Ouro Sujo Karin Slaughter
Lee Child

Resenhas - Ouro Sujo

Cláudia 24/05/2019

Tinha tudo para ser perfeito
Socorro, a maior decepção literária do ano foi uma PUTA decepção literária.
Nunca pensei que fosse avaliar mal um livro com Jack Reacher e Will Trent, dois dos meus personagens preferidos, escritos por autores que eu amo e em quem me inspiro. Aliás, quando eu li os nomes na capa e na sinopse, eu tremia, e comprei o livro sem nem ter tempo para respirar. Mas realmente dá a impressão que o conto foi escrito com preguiça, sem planejamento, às pressas e sem edição.
Ao contrário de alguma críticas que eu li, não acho que o problema seja a falta de um "final", porque acho que a história deu aos personagens um conhecimento que mais tarde trará outras histórias e outros problemas. E seria ridículo afirmar, como um rapaz fez na Amazon, que o livro é uma forma do Lee Child "ajudar" a Karin Slaughter porque ela obviamente não precisa de ajuda (e os trechos dela são melhores do que os dele neste livro; quem conhece a escrita dos dois decifra fácil).
O que mais me decepcionou foi a falta de trama, e a única cena real de ação foi rápida e praticamente um "resumo" da cena em si. Já li alguns livros do Child e mais de dez da Slaughter e os dois são ótimos nesse tipo de cena, então não deu para entender o que exatamente aconteceu, mas faltou a mão de um bom editor na obra. Eu esperava mais ação, mais complexidade na história e pelo menos uma boa reviravolta. Alias, vi resenhas aqui falando sobre a "surpresa" no final e fiquei pensando... que surpresa? O livro não tem surpresas.
Nunca me arrependo de uma leitura, e raramente avalio mal um livro por entender que às vezes o livro é bom, só não é para mim. Como escritora, sou super relutante em avaliar mal a obra de outro autor, porque nosso papel é instigar a leitura, e nunca dizer "não leia". Portanto: LEIA para tirar sua próprias conclusões e não desista dos autores se não gostar dessa obra, porque os dois são mestres no que fazem. Mas sou o público alvo neste caso, fã dos escritores e personagens, estava louca para dar 5 estrelas, mas não posso mentir: decepcionou.
Tatianees 09/06/2019minha estante
A surpresa que todos falam é depois que acaba o conto, o capítulo do próximo livro da Karin. Essa é a surpresa no final.

Cláudia 30/09/2019minha estante
Eu li "a melhor parte do conto" não do arquivo, por isso a confusão.

Camila Mombelli 11/05/2020minha estante
Eu não vou aguentar essa decepção mais essa decepção na minha vida. Estou com medo de ler...
Eu queria o livro físico, na Amazon só tem o e book, sera que encontro ele na forma física??

Amanda.Andrade 11/02/2023

Como sempre Karin consegue envolver o leitor na trama de forma magistral. A leitura é muito rápida e fácil compreensão entretanto, confesso que me decepcionei com esse conto dela. Achei a história um tanto confusa e sinceramente não entendi o final

Wania Cris 28/01/2023

Não vale a pena.
Soube que esse livro está situado antes do A Última Viúva da Karin e como eu já tinha o arquivo resolvi ler.

Não foi uma absoluta perda de tempo porque serviu pra me apresentar o Jack Reacher do Lee Child, que já tenho alguns livro. De resto, serviu pra nada.

Estória rasa, mal escrita, mal contada, mal justificada. Gostei do entrosamento do Will com o Jack mas não tem mais absolutamente nada que se aproveite no conto.

B. A Silva 04/07/2021

É ok...
É bem ok a história, o desenvolvimento, os personagens, eu só me interessei mesmo pelo Will que é meu personagem favorito. O Jack eu só conseguia imaginar o Tom Cruise kkkk. Enfim, não ler esse livro não vai mudar sua vida, o mesmo se você ler.

Fernanda1506 24/03/2024

Uma história interessante
Meu primeiro livro sobre Reacher. A escrita é fluída. Gostei muito, meu primeiro contato com a escritora

Janise Martins 11/04/2023

Ouro Sujo

Por isso não gosto de conto, quando a gente pisca… acabou. Tudo rápido, superficial, e esse para piorar tem final aberto. Chateação, foi que senti, apesar de ter gostado da trama.

Will Trent mais uma vez está disfarçado para resolver um crime cometido há 22 anos, e ele foi mandado para onde tudo aconteceu e onde, talvez, estivesse o assassino, só agora procurado, já que a vítima levou 22 anos para morrer.

Nessa missão ela se depara com Jack Reacher, que Will tem como assassino, mas depois que passa a “trabalhar” com ele, descobre que talvez essa não seja a verdade sobre ele.

O final é aberto, como disse, dando a entender que, na verdade, eles foram mandados para lá para descobrir algo maior. O quê? Não sei, talvez esteja no próximo livro da série Will Trent ou na série Jack Reacher da Lee Child, pois esse conto foi escrito por ela e Karin Slaughter.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/04/ouro-sujo.html

@jana450 16/02/2020

Pequena decepção
Eu esperava mais da escritora do melhor livro que li ano passado e por isso a decepção, mas no geral não é ruim.

