All Grown Up

All Grown Up Vi Keeland

Resenhas - All Grown Up

1 | 2 | 3 | 4

Nartick 16/02/2024

Mediano, bom e uma leitura boa. Gostei, mas confesso que pulei umas partes e tomei ranço dos personagens pelos finais, e principalmente na parte que eles se "separam", aiai viu, viçagem de 🤬 #$%!& .

BibisLibrary 21/12/2023

?Em "All Grow Up", Valentina, uma mulher de 37 anos, redescobre o encanto da vida após seu divórcio. Focada em sua jornada acadêmica para se tornar professora de italiano, e totalmente focada em si mesma, sua amiga decide dar uma ajudinha no departamento amoroso, criando um perfil para ela em um site de namoro. Do outro lado está Donovan, um jovem empresário de 25 anos, responsável por sua irmã após a perda dos pais.

Através do site de relacionamentos, a conexão entre Valentina e Donovan é instantânea, mas a diferença de idade cria um certo dilema. Quando finalmente se encontram pessoalmente, uma surpresa revela um passado compartilhado, desafiando-os a explorar se o destino está traçando um novo capítulo em suas vidas.?

Vi Keeland é uma autora que traz obras que me divertem bastante. Ela sempre tem uma história boa pra contar, e aqui não poderia ser diferente.

Ela tem uma escrita muito fácil e que traz uma fluidez boa pro leitor continuar sem se entediar.

Tenho gostado bastante de histórias com age gaps que fazem sentido - e com a mulher sendo a pessoa mais velha, então fiquei muito curiosa pra ler o livro depois que dei uma espiada na sinopse.

Ambos os protagonistas são muito interessantes, possuem lados muito bons e também possuem falhas - e sabem admitir quando estão errados (o que eu aprecio muito)

É bonito ver o relacionamento dos dois se desenvolvendo, o Donovan é um personagem bem maduro e apesar de tudo sabe lidar com as inseguranças e os receios da Valentina.

Há algo que me incomoda muito em personagens masculinos, é essa necessidade que a autora tem em acentuar o quanto o personagem desgosta de características, trejeitos e ações que são contrárias aos da protagonista feminina. A gente precisa aprender de uma vez por todas que não é necessário de forma alguma diminuir o jeito de ser de alguém pra enaltecer outro alguém.

Em certos momentos, a forma que o Donovan fala sobre mulheres no livro me incomodou.

O modo como a autora lida com a representação da ?mulher mais velha? também não é exatamente o modo como eu esperava.

Eu não vi sentido em acrescentar no fim do livro toda aquela história dos pais do Donovan - acho que a ?lição? que ele toma de tudo aquilo poderia ser feita de um jeito totalmente diferente, por que algumas coisas ficaram faltando informações que dão sentido.

Mas apreciei muito como a história se conclui.

Como eu disse, as histórias da autora sempre me chamam a atenção por seus enredos, mas sempre falha na execução daquilo que * eu * esperava.

As vezes a gente olha pra um espaço vazio e sabe que ali falta algo, mas não consegue imaginar exatamente o que. E acho que é exatamente assim que eu me sinto com alguma das histórias da autora, eu gosto mas falta - não sei dizer exatamente. Talvez um sentimento a mais ou uma sensação pessoal de se ver representado nas páginas.

elizabatt 22/11/2023

Amei!
COMI esse livro. Amei. Bati perninhas de vergonha alheia e tudo, muito bom 10/10 o Ford é um amor e eles têm muuuita química. Achei muito legal também que Valentina experimentou coisas novas depois de viver a vida toda muito certinha. Às vezes ela era imatura e fazia umas coisas que dava vontade de gritar, mas eu acho isso interessante, porque a gente costuma exigir que alguem com 37 anos (principalmente mulheres) mostre maturidade sempre, aí a Val foi lá de noob kkkkkk. Brincadeiras a parte, recomendo, vale a pena leitura!

sabrina 25/12/2022

Esse é o segundo livro que eu leio dessa autora e acho que vou parar por aqui mesmo, não sei como ela escreveu um romance com as tropes age gap e milf chato mas ela conseguiu, parabéns!

