Squeak the Mouse

Squeak the Mouse Massimo Mattioli

Resenhas - Squeak the Mouse

Totti 18/11/2022

Sádico, perturbador e cômico
A comparação com Tom e Jerry muita gente faz e realmente não dá para se negar, contudo se o desenho aclamado é contraditório por conta da visão de hoje que temos de certo e errado, aqui o nível é elevado e não mede esforços para suavizar.
A obra tem bastante mutilações, sexo explícito e violência gratuita, e é disso que faz dela algo único. Gostei bastante, justamente porque aqui o autor não se esconde atrás de subterfúgios baratos para jogar no papel tudo aquilo de mais sádico.
Contudo, o quadrinho sabe ser bastante engraçado, a comédia aqui inserida é um reflexo do seu tempo, e muito bebe na fonte de obras contemporâneas a ela. É uma leitura tranquila por ter bem poucos diálogos e ter personagens bem expressivos. Com toda certeza irei buscar mais coisas desse autor. Fica minha recomendação aqui deste livro.

Emerz 08/07/2022

Um Tom & Jerry elevando a décima potencia, onde a violência toda conta do show e vai até alem do limite.

Ao final da leitura com certeza terá espirrado sangue em sua face.

Danizio0 16/10/2021

Violento, brutal é nojento, gostei
Acho que todo mundo que vive em 2021 sabe reconhecer algum personagem dos Simpsons, mais será que todo mundo lembra do comichão e coçadinha, que era um desenho de gato e um rato se matando, pois bem aqueles personagens foram criados pelo Matt Groening baseados no que ele viu nessa HQ.

Em squeak the mouse temos tudo que os desenhos do comichão e coçadinha tinham, uma bela pitada de violência gráfica e muito mais muito sangue, sem falar que aqui também tem muito sexo, aqui tudo é uma grande sátira as desenhos de animais se caçando, que eram uma febre nós anos 70/80, essa HQ também presta homenagem aos filmes de terror, ainda mais os slasher como masacre da Serra elétrica, Jason, pânico e Halloween, então se for ler tenha em mente que vai ser algo pra relaxar, só pra curtir muita loucura, sangue, sexo e violência.

Essa HQ definitivamente não é pra qualquer um, você tem que ter um humor muito peculiar pra gostar dela, e se você e de menor definitivamente não leia, pois bem meu verídico e que eu gostei não é algo pra se pensar muito, e só mais uma leitura pra se divertir com coisas bizarras e pronto, ela definitivamente não te engana e cumpri muito bem o seu papel.

Évely Kynsk 14/06/2020

Comichão e coçadinha?
Inicialmente fiquei curiosa, sabia que não ia ser uma leitura leve, mas depois de ler conheci uma nova definição do termo "Tripa, sangue e bunda". Tem sangue escorrendo de praticamente todas as páginas, tripas de diferentes partes do corpo e com várias causas e bundas... Bom essa parte é tão pesado quanto o restante. Não é por nada que na contra capa está escrito "proibido para menores de 18 anos" pois a pornografia é explícita. Não tenho vontade de ler novamente! Não me arrependo por que só poderia ter uma opinião se eu tiver lido. Indico? Não sei...

Samu 05/09/2019

Sem Spoiler
Diferente de tudo que já vi, gera um estranhamento positivo. Para quem gosta de arte em quadrinhos, gore/sadismo até mesmo "pornografia" (sim, pornografia animada explícita rsrs). Você encontra tudo isso em SQUEAK THE MOUSE. 143 pgs mais extras. Vale a pena.