Silvana.Clemente 14/05/2020

Experimental
Série Will Trent #8,5
Ouro Sujo
Neste pequeno conto o diferencial e apelo é o encontro entre dois protagonistas de séries e autores diferentes: Will Trent de Karin Slaughter e Jack Reacher de Lee Child; o primeiro celebral cumpridor das leis e o segundo impulsivo e marginal.
A trama é bem construída mas, senti Will inseguro, como que um passo atrás, suas capacidades não foram valorizadas. Ambos os personagens não descobrem nada, investigam de um lado e respostas que não foram feitas surgem de outro, como se tivessem, apenas, sorte. No desfecho descobrem que foram manipulados o tempo todo e nem mesmo entendem a finalidade disso.
Acredito que o texto foi um divertimento para os autores, um exercício mental, acabaram entrando na fantasia do "O Mundo de Sofia" (Josteir Gaarden), no lugar de autor/Deus temos governo/forças invisiveis que regem o mundo.
Diante disso, o resultado ficou fraco, investigação inexistente, ação minima misturadas a ensaio de filosofia. Recomendo a leitura como mera curiosidade.

Ana Claudia 18/03/2023

Will Trent foi chamado para se infiltrar em uma missão em Fort Knox, com a função de limpar o ouro dos cofres do governo americano, mas o objetivo principal é prender o assassino de um policial que foi morto há 22 anos. Só que o assassino é Jack Reacher, que hoje tem a mesma função que Will.

Enquanto Will está na cola de Jack, Jack está com uma outra missão secreta. Como estão trabalhando juntos, indiretamente Will vai acabar ajudando Jack.

Flor.Brito 24/03/2021

Não entendi o conceito
Achei o conto interessante, bem curtinho e rápido de ler. Consegui identificar onde era escrito pela Karin Slaughter facilmente, por já ser fã dela. Mas não entendi muito a razão do conto, tudo foi resolvido de forma tão rápida e no fim ficou aquele questionamento. Enfim, mas valeu a leitura.

mere 07/11/2021

De todos os livros que já li dessa autora esse é o primeiro que achei bem mais ou menos.
Sou fã da autora. Mas esse livro não me pegou.

Jaque - Achei o Livro 30/06/2019

Vem algo maior entre eles por aí!
Finalizando as leituras de junho com esse conto da Karin Slaughter em parceria com Lee Child.
A escrita dela eu já conheço, sou mega fã mas o Lee apesar de conhecê-lo de nome, nunca tive oportunidade de ler nada dele.

Will Trent entra infiltrado numa missão em Fort Knox, basicamente como limpador de barras de ouro, para pegar o assassino de um policial que foi atacado há 22 anos atrás. Acontece que esse suposto assassino nada mais é que Jack Reacher, ex militar que agora está exercendo a mesma função que Will ali.
Assim como Will, Jack também está atrás de algo e antes que se dê conta Will já está ajudando o outro numa missão.
Trent terá a resposta que procurava quando chegou ali e assim que os dois detetives começam a conversar, descobrem que fazem parte de algo maior.

Esse conto é muito rápido, apenas 68 páginas, então tudo é resolvido rapidamente. E como termina com um gancho para uma futura aventura investigativa juntos, acredito que seja apenas um prequel, uma apresentação da dupla para algo maior no futuro.
Eu gostei, achei bem bacana a interação tanto entre os autores como entre seus personagens principais.
No final, de brinde vem o primeiro capítulo do novo livro de Karin Slaughter, A última viúva, com lançamento em agosto de 2019.

Nota: 3,5 ★

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/06/ouro-sujo-karin-slaughter-lee-child.html
Silvana.Clemente 14/05/2020minha estante
Também senti esse link para uma continuação mas, me parece que sairiam do universo dos personagens, não acredito que vá rolar.

Aline221 15/04/2020

Começou meio lento, aí deu uma melhorada e quando a coisa esquentou... PLUFT! Cadê o final da história? Esqueceram de amarrar isso aqui, amados. Acabou. Assim... do nada. Como se fosse ter depois uma continuação. Não curti muito essa leitura.

A2Lan 10/12/2022

Curto
O ruim do livro é que é curto, mas a história e o envolvimento das personagens é interessante, se bem explorado seria um bom livro.

Vivi 26/01/2022

Que saudades eu estava de Will Trent gosto demais dele.
Aqui Trent trabalhando disfarçado se encontrando com Jack Reacher, também trabalhando disfarçado. Eles trabalham juntos, embora Will pense que Reacher é um criminoso. Reacher, é claro, parece saber exatamente o que Will está fazendo, como você esperaria dele. Muito engraçada essa situação. Sem contar a personalidade e mentalidade de cada um que como sempre marcante mas naquele destaque que dá até um impulso maior para o conto. Só acho que Karin tem que fazer um livro mesmo com eles. Estava tudo muito morno e quando começa a ficar ótimo... fim ??. E achei o final meio quanto apressado. Pode ser impressão. Bom ela não fez só. Talvez dai o motivo.
Mas gostei e muito mesmo assim. Bom sou fã da autora ?
?Exclusivo em e-book! O encontro de Jack Reacher e Will Trent, em um conto de tirar o fôlego dos autores Lee Child e Karin Slaughter.
 Will Trent está em uma missão secreta em Fort Knox. Sua tarefa: investigar um assassinato que ocorreu 22 anos atrás. O nome do suspeito: Jack Reacher.
Jack Reacher está em Fort Knox em uma missão própria: acabar com uma perigosa quadrilha que opera entre os militares americanos. Seu único problema é que agora Will Trent está ali.
Porém, há uma conspiração ainda maior acontecendo ? uma que nem o agente especial nem o ex-militar poderiam prever. E a única opção para eles é se juntarem e cooperarem. Isso, é claro, se eles conseguirem...