoniada com o bem-estar de Capi.

Luhran 10/09/2021

As CapiCapi
Na Chapada do Pytuna, bem no interiorzinho de Minas Gerais, vivem cinco adolescentes que se empolgam com qualquer aventura. Dênis, o mentiroso da turma, jura de pé junto que ganhou uma capivara. Os amigos, já acostumados com as artimanhas do garoto, decidem ir na casa do mesmo comprovar sua alegação.
Mas chegando lá, Léo, Zé Luis, Vanessa e Nick, se deparam com um lugar vazio sem sinal de qualquer bicho. Dênis por sua vez, alega que a capivara fugiu minutos antes e convence seus amigos de partirem numa jornada atrás da pequena capivara de estimação.
Prontos para enfrentarem qualquer coisa para desmascararem o amigo, essa viagem em busca de uma suposta capivara rende muita diversão, conflitos, laços e aprendizados.
Enfim, Capivaras, é um livro típico de final de semana que o leitor consegue ler em uma tacada só. É simples, mas envolvente, divertido e nostálgico. Além de questionamentos certeiros e uma representação necessária, o livro carrega uma dose de humor que qualquer um se divertiria.
Amei a diagramação do livro, a capa e principalmente a escrita da autora.

isa gusmão 28/06/2020

Muito relacionável
Leitura levinha, fofa, com um grupo de amigos bem divertido e bastante cativante. A premissa é simples e segue a aventura deles em busca de uma capivara pelo cerrado mineiro.

Muito mais do que enredo, esse livro desenvolve os questionamentos dos personagens ao longo de uma noite inteira procurando a famigerada capivara.

Não vá para esse livro com grandes pretensões, porque ele entrega exatamente o que promete, com uma escrita gostosa e um retrato da brasilidade do interior.

Wlange 08/08/2020

Enfim, capivaras
YA. Um grupo de amigos de uma cidadezinha rural no interior de Minas Gerais sai de carro à procura de uma capivara pra desmascarar uma mentira.

Amo a escrita da autora e o modo como ela revela aos poucos a complexidade dos personagens, inclusive pela mudança de pontos de vista na narração. O texto parece simples e complexo ao mesmo tempo. Gostei também da "justificativa" pro final ser como é, que também vale pro Luzes de emergência se acenderão automaticamente e pro De espaços abandonados (os dois outros que li da Luisa). Enfim, cinco estrelas.

Milinha 28/01/2022

que gracinha!
a escrita desse livro é uma delícia de ler, todos os personagens são super cativantes e a aventura que eles vivem é bem bacana de acompanhar. meu único senão é que o final é um pouco mais aberto do que é o ideal para mim

jailxon 06/07/2021

ENFIM, CAPIVARAS
Esse foi o meu primeiro livro para o projeto Bookselos - livro viajante.

Não foi uma leitura com grandes acontecimentos, mas consegui me divertir enquanto lia.

Basicamente, um grupo de adolescentes se reúne para procurar uma capivara perdida no interior de Minas Gerais e, durante o percurso, existe uma narrativa múltipla onde passamos a entender um pouco os laços que existem entre eles.

Minha personagem favorita é de longe a Nick. Ela é uma garota fora dos padrões considerados ?normais? para o interior conservador da família tradicional brasileira. Me identifiquei muito com os pensamentos dela, principalmente na questão da sexualidade.

Confusão e risadas: temos em Enfim, Capivaras.

Ana Ju 05/02/2022

Resenha de Enfim, Capivaras
Achei a maneira que a escritora conduz a leitura muito fluida e como a cada visão de personagem a escrita se mostra diferente em alguns aspectos. Por exemplo acho que em capítulos narrados pela Vanessa existe uma narrativa mais lenta e contemplativa ja nos narrados pelo Léo é mais dinâmica e agitada.
Outro ponto positivo é as listas antes de cada capitulo que nos dá um melhor contexto sobre o personagem e as suas histórias e motivações, um dos personagens que eu mais gostei foi Alex achei que foi muito bem desenvolvida. Por fim é um ótimo livro e que toda atenção sobre ele é muito bem merecida

Tay 07/04/2022

Esse aqui não colou comigo. Personagens rasos, plot pouco inovador, o livro não foi pra lugar algum. Meio batitidinho, na verdade.

pampecegueiro 27/05/2023

Um romance que poderia ser um conto
Gostei muito da organização da narrativa, o revezamento dos narradores.
Mas sinto que poderia pular algumas páginas sem impactar a leitura.

Philipe Castelo Branco 01/09/2023

Horroroso
Confuso, cheio de detalhes desnecessários. Os personagens são crianças mas com personalidade daqueles personagens de southpark, não combinou nada. Horrível esse livro.