Kari 04/09/2022

Envolvente
É aquela clássica história da mulher mais velha que o principal, em que os dois descobrem juntos como é ter a experiência de um relacionamento com a diferença de idade de 12 anos. É um romance lindo, que supera muita coisa e os dois vivem juntos momentos incríveis. Queria mais!

duda 21/08/2022

Assim como o esperado, um romance clichê com um plot twist no final que muda tudo, mas tudo dá certo no final. Gostei do fato de que foge do padrão do homem ser o mais velho da relação.

Katy 11/05/2022

É, bonzinho. Fofo. Achei a Val bem sonsinha para uma personagem que deveria ser mais madura. O Ford dá um banho nela de maturidade, ela foi bem mais ou menos. Dá para entender pq ela se casou cedo e tudo mas cara, uma mulher de 37 anos era para ser mais esperta. Tinha ora que dava raiva. O epílogo é bem bonitinho...

Livvye 05/04/2022

Esse livro é simplesmente lindo, a forma ruim como a Valentina pensava sobre sair com alguém mais novo, mas estava tudo bem a amiga sair com um cara vinte anos mais velho, diz muito sobre os nossos preconceitos mesmo.
Amei como a vi trabalhou nesse livro, é tão puro e fofo. Adoro que, nos romances dela sempre tem aquele sabor de quero mais. Amei!!!

liny11 22/03/2022

resenha de releitura: eu tinha me esquecido do quanto eu amo esse livro, ele é simplesmente perfeito. eu amo a construção da relação, acho o plot muito bom (apesar de não gostar muito de um ponto específico), amo a eve também e a amiga incrível que ela é para a valentina. dois ou três pontos são bem chatos porque não tiveram muita apresentação, mas o livro é perfeito mesmo assim.

manu 11/03/2022

Não poderia ser melhor!
Os personagens perfeitamente construídos, finalmente uma história que a mulher é mais velha, finalmente um cara maduro (sério, FINALMENTE), casal enfrentando as coisas com diálogo (mesmo que no assunto importante o Ford precisou de 1 mês, mas ok, eu perdôo). Simplesmente apaixonada e sem entender como demorei tanto para encontrar esse livro, se eu não eram antes acabei de me tornar a fã número #1 da Vi

Jenni 01/03/2022

Match.com
O Ford é um homem que eu super queria ter na minha vida, o cara é fofo, atencioso, gentil, compreensivo, romântico e carinhoso, foi muito bom ver essa estória se desenrolar é uma dinâmica que não tão comum, mais foi super legal e divertido, a valentina é incrível e fico feliz por ela ter superado seus medos, mais me apaixonei pelo Ford ele é perfeito.

Thalita 26/01/2022

onde eu consigo um Ford Donovan pra mim?
De cara eu me apaixonei pelo Ford, me irritei um pouco com a Valentina no começo quando ela insistia em colocar uma barreira entre eles por conta da diferença de idade, o ex dela foi um bosta? Foi, só que naquele momento ela estava se privando de coisas que gostaria de fazer para não se machucar mais, errada não estava mas me irritei mesmo assim kkkk

Foi impossível não gostar do Ford, sério mesmo. Do começo ao fim ele foi um amor e lutou com todas as forças e com tudo para conquistar a Val e mostrar que o relacionamento deles poderia dar certo sim, que não seria a idade que iria atrapalhar. Gostei da história e dos personagens, tanto o Ford quanto a Val cresceram e correram atrás do que desejavam e almejavam e fiquei extremamente feliz por cada um.

PS: termino com uma frase do Ford pra Val: Porque a idade é apenas um número usado para contar todos os anos que vou amá-la.

dessavii 26/10/2021

idade é só um número
Mais um livro da Vi que eu amei perdidamente.
A história me chamou atenção, confesso que já lia alguns livros em que os pps tinha uma grande diferença de idade e isso nunca me incomodou. Nas verdade, dependendo da história eu gosto muito.

E não foi diferente com o Ford e a Valentina. Amei os dois e como a história se desenrolou. A diferença de idade deles é de 12 anos, porém o Ford é um homem lindo, maduro, espirituoso, responsável e que tem a guarda da sua irmã mais nova desde que ela tinha seus 14 anos. A Val não é diferente, ela é linda, autêntica e com um filho de 19 anos.

A história toda é bem cativante e muito quente.
Realmente gostei desse casal.

Gabi 06/10/2021

Eu tava de resseca então esse livro até q foi bom pra eu começar a ler dnv, ele é bem levinho , engraçado, um livro normal de romance heterossexual , eu só queria um livro sobre a bella pq amei a personagem

1 | 2 | 3 | 4